Opinião sobre compra de SSD

hellfire93_br

Well-Known Member
Registrado
Galera, preciso de um SSD que tenha desempenho, vi aqui no fórum mesmo que por exemplo os V300 da Kingston, não são muito bons, etc...
Andei procurando, achei modelos como: Sandisk Ultra Plus, Samsung 840 EVO, PRO. Dentre esses o PRO é mais rápido, um dos melhores que achei, porém é meio caro, o de 128GB tá por 479.00 no Mercado Livre. Procurei no eBay e sai praticamente a mesma coisa comprando aqui no Brasil. Alguém tem opções melhores que não sacrificam o desempenho e sejam um pouco mais baratas. Valeu!
 
Última edição:
Tenho um 840 EVO de 120GB no meu notebook e não tenho do que reclamar, o ssd fez o notebook ficar novo :awesome:. O principal problema é que no Brasil ta tudo caro e importar tem a chance de ser taxado.
 
O pior da importação não é nem a chance de ser taxado e sim a demora, to com 1 produto parado na receita faz mais de 1 mês e nada :trollfail:
 
Cara vai de 840 Evo, tenho um de 120Gb e meu desktop está voando.No Mercado Livre você acha a partir de 350 reais.
 
Tenho 2 Evo's 840 aqui... também não tenho do que reclamar... os bichinhos são brutos!

Vê o preço que tu consegue na net e me fala! Qualquer coisa te passo um contato meu...

Abraço!
 
Tenho 2 Evo's 840 aqui... também não tenho do que reclamar... os bichinhos são brutos!

Vê o preço que tu consegue na net e me fala! Qualquer coisa te passo um contato meu...

Abraço!
Cara, achei no ML por R$369.00+frete. No eBay o melhor preço achei por US105.00+frete grátis, porém é lá da China e iria demorar mais de mês pra vir como o meu Razer Mamba 4G. Qual seu contato? Qual o preço?

Valeu!
 
Cara, achei no ML por R$369.00+frete. No eBay o melhor preço achei por US105.00+frete grátis, porém é lá da China e iria demorar mais de mês pra vir como o meu Razer Mamba 4G. Qual seu contato? Qual o preço?

Valeu!

Esse que você achou no ML é da Infsite??? Era o link deles que eu ia passar...
Se você resolver pagar à vista, fora do ML, e por depósito, ligando lá antes, capaz de ainda conseguir um descontinho!
Comprei os 2 lá (2 compras distintas)... chegaram ambos de um dia para o outro... envio no mesmo dia do pagamento (se pagar na parte da manhã)... empresa de responsá!
 
Dos SSDs hoje em dia o melhor negócio são os da Samsung mesmo.

Tenho um PRO e vou te dizer: rápido demais.

Mas o pessoal tem comprado o EVO e é ótimo tbm.
 
Passa o link pra mim chackall achei por esse preco nao bro vlw

Fera... eu comprei desses caras aqui... mas pelo jeito o Evo acabou... só tem o Pro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541874789-ssd-samsung-840-series-mz-7td120bw-25-120gb-_JM

Se você quiser ligar pra eles pra ver se o Evo chega logo... tem o telefone no site deles:

http://infsite.com.br/

Comprei os meus dois lá... paguei R$ 350,00 com depósito em conta (R$ 369,00 com frete via sedex)... os caras são de confiança... já é a terceira ou quarta compra que faço e entregaram certinho...
Sem contar que os meus, como foram depósito, postaram no meio dia do pagamento... chegou de um dia pro outro...

Flw's!
 
Fera... eu comprei desses caras aqui... mas pelo jeito o Evo acabou... só tem o Pro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541874789-ssd-samsung-840-series-mz-7td120bw-25-120gb-_JM

Se você quiser ligar pra eles pra ver se o Evo chega logo... tem o telefone no site deles:

http://infsite.com.br/

Comprei os meus dois lá... paguei R$ 350,00 com depósito em conta (R$ 369,00 com frete via sedex)... os caras são de confiança... já é a terceira ou quarta compra que faço e entregaram certinho...
Sem contar que os meus, como foram depósito, postaram no meio dia do pagamento... chegou de um dia pro outro...

Flw's!

Cara, pelo que vi tu fez RAID 0 (2x Samsung 840 Evo 120GB). A performance fica superior/equivalente há um Samsung 840 Pro 250GB?
Comprei um Samsung 840 Evo 120GB e to pensando que futuramente terei que adicionar mais espaço, comprando um SSD maior ou talvez fazendo um RAID 0.
O que tu me diz sobre isso, compensa fazer RAID 0? Por quê você optou por isso? Qual o seu uso?

Valeu, abraço!
 
Cara, pelo que vi tu fez RAID 0 (2x Samsung 840 Evo 120GB). A performance fica superior/equivalente há um Samsung 840 Pro 250GB?
Comprei um Samsung 840 Evo 120GB e to pensando que futuramente terei que adicionar mais espaço, comprando um SSD maior ou talvez fazendo um RAID 0.
O que tu me diz sobre isso, compensa fazer RAID 0? Por quê você optou por isso? Qual o seu uso?

Valeu, abraço!

Só me intrometendo, no RAID 0 fica igual um Evo ou PRO com rapid mode ativado, ou seja, às vezes passa de 1000MB/s.
 
Só em benchmarks que aparece a diferença. Então na real não compensaria pelo desempenho, vale mais pegar um maior?

Só aparece em benchmarks mesmo. No dia a dia pouco ou nada se nota.

Se você já tem um pode pegar mais um e fazer o RAID-0 para evitar de ter q gastar com um de 250~256GB e o incomodo de vender o atual.
 
Cara, pelo que vi tu fez RAID 0 (2x Samsung 840 Evo 120GB). A performance fica superior/equivalente há um Samsung 840 Pro 250GB?
Comprei um Samsung 840 Evo 120GB e to pensando que futuramente terei que adicionar mais espaço, comprando um SSD maior ou talvez fazendo um RAID 0.
O que tu me diz sobre isso, compensa fazer RAID 0? Por quê você optou por isso? Qual o seu uso?

Valeu, abraço!

Só me intrometendo, no RAID 0 fica igual um Evo ou PRO com rapid mode ativado, ou seja, às vezes passa de 1000MB/s.

Cara... na verdade eu fiz o Raid0 me baseando nos resultados que o pessoal tem com HD's...
Mas vi várias matérias falando que Raid0 em SSD não muda praticamente nada... ou que melhora pouco... enfim... cada lugar fala uma coisa!

Sobre esse Rapid Mode do Samsung... não sei porque, mas eu não consigo acreditar nessa ferramenta!
Tipo... você tem um hardware X... ai vc ativa uma opção no software e ele dobra o desempenho??? Não sei... eu não entendo nada de SSD's e benchmarks... mas eu sinceramente tenho a impressão que esse modo rapid é um belo de um placebo... nos benchs vc vê uma diferença bruta... mas no dia-a-dia fica tudo igual...

Por exemplo... antes de fazer o Raid, eu fiz um teste com o Rapid Mode... joguei um filme de 5gb pro Desktop... e fiz uma copia dele para o Desktop novamente...
Com o Rapid Mode ele ficava oscilando... em uma média de 160mb/s... com o Raid ele fica entre 250~300mb/s...

Ou seja... na prática... o Raid acaba sendo mais rápido quando se precisa copiar um arquivo do SSD para ele mesmo. Em matéria de carregamento de programas... OS e coisas do tipo... não existe diferença alguma!

Sinceramente... eu acho que você deve fazer o que ficar mais viável para você!
Se comprar outro Evo for mais viável... por não ter que vender o seu SSD atual, faça-o!
Agora se você achar mais fácil vender seu SSD atual e só completar o valor pra pegar um de 240Gb... pode fazer sem medo também!
Em ambos os casos você estará MUITO bem servido.
 
Chackall, beleza?

Estou para comprar um SSD novo para mim já que o meu OCZ do RMA foi tributado em 240 reais pela receita e já recorri de todas as formas e não teve jeito, uma dúvida cara, essa infsite eles dão nota fiscal para caso precise enviar para um RMA e não ser tributado pela receita como aconteceu com o meu OCZ?
 
Se puder pegar, compra o Samsung 840 PRO
 
Ué, só eu que tenho Corsair Neutron GTX? :hmm:

:haha:

Neutron GTX e Samsung 840 Pro/Evo são praticamente a mesma coisa, três SSDs muito bons e tops. Tabela comparativa de SSDs daqui do fórum pra quem não viu ainda:

ssdboardv5.0.png


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...cial-ssd-tabela-de-comparacao-entre-ssds.html

:cereal:
 
Estou tentando me decidir algum para substituir o meu falecido Vertex 4, mas segundo essa tabela, só vale a pena o EVO se for 250gb para cima? TLC diminui muito a vida útil?

Entre Neutron GTX 120gb e Samsung EVO 128gb qual vale a pena?
 
Estou tentando me decidir algum para substituir o meu falecido Vertex 4, mas segundo essa tabela, só vale a pena o EVO se for 250gb para cima? TLC diminui muito a vida útil?

Entre Neutron GTX 120gb e Samsung EVO 128gb qual vale a pena?

pega o Samsung o desempenho é melhor que do neutron:cereal:
 
recomendo 840 pro, mas o 840 Evo é bom tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo