• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os meus investimentos na bolsa

Neste episódio, falo sobre as movimentações nos "bastidores" que se fazem sentir com as movimentações nos mercados. Estou-me a referir a Ouro, Prata, Petróleo, Covid-19, Vacinas e etc.

 
Neste episódio, falo sobre o novo update que a Trading 212 lançou sendo agora possível ver directamente o impacto do câmbio individualmente por posição. Faço ainda uma breve análise da minha nova posição na CSCO com reforço de 400 dólares e a agitação criada nos mercados por parte da venda de negócios do sector financeiro e compra da GOLD por parte da BRK. Por último, dou algumas recomendações de filmes onde a temática é Wall Street.

 
Última edição:
Neste episódio, falo sobre o investimento nas pies, em particular pie do Hidrogénio e do Real Estate. Faço também menção honrosa ao facto da AAPL ser a primeira empresa a atingir um market cap de 2T (e já se fala em atingir os 3T). Por último, a INTC anunciou um pacote de 10B para sharebuybacks.

 
Neste episódio, falo sobre o último update ao T212, sendo agora possível importar e exportar holdings nas pies, aproveitei e faço uma demonstração disto mesmo. Também dou o meu ponto de vista nas alterações aos componentes do DOW 30 com especial foco na XOM.

 
Decidi voltar atrás no tempo pois acho que o Episódio 1, o que explica o conceito do canal, não foi suficientemente esclarecedor para quem se depara com este canal pela primeira vez. Desta forma, apresento todos os conceitos essenciais com um método mais estruturado para auxiliar a explicar como chegaremos à nossa Independência Financeira. Ao longo do vídeo coloco links para explicações de forma a que se perceba, de forma clara e inequívoca, qual o propósito do canal, de que forma se atingem os objectivos propostos e quais as ferramentas essenciais.



Fiz ainda um pequeno trailer sobre a temática

 
Neste episódio, falo sobre o grupo restitro dos Dividend Aristocrats, que características são necessárias para fazer parte e o que esperar de forma geral destes negócios.
 
Neste episódio, falo sobre o recente selloff no sector tecnológico, quais as possíveis causas para este movimento e o que fazer num futuro próximo.
 
Neste episódio, falo sobre a lista restrita dos Dividend Kings, negócios que pagam dividendo crescente anualmente há mais de 50 anos.

 
Neste episódio, falo sobre o split da NEE, aumentos de dividendo da STOR MSFT e O, falo do selloff e o meu entendimento sobre o mesmo e termino com a NKLA e SNOW.

 
Neste episódio, falo sobre o que comprei no dia de hoje para o portfólio e os principais motivos. Total do investimento foram 1200 euros.

 
Neste episódio, falo sobre o novo formato dos vídeos (finalmente com microfone e gravação do desktop), vou em detalhe às compras feitas nas últimas semanas e termino com o meu ponto de vista a um possível crash devido às eleições dos USA.

 
Neste episódio, falo sobre a minha utilização das Pies e do Autoinvest nesta fase de volatilidade dos mercados e como cheguei à distribuição das Holdings no portfólio. Falo ainda da INTC, Sector Energético, Sector das Utilidades.

 
Neste episódio, falo sobre a possibilidade de novo crash a curto prazo e qual é o meu plano face a essa possibilidade. Planear atempadamente é fundamental para evitar erros de análise.

 
Neste episódio, falo sobre Joe Biden e a possibilidade de se tornar no próximo Presidente dos USA. Falo ainda no ajuste que estou a ponderar fazer na minha Pie do REIT e acabo o episódio com objectivos definidos.

 
Neste episódio, falo sobre a minha posição quanto ao movimento do mercado, se estou bullish ou bearish e qual o meu plano mediante estas incertezas.

 
Neste episódio, falo sobre o comportamento do portfólio mediante as 3 vacinas que estão a agitar o mercado e termino com um esclarecimento nas pies (import/export).

 
Boa noite amigo, você seria de qual país? Eu invisto nos EUA, mas vejo o seu portfolio em Euro, você é brasileiro que vive na Europa, ou Português, operando em uma corretora daí?


Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo