• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[OVERCLOCK] Ryzen 5 3600x + B450M Steel Legend

Estou montando um PC para minha filha e vou casar um Ryzen 7 1700 com essa ASRock.
Fui olhar as atualizações de BIOS e achei confuso. O 1700 é Summit Ridge... Qual BIOS utilizo?
 
Estou montando um PC para minha filha e vou casar um Ryzen 7 1700 com essa ASRock.
Fui olhar as atualizações de BIOS e achei confuso. O 1700 é Summit Ridge... Qual BIOS utilizo?
Se for mesmo a b450m usa a 2.50, é a mais atualizada que funciona bem com seu processador.
 
Na boa, esquece Overclock no 3600X. Não vale o ganho de desempenho. Quase nada em relação a stock. Deixe Precision Boost Overdrive ligado na bios e pronto.
sabe me explicar como seria a forma correta? na placa mae da Asus? nao entendo muito sobre isso e vejo meu clock ficar na casa dos 4200 nao mais que isso
 
Se for mesmo a b450m usa a 2.50, é a mais atualizada que funciona bem com seu processador.

É a b450m mesmo. Veio com a BIOS 2.60, mas está funcionando muito bem.
Memos nas frequências padrão (3000MHz CL15). Bem estável.
Curti a placa!

sabe me explicar como seria a forma correta? na placa mae da Asus? nao entendo muito sobre isso e vejo meu clock ficar na casa dos 4200 nao mais que isso

Por minha experiência com os Ryzen 2 (3XXX), a capacidade de alcançar os clocks máximos (boost) estão diretamente relacionados com a temperatura do processador.
Qual cooler está usando e qual temperatura alcança em full load?
 
sabe me explicar como seria a forma correta? na placa mae da Asus? nao entendo muito sobre isso e vejo meu clock ficar na casa dos 4200 nao mais que isso

Edit: misturei as abas.

Tem bastante coisa sobre PBO no YouTube, realmente os valores mudam para cada processador (são basicamente 4 valores só), tem que ir testando e ver qual é. Mas se vc conseguir overclock estático até 1.25V, que parece que vc conseguiu, eu acho mais vantagem que o PBO.
 
Bom dia, pessoal.
Gostaria de compartilhar aqui a minha experiência de overclock com o processador Ryzen 5 3600x com a placa-mãe B450M Steel Legend da ASRock.
Estava lendo no Reddit que alguns usuários conseguiram atingir 4350mhz c/ 1.3325v, mas com a minha placa-mãe cheguei no máximo em 4325 c/ 1.4v.
E vocês, usuários que possuem essa mesma cpu+mobo?
Fiz no meu processador e consegui deixar em 4400mhz c/ 1.325v e deixei no teste por um bom tempo e deu tudo certo.
 
Fiz no meu processador e consegui deixar em 4400mhz c/ 1.325v e deixei no teste por um bom tempo e deu tudo certo.
Qual temp fica? Aqui em 4ghz com 1.27v no teste do aida fica em 72 graus. Also, estou puto com essa placa, estou pensando em pegar uma MSI Mortar no ali.
 
Bom dia, pessoal.
Gostaria de compartilhar aqui a minha experiência de overclock com o processador Ryzen 5 3600x com a placa-mãe B450M Steel Legend da ASRock.
Estava lendo no Reddit que alguns usuários conseguiram atingir 4350mhz c/ 1.3325v, mas com a minha placa-mãe cheguei no máximo em 4325 c/ 1.4v.
E vocês, usuários que possuem essa mesma cpu+mobo?

4.3ghz @ 1.25v, mesmo CPU que o seu só que usando uma b550m.
Cooler da China de 90 reais Full vento.
Esses100mhz rendem 1% ~2% de desempenho ao custo de 10 graus.
 
De quando é o cpu de vcs? Aqui meu 3600 (que teoricamente deveria ser pior no oc, eu acho) está a 4.4ghz 1.2375v no offset, no caso eu comprei ele em fevereiro desse ano no aliexpress.
 
De quando é o cpu de vcs? Aqui meu 3600 (que teoricamente deveria ser pior no oc, eu acho) está a 4.4ghz 1.2375v no offset, no caso eu comprei ele em fevereiro desse ano no aliexpress.

Tá quase melhor que meu 5600X kkkkkk. Antes dele eu peguei uns três desses 3600 do Ali, dois de lotes que todo mundo pegava premiado, mas o melhor deles fazia 4.3GHz com 1.3V

Já desisti de overclock, perdi o gosto, só mexo em memória agora.
 
Tá quase melhor que meu 5600X kkkkkk. Antes dele eu peguei uns três desses 3600 do Ali, dois de lotes que todo mundo pegava premiado, mas o melhor deles fazia 4.3GHz com 1.3V

Já desisti de overclock, perdi o gosto, só mexo em memória agora.
É facil fazer o esquema do PBO no 5600x?
aqui não consigo mexer tanto nas memórias porque acho que é limitação do 3600

Queria melhorar a situação das minhas memórias também
 
É facil fazer o esquema do PBO no 5600x?
aqui não consigo mexer tanto nas memórias porque acho que é limitação do 3600

Queria melhorar a situação das minhas memórias também

Meus 3600 todos faziam 3733MHz, se vc não passa nem de 3200MHz é a memória que é ruim pra passar disso mesmo. Sobre o PBO eu achei tranquilo, botei lá o offset em -20, baixei um pouco o PPT, coloquei +50MHz no offset de clock, limite de temperatura em 80c e pronto, ficou por isso mesmo, single core faz 4700MHz, multicore varia de 4450 a 4650 dependendo que quão hardcore é a carga de trabalho. Um cooler melhor ajudaria num maior clock multicore, mas não cabe nesse case.
 
Meus 3600 todos faziam 3733MHz, se vc não passa nem de 3200MHz é a memória que é ruim pra passar disso mesmo. Sobre o PBO eu achei tranquilo, botei lá o offset em -20, baixei um pouco o PPT, coloquei +50MHz no offset de clock, limite de temperatura em 80c e pronto, ficou por isso mesmo, single core faz 4700MHz, multicore varia de 4450 a 4650 dependendo que quão hardcore é a carga de trabalho. Um cooler melhor ajudaria num maior clock multicore, mas não cabe nesse case.
Vou fazer um teste no meu quando chegar
Consigo usar 3733 de boa aqui também, vou tentar usar nas mesmas configurações

Mas vou testar primeiro no CTR para ver se o chip é bronze, silver ou gold...ai começo a brincar no pbo
 
Vou fazer um teste no meu quando chegar
Consigo usar 3733 de boa aqui também, vou tentar usar nas mesmas configurações

Mas vou testar primeiro no CTR para ver se o chip é bronze, silver ou gold...ai começo a brincar no pbo

Mas no seu caso é um 3600 né? Nesse caso PBO é completamente diferente, não tem curve optimizer que é o segredo da coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo