Overclocks em Bloomfield (Core i7)/Consumo/Teste de CPU em games, entre outros

Galera, já postei minha dúvida num outro tópico, daí o colega Cata me deu a dica deste tópico e vou "re-postar" aqui. Primeiramento vou me apresentar: sou novo no fórum, são minhas primeiras mensagens, me chamo Filipe. Eis minha terrível dúvida:

Não sou o cara mais fissurado do mundo por computador, nem muito entendido dos assuntos de informática. No entanto, resolvi montar um bom pc e inclusive pensando e fazer um overclock no processador e placas de vídeo. Acontece que investi uma grana num mega pc, estudei um bocado, pesquisei em um monte de foruns e finalmente resolvi praticar o almejado overclock em meu processador. Infelizmente, não deu nem pra começar... Simplesmente minha máquina não permite o overclock, tentei pela BIOS, pelo evbot, pelo eleet e não deu, mas não deu de jeito nenhum. Configurações todas em auto, só mexi mesmo nas memórias, baixei o multiplicador para 6 (para ficar um over mais seguro para elas) e em algumas outras coisas que não devem influenciar muito. A configuração de meu pc é esta: gabinete Thermaltake Xaser VI VG4000BWS, placa mãe evga 170-BL-E762-A1, processador intel core i7 920, placa de vídeo ati saphire hd4890 vapor-x, Cooler CPU Noctua NH-U12P Especial Edition SE1366, HD 1 GB SATA II Seagate 7200.12 - ST31000528AS - 32MB, Pasta Termica Arctic Silver 5, Memória G.SKILL 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Triple Channel - F3-10666CL7T-6GBPK, fonte ZALMAN ZM 1000hp, evga evbot. Meu sistema operacional é o windows xp professional.
Tentei fazer o overclock mais básico e usei as seguintes configurações:
Dummy OC: disable; extreme cooling: disable; cpu clock ratio: 20X; mch strap: auto; uncore cpu frequency: auto; spread spectrum: disable; PCIe frequency: 102; oc recovery: disable, memory spd: standard: memory setting control: enable; memory frequency: 800; CHANNL interleave setting, rank and memory interleave setting low gap: stock; dram timing control: stock; evga vdroop control: with vdroop; cpu vcore: auto; cpu vtt voltage: stock; cpu PLL Voltage: auto; ioh PLL core: auto; qpi pll vcore: auto; dimm voltage: auto; dimm dq vref: auto; ioh vcore: auto; ioh / ich voltage: auto; ich voltage: auto; NF200: auto; vtt PWM frequency: 250; qpi PWM frequency: 800; cpu impedance: auto; intel speedstep, disable, turbo mode function: disable; CXE function: disable; disabe executable bit: disable; virtualization technology: disable; ht technology intel: enable, active processor colors: all; qpi control settings: enable; qpi link fast mode: enable; qpi frequency selection: 4800 GT / s.
Na verdade testei algumas poucas coisas diferentes, mas nada que eu não tenha lido ou analisado muito bem antes de fazer. JAMAIS fiz ajustes em coisas que não faço ideia do sejam. Tentei usar configurações que vi na net. Aquelas onde vc começa do mais básico possível, deixando os menores multiplicadores e aumentando o BCLK aos pouquinhos. Pois tentei de todas as formas e, acreditem ou não, o BCLK não passa de jeito nenhum de 140!!!
mad.png

Não faço a menor ideia de onde reside o problema. Uma placa mãe poderosa dessa, um processador com alto potencial de overclock, mas simplesmente não consigo fazer. Estou realmente indignado, não entendo o q está havendo. Peço ajuda aos colegas experientes. O que poderá ser?? Já tentei pela BIOS, pelo evbot, pelo eleet. NADA!! Qdo ponho um bclk 141, o sistema trava, a imagem congela, a seta do mouse não mexe mais. Daí configuro pelo evbot (pelo sistema, obviamente não tem como) e ponho 140 ou menos e o sistema volta a funcionar. Não sei q diabo está havendo, estou muito intrigado com isso.
Peço socorro aos colegas q manjam do assunto. Alguém faz ideia do q pode ser??

Grande abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo