Overclocks em Bloomfield (Core i7)/Consumo/Teste de CPU em games, entre outros

Fala Nicolasm, primeiramente parabéns pela AULA !!
Infelizmente não fui um bom aluno, ou meu pc ta me sabotando.
Li todos os tópicos, comecei a entender mais...mas não passo de 3,840 no meu i7 950 + MSI Big Bang XPower.....
Segue as fotos da BIOS com as configs...alguma dica ??
image.jpeg

image[1].jpeg

image[2].jpeg


Vinicius Velho
_____________________________________________________________
Intel Core i7 950 - Clock: 3,06GHz - Thermaltake Frio - MSI Big Bang XPower - 12GB (3x4GB) Patriot Viper VII Sector 7 DDR3-PC3 12800 1600MHz - HD Western Digital 640GB Caviar Black 6Gb/s - C3Tech 80Plus 850W - EVGA GTS 450 1Gb
 
Realmente, Nicolas mandou muito ajudando a galera!!!

Consegui um resultado melhor com menos voltagem:

semttulomzg.jpg

http://img340.imageshack.us/img340/4632/semttulomzg.jpg

Já tá ótimo, antes de eu responder. Só fica uma ressalva para as memórias, coloca em 1T. E se der para diminiur as latências também :)
Praticamente 4.2G já tá legal

Fala Nicolasm, primeiramente parabéns pela AULA !!
Infelizmente não fui um bom aluno, ou meu pc ta me sabotando.
Li todos os tópicos, comecei a entender mais...mas não passo de 3,840 no meu i7 950 + MSI Big Bang XPower.....
Segue as fotos da BIOS com as configs...alguma dica ??
image.jpeg

image[1].jpeg

image[2].jpeg


Vinicius Velho
_____________________________________________________________
Intel Core i7 950 - Clock: 3,06GHz - Thermaltake Frio - MSI Big Bang XPower - 12GB (3x4GB) Patriot Viper VII Sector 7 DDR3-PC3 12800 1600MHz - HD Western Digital 640GB Caviar Black 6Gb/s - C3Tech 80Plus 850W - EVGA GTS 450 1Gb

Algumas coisas.

EIST desativado.
Coloca ambos VDroop Control em "low", pra tensão não cair quando estiver em load.
Uncore seta manualmente.
QPI voltage talvez vc precise menos, e vCore mais. (isso só testando)
IOH pode deixar em ~1.15v

É por aí... :)
 
Fala Nicolasm,
muito obrigadoMESMOOO pelas dicas, to rodando 4,2Mhz aqui...quase estável.... vou apenas fazer o ajuste fino(não sei o que fazer direito, mas...testes e mais testes...)
Fiz o que você falou:
- desativar o EIST
- Coloca ambos VDroop Control em "low", pra tensão não cair quando estiver em load.
- Uncore seta manualmente.
Dai fiz assim:
-CPU volt/ Vcore: 1,35 ( coloquei 1,30 mas depois de uma hora rolou uma tela azul)
-IOH: 1,25
-QPI: 1,35
-DDR: 1,65
- Blck: 200
-Multi: 21

vou rodar um prime por uma horinha para ver se da algum erro...
 
o q vcs me dizem do meu over... tem alguma coisa q eu possa afinar ou mudar na opniao de vcs ???

semttulo2ti.jpg
 
Pessoal,
Tou com i7 950 e as Corsair Dominator 2000 8-9-8-24.

Seguindo as dicas do amigo Nicolas,

Deixei em 3.8 com 21x182 e consegui passar no overclock com vcore em 1.20v..
Ai coloquei as memorias em 1812mhz com latencias praticamente padrao (8-8-8-21), e entro normalmente sem da bsod, e fui aumentando o VTT de 1.28(quando achei o vcore ideal) ate cheguei a por o VTT em 1.35 mas o linx da aquele erro STOPPED AFTER ERROR XX Seconds.. normlamente no final do primeiro teste...
Alguem sabe o que pode ser? será q vou ter q por o VTT nas alturas??
 
Opa...Rapha....aqui eu setei assim:

cpu 1,34
qpi 1,34
l calibration on
21*200 4,2

memo 1600 7-7-7-20 1T 1,64

aqui tah estavel assim....
 
Opa...Rapha....aqui eu setei assim:

cpu 1,34
qpi 1,34
l calibration on
21*200 4,2

memo 1600 7-7-7-20 1T 1,64

aqui tah estavel assim....

Opa Tannus..
Mas no seu caso eh covardia pq vc usa WC.
Aqui mesmo com o prolimatech, as temps estao me limitando ate em por em 4ghz... O_O
Fiquei horas com o nicolas no msn ontem fazendo teste a teste e foi isso que concluimos.. fora que meu i7 950 não eh aquelas versoes premium, apesar qeu peguei 3.8ghz com 1.19~1.20v
mas mesmo nessa tensao e clock as temps chegam perto de 81 graus, imagina 4 e 4.2ghz :(
 
eh verdade....mas vc mora em hellcife e aeh a coisa piora.....

o core do meu aqui o mais quente bateu em 72C....
 
Resolvi fazer um teste por aqui meio extremo, aproveitando que a temperatura hoje já está por volta de 28,5 C dentro da sala..... Estou com um over diário de 3.8 (suficiente para liberar meu SLI de 480, acima disso não consegui ver benefício que justificasse o stress na CPU) com Vcore de 1.18, IOH 1.09, ICH 1.11, QPI 1.31, memos a 1600 e NB Freq de 3404. Rodei o IntelBurnTest no Maximum, 8 threads e a temperatura disparou, chegando a 84 graus nos cores e 77 graus na CPU. CPU dissipando 101 w. Se fizer o teste no Standard, as temps caem quase 10 C. Lembrando que quando estou jogando com esta temperatura ambiente dificilmente as temps da CPU passam de 45 C. Aí vem a pergunta: sei que as temps atingidas no bench sintético são absolutamente irreais in real world terms, pois jogando a CPU corre bem fria, mas quais as temperaturas máximas que um i7 930 pode atingir nos cores? Aqui deu pra perceber que no ar, no verão, não dá pra passar de 3.8 mesmo com Vcore baixo de 1.18....:yes:
 
Caro nicolas gostaria muito de sua ajuda, tenho duas duvidas, recentemente montei um pc pra mim, config: ASUS RAMPAGE 3 EXTREME, MEMORIAS OCZ 2000MHZ, CORE I7 950, E RADEON 5970 E UMA FONTE DA SEVENTEMA DE 1200 WATTS REAIS, minha duvida começou quando entrei no setup da placa mãe e vi que as memorias tinham as opções de 1333mhz, 1600mhz, 1866mhz, mas para minha surpresa não tem a opção de 2000mhz, não entendi nada pois se a memoria que comprei na caixa original esta 2000mhz e no setup não aparece esta opção....
2 duvida: estive vendo esse lance multiplicador da cpu e bclk, a minha duvida quanto a isso é: é aconselhavel vc fazer um mix do multiplicador e do bclk tipo -multiplicador a 20 e o bclk a 170 ou mais, falo isso pq deixo meu multiplicador sempre no máximo que é 24.0 e só mexo no bclk, queria saber de vc se devo diminuir o multiplicador e aumentar mais o bclk?
Valeu...
 
3 duvida, posso conseguir o clock de 3200 mhz na cpu de duas formas, uma é colocando o multiplicador 20 x bclk 150 ou deixar o normalque é 24 x bclk 133, mas a pergunta é se eu diminuir o multiplicador para 20 e não 24, eu consigo diminuir a temperatura da cpu consequentemente a voltagem?
ou não tem nada a ver...
 
OMG, alguem tem alguma luz ?

Antes que pergutem; pasta térmica genérica e cooler box, mais acho que nem assim as temps deviam estar assim :(

Isso com 50 segundos de linx /medo

57668672.png
 
nossa e eu com um **** medo ontem que meu i7 chegou a 82C @ 4200 mhz
 
OMG, alguem tem alguma luz ?

Antes que pergutem; pasta térmica genérica e cooler box, mais acho que nem assim as temps deviam estar assim :(

Isso com 50 segundos de linx /medo

http://img819.imageshack.us/img819/5558/57668672.png

Qual a temperatura ambiente? Gabinete bem refrigerado? Recomendo urgente uma pasta térmica de qualidade e um fan jogando um arzinho gelado ali na região do processador.
Não seria má idéia também nem uma má ocasião para fazer aquele famoso teste do "vamos ver qual o menor vcore possível no bichinho"!
 
Pergunta: Posso ir diminuindo e vendo qual estabiliza ? :D
 
Odeio ser noob...

Pra vocês terem idéia, agora o proc esta com aquela "coisa" que da downclock quando não há uso exessivo, e está rodando a 1.6 e as temps estão a 55+ em IDDLE
O froid é que eu coloco a mão nas aletas do cooler do mesmo e não sinto NENHUM calor... Ja retirei e coloquei novamente o cooler no lugar e tenho crtz que ele esta bem fixado :(
a pasta térmica se é que se pode chamar assim é uma Emplastec qualquer que se compra em grandes lojas de varejo...

112233l.jpg


Observando a imagem se ve que o processador quebra o recorde mundial do LINX que é de 50 a 100º em 16 SEGUNDOS, wtf.

O vcore setado automaticamente é de 1.168v...

tento 0.9v ?

Abraços e desculpe as dúvidas toscas :(

Edit:

Minha pasta térmica:

CARACTERÍSTICAS
Cor Branca levemente brilhante
Temperatura de Trabalho -40 a 200 °C
Consistência Pastosa
Condutividade térmica 0,4 w/mk
Componente Básico Silicone alto peso molecular
Exudação 0,4%

Para comparação uma AS5:

Especificações

- Condutividade Térmica:
>350.000W/m2 °C (Camada de 0,001")

- Resistência Térmica:
<0,0045°C-in2/Watt (Camada de 0,001")

- Tamanho médio das partículas:
<0,49 microns (<0,000020")

Ela pode ser o grande gargalo ? uma vez que nao sinto o calor no heatpipezito do cooler.
 
Última edição:
Tenha certeza que ele está realmente bem encaixado. O cooler box é ruim de colocar, as vezes fica um daqueles pinos meio solto e as temperaturas sombem muito. Mexe nos push-pins, e pode até puxar eles com certa força pq se tá bem encaixado não sai.

Mas eu trocaria essa parta térmica aí que é da pior qualidade, por qualquer uma de marca, que vai ser melhor que essa. Trinta reais numa pasta térmica para um PC desse porte é um gasto prudente.
 
Meo Deus, pra ajudar a temperatura aqui em minha cidade esta 37º

Meo DEUS, quase 70º em IDDLE :(

Cooler CPU Noctua NH-U12P SE2 - Comprado, espero que quando chegar me ajude...

16681625.jpg
 
Meo Deus, pra ajudar a temperatura aqui em minha cidade esta 37º

Meo DEUS, quase 70º em IDDLE :(

Cooler CPU Noctua NH-U12P SE2 - Comprado, espero que quando chegar me ajude...

16681625.jpg

nossa acoisa ta feia ai amigo :eek:

recomendo com urgencia que vc compre um Cooler e melhor e pasta térmica de qualidade ( URGENTE )
 
Estou olhando dicas de overclock com o 950 ai..

O meu é um gostador de vcore, aqui estou com 4255mhz estável, porém com o CPU a 1.393v !!

Isso rodando linx, alguem sabe como melhorar isso?

Onde preciso mecher?

Placa mãe é uma Gigabyte UD7 !

T+
 
Estou olhando dicas de overclock com o 950 ai..

O meu é um gostador de vcore, aqui estou com 4255mhz estável, porém com o CPU a 1.393v !!

Isso rodando linx, alguem sabe como melhorar isso?

Onde preciso mecher?

Placa mãe é uma Gigabyte UD7 !

T+

Se você tiver configurado tudo certinho, não tem mais o que mecher, o problema ta no CPU! :\
antigamente eu tinha um 920 D0, 3.8Ghz c/ 1.256v pra passar no linx.. 4Ghz era com mais de 1.35v!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo