P5K SE + E6750, Sem palavras...

po achei essa GA-P35C-DS3R, citada no review acima por 595... nao achei tao cara nao!!!!! quem sabe ate final do ano ela aparece pra mim...
 
po achei essa GA-P35C-DS3R, citada no review acima por 595... nao achei tao cara nao!!!!! quem sabe ate final do ano ela aparece pra mim...

Eu achei por R$1000 na santa efegenia ela +um E6750 por isso estou interessado nela
 
Eu dei sorte, o meu E6750 ES "CONFIDENTIAL" uma série especial da Intel mais frio e o Over é maior ainda. Quarta veremos...
 
Luiz, deixa te fazer uma pergunta, pois também peguei um combo C2 Q6600 G0 + P5K SE.

Quanto de over posso meter nele sem alterar o vcore?

E outra, essa questão de vdrop é relativo a hardware da placa ou software (bios)???

Pergunto pois se fosse bios poderíamos esperar algum correção em algum tempo.

Desculpa a pergunta noob.
[]´s

olha.... eu nao consigo botar neim @3000Mhz em Vcore stock .... e o problema é relativo a hardware provavelmente.... se for BIOS e se a BIOS nova sair antes de eu trocar a placa mae eu solto fogos de artifício aqui hehehehe
 
troca d proc n fais tanta diferença em jogos assim

um 4300@3.0~3.2Ghz ja bagaça

obviamente uma E6750 eh bem melhor neh
mas seila, caro demais

4300@3.0 com cooler box eh C/B total xD

mas realmente, esses E6750 sao nervosos mesmo
os E6850 sao mais ainda
 
wifi , dual LAN, mais regulagens de voltagemna BIOS pra fazer overclock.... BEM menos Vdrop (quase nulo pelo q andei vendo na net) ... mais conexoes SATA .. mais bunita ... entre outras coisas.... pesquisa no site da ASUS q tem como comparar as 2 :thumbs_up
Suporte a RAID tb
 
entao, mas até uns 3800 com um bom air cooler ele aguenta tranquilo... acima disso só com um watercooler eu acho... mas mesmo assim... o potencial em overclock é extremamente maior .. foi o q eu quis dizer... da pra alcançar mais de 4000Mhz com os novos Q6600, E6750 e outros... só q precisará de um bom arrefecimento de calor :p

a minha enfase é no potencial de overclock hehe .. aqui to rodando meu Q6600@3200 facil facil... pena essa placa mae ter Vdrop imenso.. senao ia a 3600 FACIL .... ainda mais com o meu cooler ...
Como vc pode dizer que aguenta tranquilo a 3800...
Vc diz que ele rodaria prime e ficaria 24;7 a 3800...
Você só sabe da capacidade de over de um processador quando testa ele...pois tem CPUs que sobem muito e CPUs que não sobem...
Posso lhe mostrar E4300 primado a 3800 (que inclusive ta lapidado e era do Juninho)...e testei 4300 que não passava de 3300 nem fdendo...
Se der sorte e pegar um bom CPU ele sobe...senão amigo...contente-se com bem abaixo dos 3800
 
Como vc pode dizer que aguenta tranquilo a 3800...
Vc diz que ele rodaria prime e ficaria 24;7 a 3800...
Você só sabe da capacidade de over de um processador quando testa ele...pois tem CPUs que sobem muito e CPUs que não sobem...
Posso lhe mostrar E4300 primado a 3800 (que inclusive ta lapidado e era do Juninho)...e testei 4300 que não passava de 3300 nem fdendo...
Se der sorte e pegar um bom CPU ele sobe...senão amigo...contente-se com bem abaixo dos 3800

ahuahuahu q PC bizarro o seu? crysis vai chorar awe né? ahuahuahua
estou interessado nessa

GigaByte GA-P35C-DS3R = R$ 595,00
Core 2 Duo E6750 Box = R$ 485,00

ta valendo? um Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX n é mais potente n? estava vendo q a memo cache do E6750 é shared... "compartilhada né?"
 
ahuahuahu q PC bizarro o seu? crysis vai chorar awe né? ahuahuahua
estou interessado nessa

GigaByte GA-P35C-DS3R = R$ 595,00
Core 2 Duo E6750 Box = R$ 485,00

ta valendo? um Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX n é mais potente n? estava vendo q a memo cache do E6750 é shared... "compartilhada né?"

Amigo, vc me deixou curioso, memo cache shared é bom ou ruím?

Abraço
 
ahuahuahu q PC bizarro o seu? crysis vai chorar awe né? ahuahuahua
estou interessado nessa

GigaByte GA-P35C-DS3R = R$ 595,00
Core 2 Duo E6750 Box = R$ 485,00

ta valendo? um Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX n é mais potente n? estava vendo q a memo cache do E6750 é shared... "compartilhada né?"

preços da cntech.. rs..
esse 6750 vc acha mais barato nas lojas do rj....

acho que nao vou ter grana para pegar a gigabyte nao..... mas to doidinho, e capaz de fazer uma loucura..rs
 
Pessoal, tenho uma P5K SE com uma 8800GTX e C2D 6750. A temperatura da placa mãe indicada pela bios e pelo programa de monitoração ta passando dos 45 graus, enquanto a da CPU nao passa dos 33 graus. Alguém ta passando por isso também?
 
Pessoal, tenho uma P5K SE com uma 8800GTX e C2D 6750. A temperatura da placa mãe indicada pela bios e pelo programa de monitoração ta passando dos 45 graus, enquanto a da CPU nao passa dos 33 graus. Alguém ta passando por isso também?

Cara a minha aqui tb esta beeeeem quente, de dia ta ficando na casa dos 45ºC e a noite uns 38ºC, mas meu processador tb esta esquentando bastante, na casa dos 48ºC. Encomendei um Zalman 9700, vamos ver se resolve o problema do processador, do chipset vou ter que comprar um cooler tb e substituir o original.
 
Cara a minha aqui tb esta beeeeem quente, de dia ta ficando na casa dos 45ºC e a noite uns 38ºC, mas meu processador tb esta esquentando bastante, na casa dos 48ºC. Encomendei um Zalman 9700, vamos ver se resolve o problema do processador, do chipset vou ter que comprar um cooler tb e substituir o original.

Amigo como vc esta fazendo para testa a temperatura em full do processador ? a maneira correta e rodando ORTHOS small FFTS - stress CPU....
 
Há grandes diferenças de temperaturas entre sistemas idênticos
Já tive processadore que subiam bastante em Vcore stock...mas não chegvam num limite alto (tipo um E6600 que tinha que chegava a 3250 mas não passava de 3400)
Outra coisa que já observei é alguns processadores que são quentes mas qdo faz over neles sobe menos do que pensava que ia subir
Isso vai de sorte mesmo, não tem jeito.
Pra quem gosta de over extreme é importante, mas pra quem quer só um bom desempenho, qualquer um chega a 3200
 
aqui a temp nao passa dos 40°C na placa mae (ta começando a ficar quentinho aqui na ilha hehe, 25°C ambiente) mas com os 3 coolers do gabinete ligados (2 lateral e 1 em cima) a placa fica em 32°C ... teu gabinete q nao deve ser bem refrigerado
 
aqui a temp nao passa dos 40°C na placa mae (ta começando a ficar quentinho aqui na ilha hehe, 25°C ambiente) mas com os 3 coolers do gabinete ligados (2 lateral e 1 em cima) a placa fica em 32°C ... teu gabinete q nao deve ser bem refrigerado

Luiz, depois de 10 anos sem abrir uma máquina, eu montei uma para o meu filho (configuração quase igual a sua, veja a assinatura). De cara eu estranhei as temperaturas. O procesador rodava gelado, mas, a placa mãe chegava a 49 graus sem overclock. Conversei com a Asus e eles disseram que tava normal, que não deveria me preocupar. Ainda assim, como tava com vontade de fazer um overzinho, resolvi botar dois chipset collers da Xtrean ''bunitos". Resultado: Não mudou nada. Me disseram que o termômetro da P5K SE fica perto das memórias, nada a ver com as bridges, por isso os chipset cooler não fazem efeito sobre a temperatura indicada pela MoBo. Bem, tenho um gabinete grandão que tinha três coolers quiet (1 de 12cm + 2 de 8 cm), botei mais 1 de 12cm, daqueles barulhentos de 2200 rpm. A temperatura caiu de cara 8 graus.

Nesse ponto comecei a brincar com o OC. Botei a máquina funcionando com bus de 400 e coloquei a memória em strap 1:1, votagem de 1,125v na cpu e 2,0v na memória. Assim, entreguei a máquina pro meu filho rodando a 3200.

Passaram duas semanas e resolvi tentar subir um pouco pra ver principalmente se conseguia mais da memória (Kingston DDR2-800 5-5-5-15, que custou caro, mas, parece não ser grande coisa). Resultado: Não consegui melhorar e agora não sei mais voltar aos 3200 que tava funcionando redondo com teste no orthos e tal.

Alguém podia me dar um passo a passo prá botar um over decente? Eu to sob pressão do moleque e já to ficando maluco. valeu!
 
poxa, realmente esta mobo e muito boa ia pegar uma p5n-e sli mas estou mudando de ideia.
 
Minha aquisição recente

Em primeiro lugar, criticar chipsets da Intel é blasfemar, pois são os melhores para plataforma Intel, desde que existe o componente chamado placa-mãe. Temos que duvidar é de qualquer coisa que NÃO seja Intel, até mesmo a nVidia, que tradicionalmente faz chipsets fracos de over e desempenho para plataforma Intel. Porém, o i680 é excelente, parece que a nVidia veio para arrasar no terreno da Intel com chipsets mais recentes. E não duvido se a nVidia criar um "universo independente", com processadores, chipsets, coolers, etc... com sua logomarca, a médio prazo.

Bem, eu adquiri essa semana, coincidentemente, a mesma configuração que o povo clama aqui neste tópico:

MB ASUS P5K SE
Memória Kingston 4Gb DDR2 800MHz Value (4x 1Gb)
Core 2 Duo E6750

O restante mantenho: HD SATA 250Gb Seagate, fonte TT 500W, GeForce 8800GTX;


Queria saber se vai funcionar com essas Kingston de CAS = 6, se essa MB é compatível. Bem, já comprei né...

Gostei da longevidade desse chipset, e larguei a AMD após anos de fidelidade pois estão me fazendo de trouxa, tenho q trocar tudo de ano em ano, muda soquete, memória, etc... é uma falta de respeito.
 
Em primeiro lugar, criticar chipsets da Intel é blasfemar, pois são os melhores para plataforma Intel, desde que existe o componente chamado placa-mãe. Temos que duvidar é de qualquer coisa que NÃO seja Intel, até mesmo a nVidia, que tradicionalmente faz chipsets fracos de over e desempenho para plataforma Intel. Porém, o i680 é excelente, parece que a nVidia veio para arrasar no terreno da Intel com chipsets mais recentes. E não duvido se a nVidia criar um "universo independente", com processadores, chipsets, coolers, etc... com sua logomarca, a médio prazo.

Bem, eu adquiri essa semana, coincidentemente, a mesma configuração que o povo clama aqui neste tópico:

MB ASUS P5K SE
Memória Kingston 4Gb DDR2 800MHz Value (4x 1Gb)
Core 2 Duo E6750

O restante mantenho: HD SATA 250Gb Seagate, fonte TT 500W, GeForce 8800GTX;


Queria saber se vai funcionar com essas Kingston de CAS = 6, se essa MB é compatível. Bem, já comprei né...

Gostei da longevidade desse chipset, e larguei a AMD após anos de fidelidade pois estão me fazendo de trouxa, tenho q trocar tudo de ano em ano, muda soquete, memória, etc... é uma falta de respeito.

Não sei das suas memórias, especificamente. A minha é Kingsto HiperX DDR2-800 5-5-5-15 e funcionou até 880 (440 x 2). Acho que justamente a configuração das memórias é o ponto fraco dessa MOBO, além do VDrop. Testa e depois me diz.

Fiz diversas experiências com essa configuração e o melhor resultado estável foi: Bus a 440, multiplicador = 7 (CPU rodando a 3080 MHZ), Strap 333 (para essa bios isso quer dizer 1:1), tensão da CPU = 1,37v e tensão da memória = 2,05v.

Consegui funcionar também com 390 x 8, mas, o benchmark fica pior. Em 400 x 8 a minha máquina fica instável no Orthos, mas, já ouvi gente dizendo que conseguiu.

Essa configuração não tá aguentando bons overclocks e o Bios da MOBO tem poucas opções comparado a Deluxe, por exemplo, que limita muito a capacidade de OC.

Depois conta a sua experiência.
 
ótima noticia!
eu nao comprava uma placa mae nova porque queria esperar os Peryn, agora que sei que essa aceita, vou pegar! e o preço hein, 130 no PY!!! muito bom!!!
 
Luiz, depois de 10 anos sem abrir uma máquina, eu montei uma para o meu filho (configuração quase igual a sua, veja a assinatura). De cara eu estranhei as temperaturas. O procesador rodava gelado, mas, a placa mãe chegava a 49 graus sem overclock. Conversei com a Asus e eles disseram que tava normal, que não deveria me preocupar. Ainda assim, como tava com vontade de fazer um overzinho, resolvi botar dois chipset collers da Xtrean ''bunitos". Resultado: Não mudou nada. Me disseram que o termômetro da P5K SE fica perto das memórias, nada a ver com as bridges, por isso os chipset cooler não fazem efeito sobre a temperatura indicada pela MoBo. Bem, tenho um gabinete grandão que tinha três coolers quiet (1 de 12cm + 2 de 8 cm), botei mais 1 de 12cm, daqueles barulhentos de 2200 rpm. A temperatura caiu de cara 8 graus.

Nesse ponto comecei a brincar com o OC. Botei a máquina funcionando com bus de 400 e coloquei a memória em strap 1:1, votagem de 1,125v na cpu e 2,0v na memória. Assim, entreguei a máquina pro meu filho rodando a 3200.

Passaram duas semanas e resolvi tentar subir um pouco pra ver principalmente se conseguia mais da memória (Kingston DDR2-800 5-5-5-15, que custou caro, mas, parece não ser grande coisa). Resultado: Não consegui melhorar e agora não sei mais voltar aos 3200 que tava funcionando redondo com teste no orthos e tal.

Alguém podia me dar um passo a passo prá botar um over decente? Eu to sob pressão do moleque e já to ficando maluco. valeu!

cara nao vi esse post, senao tinha respondido antes...

voltagem 1,125v no cpu ?? ou 1.425 ?? mesmo com 1.425v eu acho q nao rodaria @3200 ... essa placa é pessima com o Vdrop dela...
instabilidade assim, normalmente é falta de Vcore... to pra jogar essa placa fora! hehe, quero rodar meu Q6600 @3600 mais ai tem q colocar Vcore 1.70 !!!! e mesmo assim fica instavel no orthos e trava ou reinicia...
 
pretendo adquirir essa P5K-SE + E6750, minha dúvida é a memória, devo comprar somente os modelos listados no "QVL" do manual? correria o risco de comprar um kit e não funcionar em dual? :confused:

*A = supports one module inserted in any slot as Single-Channel memory configuration.
*B = supports one pair of modules inserted into either the yellow slots or the black slots as one pair of Dual-Channel memory configuration.
*C = supports 4 modules inserted into both the yellow and black slots as two pair of Dual Channel memory configuration.

*A*B = Kingston 1gb/ddr2/800 "kvr800d2n5/1g"

ps. não pretendo fazer over por enquanto e se fizer será coisa leve, ando por fora, estou saindo só agora da DDR/single-channel :yucky:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo