• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Para PC gamer, uma RX480 + Freesync ou GTX 1060?

AOC Gamer Sniper G2460VQ6

  • RX480 + Freesync

    Votes: 58 69.9%
  • GTX 1060

    Votes: 25 30.1%

  • Total de votos
    83
Fica muito bom aqui cara com vsync ligado. Monitor 120Hz nativo.
aumenta muito o input lag ?
tentei usar VSync no monitor que tenho, 1080p TN 60hz, só que o input lag é ruim demais, mirando em jogos de FPS, sempre acabo passando o mouse além do que deveria.. chega a passar raiva, sem Vsync, input lag fica perfeitamente responsivo
 
aumenta muito o input lag ?
tentei usar VSync no monitor que tenho, 1080p TN 60hz, só que o input lag é ruim demais, mirando em jogos de FPS, sempre acabo passando o mouse além do que deveria.. chega a passar raiva, sem Vsync, input lag fica perfeitamente responsivo
Até que não cara, fica sussa aqui.
 
Estão falando que vai chegar essa semana a RX 480. Acho que compensa esperar e ver o preço, mas eu indicaria a 480 pelo Freesync que deixa bem mais fluido os jogos.
Da onde tirou essa informação que as 480 vão chegar essa semana, pois faz tempo que espero elas?
 
acompanhando. na verdade to pensando em comprar a 1070, mas como utilizo um monitor de meras 21 polegadas e ainda 1440x900, e penso em mudar de monitor pra uma 144hz, to acompanhando pra ver se nao vale a pena desistir da 1070 e com os mesmos dinheiros pegar aquele monitor da aoc com free sync e 144hz e uma AMD, tipo 460 ou 470 (existe?) ou mesmo 480.
 
Bom, RX 480 + Freesync pra mim é uma melhor opção. Mas há alguns poréns...

Só pra registrar, o modelo em questão é 75Hz e não tem o Low Frame Compensation (LFC) do Freesync.
Isso significa que se os fps caírem abaixo de 40 , o Freesync não atua mais (sem sincronismo), mas o monitor vai manter o refresh mínimo de 40 Hz e o resultado abaixo disso é provavelmente PIOR que se o monitor estivesse travado em 75 Hz ou mesmo 60 Hz.
O driver da AMD permite que vc escolha V-Sync On / Off em conjunto com o Freesync. Enquanto os fps estiverem na faixa do Freesync, tanto faz V-Sync On / Off. Mas fora da faixa, existem diferenças.

Quando os fps estiverem abaixo da faixa ( no caso < 40 fps):
Se o V-Sync estiver desligado, em um monitor sem LFC, o tearing (tela cortada) pode ser mais pronunciado, pq o monitor estará operando a 40Hz.
Se o V-Sync estiver ligado, em um monitor sem LFC, o juddering (entrega de frame 'atropelada') pode ser mais evidente, pq o monitor estará também operando a 40 Hz.

Aqui uma bela explicação entre as diferenças entre o G-Sync e o Freesync (sem LFC):
http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Dissecting-G-Sync-and-FreeSync-How-Technologies-Differ
Detalhe para o gráfico mostrando que o G-sync "multiplica" os frames. Assim quando o jogo está com 26 fps, o monitor está em 52 Hz (o dobro). Quando está com 16 fps, o refresh estará em 48 Hz (o triplo).
O LFC faz coisa parecida, mas por software/driver, enquanto o G-Sync possui um modulo de hardware.
Sem LFC, o refresh rate do monitor ficaria no limite mínimo de 40 hz quando os fps estiverem abaixo de 40.

Aqui já explicando a diferença que faz o LFC:
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...on-Improves-FreeSync-and-Frame-Pacing-Support

Então, custe o que custar, é melhor manter os fps dentro da faixa do Freesync, mesmo que tenha que desabilitar algo no jogo.

Evidentemente, se falarmos do outro monitor da AOC, de 144 Hz, ele tem LFC e resultados melhores, justificando ainda mais a preferência da 480 sobre a 1060...

:p
 
Bom, RX 480 + Freesync pra mim é uma melhor opção. Mas há alguns poréns...

Só pra registrar, o modelo em questão é 75Hz e não tem o Low Frame Compensation (LFC) do Freesync.
Isso significa que se os fps caírem abaixo de 40 , o Freesync não atua mais (sem sincronismo), mas o monitor vai manter o refresh mínimo de 40 Hz e o resultado abaixo disso é provavelmente PIOR que se o monitor estivesse travado em 75 Hz ou mesmo 60 Hz.
O driver da AMD permite que vc escolha V-Sync On / Off em conjunto com o Freesync. Enquanto os fps estiverem na faixa do Freesync, tanto faz V-Sync On / Off. Mas fora da faixa, existem diferenças.

Quando os fps estiverem abaixo da faixa ( no caso < 40 fps):
Se o V-Sync estiver desligado, em um monitor sem LFC, o tearing (tela cortada) pode ser mais pronunciado, pq o monitor estará operando a 40Hz.
Se o V-Sync estiver ligado, em um monitor sem LFC, o juddering (entrega de frame 'atropelada') pode ser mais evidente, pq o monitor estará também operando a 40 Hz.

Aqui uma bela explicação entre as diferenças entre o G-Sync e o Freesync (sem LFC):
http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Dissecting-G-Sync-and-FreeSync-How-Technologies-Differ
Detalhe para o gráfico mostrando que o G-sync "multiplica" os frames. Assim quando o jogo está com 26 fps, o monitor está em 52 Hz (o dobro). Quando está com 16 fps, o refresh estará em 48 Hz (o triplo).
O LFC faz coisa parecida, mas por software/driver, enquanto o G-Sync possui um modulo de hardware.
Sem LFC, o refresh rate do monitor ficaria no limite mínimo de 40 hz quando os fps estiverem abaixo de 40.

Aqui já explicando a diferença que faz o LFC:
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...on-Improves-FreeSync-and-Frame-Pacing-Support

Então, custe o que custar, é melhor manter os fps dentro da faixa do Freesync, mesmo que tenha que desabilitar algo no jogo.

Evidentemente, se falarmos do outro monitor da AOC, de 144 Hz, ele tem LFC e resultados melhores, justificando ainda mais a preferência da 480 sobre a 1060...

:p
Bom, RX 480 + Freesync pra mim é uma melhor opção. Mas há alguns poréns...

Só pra registrar, o modelo em questão é 75Hz e não tem o Low Frame Compensation (LFC) do Freesync.
Isso significa que se os fps caírem abaixo de 40 , o Freesync não atua mais (sem sincronismo), mas o monitor vai manter o refresh mínimo de 40 Hz e o resultado abaixo disso é provavelmente PIOR que se o monitor estivesse travado em 75 Hz ou mesmo 60 Hz.
O driver da AMD permite que vc escolha V-Sync On / Off em conjunto com o Freesync. Enquanto os fps estiverem na faixa do Freesync, tanto faz V-Sync On / Off. Mas fora da faixa, existem diferenças.

Quando os fps estiverem abaixo da faixa ( no caso < 40 fps):
Se o V-Sync estiver desligado, em um monitor sem LFC, o tearing (tela cortada) pode ser mais pronunciado, pq o monitor estará operando a 40Hz.
Se o V-Sync estiver ligado, em um monitor sem LFC, o juddering (entrega de frame 'atropelada') pode ser mais evidente, pq o monitor estará também operando a 40 Hz.

Aqui uma bela explicação entre as diferenças entre o G-Sync e o Freesync (sem LFC):
http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Dissecting-G-Sync-and-FreeSync-How-Technologies-Differ
Detalhe para o gráfico mostrando que o G-sync "multiplica" os frames. Assim quando o jogo está com 26 fps, o monitor está em 52 Hz (o dobro). Quando está com 16 fps, o refresh estará em 48 Hz (o triplo).
O LFC faz coisa parecida, mas por software/driver, enquanto o G-Sync possui um modulo de hardware.
Sem LFC, o refresh rate do monitor ficaria no limite mínimo de 40 hz quando os fps estiverem abaixo de 40.

Aqui já explicando a diferença que faz o LFC:
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...on-Improves-FreeSync-and-Frame-Pacing-Support

Então, custe o que custar, é melhor manter os fps dentro da faixa do Freesync, mesmo que tenha que desabilitar algo no jogo.

Evidentemente, se falarmos do outro monitor da AOC, de 144 Hz, ele tem LFC e resultados melhores, justificando ainda mais a preferência da 480 sobre a 1060...

:p

E qto a 1070 sobre a 480 com aoc 144hz? Qual vale a pena?
 
Bom, RX 480 + Freesync pra mim é uma melhor opção. Mas há alguns poréns...

Só pra registrar, o modelo em questão é 75Hz e não tem o Low Frame Compensation (LFC) do Freesync.
Isso significa que se os fps caírem abaixo de 40 , o Freesync não atua mais (sem sincronismo), mas o monitor vai manter o refresh mínimo de 40 Hz e o resultado abaixo disso é provavelmente PIOR que se o monitor estivesse travado em 75 Hz ou mesmo 60 Hz.
O driver da AMD permite que vc escolha V-Sync On / Off em conjunto com o Freesync. Enquanto os fps estiverem na faixa do Freesync, tanto faz V-Sync On / Off. Mas fora da faixa, existem diferenças.

Quando os fps estiverem abaixo da faixa ( no caso < 40 fps):
Se o V-Sync estiver desligado, em um monitor sem LFC, o tearing (tela cortada) pode ser mais pronunciado, pq o monitor estará operando a 40Hz.
Se o V-Sync estiver ligado, em um monitor sem LFC, o juddering (entrega de frame 'atropelada') pode ser mais evidente, pq o monitor estará também operando a 40 Hz.

Aqui uma bela explicação entre as diferenças entre o G-Sync e o Freesync (sem LFC):
http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Dissecting-G-Sync-and-FreeSync-How-Technologies-Differ
Detalhe para o gráfico mostrando que o G-sync "multiplica" os frames. Assim quando o jogo está com 26 fps, o monitor está em 52 Hz (o dobro). Quando está com 16 fps, o refresh estará em 48 Hz (o triplo).
O LFC faz coisa parecida, mas por software/driver, enquanto o G-Sync possui um modulo de hardware.
Sem LFC, o refresh rate do monitor ficaria no limite mínimo de 40 hz quando os fps estiverem abaixo de 40.

Aqui já explicando a diferença que faz o LFC:
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...on-Improves-FreeSync-and-Frame-Pacing-Support

Então, custe o que custar, é melhor manter os fps dentro da faixa do Freesync, mesmo que tenha que desabilitar algo no jogo.

Evidentemente, se falarmos do outro monitor da AOC, de 144 Hz, ele tem LFC e resultados melhores, justificando ainda mais a preferência da 480 sobre a 1060...

:p
Bela explicação, o pessoal tem que ficar antenado sobre esses monitores FreeSync e ver que nem todos valem a pena. Queria pegar uma RX 480 pro meu filho, mas não sei que diabos esta acontecendo, o preço disparou e os modelos referencia da RX 480 8GB estão mais caros que alguns custom da GTX 1060, falei com ele pra aguentar com a RX 460 até esses preços normalizarem...

Criou coragem e meteu a RX 470 no Dell, gostou do desempenho? Conte coisas, como ficou o sistema, a refrigeração ficou legal? O case do garoto é pequeno, a RX 460 se matem bem fria dentro dele, mas nao sei se uma RX 470/80 se comportaria igual...
 
Bom, RX 480 + Freesync pra mim é uma melhor opção. Mas há alguns poréns...

Só pra registrar, o modelo em questão é 75Hz e não tem o Low Frame Compensation (LFC) do Freesync.
Isso significa que se os fps caírem abaixo de 40 , o Freesync não atua mais (sem sincronismo), mas o monitor vai manter o refresh mínimo de 40 Hz e o resultado abaixo disso é provavelmente PIOR que se o monitor estivesse travado em 75 Hz ou mesmo 60 Hz.
O driver da AMD permite que vc escolha V-Sync On / Off em conjunto com o Freesync. Enquanto os fps estiverem na faixa do Freesync, tanto faz V-Sync On / Off. Mas fora da faixa, existem diferenças.

Quando os fps estiverem abaixo da faixa ( no caso < 40 fps):
Se o V-Sync estiver desligado, em um monitor sem LFC, o tearing (tela cortada) pode ser mais pronunciado, pq o monitor estará operando a 40Hz.
Se o V-Sync estiver ligado, em um monitor sem LFC, o juddering (entrega de frame 'atropelada') pode ser mais evidente, pq o monitor estará também operando a 40 Hz.

Aqui uma bela explicação entre as diferenças entre o G-Sync e o Freesync (sem LFC):
http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Dissecting-G-Sync-and-FreeSync-How-Technologies-Differ
Detalhe para o gráfico mostrando que o G-sync "multiplica" os frames. Assim quando o jogo está com 26 fps, o monitor está em 52 Hz (o dobro). Quando está com 16 fps, o refresh estará em 48 Hz (o triplo).
O LFC faz coisa parecida, mas por software/driver, enquanto o G-Sync possui um modulo de hardware.
Sem LFC, o refresh rate do monitor ficaria no limite mínimo de 40 hz quando os fps estiverem abaixo de 40.

Aqui já explicando a diferença que faz o LFC:
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...on-Improves-FreeSync-and-Frame-Pacing-Support

Então, custe o que custar, é melhor manter os fps dentro da faixa do Freesync, mesmo que tenha que desabilitar algo no jogo.

Evidentemente, se falarmos do outro monitor da AOC, de 144 Hz, ele tem LFC e resultados melhores, justificando ainda mais a preferência da 480 sobre a 1060...

:p
Vejo que você tem o UM68 de 34". Como é o freesync dele? O 29UM68-P seria basicamente a mesma coisa né?
 
Bela explicação, o pessoal tem que ficar antenado sobre esses monitores FreeSync e ver que nem todos valem a pena. Queria pegar uma RX 480 pro meu filho, mas não sei que diabos esta acontecendo, o preço disparou e os modelos referencia da RX 480 8GB estão mais caros que alguns custom da GTX 1060, falei com ele pra aguentar com a RX 460 até esses preços normalizarem...

Criou coragem e meteu a RX 470 no Dell, gostou do desempenho? Conte coisas, como ficou o sistema, a refrigeração ficou legal? O case do garoto é pequeno, a RX 460 se matem bem fria dentro dele, mas nao sei se uma RX 470/80 se comportaria igual...
Estou na mesma cara, mas as que estão lançando, estou achando meio caras, por exemplo a custom da MSI na loja-que-não-pode-ser-citada, ta por 1400 golpes, só por deus, espero que depois desse hype de pré venda, o preço melhore. Por enquanto, estou com a minha gtx 750ti de guerra kkkk
 
espero que depois desse hype de pré venda, o preço melhore.
Pré venda ja não é, saiu ao mercado a mais de 2 meses. Não da pra entender pq a RX 480 esta tão cara...
 
Pré venda ja não é, saiu ao mercado a mais de 2 meses. Não da pra entender pq a RX 480 esta tão cara...
nesse site que eu citei ta como pre-venda, onde tem pra vender realmente? sem ser no ML que tem nego cobrando 2000 golpes, como se fosse item de colecionador, não da pra entender
 
nesse site que eu citei ta como pre-venda, onde tem pra vender realmente? sem ser no ML que tem nego cobrando 2000 golpes, como se fosse item de colecionador, não da pra entender
Colocam pré venda pq são safados, pra justificar esse preço absurdo. Esta dificil conseguir a RX 480 no BR, mas isso nao tem nada a ver com pré venda...
 
Colocam pré venda pq são safados, pra justificar esse preço absurdo. Esta dificil conseguir a RX 480 no BR, mas isso nao tem nada a ver com pré venda...
ahh entendi, vou aguardar ate o fim do ano também, espero que melhore esses preços ai e cheguem os outros modelos, pq a mão está coçando pra pedir pra alguém trazer de fora pra mim uma xfx ou algo do tipo. A garantia da XFX é mundial? :thinking:
 
Na minha opinião a 1070 tem que comparar com a futura 490

mas eu n falei em termo de desempenho, mas de custo benefício pois uma 1070 custa o mesmo que o conjunto 480 + painel 75hz FS, e um pouco mais barato que uma 480 com painel 144hz com FS.
 
Bela explicação, o pessoal tem que ficar antenado sobre esses monitores FreeSync e ver que nem todos valem a pena. Queria pegar uma RX 480 pro meu filho, mas não sei que diabos esta acontecendo, o preço disparou e os modelos referencia da RX 480 8GB estão mais caros que alguns custom da GTX 1060, falei com ele pra aguentar com a RX 460 até esses preços normalizarem...

Criou coragem e meteu a RX 470 no Dell, gostou do desempenho? Conte coisas, como ficou o sistema, a refrigeração ficou legal? O case do garoto é pequeno, a RX 460 se matem bem fria dentro dele, mas nao sei se uma RX 470/80 se comportaria igual...

Chutei o balde rs.
A RX 470 ainda não chegou. Já encomendei o cabo displayport também. Mas eu comprei aquela Rx 470 Platinum toska da Sapphire... pq é a que consome menos (=1060), o clock baixa pra menos de 1000 Mhz... motivo: a fonte.

O meu monitor 34' é similar ao modelo de 29' da LG. Comprei com o objetivo primário de trabalhar (não é piada). É para ter o ambiente "dobrado", como se fossem dois monitores, da mesma forma como é no meu trampo.

Tanto o monitor 34' quanto o 29' tem Freesync 40-75Hz, sem LFC. Para habilitar o LFC, o refresh rate superior da faixa do Freesync precisa ser 2,5X maior que o limite mínimo, que não é o caso.

Sem dúvidas, uma 480 custom casaria melhor nessa solução, ainda mais pq o 21:9, ultrawide, deve consumir uns 30% de performance sobre o 1080p 16:9 padrão. Mas creio que só desabilitar alguma coisa, que tudo melhora. Na prática, não sei o que é pior qdo os frames estiverem baixos, Vsync On ou Off. Só testando pra saber. Aí eu conto.

No caso do monitor do tópico, o problema é minimizado, pq falamos de 1080p padrão, é mais fácil de a placa segurar.

E acho que já disseram que monitores com refresh rate alto tipo 144 hz minimizam os problemas de sincronia (juddering, tearing, stuttering, bla bla bla). A diferença da 1070 pra 480 é tão grande que nem importa o Freesync, na boa...


Eu acho assim:

1060 x 480 Freesync - 1080p - sem LFC = Tendência a 480.
1060 x 480 Freesync - 1080p - com LFC = Sem dúvidas a 480.
1060 x 480 Freesync - Ultrawide - sem LFC = Tendência a 480, mas com restrições. Se for uma 470, como no meu caso, mais restrições ainda...

1070 x 480 qualquer Freesync = 1070, sem discussão possível.


[]
 
falando genericamente assim eu n acreditaria. conversa fiada. e daqui que cheguem ja nao valem a pena pelo valor de lançamento e barateamento das nvidias. amd fez merda legal nesta geracao.
 
So acredito vendo
 
Bem vou reviver esse tópico pois minha duvida e quase a mesma.
Tenho um monitor LG27UM67 que tem a tecnologia freesync, hoje passuo uma R9270x que não tem a mesma tecnologia e ja esta se entregando .
Então quero uma VGA nova e estou entre a RX 480 que ate agora não chegou de forma apresentável no Brasil e esta por 1,4k ou uma GTX 1060 que esta 1,2 k de 6 gb.
Vale a pena esperar e pegar a RX por causa do freesync ou melhor pegar a 1060 que tem 10% a mais de performance ?

estou na mesma que você, esperando as custons das RX 480 e vou comprar o mesmo monitor da AOC. Espero não me arrepender kkk


Vou dar minha opinião pois comprei um Monitor LED 24" AOC Gamer Hero G2460PF Widescreen Full HD 1ms 144Hz.
Me surpreendi com ele tem uma bela qualidade de imagem senti meus jogos mais fluidos, eu tenho uma placa modesta R7260x que possui suporte a Freesync.
E sobre Freesync é realmente bom fico imaginando com uma RX 480 que ainda não comprei.
Eu tive uma surpresa feliz com a R7 imagina uma RX.
Realmente vale a pena 480 + Freesync ira compensar os 15% em alguns jogos que a 1060 ganha.
 
Vou dar minha opinião pois comprei um Monitor LED 24" AOC Gamer Hero G2460PF Widescreen Full HD 1ms 144Hz.
Me surpreendi com ele tem uma bela qualidade de imagem senti meus jogos mais fluidos, eu tenho uma placa modesta R7260x que possui suporte a Freesync.
E sobre Freesync é realmente bom fico imaginando com uma RX 480 que ainda não comprei.
Eu tive uma surpresa feliz com a R7 imagina uma RX.
Realmente vale a pena 480 + Freesync ira compensar os 15% em alguns jogos que a 1060 ganha.
To querendo a GTR da RX 480, mas ta difícil kkkk. Segundo a formigari, eles não tem previsão pra ter ela novamente
 
Eu acho assim:

1060 x 480 Freesync - 1080p - sem LFC = Tendência a 480.
1060 x 480 Freesync - 1080p - com LFC = Sem dúvidas a 480.
1060 x 480 Freesync - Ultrawide - sem LFC = Tendência a 480, mas com restrições. Se for uma 470, como no meu caso, mais restrições ainda...

1070 x 480 qualquer Freesync = 1070, sem discussão possível.


[]

legal a resposta, estava falando com brunoWoWps alejandro1 sobre essas mesmas duvidas.

vou optar pelo AOC 144hz + RX 480. espero que não me frustrar kkk.
minha ultima configuração foi usando gtx 970+ benq 144hz e 290x trix tbm
 
legal a resposta, estava falando com brunoWoWps alejandro1 sobre essas mesmas duvidas.

vou optar pelo AOC 144hz + RX 480. espero que não me frustrar kkk.
minha ultima configuração foi usando gtx 970+ benq 144hz e 290x trix tbm

Bem, pelo relato do @re1nc4rn4ted no tópico oficial da Polaris, que trocou uma 1070 por uma 480 + Freesync, acredito que você não irá se frustrar :joia:

Falouws :cool:
 
"
I finally did it. Swapped the GTX 1060 for an RX 480 and went FreeSync.

It makes a world of difference. I won't delve into fanboy drivel. I'll simply state that Adaptive Sync of any kind is a game change. Whether it's G-Sync or FreeSync, you owe it to yourselves to try this out.

I hate vendor locks, but for this feature I'll gladly sell my GPU soul. I'm on AMD now until either they go out of business, or Nvidia adopts VESA Adaptive Sync (the open standard underpinnings of AMD's proprietary FreeSync). Realistically, either of those scenarios is possible..."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo