Para quem tem dúvidas em qual placa mãe Z97

Comprei uma Z97 semana passada e não tava afim de gastar muito, minha Z87 esta sendo reparada e provavelmente vou voltar pra ela quando ficar pronta...acabei comprando a Extreme 6 depois de pesquisar muito, consegui por 800 reais aqui em SP mas já subiu pra 900. Acho que nessa faixa de preço é a melhor opção, lí muito forum gringo, review e etc antes de escolher.

Único problema que eu tenho com ela é com um dos meus HDDs, se ele tá conectado ela não boota sempre. As vezes boota as vezes não, o HDD está perfeito, testei em vários outros slots SATA e nada muda. Sempre erro A2...ponto negativo pra placa, acho que ela não aguenta 3 SSDs e 2 HDDs -_-.
Overclock ainda tô testando, não posso avaliar...mas me parece ter recursos bons na BIOS.
 
Amigo, a GA-Z97MX é uma péssima opção, é muito dinheiro apenas para 4 fases, a asrock tem pelo menos 6, mas não são digitais, então nesse preço acredito que a melhor opção é a

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z97-pro-gamer-chipset-z97-lga-1150-box, evite placas MATX ok. Boa sorte, lembre de olhar a tabela na primeira página antes de escolher sua placa mãe.

É incrível que depois de um tópico tão grande vocês ainda tem dúvidas de como escolher a placa sozinhos, basta olhar a primeira página, verificar as explicações e olhar a tabela qual placa te oferece melhores recursos.
phgdgh46dznb0otl_setting_fff_1_90_end_1000.png

MAApolonio

Procurei esta placa e não encontrei a venda.

Em um orçamento de aproximadamente 800 dilmas podendo aumentar pouca coisa caso valha a pena, quais seriam as melhores opções?

@ediT: Encontrei a placa ASUS Z97 PRO GAMER por 729,00. (teria alguma melhor opção?).
 
Vou perguntar pq o quadro do primeiro post não está aparecendo ...

Até 1000 conto, para usar com um i54690k, somente jogos, over sem dó e que dure uns 3 anos, qual a melhor opção? estava pensando na asrock extreme 4 na ferrari imports, mas vi q tem relatos de problemas ... gigabyte li q estava ruim para over por causa de bios ... sobra a asus hero por 1050 na ferrari ou tem coisa melhor por esse preço?

Outra coisa, essas placas tem muito input lag? pq a minha atual p8z68 V pro não ficou legal com placas de vídeo novas (ela é pci-e 2.0), senti muito input lag, mesmo seguindo todos esses passos aqui ...
http://www.overclock.net/t/1433882/...ios-optimization-guide-for-modern-pc-hardware

entao acredito q meu problema é a mobo q está abrindo o bico
 
Boa tarde pessoal, vendi minha GA-Z68MA-D2H-B3 e meu core i7 2600k hoje.

Estou com um i7 4790k, e preciso comprar uma placa hurgente, estou sem PC.

Oque vocês me recomendam num valor de até 800,00.

Tenho uma GTX770 Gigabyte Windforce que pretendo trocar mais a frente.

Estou utilizando o celular e está muito ruim de pesquisar as coisas, desde já agradeço a quem me ajudar.
 
Boa tarde pessoal, vendi minha GA-Z68MA-D2H-B3 e meu core i7 2600k hoje.

Estou com um i7 4790k, e preciso comprar uma placa hurgente, estou sem PC.

Oque vocês me recomendam num valor de até 800,00.

Tenho uma GTX770 Gigabyte Windforce que pretendo trocar mais a frente.

Estou utilizando o celular e está muito ruim de pesquisar as coisas, desde já agradeço a quem me ajudar.

A época de comprar placa boa e barata acabou, agora com 800 reais você não compra nenhuma placa com 8 fases mais, e se não for fazer overclock (extremo) e quiser uma vida útil da placa mãe maior do que comparada a compra de uma placa mãe de 4 fases, eu recomendo
a ASROCK EXTREME 4 , a pesar das fases não serem digitais, são ao menos 6, e pelo menos as memórias contam com duas fases o que é raro hoje.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678125602-placa-me-asrock-z97-extreme4-lga-1150-intel-z97-_JM
 
Não seria melhor pegar uma msi z97-gd65 por 800 conto à vista? pela tabela tem 6 fases e controlador digital ... parece ser boa a placa e não vi muitos relatos de problemas dela ...

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z97-gd65-gaming-chipset-z97-lga-1150-box

e por 1040, tem essa:

http://www.kabum.com.br/produto/572...-gaming-5-lga-1150-box/?tag=gigabyte gaming 5

Tou na dúvida agora qual das duas ... a gigabyte tem 8 fases ... será q compensa pagar 240 conto a mais? É para over e durar uns 3 anos ...
 
Última edição:
A época de comprar placa boa e barata acabou, agora com 800 reais você não compra nenhuma placa com 8 fases mais, e se não for fazer overclock (extremo) e quiser uma vida útil da placa mãe maior do que comparada a compra de uma placa mãe de 4 fases, eu recomendo
a ASROCK EXTREME 4 , a pesar das fases não serem digitais, são ao menos 6, e pelo menos as memórias contam com duas fases o que é raro hoje.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678125602-placa-me-asrock-z97-extreme4-lga-1150-intel-z97-_JM

Não seria melhor pegar uma msi z97-gd65 por 800 conto à vista? pela tabela tem 6 fases e controlador digital ... parece ser boa a placa e não vi muitos relatos de problemas dela ...

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z97-gd65-gaming-chipset-z97-lga-1150-box

e por 1040, tem essa:

http://www.kabum.com.br/produto/57271/placa-mae-gigabyte-p-intel-ga-z97x-gaming-5-lga-1150-box/?tag=gigabyte gaming 5

Tou na dúvida agora qual das duas ... a gigabyte tem 8 fases ... será q compensa pagar 240 conto a mais? É para over e durar uns 3 anos ...

Adicionando um pouco mais no valor para uns 1.000,00, essa gaming 5 da Gigabyte seria a melhor opção?

Obrigado pela ajuda pessoal.
 
Adicionando um pouco mais no valor para uns 1.000,00, essa gaming 5 da Gigabyte seria a melhor opção?

Obrigado pela ajuda pessoal.

E tem a sabertooh também da Asus
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...m=COMPARADOR&gclid=CKjNt9XDyscCFYyAkQodipsC8Q

Se bem q eu ando enjoado de asus ... tipo, a minha atual é asus e eu sinto tipo um input lag nela .... tdo bem q ela é z68, tem 4 anos, mas tava querendo variar dessa vez ... e a review no overclock.net da msi, diz q bichinha é um monstro para over ...
 
E tem a sabertooh também da Asus
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...m=COMPARADOR&gclid=CKjNt9XDyscCFYyAkQodipsC8Q

Se bem q eu ando enjoado de asus ... tipo, a minha atual é asus e eu sinto tipo um input lag nela .... tdo bem q ela é z68, tem 4 anos, mas tava querendo variar dessa vez ... e a review no overclock.net da msi, diz q bichinha é um monstro para over ...
Vou perguntar pq o quadro do primeiro post não está aparecendo ...

Até 1000 conto, para usar com um i54690k, somente jogos, over sem dó e que dure uns 3 anos, qual a melhor opção? estava pensando na asrock extreme 4 na ferrari imports, mas vi q tem relatos de problemas ... gigabyte li q estava ruim para over por causa de bios ... sobra a asus hero por 1050 na ferrari ou tem coisa melhor por esse preço?

Outra coisa, essas placas tem muito input lag? pq a minha atual p8z68 V pro não ficou legal com placas de vídeo novas (ela é pci-e 2.0), senti muito input lag, mesmo seguindo todos esses passos aqui ...
http://www.overclock.net/t/1433882/...ios-optimization-guide-for-modern-pc-hardware

entao acredito q meu problema é a mobo q está abrindo o bico

Colega, eu tou com a Z97 hero, e não tenho do que me queixar. Só não passei ainda dos @4.8 de over no meu 4790k pq ainda sou leigo em over. Então tou usando os perfis automáticos, e as voltagens tão ficando meio altas. Provavelmente se eu setar o over todo manualmente vai ser bem melhor, mas como disse ainda me falta conhecimento. Mas em @4.8 tá super estável. Tou usando perfil xmp também na ram pra 2400mhz. Valeu cada centavo essa placa. Mas também eu gosto bastante da Asus, minha passada durou 5 anos, até a maresia corroer os contatos xD
 
Acho que vou comprar essa Gigabyte gaming 5, nesse valor tem algo melhor? Preciso decidir até terça.
 
Comprei uma Z97 semana passada e não tava afim de gastar muito, minha Z87 esta sendo reparada e provavelmente vou voltar pra ela quando ficar pronta...acabei comprando a Extreme 6 depois de pesquisar muito, consegui por 800 reais aqui em SP mas já subiu pra 900. Acho que nessa faixa de preço é a melhor opção, lí muito forum gringo, review e etc antes de escolher.

Único problema que eu tenho com ela é com um dos meus HDDs, se ele tá conectado ela não boota sempre. As vezes boota as vezes não, o HDD está perfeito, testei em vários outros slots SATA e nada muda. Sempre erro A2...ponto negativo pra placa, acho que ela não aguenta 3 SSDs e 2 HDDs -_-.
Overclock ainda tô testando, não posso avaliar...mas me parece ter recursos bons na BIOS.

Tem que aguentar cara, se tem X portas SATA tem que funcionar...
 
Qual mobo para um up de alguns anos:

MSI Z97 MPower MAX AC (versão max)

ou

Asus Maximus VII Formula

A MSI é um pouco mais barata a M7F parece que tem algumas criticas duras no Newegg com vários problemas, parece ser problema de lote mas....:hmm:

Pretendo colocar um i5 4690K inicialmente e um upgrade futuramente, normalmente fico com um pc por vários anos então ai fica a duvida.
 
Adicionando um pouco mais no valor para uns 1.000,00, essa gaming 5 da Gigabyte seria a melhor opção?

Obrigado pela ajuda pessoal.


da gigabyte?

eu comprei e achei muito boa.

entre ela e a gaming 7 não tem muito diferença não.
 
Agora estou na dúvida e preciso pagar hoje: a gaming 5 da gigabit ou a gd-65 da msi, diferença de 200 conto entre as duas ... uma na pichau outra na kabum ...
 
Boa tarde

Acabei de comprar i7-4790K e estou na dúvida qual placa mãe comprar.
Dei uma lida no tópico e pensei na GA-Z97X-GAMING 7, é realmente boa?

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Vou dar um up nesse tópico pois tem muita gente ainda criando tópicos sobre as z97 sem muita noção de circuitos digitais e principalmente sobre as fases reais das mobos...
 
Vou dar um up nesse tópico pois tem muita gente ainda criando tópicos sobre as z97 sem muita noção de circuitos digitais e principalmente sobre as fases reais das mobos...
Me tira uma dúvida, onde posso ver o número de fases reais das mobos ?
Pois no site dos fabricantes nas especificações não achei.
Tem alguns modelos que não estão naquela lista e gostaria de dar uma pesquisada.
Valeu, abço.
 
Me tira uma dúvida, onde posso ver o número de fases reais das mobos ?
Pois no site dos fabricantes nas especificações não achei.
Tem alguns modelos que não estão naquela lista e gostaria de dar uma pesquisada.
Valeu, abço.
Rapaz, na época que esse tópico tava bem ativo o pessoal sempre ajudava com essas informações:awesome:. Felizmente as placas que eu tava de olho na época estavam lá na lista da Tabela 2 :bee:, que é a tabela principal. As que não tão lá, você posta ai que a gente tenta descobrir. Até porque as Z97 já se popularizaram bastante:problemo:, e já há muita informações sobre elas na web.
 
Rapaz, na época que esse tópico tava bem ativo o pessoal sempre ajudava com essas informações:awesome:. Felizmente as placas que eu tava de olho na época estavam lá na lista da Tabela 2 :bee:, que é a tabela principal. As que não tão lá, você posta ai que a gente tenta descobrir. Até porque as Z97 já se popularizaram bastante:problemo:, e já há muita informações sobre elas na web.
Blz, valeu pela resposta, abço!!
 
Bom dia.

Entre Asus z97m-Plus e Gigabyte ATX z97 D3H qual a melhor escolha? A Dual BIOS da Gigabyte me chamou muito a atenção, achei um recurso muito importante para uma MOBO. Além dessas, alguma outra sugestão na faixa dos R$ 800,00 para um over básico?
 
Bom dia.

Entre Asus z97m-Plus e Gigabyte ATX z97 D3H qual a melhor escolha? A Dual BIOS da Gigabyte me chamou muito a atenção, achei um recurso muito importante para uma MOBO. Além dessas, alguma outra sugestão na faixa dos R$ 800,00 para um over básico?
Entre essas duas melhor a gigabyte, essa da minha assinatura fica na mesma faixa de preço e tem um pouco mais de funções e melhor fabricação.
 
Bom dia.

Entre Asus z97m-Plus e Gigabyte ATX z97 D3H qual a melhor escolha? A Dual BIOS da Gigabyte me chamou muito a atenção, achei um recurso muito importante para uma MOBO. Além dessas, alguma outra sugestão na faixa dos R$ 800,00 para um over básico?
Eu gosto mais da marca Asus, mas esse modelo ai que você citou é placa micro atx, então nesse caso eu iria na Gigabyte mesmo.
 
Ola, to querendo montar um pc. Atualmente é assim que eu to planejando ele:

i5 4460 - Proc.
Gtx 970 - Placa de vídeo
2x8GB Corsair Vengeance - RAM
ASUS Xonar Essence STX - Placa de som

Quero indicações de placa-mãe que tirariam um bom proveito dessas especificações acima. (Não tenho o mínimo interesse em fazer overclock)
Pelo que eu já pesquisei, parece que as Asus Z97 seriam ótimas opções, só to na dúvida entre Z97-Deluxe / Z97-K / Sabertooth Z97 Mark 2
Que que vcs acham?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo