Partindo pro hardcore com o n8645

Reinstalei o windows aqui e agora ñ consigo rodar o ATI Tray Tools. Ele instala, mas na hora de executar dá erro. O pior é que eu nem sei se o driver instalado tá atualizado pq eu instalei o 11.1, mas ñ sei se foi instalado corretamente (pq ñ parece ter alterado nada e ñ tenho como ver).

Antes tava normal. Putz, vai entender essas maluquices que só acontecem com ATI... Alguém tem uma idéia?


E pq ninguém posta no tópico do notebook?

Vc usou o ati tools pra aumentar o clock da pv??

Ah, o tópico do note tá parado desde agosto, acho que por isso ninguém posta lá....
 
Vc usou o ati tools pra aumentar o clock da pv??

Ah, o tópico do note tá parado desde agosto, acho que por isso ninguém posta lá....

Ñ cara... Depois que eu reinstalei o windows eu ñ consigo rodar o ATI Tray Tools e ainda ñ entendi a razão. :(
Fora que eu ñ vejo vantagem em fazer overclock em placa de vídeo....


Sobre o tópico do notebook eu postei 2 vezes seguidas lá nesse mês. Ia postar de novo, mas os 2 últimos posts lá são meus.
 
Ñ cara... Depois que eu reinstalei o windows eu ñ consigo rodar o ATI Tray Tools e ainda ñ entendi a razão. :(
Fora que eu ñ vejo vantagem em fazer overclock em placa de vídeo....


Sobre o tópico do notebook eu postei 2 vezes seguidas lá nesse mês. Ia postar de novo, mas os 2 últimos posts lá são meus.

O andrelip disse que teve 30% de ganho, colocando a pv perto dos clocks padrão: 550/667 (acho que foi isso).

Aqui o pessoal tá muito parado pra falar sobre esse note, acho que não é muita gente que tem. No cdh a discussão tava boa, mas a moderação de lá tem note de outra marca e não gosta dos itautec, por isso apaga os posts.
 
O andrelip disse que teve 30% de ganho, colocando a pv perto dos clocks padrão: 550/667 (acho que foi isso).

Aqui o pessoal tá muito parado pra falar sobre esse note, acho que não é muita gente que tem. No cdh a discussão tava boa, mas a moderação de lá tem note de outra marca e não gosta dos itautec, por isso apaga os posts.

30 % de ganho ñ é possível cara. Desproporcional demais ao over. Isso aí eu só acredito vendo. Na boa...

Obs: moderação do fórum do CdH é um lixo. Espanta os usuários. Ñ sei pq alguns insistem em participar de lá. ;)
 
30 % de ganho ñ é possível cara. Desproporcional demais ao over. Isso aí eu só acredito vendo. Na boa...

Obs: moderação do fórum do CdH é um lixo. Espanta os usuários. Ñ sei pq alguns insistem em participar de lá. ;)

Então, tinha ficado muito tempo sem participar lá, voltei justamente em razão de alguns usuários, que investem tempo e capricho pra fazer reviews decentes desse note. Só que a moderação realmente deixa aquele fórum broxante, tipo, alguns usuários abriram o note, estavam indo atrás de informações técnicas pra mods e tal, mas tudo é offtopic, e os posts de 20 linhas de coisas interessantes são apagados. Daí me lembrei porque tinha parado de frequentar lá.

O difícil é que aqui tá meio parado :(

Bem qto ao ganho acho possível, porque nossa pv é underclock, veja que tem muita diferença de 450/600 pra 550/667.

[ ]'s
 
então... meu primeiro posto aki no adrenaline

estou migrando do cdh pra ca exatamente pelo que o Douglaslot disse ...
perdi a conta de quantos tópicos foram apagados então .. desencanei

ta.. vamo pro que interessa...
depois de abrir o notebook [sim XD fui que tinha aberto] e fazer testes de desempenho, a temperatura caiu consideravelmente, de 15 a 18 graus mais fria do que estava antes. eu estava atingindo temperaturas de 103ºc no processador e 96ºc na placa de video com ele em full load e caiu para 88º no processador e 78º na placa de video ... eu vi que outros usuarios não tinham temperaturas como as minhas , imagino se tinha algo errado com a tampa do meu notebook.
DETALHE : temperatura ambiente variando de 27 a 32 graus na grande são paulo

BEM
sobre overclock
fiz um over de de 450 para 625 na GPU e subi as memórias de 600 para 665 e obtive um ganho de 5 frames nos testes de benchmark [equivalente a 25% de melhora] em benchmarks como World in Conflit e no Mafia II. não sei dizer se o ganho do adrelip é verdadeiro porque o notebook dele veio com o 460M enquanto o meu tem o 450M.. que é certa de 5-10% pior segundos os benchmarks do Notebookcheck.
vale salientar que as temperaturas não subiram tanto que o esperado ... aumentaram entorno de 5ºc na GPU e 3º na CPU
DETALHE: como nesse dia o clima estava mais ameno, esse aumento de temperatura não foi siguinificante.
BEM
mesmo os testes de estabilidade apontando que o notebook rodava bem nesses clocks, eu obtive travamentos e fui forçado a reinicia-lo "no tranco" 3x
agora eu estabeleci 601 na GPU e 620 na memórias e estou testando novamente ...

pretendo fazer um mod definitivo na tampa do notebook, mas aguardo resposta da itautec sobre isso... mas em todo caso, eu digo de boca cheia que a parte de traz desse notebook foi extremamente mal projetada ...
vamos la ao meu conto.
Como eu percebi que o cooler não respira bem com a tampa, resolvi fazer um teste extremamente banal, recortei um pedaço de papelão e coloquei na parte de traz do notebook usando fita isolante .. deixando apenas um buraco para o cooler respirar ... e deu que as temperaturas atingidas foram as mesmas de quando eu uso ele aberto ... minha conclusão foi que: meu pedaço de papelão colado com fita isolante tem um desempenho melhor do que a tampa original do notebook, logo, um mod na mesma pra mim se tornou algo extremamente necessário... me falta só a resposta da itautec para saber como a garantia fica pra mim começar a cortar.
 
Ae Rafa benvindo. :yes:

Agora sim esse tópico tá ficando bom. É só a gente trazer o resto do pessoal do cdh que tá interessado em "experiências" com esse note.
Me desculpe não ter pedido autorização antes, mas as fotos que postei na pag anterior são as que vc disponibilizou pra gente. Salvei elas antes de apagarem no tópico do cdh.

Meu essa experiência que vc fez deixa claro que uns furos em cima do cooler vão fazer toda a diferença.

Vc disse que ia questionar a itautec pra ver se eles forneceriam outra tampa, e aí??

Também foi interessante o ganho que vc teve com o over da pv, confirmou mais ou menos o que o andrelip tinha falado.

Vamo trabalhar em cima desse note que ele é bom. Só teve essa tampa mal projetada. Se a gente arrumar isso e a rotação do cooler, o n8645 vai ser uns dos notes parrudos mais frios da categoria.

[ ]'s

EDIT: na foto que vc tirou da parte interna da tampa do note, notei um quadrado de outra cor (tipo um preto mais escuro) no local onde fica o cooler. Aquilo seria removível??
 
Última edição:
Então, tinha ficado muito tempo sem participar lá, voltei justamente em razão de alguns usuários, que investem tempo e capricho pra fazer reviews decentes desse note. Só que a moderação realmente deixa aquele fórum broxante, tipo, alguns usuários abriram o note, estavam indo atrás de informações técnicas pra mods e tal, mas tudo é offtopic, e os posts de 20 linhas de coisas interessantes são apagados. Daí me lembrei porque tinha parado de frequentar lá.

O difícil é que aqui tá meio parado :(

Bem qto ao ganho acho possível, porque nossa pv é underclock, veja que tem muita diferença de 450/600 pra 550/667.

[ ]'s

É, a diferença é razoável, mas msm assim eu achei 30% um tanto qto exagerado. O overclock ñ chegou a 30%. Logo, ñ teria como haver um ganho de 30%.

então... meu primeiro posto aki no adrenaline

estou migrando do cdh pra ca exatamente pelo que o Douglaslot disse ...
perdi a conta de quantos tópicos foram apagados então .. desencanei

ta.. vamo pro que interessa...
depois de abrir o notebook [sim XD fui que tinha aberto] e fazer testes de desempenho, a temperatura caiu consideravelmente, de 15 a 18 graus mais fria do que estava antes. eu estava atingindo temperaturas de 103ºc no processador e 96ºc na placa de video com ele em full load e caiu para 88º no processador e 78º na placa de video ... eu vi que outros usuarios não tinham temperaturas como as minhas , imagino se tinha algo errado com a tampa do meu notebook.
DETALHE : temperatura ambiente variando de 27 a 32 graus na grande são paulo

BEM
sobre overclock
fiz um over de de 450 para 625 na GPU e subi as memórias de 600 para 665 e obtive um ganho de 5 frames nos testes de benchmark [equivalente a 25% de melhora] em benchmarks como World in Conflit e no Mafia II. não sei dizer se o ganho do adrelip é verdadeiro porque o notebook dele veio com o 460M enquanto o meu tem o 450M.. que é certa de 5-10% pior segundos os benchmarks do Notebookcheck.
vale salientar que as temperaturas não subiram tanto que o esperado ... aumentaram entorno de 5ºc na GPU e 3º na CPU
DETALHE: como nesse dia o clima estava mais ameno, esse aumento de temperatura não foi siguinificante.
BEM
mesmo os testes de estabilidade apontando que o notebook rodava bem nesses clocks, eu obtive travamentos e fui forçado a reinicia-lo "no tranco" 3x
agora eu estabeleci 601 na GPU e 620 na memórias e estou testando novamente ...

pretendo fazer um mod definitivo na tampa do notebook, mas aguardo resposta da itautec sobre isso... mas em todo caso, eu digo de boca cheia que a parte de traz desse notebook foi extremamente mal projetada ...
vamos la ao meu conto.
Como eu percebi que o cooler não respira bem com a tampa, resolvi fazer um teste extremamente banal, recortei um pedaço de papelão e coloquei na parte de traz do notebook usando fita isolante .. deixando apenas um buraco para o cooler respirar ... e deu que as temperaturas atingidas foram as mesmas de quando eu uso ele aberto ... minha conclusão foi que: meu pedaço de papelão colado com fita isolante tem um desempenho melhor do que a tampa original do notebook, logo, um mod na mesma pra mim se tornou algo extremamente necessário... me falta só a resposta da itautec para saber como a garantia fica pra mim começar a cortar.

Opa, seja bem vindo. :)


Acho que eles nem ligaram. Fizeram a tampa de qlqr jeito e deixaram pra lá. Se preocuparam apenas em manter as temperaturas razoáveis. Até pq overclock é desencorajado pelos fabricantes.
Aliás, acho que qlqr alteração física que vc tente fazer vai ocasionar na perda da garantia.
 
Falei 30% por alto, mas agora tá confirmado. Com a elevação a temperatura caiu e consegui um over maior: 590/680. Tirando o gta 4, consegui resultados com aumento de 30% em resoluções altas e aumentos menores em baixas resoluções devido ao CPU bound. Pessoal, esse monitor suporta 85hz em algumas resoluções, porém a droga do windows 7 deixa fixo na resolução nativa e faz upscaling por software quando selecionamos outras resoluções. Será que alguem sabe usar o powerstrip, moninfo e outros programas do tipo pra habilitar essas resoluções ou então consegue instalar o Windows XP nesse note? Quem teve um monitor decente sabe como faz diferença jogar com frequência alta.
 
Ainda ñ descobriram um jeito de alterar a rotação do cooler né?
Aqui o Speedfan e o ATI Tray Tools ñ funcionam pra isso...

Pelo menos consegui colocar o ATI Tray Tools pra funcionar e me livrei do lixo do Catalyst Control Center.
 
galera tem nd a ver com o topico nao... mas eh q tipo, o n8645 tem pokas sadas usb... e oq pega eh seguinte:

tenhu um teclado microsoft 6000 e recentemente adquiri um mouse microsoft 7000, eu notei que os dois operam na frequencia de 2.4ghz.... seria possivel então utilizar somente um receptor para ligar os dois dispositivos??

Abras... aguardo resposta.
 
galera tem nd a ver com o topico nao... mas eh q tipo, o n8645 tem pokas sadas usb... e oq pega eh seguinte:

tenhu um teclado microsoft 6000 e recentemente adquiri um mouse microsoft 7000, eu notei que os dois operam na frequencia de 2.4ghz.... seria possivel então utilizar somente um receptor para ligar os dois dispositivos??

Abras... aguardo resposta.

Isso depende do conjunto teclado/mouse e ñ do notebook.

Tenho um amigo que tem um conjunto teclado/mouse sem fio da Microsoft (só ñ sei o modelo). No caso dele, tanto o teclado qto o mouse usam o msm recepetor. E esse receptor é conectado a 1 saída USB apenas.
 
então ....

relaxa \o as fotos estão disponiveis pra todos \o XD

voltando, sim, a parte preta sai pra poder retirar o fio do cooler, mas acho que não é muito util, sendo que vc pode retirar o bloco do cooler como um todo, e não precisa tirar só uma parte dele.

sobre o cooler, acho que não da pra mudar a rotação do cooler usando programas relacionados a GPU pq o cooler na verdade deriva da CPU ... mesmo que o GPU-z e outros programas identificando a rotação, eu não acho que o valor é correto, simplesmente por estar sempre em "30%" e nunca alterar...
acho vital fazer alterações na rotação do cooler, porque o mesmo demora MUITO para ser ativado, por isso a temperatura média em idle fica na casa dos 60°c ... e a rotação maxima só atingida quando o processador passa dos 90°c, o que também não é bom ... qualquer alteração do tipo seria de grande ajuda XD principalmente se quiserem fazer overclocks

sobre a a tampa, eu ainda não recebi reply da itau XD e ainda nao tive oportunidade de ir na assistência técnica, eu to pensando inventar uma história tipo... "eu abri o notebook para retirar a poeira, e acabei pisando na tampa, não teria como me fornecerem outra ?" xD

o overclock na GPU fico estavel a 601 na GPU, então eu vou deixar, as temperaturas também ficaram estáveis então eu não vi problema ...

ah ! eu dei uma procurada no google, e vi que alguns notebooks vieram com o Core i5 540M .. acho que os primeiros a sairem tinham esse processador ...
BEM
eu sei que os i5 atuais estão vindo com o core i5 470M que é de 5 a 10% mais rapido nos testes de benchmark do que o 450M [vide review no site notebookcheck]
 
Ainda não descobri uma maneira de elevar a velocidade do cooler da vga e do processador, já testei programas da ATi, MSI, Acer, e nenhum compativel até o momento, vamos na luta.
 
Rafa, o quadrado a que me referi é na tampa mesmo.
 
Qual versão de driver de Video estão utilizando ?
O unico que funciona no notebook é a versão que veio no cd da itautec, já tentei instalar o driver 10.3 10.4 11.11a e nenhuma deles atualiza o drive ou se quer inicializa o driver o aplicativo catalyst, alguem tem idéia ?
 
Qual versão de driver de Video estão utilizando ?
O unico que funciona no notebook é a versão que veio no cd da itautec, já tentei instalar o driver 10.3 10.4 11.11a e nenhuma deles atualiza o drive ou se quer inicializa o driver o aplicativo catalyst, alguem tem idéia ?

Eu to usando o original.
Mas se alguém me disser que tem algum driver que vai melhorar o desempenho do note, principalmente em Borderlands :wub:, eu atualizo agora :)
 
Qual versão de driver de Video estão utilizando ?
O unico que funciona no notebook é a versão que veio no cd da itautec, já tentei instalar o driver 10.3 10.4 11.11a e nenhuma deles atualiza o drive ou se quer inicializa o driver o aplicativo catalyst, alguem tem idéia ?

Eu tô usando o 11.1 mobile.

Tem coisas que só a porcaria da ATI faz pra vc... Eu tava instalando o Catalyst 11.1 normal de desktop (até pq dizia ser compatível com as placas mobile). Só que nisso eu ñ tava conseguindo rodar o ATI Tray Tools e nem o lixo do Catalyst Control Center. Então foi só eu seguir os passos dessa página da AMD ( http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx ) que eu consegui achar o 11.1 mobile, que funciona como deve funcionar.

Mas tem tanta gente reclamando desse driver que eu já tô até desconfiado de continuar usando ele. Apesar de que pro que eu tenho jogado aqui tá tudo perfeito. Pelo menos por enquanto...

Eu to usando o original.
Mas se alguém me disser que tem algum driver que vai melhorar o desempenho do note, principalmente em Borderlands :wub:, eu atualizo agora :)

Conhecendo a ATI como conheço, pode ter algum driver que cague o desempenho. Que melhore ñ... Pelo menos ñ no caso de uma placa da série 4xxx. Essa série já deu o que tinha que dar.



Falando no driver original... Por acaso alguém saberia me dizer qual é a versão dele? Se ñ for muito antigão talvez eu faça um teste dele comparando com o 11.1 (receio em relação a esse driver).
 
Desculpa gente, sei que estou postando no lugar errado mas vocês me parecem ser entendidos! (qualquer coisa, ignorem meu post)

Meus manos pequenos compraram este note, e minha primeira ação nele foi colocar o 7 ultimate 32bits.... mas o note só está utilizando 2,8gb dos 4 de ram que ele possui!
No cdh me disseram que isso é normal, pra ficar com os 4gb teria que voltar para os 64bits..... mas no começo deste tópico afirmaram que o note ficou bem melhor com o 7 32 bits!
Então gostaria de saber se mesmo com essa ram baixa, o 32 bits é melhor, ou tem algum meio de fazer ele reconhecer tudo?

De qualquer maneira, grato pela atenção!
[]s
 
Desculpa gente, sei que estou postando no lugar errado mas vocês me parecem ser entendidos! (qualquer coisa, ignorem meu post)

Meus manos pequenos compraram este note, e minha primeira ação nele foi colocar o 7 ultimate 32bits.... mas o note só está utilizando 2,8gb dos 4 de ram que ele possui!
No cdh me disseram que isso é normal, pra ficar com os 4gb teria que voltar para os 64bits..... mas no começo deste tópico afirmaram que o note ficou bem melhor com o 7 32 bits!
Então gostaria de saber se mesmo com essa ram baixa, o 32 bits é melhor, ou tem algum meio de fazer ele reconhecer tudo?

De qualquer maneira, grato pela atenção!
[]s

Pra reconhecer 4gb de ram só instalando o Windows 7 x64 (64 bits) ou outro SO de 64 bits.
Ñ sei quem falou que é melhor usar Win 7 32 bits. Seja quem for tá errado. A ñ ser que vc tenha 2gb de memória.

E olha que eu sou usuário de Windows XP no meu pc da assinatura. Mas o Windows 7 64 bits tá ótimo. Tá rodando todos os meus joguinhos antigos sem qlqr problema. Em breve irei instalar o Win 7 x86 (32 bits) no meu pc da assinatura e continuar com o 7 64 bits no notebook. Se vc tem 4gb de ram, ñ tem pq ñ usar o Win 7 64 bits.
 
Pra reconhecer 4gb de ram só instalando o Windows 7 x64 (64 bits) ou outro SO de 64 bits.
Ñ sei quem falou que é melhor usar Win 7 32 bits. Seja quem for tá errado. A ñ ser que vc tenha 2gb de memória.

E olha que eu sou usuário de Windows XP no meu pc da assinatura. Mas o Windows 7 64 bits tá ótimo. Tá rodando todos os meus joguinhos antigos sem qlqr problema. Em breve irei instalar o Win 7 x86 (32 bits) no meu pc da assinatura e continuar com o 7 64 bits no notebook. Se vc tem 4gb de ram, ñ tem pq ñ usar o Win 7 64 bits.

Windows 7 Home Premium 32bits é mil vezes melhor que o 64bits. O sistema inteiro está mais fluídos, fps maiores e tem menos Swaps. E na verdade a memória fica em 3gb quando se desativa o dual gpu, enquanto na versão de 64bits fica em 3,6. Esses 0,6 não compensam e digo isso pois já é o 3o computador que a perda de desempenho em 64bits foi gritante em jogos e visível até no desktop...
 
Windows 7 Home Premium 32bits é mil vezes melhor que o 64bits. O sistema inteiro está mais fluídos, fps maiores e tem menos Swaps. E na verdade a memória fica em 3gb quando se desativa o dual gpu, enquanto na versão de 64bits fica em 3,6. Esses 0,6 não compensam e digo isso pois já é o 3o computador que a perda de desempenho em 64bits foi gritante em jogos e visível até no desktop...

Cara, ñ faz sentido. Ñ tem nada que comprove isso que vc diz.
Acho que a imensa maioria que tem 4gb de ram ou mais usa Windows 7 64 bits. Se fosse tão ruim, com certeza isso já teria sido amplamente divulgado.

Eu aqui ainda ñ tive 1 travadinha sequer nos jogos. Todos estão com perfeita fluidez. O problema no seu caso provavelmente era do pc que vc estava usando. Aqui uso o Ultimate x64. No pc da assinatura irei instalar a versão 32 bits apenas pq ñ tô afim de colocar mais memória nele (e rodo tudo em qualidade máxima sem swaps, msm com apenas 2gb).

Mas ñ tenho 1 queixa sequer pra fazer do Win 7 Ultimate 64 bits no notebook.
 
Eu tô usando o 11.1 mobile.

Tem coisas que só a porcaria da ATI faz pra vc... Eu tava instalando o Catalyst 11.1 normal de desktop (até pq dizia ser compatível com as placas mobile). Só que nisso eu ñ tava conseguindo rodar o ATI Tray Tools e nem o lixo do Catalyst Control Center. Então foi só eu seguir os passos dessa página da AMD ( http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx ) que eu consegui achar o 11.1 mobile, que funciona como deve funcionar.

Mas tem tanta gente reclamando desse driver que eu já tô até desconfiado de continuar usando ele. Apesar de que pro que eu tenho jogado aqui tá tudo perfeito. Pelo menos por enquanto...



Conhecendo a ATI como conheço, pode ter algum driver que cague o desempenho. Que melhore ñ... Pelo menos ñ no caso de uma placa da série 4xxx. Essa série já deu o que tinha que dar.



Falando no driver original... Por acaso alguém saberia me dizer qual é a versão dele? Se ñ for muito antigão talvez eu faça um teste dele comparando com o 11.1 (receio em relação a esse driver).

Muito obrigado pela dica sobre o driver amigo, fiquei curioso a respeito do ati tray tools, você conseguiu por acaso controlar a velocidade do cooler pelo programa ?

Quanto vou na opção hardware overcloc fan, o programa me fala que o hardware não suporta.

Você tem esse problema ?
t+
 
Pessoal...

Alguém aí usa uma daquelas bases pera refrigeração de notebook? Se sim, como ficam as temperaturas aí? O resultado é considerável ou nem tanto?
Ñ tenho problemas de aquecimento aqui, mas como aposentei por um tempo meu pc da assinatura, tenho deixado o notebook 24 hs ligado fazendo download. Fora que por falta de espaço e organização, o notebook tá ficando em cima da cama. Aí ele fica meio abafado, msm com as 3 caixas de DVD que eu coloquei embaixo dele (master gambiarra tosca).

Se eu for comprar uma base refrigerada vou comprar coisa boa. Tenho pensado numa da Cooler Master.

Muito obrigado pela dica sobre o driver amigo, fiquei curioso a respeito do ati tray tools, você conseguiu por acaso controlar a velocidade do cooler pelo programa ?

Quanto vou na opção hardware overcloc fan, o programa me fala que o hardware não suporta.

Você tem esse problema ?
t+

Ñ...Ñ dá pra controlar a rotação do cooler pelo ATT.
E sim... Tb tenho o msm problema (o ATT diz que ñ suporta o hardware).

Ainda ñ descobriram um programa pra alterar a rotação do cooler. :(
 
Cara, ñ faz sentido. Ñ tem nada que comprove isso que vc diz.
Acho que a imensa maioria que tem 4gb de ram ou mais usa Windows 7 64 bits. Se fosse tão ruim, com certeza isso já teria sido amplamente divulgado.

Eu aqui ainda ñ tive 1 travadinha sequer nos jogos. Todos estão com perfeita fluidez. O problema no seu caso provavelmente era do pc que vc estava usando. Aqui uso o Ultimate x64. No pc da assinatura irei instalar a versão 32 bits apenas pq ñ tô afim de colocar mais memória nele (e rodo tudo em qualidade máxima sem swaps, msm com apenas 2gb).

Mas ñ tenho 1 queixa sequer pra fazer do Win 7 Ultimate 64 bits no notebook.

Também não consigo ver a lógica não, tanto que sempre acho que é problema de driver imaturo e dou uma segunda chance pra versão de 64 bits. Porém sempre me decepciono com o desempenho e volto correndo pra versão de 32bits e fica tudo redondinho novamente. Provavelmente a memória ram não esteja sendo muito forçada a valores maiores exatamente para manter a compatibilidade com a grande maioria que ainda utiliza sistemas em 32 bits, então os 3gb desse note dá e sobra. Acredito que de igual para a igual a arquitetura 32bits deve levar um pouco de vantagem ou então pode ser realmente problema de drivers porcos. Faz um backup do seu HD com o ghost e testa, nesse notebook eu tenho certeza absoluta que você vai gostar ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo