Partindo pro hardcore com o n8645

voltando a ativa \o

tive problema no note depois que eu fiz a cagada de desligar o HD enquanto ele estava ligado o que me resultou num windows totalmente corrompido XD logo .. formatei ...
agradeço ja a itautec por fornecer o windows e todos os drivers, o que ajudou um absurdo xD

bem, fiquei um tempo away porque eu quemei a fonte do meu desktop [que por acaso ainda não comprei outra para substituir] enfim ~... essa história fica pra outra hora..

então, sobre o mod, eu fiz o buraco no notebook, as temperaturas baixaram maasss nem tanto, ainda é necessário levanta-lo um pouco para que o cooler respire bem ...
SIM, mesmo com o buraco encima do cooler, pelo notebook ser baixo, a refrigeração continua sendo ineficiente ... os 103º registrados cairam para apenas 90º, enquanto o notebook levemente levantado cai para 82º~ ...
o mod ficou visualmente horrível XD eu estava sem serra-copo, então fiz um trabalho de artesão e fiz varios pequenos furos e depois, com a furadeira de lado, "juntei os buracos" para fazer um unico buraco grande ...


Pessoal muito estranho o que tá acontecendo aqui:

Acebei de instalar o rivatuner pra monitorar todas as temps do pc. Entretanto há uma diferença de quase 10ºC entre as temps mostradas pelo HWmonitor e o riva para os cores do processador.

Já as temps da pv e hd batem. Olhem isso:

http://i51.tinypic.com/6qfmeo.png

O gadget mostra as temps do riva.

Qual tá correto?? As vezes tava achando que meu note não tava esquentando muito quando na verdade estava.
Além do mais, o rivatuner indica como temperatura máxima pros processadores 100ºC, enquanto já li por aí que seria 105.

recomendo usar varios programas para fazer a medição da temperatura e levar em conta o valor mais alto xD
eu usei SpeedFan, Coretemp e RealTemp para medir e o RealTemp e o Coretemp apontaram os mesmo valores enquanto o SpeedFan ficou em torno de 10º mais baixo.

beem sobre novas experiencias.
NUNCA façam overclock na GPU quando utilizar um monitor extra ligado a ele pela saida VGA ... costuma dar erros horríveis XD
NÃO RECOMENDO colocarem clocks acima de 601Mhz e nem ultrapassar as memórias acima de 625Mhz .... costuma dar erros horríveis xD
Meu notebook é estranho, ele desliga normalmente, mas se eu mando ele reiniciar, ele trava após o windows finalizar ele não "desliga" nem "reinicia" fazendo com que eu seja forçado a desliga-lo pelo botão... detalhe que quando eu ligo ele novamente, é como se ele tivesse desligado de forma normal pois não aparece a tela de logon para modo de segurança nem nada disso ... enfim~ é estranho xD


sobre o cooler aberto ...
ele é ligado de forma extremamente simples ! para limpar o notebook ,basta retirar os 2 parafusos que prendem o cooler na placa mãe que ele sai facilmente e da acesso aos dissipadores que, se estiverem sujos, podem ser limpos com um pincel e aspirador de pó

eu tinha fotos de tudo isso ai, mas meu celular por acaso do destino apagou as fotos -.- ... quando eu tira-las novamente eu hei de portar aqui XD
 
No aguardo das fotos rafa :yes:

Foi vc quem disse que o note só liga o coller a 60ºC??

Se isso for verdade, então a medição do riva está errado.
 
Acho que nesse notebook a gente só pode confiar nas temperaturas. Pq de resto, parece que tudo marca errado.

No aguardo das fotos rafa :yes:

Foi vc quem disse que o note só liga o coller a 60ºC??

Se isso for verdade, então a medição do riva está errado.

Acho que ñ cara...

Aqui a 60 graus ele continua desligado. Dá pra perceber bem pq qdo o cooler liga o barulho é bem perceptível.
 
Danelon,

vc já experimentou usar o rivatuner?? Aqui ele tá dando 10ºC a mais na medição das temps do cpu. O resto tá batendo com o hwmonitor.

Qual programa vc usa pra assistir .mkv?? O media player não tem suporte certo??
 
Bom dia galera, gostaria de saber se vocês estão tendo problema em relação a temperatura com esse lixo de nootebok.

Já estou para mandar para garantia!

Atualmente o notebook apresenta temperatura entre 100 a 120 graus jogando combat arms!

Algumas vezes ele apresenta tela azul na hora de inicializar o windows, ao reiniciar solicita que seja reparado, eu coloco em não e o notebook liga normalmente.

Alguem já conseguiu alguma maneira de controlar a velocidade do cooler ?

Já desisit por aqui!




Itautec Lixo
 
Última edição:
é estou acompanhando esse post li todo ele, nao tenho um itautec mais estou em busca de um modo de controlar a velocidade do meu cooler da cpu mesmo que tambem esta esquentando bastante, nao berando os 100 da galera mais chegando facil em 85 a 90 no msn e com o mozila aberto. se alguem tiver e souber de um bom programa para verificar todas as temp eu agradeceria, estou usando o real temp gt mais sei la to meio inseguro. ja usei aquele speedfun e a temp ocilava muito e do nada, eu olhava e depois de 10, 15 minutos rodando as mesmas coisas eu ia conferir denovo e ele estava 10, 15° graus mais baixo ou mais alto ai desisti de usar.
vlw galera
 
Será que só eu estou com o notebook fritando literalmente ?

Estou usando msn, vendo videos no youtube, e a temperatura 98 graus, é mole ?

=\
 
Opa, desculpem invadir o tópico (eu n tenho este notebook), mas acho que tenho algumas informações úteis...

1- Quanto as temperaturas diferentes entre os programas, vcs precisam ajustar um parâmetro no programa, para ele bater com a temperatura real do seu processador.
Na vdd o sensor de temperatura que tem no note não sabe quantos graus está, ele pega o valor de leitura e compara com um valor que ele sabe o equivalente em ºC, então ele vai sempre medir o GAP entre estes dois valores. Esse parâmetro chama TJmax.
Cada modelo de processador tem um valor de TJmax (o meu pro exemplo é 100ºC - C2D T6400), mas nem todos os programas possuem a opção de mudar esse valor... Eu sei que o Everest tem, se n me engano o core temp tbm tem...

2- Eu nunca vi algo que controlasse ou pelo menos monitorasse cooler de notebook a nivel de software...
Qqr programa que vc tente, te mostra q a FAN está em 30%, e vc nunca consegue mudar os valores pelo software...
Eu cheguei a usar um tempo um mod no meu note pra corrigir isso, mas foi a nivel de hardware mesmo. No meu caso era assim:

O cooler possui um conector de 3 pinos (3 fios: preto, verm e amarelo), peguei um multimetro e medi as ddps entre os pinos durante o note em funcionamento e percebi:
- o fio amarelo n fazia nada, a mobo n jogava nenhuma tensão lá
- o fio vermelho recebia 5V sempre, não havia mudanças
- e o sinal que deveria ser o terra, que ia para o fio preto, era quem variava. Recebia valores de 0V a uns 4V.
Quando o terra estava em 4V o cooler desligava, e quando ele estava em 0V o cooler ligava no máximo.

Conclusão, para ligar o cooler no máx é soh aterrar o fio preto (no meu caso pelo menos).
Então eu peguei uma chave seletora e coloquei duas opções nela:
1- o pino da mobo que ia originalmente para o fio preto (para quando eu queria deixar que o note gerenciasse o cooler)
2- um sinal 0V aterrado do próprio note, pode ser qqr ponto metálico da carcaça do note, no meu caso eu prendi num dos parafusos que seguravam o proprio cooler (para quando eu queria ligar o cooler no máximo)

O que deu mais trabalho foi achar uma chave que encaixasse direitinho no meu slot pra express card hehe

Espero ter ajudado um pouco...
Já que vcs parecem estar animados com mods, pode ser util rs
Boa sorte!


Ah!
@Surfer
Kra no teu caso, leva logo pra garantia esse teu note...
N vai ter mod q resolva um note q chegue a 100ºC em idle...
E mesmo q melhore, eh desperdício de esforços...bem melhor ter um note q de fabrica já possua as temps mais baixas
 
Concordo com o amigo acima sufer. Leve teu note para a garantia!!!

O n8645 não é um lixo pois a maioria das pessoas como eu não tem problema com as temps em idle como vc tem. O meu aqui digitando agora com várias janelas abertas e assistindo vídeos no tubão chega a no máximo 60ºC, quando então o coller liga e cai pra uns 58.

Com certeza é teu note que está com defeito. Veja isso, o pessoal da itautec é bem prestativo, muita gente já elogiou eles quando precisou de assistência.

[ ]'s
 
pelo visto nenhum avanco da galera ?????
fui obrigado tambem a tirar a tampa trazeira do meu acer, e com o real temp gt tive uma baixa de uns 7 a 8° da temperatura mais ainda assim esta alta pra idle.
comprei ontem uma base com cooler da termaltek e quando chegar posto os resultados para ver se consegui uma baixa de temperatura consideravel ou nao. abraco
 
Será que só eu estou com o notebook fritando literalmente ?

Estou usando msn, vendo videos no youtube, e a temperatura 98 graus, é mole ?

=\

Pelo visto sim...
Considerando que o notebook ñ tem nenhum problema crônico, acho que vc deveria procurar a assistência.

Tenho utilizado o meu quase 24 hs por dia, seja deixando ele ligado, seja jogando e ñ tenho do que me queixar.
 
Eae Galera migrei do CdH também pelo fato dos topicos estarem sendo moderados, dentre outras frescuras :boring:!!!
Galera fiz os teste com o Aida 64 e quando o note está ligado, utilizando Ares, torrent, Msn, Firefox, etc (os programas Basico).
Me surprendi pois mal desligo o note e as temperaturas são as seguintes:

Foto:
mgEHFjSEJHRNaWiwDVH7TRow4rdGkzlyeaURCV7wMSY


Valores muito satisfatorios!!!

Dirt 2 rodando no ultra, com 1h e 30 min de jogo:

Foto:
AVx2h6p80BEghMdTwVp1LRow4rdGkzlyeaURCV7wMSY


Surfer tenho certeza que teu note veio com problema!!! Hora pode ver em qualquer lugar ninguem reclama desse note, melhor recomendação, relação: C .x. B
 
Última edição:
rapaziada tenho algumas duvidas sobre esse o itautec e quero saber se podem me ajudar

1-nao consigo ligar ele numa tv philips com a ati a philips dise que e falta de codecs
2-rodo crysis de boa call of duty4 de boa mas o cs source que e muito mais leve rodo trvando pq (ja desfragmentei uso o game booster e nada)
3-se tem como desativar a camera sem ser com o f6 me da a impresao que estou sendo filmado sem saber e o microfone como desligar sobre microfone cam eu sou leigusimo
4-temperatura meu processador jogando crysis quando abro o aida ele esta aos 80 graus e um pouco alto o que pode ser
5-quando entro no setup e ativo so a ati e vo na classificaçao do sistema meu pc da tela azul ai eu ativo as duas e rodam normal tanto uma quanto a outra
e ai alguem sabe me ajudar
 
E ae galera!
Comprei esse notebook faz um mês mais ou menos mas só agora deu tempo de postar alguma coisa sobre ele.
Jogando Medal of Honor(2010) e Call Of duty M.W. 2 por meia hora as temps ficaram em torno de 89º na gpu e 85º na cpu, acredito que esteja normal com o calor que faz aqui em Ribeirão Preto.
Aqui quando eu habilitava pela bios só a hd4650 e colocava o teste do windows tbm dava tela azul, assim que baixei e instalei a última versão do driver da placa de vídeo nunca mais deu a tela azul.
Até agora os únicos contras que realmente me incomodam um pouco é a carcaça que esquenta um pouco no apoio da mão esquerda quando se está jogando e esse monitor que fica setado em 60hz, de resto é só alegria.
Abraço!
 
Galera, quando o notebook está na bateria ele baixa as frequências e fica lento nos jogos. Tem algum jeito de desabilitar isso?
 
E ae galera!
Comprei esse notebook faz um mês mais ou menos mas só agora deu tempo de postar alguma coisa sobre ele.
Jogando Medal of Honor(2010) e Call Of duty M.W. 2 por meia hora as temps ficaram em torno de 89º na gpu e 85º na cpu, acredito que esteja normal com o calor que faz aqui em Ribeirão Preto.
Aqui quando eu habilitava pela bios só a hd4650 e colocava o teste do windows tbm dava tela azul, assim que baixei e instalei a última versão do driver da placa de vídeo nunca mais deu a tela azul.
Até agora os únicos contras que realmente me incomodam um pouco é a carcaça que esquenta um pouco no apoio da mão esquerda quando se está jogando e esse monitor que fica setado em 60hz, de resto é só alegria.
Abraço!

Suas temps estão iguaizinhas as minhas. Sou do interior de SP também e o calor aqui não dá folga :D

Galera, quando o notebook está na bateria ele baixa as frequências e fica lento nos jogos. Tem algum jeito de desabilitar isso?



Acredito que não. Quando o note está na bateria, há um underclock automático da pv.
 
voces sao doentes isso e um notebook vai fazer overclock tem problema cara e claro que a tem peratua sobe uso o meu com i3 e nao passa dos 80 nem jogando durantes muitas estou quase zerando o crysis com ele e nao passa de 80 graus nem ferrando uso o game boster e fica com 25 a 30 fps tudo no medio
 
Alguém sabe a marca/modelo do gravador de dvd do nosso note??
 
Alguém sabe a marca/modelo do gravador de dvd do nosso note??

Não sei.
Espero ter ajudado. :fun:

Brincadeira cara... Desculpa, mas eu ñ sei msm... Mas só por curiosidade, pq quer saber? Se por acaso deu defeito no seu, a marca ñ importa. :)
 
Galera, quando o notebook está na bateria ele baixa as frequências e fica lento nos jogos. Tem algum jeito de desabilitar isso?

Já tentou alterar as configurações de plano de energia do windows? Acontecia a mesma coisa em um HP aqui com HD5650 e o problema era esse, alterando o estado de desempenho máximo na bateria para 100% resolveu.
 
Não sei.
Espero ter ajudado. :fun:

Brincadeira cara... Desculpa, mas eu ñ sei msm... Mas só por curiosidade, pq quer saber? Se por acaso deu defeito no seu, a marca ñ importa. :)

Importa sim, principalmente quando vc quer qualidade de gravação.
Eu perguntei porque uso o IMGburn pra gravar dvds de jogos e o programa tem uns ajustes de booktype pra DVD+R. Por isso precisava saber.
 
Boa noite douglaslort,

Quanto ao leitor de cd/dvd, so consegui achar msm informações referentes ao driver que está instalado aki, no caso o HL-DT-ST-DVDRAM GT30N. Usando o Everest e outros programas do genero, eles apontam a LG como fabricante, mas o modelo eu n axei.

Espero ter ajudado, boa sorte e abraço.
 
Ajudou sim Rodrigo. Basta saber a marca pra fazer os ajustes que eu quero no IMGburn. Contudo é estranho o Everest não ter reconhecido o modelo :huh:
Muito obrigado
 
Olá pessoal, meu primeiro post aqui, vim do cdh...
hum to interessado em comprar o n8645 i5..ouvi alguns comentarios a respeito do touc-pad...que nao é muito preciso (ISSO PROCEDE?):huh:
E o aquecimento? moro em teresina e ainda to :ranting3:porque perdi um HP dv5-1140br :)evil:clássica falha de BGA desse modelo:evil:), sera que esse itautec não vai fritar na minha frente?vou comprar uma base de ventilação forçada...mais sera que vai ajudar?
desde já agradeço a ajuda, e caso tenham em mente algum note melhor com preço equevalente eu agradeço mais ainda, achei esse msi http://www.Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI interessante mais nesse momento não esta disponivel...e pior (pra mim) a tela é de 14...
me ajudem
abraços!!
 
Última edição:
Boa noite netstart007,

Bom vamos por partes,

Primeiro, quanto ao touch pad, ele realmente não é muito bom, muito sensivel e dá a sensação de que seu dedo "flutua" em vez de deslizar. No meu caso, carrego um mouse entao quase n faço uso do touch.

Segundo, aquecimento, utilizo o note praticamente o dia todo, estou sempre transitando entre são paulo e sao carlos(interior), isso acarreta variações de temperatura e umidade constante, mas ate agora ele n apresentou nenhum problema. Houve casos de superaquecimento com alguns usuarios, mas nada que possa por em duvida a qualidade, pois foram problemas pontuais e muitos chegaram a elogiar o suporte pós venda da itautec.

Terceiro, indicações, não estou atualizado quanto aos novos modelos e lançamentos, mas tudo depende do uso q vc fará, no caso, se vc valoriza mobilidade uma tela de 14' pode ser uma boa, principalmente por ser mais leve e menor, no meu caso tenho q carregar 3kg todo dia pra universidade kkkkk. Dificilmente encontrará um modelo similar ou superior pelo preço oferecido, mas como disse anteriormente, n estou atualizado no assunto. Pessoalmente, optei pela itautec, pois na epoca era o melhor custo x beneficio que encontrei com tela de 15' e estou satisfeito com o desempenho.

Boa sorte com a escolha. Koiti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo