• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile


Essa lista eu so recomendo ate a build 6
Dali pra baixo (salvo algumas) é tudo meme e tu só vai passar fome no start.
Uma coisa é você querer começar com uma build diferente, sabendo as dificuldades no start e saber o q esta fazendo.
Outra é vc recomendar as build meme pra galera que n tem mta base do jogo, esse povo sofre, passa raiva e no fim fala q o game é uma bost*. kkkkkkkkk
 
vo de ice trap msm fodac
Essa não tem erro!
Faz tudo com pouca coisa
Essa lista eu so recomendo ate a build 6
Dali pra baixo (salvo algumas) é tudo meme e tu só vai passar fome no start.
Uma coisa é você querer começar com uma build diferente, sabendo as dificuldades no start e saber o q esta fazendo.
Outra é vc recomendar as build meme pra galera que n tem mta base do jogo, esse povo sofre, passa raiva e no fim fala q o game é uma bost*. kkkkkkkkk
Se tratando de players novatos em POE.
A nº 6 tbm não é pra starter. Tem que ter muito conhecimento de como aplicar todas as mecânicas pra atingir o ápice do dano
A nº 10 é mais starter que a 6ª para iniciantes
 
Essa não tem erro!
Faz tudo com pouca coisa

Se tratando de players novatos em POE.
A nº 6 tbm não é pra starter. Tem que ter muito conhecimento de como aplicar todas as mecânicas pra atingir o ápice do dano
A nº 10 é mais starter que a 6ª para iniciantes
eu recomendo a 6 pq o Matth fez tanto video dessa build pra galera jogar, que não da pra n recomendar kkkkk
Ele fez video de tudo, itens, mostrando como upar no start, como craftar, até como jogar com a build
É um guia mto completo.
Fora o Pob que é completissimo tbm.
E o dano dela escala mto facil, um novato vai ter facilidade de avançar nos mapas com ela seguindo o basico que ele ensina.
 
eu recomendo a 6 pq o Matth fez tanto video dessa build pra galera jogar, que não da pra n recomendar kkkkk
Ele fez video de tudo, itens, mostrando como upar no start, como craftar, até como jogar com a build
É um guia mto completo.
Fora o Pob que é completissimo tbm.
E o dano dela escala mto facil, um novato vai ter facilidade de avançar nos mapas com ela seguindo o basico que ele ensina.
A build do PathofMatth é muito papel pra novato, eu acho, clear é bem meia boca e considerando que é miner = delay no dano, o bom dela é poder escalonar o dano e rushar bosses principalmente maven carry, não recomendo pra novato que vai ficar frustrado de tanto que vai morrer em qualquer mapa, tem até um video do Rue zuando o Matth, falando que ele é muito ruim em fazer builds.

A explosive trap é melhor pra iniciante, o próprio Imexile tava cogitando ir com ela de starter, é uma seismic trap piorada no clear e obriga a ir de crítico, logo sem poison, sendo pior que seismic pra starter, era pior né, que agora RIP seismic trap, essa sim é bait.

Spark Inquisitor é bem legal também pra inciante, desde que siga um bom guia.

Boneshatter até que é boa pra começar pois com 4 link faz mapa amarelo fácil e gear é relativamente fácil de conseguir com boa sobrevivência e gameplay bem direto pra iniciante, porém se for jogar melee é melhor ir de Spectral Helix, é melhor em todos os sentidos que qualquer outra skill "melee" no jogo e a gear é a mesma praticamente e pode ir champion que é a classe mais balanceada do jogo um pouco até OP quando o assunto é sobrevivência, que na minha opinião, deveria ser o foco de um jogador iniciante, build mais tank, pra ir mesmo conhecendo o jogo, aprender as mecânicas.

O resto depois da 5 é bait, as de minion não sei como que vão estar, mas minion é sempre OP e mesmo quando leva nerf fica mais OP ainda...diferenciado, mas tem que gostar muito da gameplay, se não o burnout é forte.
 
A build do PathofMatth é muito papel pra novato, eu acho, clear é bem meia boca e considerando que é miner = delay no dano, o bom dela é poder escalonar o dano e rushar bosses principalmente maven carry, não recomendo pra novato que vai ficar frustrado de tanto que vai morrer em qualquer mapa, tem até um video do Rue zuando o Matth, falando que ele é muito ruim em fazer builds.

A explosive trap é melhor pra iniciante, o próprio Imexile tava cogitando ir com ela de starter, é uma seismic trap piorada no clear e obriga a ir de crítico, logo sem poison, sendo pior que seismic pra starter, era pior né, que agora RIP seismic trap, essa sim é bait.

Spark Inquisitor é bem legal também pra inciante, desde que siga um bom guia.

Boneshatter até que é boa pra começar pois com 4 link faz mapa amarelo fácil e gear é relativamente fácil de conseguir com boa sobrevivência e gameplay bem direto pra iniciante, porém se for jogar melee é melhor ir de Spectral Helix, é melhor em todos os sentidos que qualquer outra skill "melee" no jogo e a gear é a mesma praticamente e pode ir champion que é a classe mais balanceada do jogo um pouco até OP quando o assunto é sobrevivência, que na minha opinião, deveria ser o foco de um jogador iniciante, build mais tank, pra ir mesmo conhecendo o jogo, aprender as mecânicas.

O resto depois da 5 é bait, as de minion não sei como que vão estar, mas minion é sempre OP e mesmo quando leva nerf fica mais OP ainda...diferenciado, mas tem que gostar muito da gameplay, se não o burnout é forte.
De minion estou curioso pra ver como ficou.
Confesso que não encontrei uma build de Carrion Golem muito segura pra seguir.
Isso me causou uma certa insegurança, e também acho que as jewels dos minions (Anima e Primordial) vão estar bem caras no começo.
Sei não hein!
 
A build do PathofMatth é muito papel pra novato, eu acho, clear é bem meia boca e considerando que é miner = delay no dano, o bom dela é poder escalonar o dano e rushar bosses principalmente maven carry, não recomendo pra novato que vai ficar frustrado de tanto que vai morrer em qualquer mapa, tem até um video do Rue zuando o Matth, falando que ele é muito ruim em fazer builds.

A explosive trap é melhor pra iniciante, o próprio Imexile tava cogitando ir com ela de starter, é uma seismic trap piorada no clear e obriga a ir de crítico, logo sem poison, sendo pior que seismic pra starter, era pior né, que agora RIP seismic trap, essa sim é bait.

Spark Inquisitor é bem legal também pra inciante, desde que siga um bom guia.

Boneshatter até que é boa pra começar pois com 4 link faz mapa amarelo fácil e gear é relativamente fácil de conseguir com boa sobrevivência e gameplay bem direto pra iniciante, porém se for jogar melee é melhor ir de Spectral Helix, é melhor em todos os sentidos que qualquer outra skill "melee" no jogo e a gear é a mesma praticamente e pode ir champion que é a classe mais balanceada do jogo um pouco até OP quando o assunto é sobrevivência, que na minha opinião, deveria ser o foco de um jogador iniciante, build mais tank, pra ir mesmo conhecendo o jogo, aprender as mecânicas.

O resto depois da 5 é bait, as de minion não sei como que vão estar, mas minion é sempre OP e mesmo quando leva nerf fica mais OP ainda...diferenciado, mas tem que gostar muito da gameplay, se não o burnout é forte.
Sou suspeito pra falar, gosto de build glasscanon, mas prefiro algo mto mais rapido que a build dele, miner no softcore tem q ser full dps pra mim.


Com ctza minions vai continuar muito forte, mas o start vai ser mais chato com o nerf na vida, talvez minions de poison fiquem dahora, veremos.
Eu depois de tantos anos startando de minions vou mudar, vou de LS Raider, rápido e escala mto no endgame com investimento.
 
eu recomendo a 6 pq o Matth fez tanto video dessa build pra galera jogar, que não da pra n recomendar kkkkk
Ele fez video de tudo, itens, mostrando como upar no start, como craftar, até como jogar com a build
É um guia mto completo.
Fora o Pob que é completissimo tbm.
E o dano dela escala mto facil, um novato vai ter facilidade de avançar nos mapas com ela seguindo o basico que ele ensina.
o que vai ter de gente xingando essa starter de EoW Miner, nao ta escrito.

Eu fiz ela com Deadeye, LOW LIFE, na 3.16 e cara que build RUIM eu acho q fiz uns 10 mapas e nao aguentei e dei respec denovo pra outra coisa....

a sorte é que eu ja tinha o char de outra build, q nao tava indo bem, ai um amigo meu jogava com essa build e fazia TUDO no jogo, e me falou pra fazer pq tinha muitooo dano.

Realmente o dano é BRUTAL, porem a build é lentaaa, e as EoW vao aleatoriamente, entao as vezes vc taca a mine pra direita pra pegar um pack e a mine explode e vai pra esquerda e o pack nao morre, ai vc tem q ficar tacando mine ate estourar e ir na direçao q vc precisa.

é uma gameplay muito travada, te atrasa, é lenta, vc tem q saber se posicionar, se vc entra no meio de um pack forte sem se posicionar direito, vc so vai tomar uma bombada.


Starter na minha opiniao tem q ser algo que VOCE domine, se for a primeira liga do cara, ele pode fazer a build mais facil q for que ainda assim ele vai ter dificuldade, pq ele nao tem dominio do jogo, das mecanicas e etc.

A partir dai vc vai sempre escolhendo algo q vc domine e acrescenta alguma coisa....

Por exemplo vc fez a primeira liga uma build de cyclone, na segunda liga, vc faz cyclone mas acrescenta uma mecanica nova, tipo shockwave, terceira liga, vc ja tenta um cyclone CoC alguma coisa, 4 liga vc ja domina melee (cyclone) e coc, ai vc muda e tenta alguma outra build de melee, tipo tectonic slam e por ai vaiii, é a melhor forma de nao se frustrar.

Tipo eu conheço MUITOOOO de bow e spell, e todo mundo diz que BOW é uma pessima starter q nao da pra fazer build de bow com menos de 50ex e num sei oq, eu faço funcionar com 5 a 6 Ex, as minhas 3 melhores starters desde a 3.0 foram Bow.

Ontem eu tava assistindo umas streams e joguei no chat q ia startar de BV Cold, e varios streamers (e pessoal do chat) falando q a build era ruim e nao prestava, maaaaas é uma build q eu conheço de tras pra frente, ja fiz umas 8x em todas as versoes que existe, com occultist, com trickster, com elementalist.

Entao PRA MIM a BV Cold é melhor starter do que Minion por exemplo visto que tenho conhecimento 0 com minion, nunca joguei.
 
Vou de EA Balista do Palsteron

Outra coisa é que liberaram o maxroll para guia de PoE e ta lindo demais, quem é novato, agora p[ode dar uma chance ao game, pq o guia lá é bem mais saudável e dinamico
 
Vou de EA Balista do Palsteron

Outra coisa é que liberaram o maxroll para guia de PoE e ta lindo demais, quem é novato, agora p[ode dar uma chance ao game, pq o guia lá é bem mais saudável e dinamico

Boa dica, esqueci de falar isso aqui, maxroll agora tem uma aba pro poe, muito bom pra iniciantes


 
Sou suspeito pra falar, gosto de build glasscanon, mas prefiro algo mto mais rapido que a build dele, miner no softcore tem q ser full dps pra mim.


Com ctza minions vai continuar muito forte, mas o start vai ser mais chato com o nerf na vida, talvez minions de poison fiquem dahora, veremos.
Eu depois de tantos anos startando de minions vou mudar, vou de LS Raider, rápido e escala mto no endgame com investimento.
Sempre preferi glass cannon também, mas ultimamente com tantos buffs nos bosses e raros, principalmente nessa próxima liga que vai ter menos raros e magics porém mais fortes, vem ficando difícil ter boas builds glass cannon, precisa ter muito mais DPS pra valer a pena, acho que antes tinha uma quantidade muito maior de builds glass cannon starter que conseguia fazer bosses mesmo com 5~6 portais que agora, tanto pelo HP quanto pelas mecânicas, dos próprios bosses e externas como maven influence e atlas por exemplo.

Bom de LS que Omni vai estar mais barato provavelmente, só não sei se vai estar forte, já que o nerf foi de ~30%.
 
Última edição:
Não sei como anda RF, mas era minha build preferida. Horrível pra boss, lenta nos mapas (nada que uma stamped não ajudasse), mas quase imortal, fazia quase todos os mapas com ela. Usava com ciclone para aumentar o dano recebido pelos monstros (soltando skills com cast while channeling) e não tomar stun, mas tiraram essa imunidade na 3.11.
 
Não sei como anda RF, mas era minha build preferida. Horrível pra boss, lenta nos mapas (nada que uma stamped não ajudasse), mas quase imortal, fazia quase todos os mapas com ela. Usava com ciclone para aumentar o dano recebido pelos monstros (soltando skills com cast while channeling) e não tomar stun, mas tiraram essa imunidade na 3.11.
Tá muito forte, Inquisitor teve mudanças e fire trap teve buff não lembro qual patch mas foi depois do 3.11, deixou a build bem mais forte early, umas das melhores pra upar, só meio complexa pra novato mas no caso já jogou antes, pode ir que vai tá boa, RF Inquisitor tem vários guias, o do Pohx é bem completo.

EDIT: o cara gosta tanto da build que fez até um site https://www.pohx.net/, tem muita coisa sobre a build aí.
 
Última edição:
SRS n tem erro tmb, anime weapon fiz mas faz muito tempo

 
Acho que vou jogar esse fim de semana, focar em tentar fechar os 10 atos hoje.

Vou de RF de starter. Alguem sabe se arakaali com o escudinho la roubado ainda ta bem viavel? Acho que vai ser o meu foco endgame pro fim da liga. Em vez do HH vou comprar é o escudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site mais util de PoE ja feito:

@topic: Ultima liga que joguei foi a scourge, mudou muita mecanica de la pra ca?
 
já ta rolando o download pra quem quiser
 
To curtindo o RF, lembra bastante a arakaali, tu so liga ele e sai correndo o mapa todo.

Lembro que na scourge fiz o toxic rain de starter, quase dava tendinite no dedo de tanto apertar o mouse.
 
To curtindo o RF, lembra bastante a arakaali, tu so liga ele e sai correndo o mapa todo.

Lembro que na scourge fiz o toxic rain de starter, quase dava tendinite no dedo de tanto apertar o mouse.
tb tô de rf, lvl 71 comecei mapas hj a noite, tá mto massa essa build do pohx
 
Um dia ainda melee vai ter vez nesse jogo 🤣
Eu vi um comentario aleatorio que algumas skills outdate "podem" ser introduzidas como padrão para alguma classe futura no poe 2, se não me engano tem uma que foi mostrada na exile con que virava um lobo ou urso, podia ter o cleave ali como padrão.
Dessa vez eu nem vou perder tempo tentando algo, ja peguei 2 builds prontas e quero fazer os uber que nunca tentei antes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo