Pelo contrário, ja joguei mto KF.
Só que KF tem um modelo de progressão que sustenta o jogo, mesmo sendo um puro survival.
Cada round te libera novas armas, novos inimigos. O jogo sempre ta mudando por conta disso.
Mas enfim,
até agosto ainda falta mto.
Então, Payday 1 tem uma progressão também de armas e skills (mas não é por wave mesmo). Fora fazer missões em stealth, os eventos aleatórios, segredos que tem em PD1 que não tem em KF.
Única coisa que faltava no PD1 que não se compara com KF são a jogabilidade das armas, o recoil e a falta de crosshair que é bem mais hardcore que PD1.
Payday 2 melhoraram MUITO as armas. Tiraram a crosshair, as armas têm peso e recoil agora. Elas têm muito mais upgrades. O som das armas é digna de um BF3, ecoam em ambientes abertos e abavam em ambientes fechados. Pode-se ouvir o barulhos das capsulas caindo no chão.
O engraçado é que pode até usar uma serra como arma pra serrar os policiais ou os pequenos cofres, trancas, portas e segredos. Dá pra recarregar trocando as lâminas.
O chato é a triste realidade brasileira: sem jogadores, sem servidores, etc.
No começo do Payday 1 caiu muito os jogadores depois do lançamento (cerca de 100 jogadores online), com as constantes sales os números foram aumentando, agora o mínimo são de 500 players por dia.
Payday 1 e 2 são hospedados p2p sem servidores.
Tem um ótimo compensador de lag, jogo com jogadores japoneses, chineses e taiwaneses sem problema. Ping e fator Brasil não é problema.