• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Escritorio

LWCericato

Hungry Member
Registrado
Olá

Vou montar um PC para o escritório de minha mãe.
Comprarei ele no Paraguai e gostaria de uma opinião sobre a configuração abaixo.

CPU Core i5 2500 (U$220)
2x 2GB DDR3 Corsair Dominator GT (Já possuo)
Asus P8H67-V (U$115)
SSD Corsair Force Series 3 90GB (U$170)
Fonte XFX 450W (U$70)

Tenho duvida quanto a diferença no uso deste SSD e um Force Series 2.

Obrigado
 
Vai ficar um ótimo computador, quanto ao SSD pelos testes ele se saiu um pouco melhor!
 
Um pc pra uso em escritório não precis aisso tudo... sua mãe mexe com o que ? Autocad ? algum recurso gráfico ? ou só uso comum ?
 
Pra uso diário um Athlon II X2 + 2GB de memória e um HD mecânico já dão conta. Com essa grana aê tu monta 2-3 PCs mais básicos que vão atender da mesma forma.
 
Cara... SSD pra PC de uso em escritório (pacote office, internet e similares) eu acho uma perfumaria desnecessária. E sim... eu concordo com o user acima... é muita máquina pra pouco uso - a não ser que seja uma máquina para trabalhar com pacote Adobe, Corel, etc.
 
tbm concordo com o pessoal acima, aqui no trabalho usamos core i3 com 4gb de ram video onboard para office em geral uso até o photoshop para algumas arts e de boa alias tão de boa que até para jogar sas pourras servem as vezes:lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Mas ele pretende trocar o computador logo? Daqui um tempinho decidem que vão usar o pc para Autocad, Corel... e daí como vai ficar?

Já que vai investir compensa pagar um pouco a mais e adquirir uma máquina potente...
 
Tudo depende do que se vai usar no PC... Ficar no "e se" e gastar 3x pra fazer a mesma coisa é besteira e prejuízo por falta de planejamento.

Caso haja a necessidade uma config mais forte pra usar no dia 1 do PC instalado, aí sim é viável a compra de algo mais caro. Pra uso diário (navegação, Office, programas básicos) o Athlon dá conta, com louvor.
 
Mas ele pretende trocar o computador logo? Daqui um tempinho decidem que vão usar o pc para Autocad, Corel... e daí como vai ficar?

Já que vai investir compensa pagar um pouco a mais e adquirir uma máquina potente...

Normalmente em um escritório não se usa autocad nem corel :poker:

A não ser que seja um escritório de engenharia e o cidadão esqueceu de mencionar este "detalhe".
 
Uso normal mesmo.
E provável que eu reduza o SSD para 60gb, já que ela não necessita muito espaço.
Sei que o computador esta exagerado para escritorio mas a troca de i5 2500 por um i3 2100, reduziria o custo em apena U$80.
Sobre SSD ser exagero, acredito que será o upgrade que mais fara diferença a ela.
 
Si voce esta disposto a gastar, a configuração ta boa, vai sair por um bom preço la fora, si quiser economizar leve o ssd de 60gb
 
Si voce esta disposto a gastar, a configuração ta boa, vai sair por um bom preço la fora, si quiser economizar leve o ssd de 60gb

Se não for problema grana. então vai fundo parcero. Mas se dependendo da finalidade, como todos já disseram... Muita coisa pra pouco uso.!
 
Também acho desnecessário usar uma máquina dessa pra escritório, ao invés do I5 eu pegaria um I3, compra um processador Quad core pra que, se você não vai usar todo o potencial dele.
Com o SSD sua mãe vai senti diferença na inicialização do windows e nos programas, vão abrir mais rápido.
 
escritorio gamer :advice:
pra escritorio não precisa de tudo isso recomendo as peças abaixo eu comprei um i5 2500k na master10

H61M-S2V-B3 U$ 63
I5 2300 U$ 200
ssd 60gb force U$ 129
 
Deixa o cara gastar... vai que ele esteja de bobeira la no escritório e queira jogar um MW3... uahauahauhua... brincadeiras a parte se o uso é comum, uma máquina dessas e uma citada acima por exemplo, vai ter rigorosamente mesmo desempenho... ou seja, vai sobrar.
 
Acabei optando por:
Core i3 2120
Asus P8H67-V
2x 2GB Corsair Dominator GT 1866MHz
SSD Corsair Force Series 3 60GB
 
Como a vida útil de um SSD é dada por ciclos de escrita ele não seria completamente inadequado para o uso em um escritório uma vez que ela não vai ter um HD para deixar os documentos para poder deixar o SSD apenas para o S.O e os programas?
 
Com a vida útil de computadores (6 anos se muito) e os grandes ciclos de escrita do SSD devo me preocupar com oq foi escrito acima?
 
para uso normal pegue o pentium 4 e seja feliz ...
:coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:
Brink's , acho que até i3 é muito , pegue um atlhon II X4 , placa mãe low-end , 4 gb de memoria , mais SSD para escritorio e bobagem , a véia não tem paciencia de esperar carregar ? Pegue um HD de 1 Tera Sata III que já ta baum d+ , mais se msm ainda quiser um SSD pegue um corsair nova 2 de 80 gb .
 
Se for para uso básico de escritório (internet e office), um Celeron G530 ou Pentium G620 já estaria de bom tamanho.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-com-perifericos-basico-e.html#post1065088341


A unica coisa que mudaria é colocar uma placa-mae com 100% de capacitores sólidos como esses dois modelos da Gigabyte: GA-H61M-D2-B3, GA-H61M-S2-B3, entre outras.

Se não for usar placa de expansao slot PCI (placa de video, placa de rede wireless,etc) o Gabinete CM Elite 100 com a fonte inclusa Flex 150W com PFC Ativo já estão de bom tamanho.

Se for usar placa de expansão é só trocar fonte e gabinete, como exemplo CM Elite 331/333 etc e fonte como: Corsair CX430V2, Antec NeoEco 400C, etc.

Sai um PC pra escritório bem mais barato que i3 e i5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo