Pc liga e desliga!!!

Sednem

Mengão até morrer!!!
Registrado
Pessoal, estou com um PC de um amigo, ele ficava reclamando que ele demorava para ligar e as vezes desligava do nada.
Trouxe ele para minha casa para dar uma olhada, desmontei e fiz uma limpeza, nisso já vi o primeiro problema, os encaches dos parafusos do cooler do CPU estavam quebrados, pasta térmica ultra ressecada.
Liguei o danado e após uns 15 a 20 segundos que entra no S.O. ele desliga e assim fica toda vez que tenta ligar.
Tirei a memo, e a mobo da o bipe, troquei a fonte e do mesmo jeito. como não tenho muitos equipamentos para mais testes, fiquei preso até aqui.
A configuração: Placa RC415ST-HM, DDR2 533 512mb, Celoron D 3.00 ghz, HD de 80 Sata, DVD-Rom Ide.
Queria muito ajuda-lo mas já vi que será um pouco dificil, já o aconselhei a trocar tudo, mas ele disse que grana ta tenso.
 
para teste inicial e preciso ligar mobo + memos + processador - hd

se n deu certo, tem que encontrar o erro testando em outras peças, verifica se nao tem capacitor estufado e limpa as memorias com borracha

tira a bateria, liga o pc por 10 segundos e depois poe a bateria novamente

verifica se a bateria tem carga tb, mete a lingua e ve se formiga um pouco, se nao, pode ser que n tem carga essa bateria

as vezes o pc e para uso basico, entao pra que montar um novo, esse aew tem como recuperar, so ter paciencia
 
Também acho que pode ser capacitor, mas como disse, aqui em casa não tenho como testar. o resto que você indicou eu já fiz.
 
nao tem jeito, leva pra uma loja ou tecnico que pode testar, provavel que a mobo levou uma head shot hehehe
 
nao tem jeito, leva pra uma loja ou tecnico que pode testar, provavel que a mobo levou uma head shot hehehe

Esses problemas são mais facilmente resolvidos testando peça por peça, caso não tenha o melhor mesmo é passar para outra pessoa ou loja que tenha os mesmos
 
Verifica se o cooler ta bem encaixado e se a pasat térmica nova foi aplicada corretamente.
 
Reseta o Cmos, entra na bios verifica se reconheceu tudo certinho, verifica a temperatura do processador, e carrega a bios com as configurações padrão.

Que S.O. está usando? Com 512 até o xp com aspecto de 98 fica pesado e pode dar conflito.
 
Um simples formatada resolver :)
Liga com livecd e testa, se não desligar então é o sistema ai tu formata.
valeu.
 
Primeiro formata.
Se não der jeito, possivelmente pode ser: memória, fonte ou capacitor ferrado.

Faça uma inspeção visual e veja se não tem nenhum capacitor estufado/estourado, se não tiver, teste isoladamente com outro pente de memória e com outra fonte, se não der jeito, pode ser incompatibilidade de algum componente seu com a placa mãe.

Recentemente montei um pc que o pente de memória markvision era incompatível com uma placa mãe Biostar, todas as peças estavam novas e sem defeitos, tive que trocar de pente de memória pro pc ficar estável, ele ficava assim reiniciando, inclusive passava em testes de estabilidade como Orthos, Prime95 e Memtest.
 
Obrigado a todos, mas acho que resolvi o problema. Como citei no primeiro post, os encache dos parafusos do cooler da CPU estavam quebrados, como não tinha aqui, pedi a outro amigo que também trabalha com hardware para ele testar tudo.
Ele trocou o cooler e deixou ele em testes por hora e ficou normal, como esse problema já era antigo, acredito que a pasta termica também estava muito ressecada e mal aplicada, por isso o problema.
Agora só não sei como os encaches dos parafusos quebraram? Será que o cooler usado era tão vagabundo assim?
Obrigados a todos.
 
Obrigado a todos, mas acho que resolvi o problema. Como citei no primeiro post, os encache dos parafusos do cooler da CPU estavam quebrados, como não tinha aqui, pedi a outro amigo que também trabalha com hardware para ele testar tudo.
Ele trocou o cooler e deixou ele em testes por hora e ficou normal, como esse problema já era antigo, acredito que a pasta termica também estava muito ressecada e mal aplicada, por isso o problema.
Agora só não sei como os encaches dos parafusos quebraram? Será que o cooler usado era tão vagabundo assim?
Obrigados a todos.
Meu colega tem um celeron e o cooler dele com 1 ano e meio de uso tambpem quebrou, quando ele abriu o PC tava solto:eek:. Esse cooler do celeron é um lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo