• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc novo desliga ao jogar Crysis

BrADoCk

Deus é conosco!
Registrado
Olhem a config do meu pc... é tudo novo (tirando a fonte e a pv q comprei aki no fórum), td instalado corretamente, o problema q ao jogar o crysis e o crysis warhead após alguns minutos de jogo o pc simplesmente desliga, do nada...
Os outros jogos q tenho no pc são Company of Heroes Opposing Fronts, TF2, Spore, e esses funcionam normalmente... alguém teria uma luz?????
 
Tem muito tempo de uso a fonte?
Veja também as temperaturas cara, pode ser isso.
Abraços,
Igor
 
To achando que é temperatura
Ou ve se acha outra fonte pra testa
 
fonte qse crtz
 
Isso é temperatura alta ou fonte podre
 
Acho que fonte não seria o problema, visto que a HD4870X2 console cerca de 265W em full load, até porque se fosse fonte iria dar problema em todos os jogos, não só em crysis.

Como que fica as temperaturas jogando?
E as voltagens como que estão da fonte?
Já tentou desinstalar o game e instalar denovo?
 
Olha só, eu tinha esse problema com o Q6600. Resolvi então tirar o overclock e esse problema parou, seu processador está com over? Se sim, tire e teste novamente no Crysis.

Abraço!
 
BrADoCk, o AntLion tá viajando!! porque a 4870X2 só em idle já consome cerca de 250W e em Full ela consome cerca de 406W!!
Então, a sua fonte dá e sobra!!
O problema da 4870X2 é que ela é uma fornalha (mesmo em idle ela joga no ambiente um vento quente de 78º) então, se o seu gabinete não for muito bem ventilado, não vai dar mesmo!!
Se estiver com overclock, tire e veja se vai, pq com a sua configuração, na verdade você nem precisa de overclock!!
Tire 1 pente de memória e rode o jogo para ver se vai normal!!
Se der a mesma coisa inverta, tire o pente de memória e ponha o outro e veja se o jogo roda legal!!
O fato é que os pentes de memória de 2 Gb ainda não estão bem desenvolvidos e não overclocam direito, ainda mais os de 1066 Mhz!!
Os meus de 2Gb 800Mhz não overclocam nada (nem um décimo) enquanto que os antigos de 667 Mhz overclocavam até uns 30% acima do valor normal!!

Em tempo, a minha assinatura está desatualizada, porque agora utilizo 2 pentes de 2 Gb que só me deixam ir a 3.6 Ghz, ou a 3.8 Ghz com o multiplicador a 9.5x!!
 
BrADoCk, o AntLion tá viajando!! porque a 4870X2 só em idle já consome cerca de 250W e em Full ela consome cerca de 406W!!
Então, a sua fonte dá e sobra!!
O problema da 4870X2 é que ela é uma fornalha (mesmo em idle ela joga no ambiente um vento quente de 78º) então, se o seu gabinete não for muito bem ventilado, não vai dar mesmo!!
Se estiver com overclock, tire e veja se vai, pq com a sua configuração, na verdade você nem precisa de overclock!!
Tire 1 pente de memória e rode o jogo para ver se vai normal!!
Se der a mesma coisa inverta, tire o pente de memória e ponha o outro e veja se o jogo roda legal!!
O fato é que os pentes de memória de 2 Gb ainda não estão bem desenvolvidos e não overclocam direito, ainda mais os de 1066 Mhz!!
Os meus de 2Gb 800Mhz não overclocam nada (nem um décimo) enquanto que os antigos de 667 Mhz overclocavam até uns 30% acima do valor normal!!
Acho que você está viajando amigo, procure pesquisar melhor antes de falar errado, ok?

4870x2ua1.gif


http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4870-x2_6.html#sect0
 
Mas ainda acho que é fonte. Antigamente eu usava uma 7900GS com uma fonte da Dr.Hank de 250 watts e sempre trancava no Crysis também, a não ser em jogos mais leves, portanto se o senhor conseguir trocar de fonte, excelente, ou até mesmo pense em trocar o sistema operacional, reformatando o computador ou comprando outro. Aliás, verifique na BIOS se alguma configuração possa estar mal colocada.
 
Acho que você está viajando amigo, procure pesquisar melhor antes de falar errado, ok?

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4870-x2_6.html#sect0

Ta errado alguma coisa aí amigo, no site da nvidia diz mais de 450Watts pra 9800GX2, 260GTX 280GTX etc... e aí diz 183Watts, de duas uma, ou tá errado isso aí ou o programa não aproveitou o potencial da placa.
Se voce quiser vai em Compare Graphics Cards e coloca Power Supply pra 450Watts e veja que as 9800GX2, 260GTX e 280GTX somem, vá para 400 as 9800GTX somem, 350 as 9600GT e 9800GT somem, então tem que tá errado aí.
Levando em conta que o CPU consome não mais que 120Watts se estiver em overclock, e mesmo assim tem que ser bom em over, se voce usar um E8400 que consome 65Watts, a mobo não mais que 40Watts....

aqui o link para quem quiser: http://www.nvidia.com/HelpMeChoose/fx/HelpMeChoose.asp
 
AntLion, na verdade amigo, acho que nós dois estamos viajando, porque na verdade ninguém sabe qual o consumo efetivo da 4870X2!!
Veja os gráficos abaixo da conceituada Anandtech!!

4870X2idleefull.jpg


Eu adoraria acreditar mais no gráfico que você mostrou, mas é que já lí em outros forums que a 4870X2 joga tanto ar quente a 78º no ambiente que o lugar fica parecendo uma sauna!!

Então, que venham opiniões de colegas do fórum que tem esta placa de vídeo e que nos relatem sobre o verdadeiro consumo desta placa de vídeo!!!
 
obrigado pelas dicas, um dos problemas é q não tenho outra fonte para testar, só teria uma huntkey de 550w, mas pelo visto não conseguirei testar com essa potência certo? A minha bios está em default, não mexi em nd, só no boot.. tentarei mexer nas memórias.. as temperaturas peli q vi estão boas, eu tenho um cooler de 12 frontal pros hds, tenho 2 cooler de 12 lateral colocando ar para dentro, 1 cooler de 12 atrás tirando o ar e um d 8 tirando o ar no topo... tenho um gabinete coolermaster centurion... eu uso o rivatuner para aumentar a velocidade do cooler da vga, mas deixando no auto ou aumentando dá no mesmo, o pc desliga...
 
AntLion, na verdade amigo, acho que nós dois estamos viajando, porque na verdade ninguém sabe qual o consumo efetivo da 4870X2!!
Veja os gráficos abaixo da conceituada Anandtech!!

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/4870X2idleefull.jpg[IMG]

Eu adoraria acreditar mais no gráfico que você mostrou, mas é que já lí em outros forums que a 4870X2 joga tanto ar quente a 78º no ambiente que o lugar fica parecendo uma sauna!!

Então, que venham opiniões de colegas do fórum que tem esta placa de vídeo e que nos relatem sobre o verdadeiro consumo desta placa de vídeo!!![/QUOTE]

[I]Champs, o gráfico que o AntLion postou, é a medida estimada apenas da placa...esse gráfico ai da anandtech, é a medida do conjunto do sistema ( CPU etc ) junto/mais à placa obviamente, ( Total [b]System[/b] Power ) ...[/I]
 
Pode ser memoria, aqui quando coloco 4Gb de memo os jogos reiniciam automaticamente tb (pure, crysis, Crysis WH, PES2009).........Eu uso o XP 32bits, minha placa-mãe é a GA-MA69VM-S2, não sei se tem relação.....Mas testa ae só 2GB...
 
AntLion, na verdade amigo, acho que nós dois estamos viajando, porque na verdade ninguém sabe qual o consumo efetivo da 4870X2!!
Veja os gráficos abaixo da conceituada Anandtech!!

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/4870X2idleefull.jpg

Eu adoraria acreditar mais no gráfico que você mostrou, mas é que já lí em outros forums que a 4870X2 joga tanto ar quente a 78º no ambiente que o lugar fica parecendo uma sauna!!

Então, que venham opiniões de colegas do fórum que tem esta placa de vídeo e que nos relatem sobre o verdadeiro consumo desta placa de vídeo!!!

no gráfico que o antlion postou, mostra o consumo só da vga. Já nesse da anandtech, mostra o consumo do sistema inteiro.
 
Ta errado alguma coisa aí amigo, no site da nvidia diz mais de 450Watts pra 9800GX2, 260GTX 280GTX etc... e aí diz 183Watts, de duas uma, ou tá errado isso aí ou o programa não aproveitou o potencial da placa.
Se voce quiser vai em Compare Graphics Cards e coloca Power Supply pra 450Watts e veja que as 9800GX2, 260GTX e 280GTX somem, vá para 400 as 9800GTX somem, 350 as 9600GT e 9800GT somem, então tem que tá errado aí.
Levando em conta que o CPU consome não mais que 120Watts se estiver em overclock, e mesmo assim tem que ser bom em over, se voce usar um E8400 que consome 65Watts, a mobo não mais que 40Watts....

aqui o link para quem quiser: http://www.nvidia.com/HelpMeChoose/fx/HelpMeChoose.asp
Não tem nada de errado, está tudo certo.

450W é o que a marca da vga coloca para que rode a VGA + sistema todo na fonte. O gráfico que postei é SOMENTE o gasto da vga.

AntLion, na verdade amigo, acho que nós dois estamos viajando, porque na verdade ninguém sabe qual o consumo efetivo da 4870X2!!
Veja os gráficos abaixo da conceituada Anandtech!!

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/4870X2idleefull.jpg

Eu adoraria acreditar mais no gráfico que você mostrou, mas é que já lí em outros forums que a 4870X2 joga tanto ar quente a 78º no ambiente que o lugar fica parecendo uma sauna!!

Então, que venham opiniões de colegas do fórum que tem esta placa de vídeo e que nos relatem sobre o verdadeiro consumo desta placa de vídeo!!!
Se não acredita no gráfico que postei amigo, não posso dizer nada para você.

Ela gasta em torno dos 250~270W em full load, depende da vga e se é overclocada de fábrica ou não.
 
Voltando ao problema do amigo, aqui em casa estava acontecendo o seguinte, com o pc da assinatura estava desligando em alguns jogos tb. Eu usava antes uma 7900gt numa thermaltake 600w purepower num nobreak 1200w. Nele tb ligava um lcd de 22" e um home theater de 200w. Rodava legal tudo.

Pois bem troquei há uma semana +/- a vga, fonte e monitor pelos da assinatura e começaram os problemas. Fui ver era o nobreak que estava saturado com a mudança, então deixei somente o pc ligado nele e resolveu o problema.

As vezes seu nobreak/estabilzador que não está fornecendo energia suficiente. Tente ligar na tomada direto o pc e rode para ver se é esse o problema.
 
troca a fonte pode ser incompatibilidade na tua fonte com a tua vga, nao que seja ruin ou esteja com defeito, eu tinha uma zalman zm-600 hp + 9800gx2 tem o mesmo problema... toda seria de 360w ate 850w da zalman tem isso com gx2 acima de 850w para o problema pode ser que tua vga tenha o mesmo problema coloca uma corsair hx1000w visando um futuro cross abraç
 
vo ressucitar aki.

Dos muito jogos q tenho, uns 30.... o warhead é o unico q faz isso.
Formatei mais de 10 vezes num prazo curto de tempo, testei inúmeros drivers....

e nada!

q miséria.; :ranting3:

como descrito por alguns.... talvez a vga, ou mobo.
Com uma 8600gts reserva, não desliga. Com a 9800gtx sim.

Antes com a maximus formnula, nunca tive nenhum problema........
 
Cara realmente,como o rapaz da zalman falou,a ocz usa projetos de fonte muito parecidos com os da zalman... pode ser isso... pode ser a mobo tb,a bios ta atualizada? já vi casos em que era a bios,mais procura da uma olhada nas temperaturas,pq crysis usa bem a vga,e se a temperatura passa do limite desliga msm...
Quanto a fonte mais uma vez,a fonte fornece seus 720 e até um pouco mais (beira os 750w senão me engano...),então ou é incompatibilidade ou algum outro componente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo