PC para jogo, qual processador devo escolher??

Creio que temos estes números porque o jogo está em high mas com um detalhe importante, MSAA OFF, se tivesse a x16 com certeza um x2 gargalaria uma GTX580 e o resultado seria diferente.

Não foi isso que quiz dizer.
O FPS médio da Athlon é o mesmo dos outros sendo que ele teve um FPS mínimo muito menor, não existe isso. Quando se tira a média de qualquer coisa, os valores mínimos e máximos interferem no valores médios, e como o mínimo do Athlon foi muito inferior aos demais, não tem como o valor médio dos FPS dele ter sido igual aos outros processadores.
 
Nossa, quantos posts ridículos ...
Comparando processador de 430 reais(x6) com proc de 800(i7), sem comentários para usuários como esses.

Tenho um x6 mas compensa pagar 100 reais a mais e pegar um 2500k e ficar alguns anos rodando todos os games atuais com um boa pl de video.
 
Nossa, quantos posts ridículos ...
Comparando processador de 430 reais(x6) com proc de 800(i7), sem comentários para usuários como esses.

Tenho um x6 mas compensa pagar 100 reais a mais e pegar um 2500k e ficar alguns anos rodando todos os games atuais com um boa pl de video.
Não acho vantajoso economizar 100 reais para pegar um processador PIOR em desempenho geral, overclock, e CONSUMO.
X6 só se justifica se você já tiver plataforma AM3 e quer dar um up. Quem quer montar do ZERO, combo INTEL se justifica
 
Não acho vantajoso economizar 100 reais para pegar um processador PIOR em desempenho geral, overclock, e CONSUMO.
X6 só se justifica se você já tiver plataforma AM3 e quer dar um up. Quem quer montar do ZERO, combo INTEL se justifica
Foi isso que recomendei, 2500k
 
O único tipo de palhaçada que vejo aqui é você falar que AMD é péssima e não rende em jogos.

Em jogos, com uma única VGA, em FullHD, a diferença de um X4 para um 2600k é muito pequena ou até mesmo inexistente.

Tudo que você fez foi postar dois links inuteis que contem um monte de benchmark sintético que não diz nada a respeito do tópico, que é sobre CPU para JOGOS.

Aqui um bom exemplo da asneira falada por você:

http://static.techspot.com/articles-info/458/bench/CPU_03.png

Battlefield 3 GPU & CPU Performance > CPU Scaling and Performance - TechSpot Reviews


Meu camarada, no final tem os testes pra games, nao menti em nada, lá mostra os tops da amd perdendo prum reles i3, e perdendo bastante, com diferenças de 10 a 20 fps.

Vc postou um exemplo onde cpu nao faz diferença? Que bom, existem outros onde cpu faz diferença, e nesses exemplos, quem tem amd terá menos fps.
 
E o criador do tópico cada vez com mais duvidas, bom, eu comprei meu 965 pq tava c um preço bom, até agora rodei tdo que não podia antes, BF3, GTA4, Crisys e por ai vai, estou muito satisfeito c ele, não sei pq nunca gostei de Intel, quem sabe quando eu tiver condições de comprar eu mude de idéia, mas até lá vo me virando c o que tenho...
 
cara, se vc quer desempenho no maximo compre Intel, mas se vc quer um bom desempenho mas sem gastar tanto compre AMD:

Intel: Máxima performance e com um preço mais elevado que os AMD
AMD: Boa performance mas com um melhor custo beneficio

E antes que digam que sou fanboy da intel ou de qualquer outra marca: Não sou fanboy de marca nenhuma eu sou fã é de desempenho, pra mim só interessa o desempenho, não ligo muito pra preço, o que for melhor no quesito desempenho serve para mim, no momento a AMD está perdendo para a intel no quesito desempenho, o Phenon X6 perde para o I7 de primeira geração, e os novos bulldozers da AMD perdem para os I7 da segunda geração, então não tem como negar que AMD perde para a Intel no quesito desempenho não estou falando de preço, mas se for levar em conta preço ai sim compensa mais comprar AMD pois chegam perto do desempenho dos intel mas com um preço mais acessivel
 
cara, se vc quer desempenho no maximo compre Intel, mas se vc quer um bom desempenho mas sem gastar tanto compre AMD:

Intel: Máxima performance e com um preço mais elevado que os AMD
AMD: Boa performance mas com um melhor custo beneficio

E antes que digam que sou fanboy da intel ou de qualquer outra marca: Não sou fanboy de marca nenhuma eu sou fã é de desempenho, pra mim só interessa o desempenho, não ligo muito pra preço, o que for melhor no quesito desempenho serve para mim, no momento a AMD está perdendo para a intel no quesito desempenho, o Phenon X6 perde para o I7 de primeira geração, e os novos bulldozers da AMD perdem para os I7 da segunda geração, então não tem como negar que AMD perde para a Intel no quesito desempenho não estou falando de preço, mas se for levar em conta preço ai sim compensa mais comprar AMD pois chegam perto do desempenho dos intel mas com um preço mais acessivel

Cara, pior qeu nem CxB ta sendo mais, amd é pra quando nao houver saída ou quando ja tiver na *****...

Tipo assim, uma mobo de baixo custo am3+ sai por volta dos 100 dólares, mas uma mobo de baixo custo tb pra sandy bridge sai por volta desses mesmo 100 dólares, e nem me refiro ao chipset h67 (que diga-se de passagem, nao deixa nada a dever), e sim um normal p67 mesmo.

E os processadores tão na mesma base de preços tb, mas nem vou botar o i7 no meio, vou de i5 mesmo.
O i5 2500k que estupra qualquer amd custa 215 dolares, enquanto o fx 8150 (que é o bambam amd) custa 239 dolares.

É, mas alguem pode falar, o bulldozer foi fail, vai de x6 que é bom.
Pois é, o x6 1100t custa 180 dolares, mas o i5 2400 custa tb o mesmo, porem em perfomance ele deixa qq phenom comendo poeira.

Por isso que digo que esse mito de cxb da amd é furada, tvz ja tenha existido, nao sei, mas sempre que precisei fazer upgrade, o cxb tva sempre do lado da intel, assim tb como a perfomance.
 
Última edição:
eu sempre gostei de AMD. sempre tive amd, apesar de agora ter um note intel. apesar dessa onda famosa de I1,I2,345667788. Eu so fan de amd. montaria um X6 so pra ver os 6 nucles no meu Desempenho no ctrl+alt+del huaahuauhu acho uma config barata pra montar e que pelos teste que nosso amigo posto a diferença realmente e quase inexistente
 
eu sempre gostei de AMD. sempre tive amd, apesar de agora ter um note intel. apesar dessa onda famosa de I1,I2,345667788. Eu so fan de amd. montaria um X6 so pra ver os 6 nucles no meu Desempenho no ctrl+alt+del huaahuauhu acho uma config barata pra montar e que pelos teste que nosso amigo posto a diferença realmente e quase inexistente

O cara postou um teste apenas, um cenario onde cpu não é importante, e isso não é nem um pouco suficiente pra passar a afirmar que cpu não importa.

Existem muitos outros jogos onde a cpu influencia bastante, e posso citar como exemplo sc2, wow e mafia2 (mafia2 eu consigo diferença de ate 10 fps, de 3.3ghz até 4.8ghz em testes qeu fiz).
 
Última edição:
Cara, pior qeu nem CxB ta sendo mais, amd é pra quando nao houver saída ou quando ja tiver na *****...

Tipo assim, uma mobo de baixo custo am3+ sai por volta dos 100 dólares, mas uma mobo de baixo custo tb pra sandy bridge sai por volta desses mesmo 100 dólares, e nem me refiro ao chipset h67 (que diga-se de passagem, nao deixa nada a dever), e sim um normal p67 mesmo.

E os processadores tão na mesma base de preços tb, mas nem vou botar o i7 no meio, vou de i5 mesmo.
O i5 2500k que estupra qualquer amd custa 215 dolares, enquanto o fx 8150 (que é o bambam amd) custa 239 dolares.

É, mas alguem pode falar, o bulldozer foi fail, vai de x6 que é bom.
Pois é, o x6 1100t custa 180 dolares, mas o i5 2400 custa tb o mesmo, porem em perfomance ele deixa qq phenom comendo poeira.

Por isso que digo que esse mito de cxb da amd é furada, tvz ja tenha existido, nao sei, mas sempre que precisei fazer upgrade, o cxb tva sempre do lado da intel, assim tb como a perfomance.

pois é cara atualmente parece que essa ideia de a AMD ganhar em questão de custo-beneficio está desaparecendo, mas já vi casos de AMD sair bem mais em conta que intel e com um desempenho perto dos intel, por exemplo na epoca em que fui montar o PC da assinatura (janeiro 2011) ainda não tinham lançado os sandy bridge, os tops eram, do lado da intel, os 1366 (Core I7) e do lado da AMD, os phenom x6, fui comparar os preços dos kits CPU+Mobo, veja o cenario que encontrei:

AMD Phenom X6 1055T: 518 reais
AMD Phenom X6 1090T : 580 reais
AMD Phenom X6 1100T : 650 reais
Intel Core I7 930: 850 reais
Intel Core I7 950: 896 reais
Intel Core I7 990x Extreme: 2800 reais
Agora vejamos os preços das placas mãe:
Placa mãe top intel 1366: Asus Rampage III extreme: 1360 reais
Placa mãe top AMD AM3: Asus Crosshair Formula IV: 750 reais

Agora vc compara os preços do Kit CPU + Mobo, e vê qual sairia mais em conta... Os Phenom X6 perdem para os I7 mas chegam perto dos I7 em questão de desempenho, nesse caso se eu estivesse olhando o lado do custo beneficio eu teria ficado com o Kit AMD, mas como eu queria desempenho no maximo (dentro do meu orçamento é claro), optei pelo kit intel (I7-950 + GA-X58-UDR3) é claro que fiquei louco para comprar o I7-990x mas não coube no meu orçamento, então tive que me contentar com o I7-950 que por sinal também é um ótimo processador e melhor que o phenom x6 1100T no quesito desempenho
 
Última edição:
Pois, é. Hoje em dia um core i5 2500K (1155) custa em torno de 500 reais à vista. E ele supera ou encosta em todos esses processadores citados, inclusive os da linha 1366.
Isso sim, pra mim se chama CxB.
O bão, com a menor grana!

Abs.
 
Nem vou comentar nada. Vejam isso:

2500K vs 1100T

AnandTech - Bench - CPU

Com a metodologia correta de testar CPU em jogos, diminuindo a resoluçao, assim tirando a maior parte da carga da VGA e colocando na CPU. Testes em FullHD com filtros são para a VGA, e não para a CPU.
 
O i7 é melhor que o Phenom, recomendo comprar o i5 2500K tem o mesmo desempenho que o i7 em jogos. Abrir tópicos com esse tipo de pergunta nunca da certo, sempre começa aquela velha briga:coolface::coolface::coolface:, acho melhor tio Mauri fechar isso:yellowface::yellowface::yellowface:
 
devo pegar o i7 2600k ?
e tbm e aconselhavel fazer overclock no core i7 ate quanto ??
 
cara, o pessoal ja falou e repetiu n vezes nos dois tópicos identicos qeu vc criou que se for pra games, tanto faz se é i7 ou i5, a perfomance é praticamnte a mesma, pois ora num teste se sai melhor o i5, ora noutro se sai melhor o i7.

Não to entendendo porque fica nessa repteição, quer tirar a limpo, usa o google e veja por si mesmo algum comparativo, mas de qq forma, pelamordedeus concentre suas duvidas num só tópico, senao vira zona!

E qto a fazer over, escolhendo algum desses processadores, se for pra games, vc tb nao vai precisar se preocupar com isso tão cedo, pois ja tem força bruta de sobra, seja i3, i5 ou i7.
 
Última edição:
O vendendor quis dizer o seguinte: Você pode pegar um X6 se o principal foco for os jogos, pois nos jogos com resolução alta quem manda é a VGA, ou seja, o desempenho de um x6 1090t para um i7 3690x é praticamente o mesmo nessa resolução.
isso é certo ?
um core i7 que foi considerado o melhor !!
e o x6 passar na frete dele !!!
me esplique !!"
 
isso é certo ?
um core i7 que foi considerado o melhor !!
e o x6 passar na frete dele !!!
me esplique !!"

Nao tem desculpa pro vendedor nao,

mas em relação à jogos, descordo em parte, pois hd e filtros ativados de fato a força maior fica sobre a placa de video, mas ha casos, ou melhor, jogos, onde a cpu tambem desempenha um papel muito importante e muito é demandada.

Por isso que em alguns jogos, até o i3 2100 faz mais fps do que um amd X6 (mesmo em hd e filtros), enquanto em outros, pouco importa a cpu (desde que nao seja muito fraca), porque o foco ta todo voltado na placa de video.
 
Nao tem desculpa pro vendedor nao,

mas em relação à jogos, descordo em parte, pois hd e filtros ativados de fato a força maior fica sobre a placa de video, mas ha casos, ou melhor, jogos, onde a cpu tambem desempenha um papel muito importante e muito é demandada.

Por isso que em alguns jogos, até o i3 2100 faz mais fps do que um amd X6 (mesmo em hd e filtros), enquanto em outros, pouco importa a cpu (desde que nao seja muito fraca), porque o foco ta todo voltado na placa de video.


muito obrigado sabia que podia contar com vc !!
é pessoas como vc que mudam o mundo !!!
obrigado !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo