PCI -EX 3.0...vale apena esperar ?????

Marcusnofear

know-it-all Member
Registrado
Olá Pessoal !!

" Ninguém observou até agora é o fato simples que o limite do pci-express 16x 2.0 é 300w !!
As Gtx480/580 já são 250w/251w. A HD 5970 já atinge os 300w !! "

Será que vale apena esperar o lançamento das Placas com suporte Pci-ex 3.0 afim de se conseguir tirar toda a potências das futuras GTX 590 ( ou 595 ) e HD 6990 ????

Não sou Técnico nesse assunto mas me chamou atenção estas informações, e gostaria de lêr as opiniões e esclarecimentos de vocês a respeito !!!

Valeu Galera

Peace and Matrix
 
nao seria mais facil subir a frequencia do pci ex ...vendo por esse lado parece ser elas por elas
 
eu não esperaria heheheh desempenho nao vai ser diferente.. seguirar a linha..
 
" Ninguém observou até agora é o fato simples que o limite do pci-express 16x 2.0 é 300w !!
As Gtx480/580 já são 250w/251w. A HD 5970 já atinge os 300w !! "

Será que vale apena esperar o lançamento das Placas com suporte Pci-ex 3.0 afim de se conseguir tirar toda a potências das futuras GTX 590 ( ou 595 ) e HD 6990 ????

Ué...nunca se perguntou pra que serve aquele cabo da fonte que vai direto na VGA?? Se o PCI-e não agüenta, a fonte tá lá pra "dar um empurrãozinho"...
PCI-e 3.0, teoricamente, vomitaria até 32GB/s¹ (contra 8GB/s da v2.0) de dados; resta saber qual solução teria capacidade p/ tal, pq aí já se joga o gargalo pra tudo que é lado, menos pra PCI-e...

¹Nota do troll: "legal! Vamos mudar tudo! Pentes de memória agora irão pros slots PCI-e 3.0!!":coolface::coolface:
 
Por mim, a vga ficaria do lado de fora do gabinete, igual a um drive usb, daí poderia ser melhor refrigerado e ligado direto na tomada, podendo ser ligado a um notebook tb.
 
por mim, a vga ficaria do lado de fora do gabinete, igual a um drive usb, daí poderia ser melhor refrigerado e ligado direto na tomada, podendo ser ligado a um notebook tb.
[trollmode on] naooo!!!
 
Olá Moderação