PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Tenho tanto a versão com e sem legenda. Clora que uso com...rsrs. Quando eu troco qualquer plugin de vídeo GDSX nos emuladores instalados aqui, dá bug. Trava ou sai ou da erro. Então uso as que vem neles.
O que é versão .15?? Que plugin?

Sim, eu quero os saves. Tô subindo pelas paredes para rodar GOW mesmo na nativa. Depois jogo de novo quando pegar uma GTX 260. Gastando com um monte de coisas no momento para breve fazer uma grande upgrade, inclusive tentarei de um G940.
O email deixei antes, mas novamente meu nick + yahoo nacional.

A versão . 15, é o final do plugin GDSX, mas ontem baixei outra revisão do emulador e estou usando o .16 (é que não me lembro do nome completo da versão ).
Seu processador tem instrussões SSE4??
O God of War 1 roda com melhor desempenho em Dx9 Hardware, muitos dizem software por pegar os plugins que todo mundo usa, mas se pesquisar bem, verá que alguns programadores compilam os plugins para funcionar bem melhor com alguns jogos.

Baixe essa versão:

http://www.easy-share.com/1909840458/

O Maetel quem compilou e é uma excelente versão.

Habilite os Speed hacks, na mesma tela, deixe o EE CycleRate e VU Cycle de acordo com seu desempenho, se subir muito, o personagem fica piscando, mas aumenta o FPS. E não se esqueça dos GamexFixes.

Leia as observações dos Speed Hacks, pois alguns bugs gerados são por causa deles, e em alguns jogos ganhar 1 FPS por causa de um speed hack que deixa o ceu todo preto não ajuda neh???

O save te passo depois de amanhã, pois estou sem internet em casa, aqui funciona no meu note a 50FPS com resolução Native, só não faço o save e te envio pq não tem gamepad
 
Depois de muito tentar, consegui configurar. Ele dizia que o GS estava desligado, mesmo ligado... bugs e bugs.
Tive a impressão de ter ficado muito rápido. Configurei de diversas formas, mas a única que não fica muito rápido em cyclerate e VU cycle pelo meio, fica lento. Tem que ser no máximo.
Há um incoviniente problema neste emulador. A tela não fica full screen. Fica com a barra de maximizar e minimizar aparecendo. Nos outros, colocando na nativa ou não há uma opção de colocar em full screen. 16:10 como eu gosto.
Matei duas vezes a hydra e por duas vezes tive bug. Sem o save do memory card não rola. Até chegar a ela deixo a espada quase pela metade para subir de level.
Enfim... seus saves serão de muita importancia aqui. Pós hydra... antes dele entra na boca e pegar a chave.
Torço que este seja o único bug. Só é uma pena ter que rodar em um monitor de 22" na nativa. Fica cheio de serrilhados. Minha onboard 4200 peida na nativa.
 
Última edição:
Depois de muito tentar, consegui configurar. Ele dizia que o GS estava desligado, mesmo ligado... bugs e bugs.
Tive a impressão de ter ficado muito rápido. Configurei de diversas formas, mas a única que não fica muito rápido em cyclerate e VU cycle pelo meio, fica lento. Tem que ser no máximo.
Há um incoviniente problema neste emulador. A tela não fica full screen. Fica com a barra de maximizar e minimizar aparecendo. Nos outros, colocando na nativa ou não há uma opção de colocar em full screen. 16:10 como eu gosto.
Matei duas vezes a hydra e por duas vezes tive bug. Sem o save do memory card não rola. Até chegar a ela deixo a espada quase pela metade para subir de level.
Enfim... seus saves serão de muita importancia aqui. Pós hydra... antes dele entra na boca e pegar a chave.
Torço que este seja o único bug. Só é uma pena ter que rodar em um monitor de 22" na nativa. Fica cheio de serrilhados. Minha onboard 4200 peida na nativa.

Vamos lá, eu fiz o teu save, mas esqueci de colocar no pendrive, foi mal ahuahuaha :slap:
O emulador tem sim a opção de Wide, vá em Config >>> App Settings e mude de 4:3 para 16:9, a resolução no plugin é a resolução interna.

Agora eu fico sem entender, eu terminei a mesma versão que você está usando e sem bugs, mas tendo uma ideia em mente, use o emulador que eu usei para terminar o GOW 1, baixe ele:

http://www.4shared.com/file/q9tiOHpw/PCSX2r2661Maetel.html

Esse emulador contém a versão .15 do GDSX.

Amanhã eu trago o save :p não vou esquecer :p
 
Ajudem-me a resolver um problema aqui: Tenho a versão x0..9.6, mas não consigo rodar no meu pc, ele não roda em CPU de 4 núcleos? Dá erro de CPU, e não entra em nada através do dvd-rom. Não sei se fizer uma imagem ISO, iria resolver. Obrigado:)
 
Alvaro,

Baixa o memory card aqui:

http://www.4shared.com/file/0DwdXHDy/Mcd002.html

Apenas matei a hydra, entrei em sua garganta e peguei a chave e logo em seguida salvei, os itens antes dela eu peguei pode ficar tranquilo :p e está no nivel normal.

Esse é o memory card 2, faça backup do seu antes e um conselho, eu deixei 2 saves iguais, salve de maneira aleatoria para se der bugs vc não tenha que começar tudo de novo, esses bugs devem ser alguma configuração sua, pois já a segunda vez que começo o game e vai normal :sly:, o GOW é melhor jogar com patches desativados :thumbs_up

Ajudem-me a resolver um problema aqui: Tenho a versão x0..9.6, mas não consigo rodar no meu pc, ele não roda em CPU de 4 núcleos? Dá erro de CPU, e não entra em nada através do dvd-rom. Não sei se fizer uma imagem ISO, iria resolver. Obrigado:)

Seguinte, ele roda em máquinas com 4 nucleos, porém só utiliza 2, ele não é otimizado para 4 ou mais nucleos.
Se quer rodar satisfatoriamente, não use DVD, sempre utilize ISO, já foi provado que emular direto do DVD tem quedas drasticas de FPS, vc deve ter ecolhido o plugin de dvd, mas na configuração do emulador não está setado >>> CDVD>>> marcar iso ou plugin entendeu?
Você pode utilizar o power ISO ou outro, é só ir no google e digitar criar imagem iso que vc ta feito.

PS. não utilize Daemon Tools nem outro software de emular drive de DVD, use sempre o proprio emulador para carregar a iso, assim ganha performance. :yes:
 
REsultado

0.96 - um pouco mais lento, mas sempre com bug no só mesmo configurado igual.
0.97 - com keylogger no exe de acordo com o kaspersky e mais de leve mais lento que maetel. Audio bom.
Quando instala ainda cria uma pasta em meus documentos que rouba uns 200mb. :huh:

Vantagem - ambos tem full screen, ainda de quebra 16:10. Detesto 16:9.

Maetel r2661 - configurado igual ao mais novo, um pouco mais lento e com pequenos bugs. Sem full.
Maetel r2842 - o melhor deles. mas sem full screen. Sem bug no audio, mesmo configurado igual.

Todos - ficam lentos quando entra na boca da hydra. 25 - 35 fps. Todos ficam lentos em partes fechadas.

Com o jogo aberto em 800x600 fui tentando testar 1 a 1 as configurações. Nada melhorou... só pequenas quedas e bugs de imagem vieram.

Sobre a imagem fullscream, creio que esteja desconsiderando com aquela tarja aonde fica o fps, uso de cpu, maximizar etc. Aquilo não sai neste maetel nem eu colocando 1680x1050 nativo do monitor tanto no config que indicou como no GS. Então não é fullscreen e é muito inconviniente. Se não fosse por isto já dava para ser aceitável.

Acabei engolindo aquela maldita tarja até chegar ao rapto da secretária de Athenas. Aí fui dormir....rsrs.
Cheio de dentinhos na nativa do PS2, terrível....rsrs. Mas graças aos seus saves, pude andar. Muito obrigado. :yes:

Agora fico na dúvida do que deixa o jogo cheio de slow down. Será a onboard 4200? Será o Phenom II X4 945 3.0? O terceiro mais rápido da AMD em stock e melhor ao meu ver? (95w apenas) Será o windows XP corporation (feito em cima do server 2003) versão 64 bits? Alías, melhor para games.

Será que com uma GTS 250 ele vai de boa na nativa do monitor? Ou uma GTX 260? Ou elas não influem? :eek:
 
Só sei que testei FINAL FANTASY X e X-2, ambos NTSC U/C, o jogo em .iso fazendo 60fps no ZeroGS com o Hack pra funcionar a geometria corretamente, rodando em janela (800x600). Não tirei print.

=*
 
Galera to tentando abrir GOW1 e o emulador simplismente trava qdo vai abrir e fica essa msg no console
boot error system.cnf not found

seria isso problema na config do meu emulador ou na imagem do jogo q eu to usando?
 
Roda bomba patch nesse emulador? Se não.. qual o melhor jogo de futebol roda ?
 
0.96 - um pouco mais lento, mas sempre com bug no só mesmo configurado igual.
0.97 - com keylogger no exe de acordo com o kaspersky e mais de leve mais lento que maetel. Audio bom.
Quando instala ainda cria uma pasta em meus documentos que rouba uns 200mb. :huh:

Vantagem - ambos tem full screen, ainda de quebra 16:10. Detesto 16:9.

Maetel r2661 - configurado igual ao mais novo, um pouco mais lento e com pequenos bugs. Sem full.
Maetel r2842 - o melhor deles. mas sem full screen. Sem bug no audio, mesmo configurado igual.

Todos - ficam lentos quando entra na boca da hydra. 25 - 35 fps. Todos ficam lentos em partes fechadas.

Com o jogo aberto em 800x600 fui tentando testar 1 a 1 as configurações. Nada melhorou... só pequenas quedas e bugs de imagem vieram.

Sobre a imagem fullscream, creio que esteja desconsiderando com aquela tarja aonde fica o fps, uso de cpu, maximizar etc. Aquilo não sai neste maetel nem eu colocando 1680x1050 nativo do monitor tanto no config que indicou como no GS. Então não é fullscreen e é muito inconviniente. Se não fosse por isto já dava para ser aceitável.

Acabei engolindo aquela maldita tarja até chegar ao rapto da secretária de Athenas. Aí fui dormir....rsrs.
Cheio de dentinhos na nativa do PS2, terrível....rsrs. Mas graças aos seus saves, pude andar. Muito obrigado. :yes:

Agora fico na dúvida do que deixa o jogo cheio de slow down. Será a onboard 4200? Será o Phenom II X4 945 3.0? O terceiro mais rápido da AMD em stock e melhor ao meu ver? (95w apenas) Será o windows XP corporation (feito em cima do server 2003) versão 64 bits? Alías, melhor para games.

Será que com uma GTS 250 ele vai de boa na nativa do monitor? Ou uma GTX 260? Ou elas não influem? :eek:

Cara, mal a demora, estava de licença =)
Estranho não ficar em full screem, eu uso a mesma versão e fica 100%.
Na versão do Maetel acusa virus também?
Qual instussão do plugin você usa? seu processador se não me engano tem SSE4, é a mais rápida para o emulador e a vga não influencia muito, ajuda, mas nada monstruoso, se eu não me engano o processador do Ps2 era responsável por grande parte do processamento grafico.
Quanto seu SO, eu trocaria, o XP 64bits foi uma furada, use o windows 7 64bits, aproveitara bem melhor seus 4 nucleos e com essa máquina era o minimo a ser utilizado e não é por causa desse emulador, ele é melhor mesmo.
Ultima pergunta, qual a resolução interna do plugin está usando?
 
Cara, mal a demora, estava de licença =)
Estranho não ficar em full screem, eu uso a mesma versão e fica 100%.
Na versão do Maetel acusa virus também?
Qual instussão do plugin você usa? seu processador se não me engano tem SSE4, é a mais rápida para o emulador e a vga não influencia muito, ajuda, mas nada monstruoso, se eu não me engano o processador do Ps2 era responsável por grande parte do processamento grafico.
Quanto seu SO, eu trocaria, o XP 64bits foi uma furada, use o windows 7 64bits, aproveitara bem melhor seus 4 nucleos e com essa máquina era o minimo a ser utilizado e não é por causa desse emulador, ele é melhor mesmo.
Ultima pergunta, qual a resolução interna do plugin está usando?

Consegui colocar em fullscreen.
Não, vírus na 0.97. Keylogger.
Sim, SS4. A VGA seria só para rodar em resolução mais alta que a do PS2. Fica podre, cheio de serrilhados.
Eu estava com o seven, mas devido a falta de espaço e por ser bugado com o kmplayer, desistalei. Agora chegou outro HD de 500... talvez instale.
Encontrei o primeiro cérbero (cão de 3 cabeças) e parei aí. Continua a uns 20 - 30 fps na maioria das partes fechadas. E cheio de bugs no chão (ele some).
Você já comparou o emulador xp vs 7? E aí?
O windows que eu uso é derivado do server 2003. Ele é leve ao meu ver. O server o era.
 
To tentando rodar o GH Metallica aqui, configurei tudo certinho e tal. O jogo carrega normal, mas no "press any key to continue" ele da crash =\

Alguém sabe se dá pra resolver???
 
metal gear 3 e tekken tão 100% desde o início do ano. só falta o mgs 2 para ficar perfeito, mas ainda tá muito bugado, e o port do pc ficou um lixo.

A salvação é o do gamecube, que eu creio que talvez rode já no dolphin. E o MGS2 de Gamecube é melhor que o do ps2, tem mais definição e talz.
 
A salvação é o do gamecube, que eu creio que talvez rode já no dolphin. E o MGS2 de Gamecube é melhor que o do ps2, tem mais definição e talz.

Acho que não têm MGS2 pro GC.

Tem pra PS2, depois portaram a edição especial, Subsistence, pra PC e XBOX (o primeiro, mas dá pra jogar no 360 tbm).

Um amigo meu tem a edição normal pra PS2, vou fazer um backup... *--*

:D
 
Dá alt+ enter :p
 
Qual é a versão que roda o GOD OF WAR 2? Só estou achando a 0.9.6 e no site do pcsx diz que ela não roda o GOW2.
 
a ultima versão do emulador tá rodando muito bem, e sem muito bugs...

Consegui, mudar as configurações rodando o god of war 2 antes era impossível, estou rodando em 60fps constantes aqui heheheh!
 
como coloco em fullscreen??? to com a 0.9.7 rev 2935


Desculpe. Só hoje ví seu pedido de ajuda. Não me recordo e nem posso conferir. Meu HD de 750Gb faleceu do nada e com quase 750Gb de dados, inclusive emulador e jogos do PS2 etc. Tô aguardando minha GTX260 chegar do USA para voltar ao zero... mas em agosto quando voltar das férias.

Qual a última versão não bugada do emulador e aonde pego os patchs, hacks e plugins atualizados?
 
Ja faz um tempo que não passo por aqui, mas parece q o pessoal ainda ta com problemas pra rodar god of war:D .
Pra quem tiver com problema de achar uma boa versão do emulador aconselho esta aqui:

http://www.easy-share.com/1910196166/PCSX2%Maetel%4.6 10-11-05.rar

Comigo sempre funcionou de boa, roda tudo q é jogo, no mais se alguem tiver alguma duvida nova que não foi respondida nas ultimas 126 paginas atras sinta-se a vontade de perguntar.
 
depois que troquei de VGA notei que o emulador roda melhor mesmo em dx11 consegui jogar com filtros tranquilo no que antes era impossível jogar com a Geforce 8800GT....
 
depois que troquei de VGA notei que o emulador roda melhor mesmo em dx11 consegui jogar com filtros tranquilo no que antes era impossível jogar com a Geforce 8800GT....

Mesmo? O mais novo beta no site? Alguma mudança de plugins? Testou GOW?
Tô com o seven instalado aqui só aguardando minha GTX 260 chegar para jogar em alta resolução.
 
AAA... achei que seria devido ao Seven e não ao DX. Mas tem DX10. Não muda nada?
Em seu caso, melhorou que %?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo