PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Nova interface.

9TAYrZgdbV5mk4qouaZmET-970-80.jpg



onde vc conseguiu essa interface para o PCSX2?
Aqui eu baixei a versão 1.7 (que na verdade é a mais atual no site oficial do emulador) e não tem essa interface!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acabei de ver, esse jogo está rodando com mod e shaders modificados (tem como importar shaders externos na nova versão do PCSX2), nÃo tem como emular ele assim nem colocando tudo no ultra, primeiro que ficaria muito lerdo, pois tentei aqui na 2080Ti e fica lenta a emulação se colocar tudo no ultra as configs de emulação gráfica, o autor do video está usando uma 2080 Super que é inferior a 2080Ti, e tb não tem como atingir essa qualidade com os assets originais do jogo!
 
Última edição:
onde vc conseguiu essa interface para o PCSX2?
Aqui eu baixei a versão 1.7 (que na verdade é a mais atual no site oficial do emulador) e não tem essa interface!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acabei de ver, esse jogo está rodando com mod e shaders modificados (tem como importar shaders externos na nova versão do PCSX2), nÃo tem como emular ele assim nem colocando tudo no ultra, primeiro que ficaria muito lerdo, pois tentei aqui na 2080Ti e fica lenta a emulação se colocar tudo no ultra as configs de emulação gráfica, o autor do video está usando uma 2080 Super que é inferior a 2080Ti, e tb não tem como atingir essa qualidade com os assets originais do jogo!

Vc precisa baixar as Nightly Builds e a versão com QT (AVX2 se seu processador for Intel gen4+ ou Ryzen, SS4 se for inferior). A versão WxWidgets é a interface antiga.
 
Vc precisa baixar as Nightly Builds e a versão com QT (AVX2 se seu processador for Intel gen4+ ou Ryzen, SS4 se for inferior). A versão WxWidgets é a interface antiga.
ah blz, baixei aqui, peguei AVX2 sim!
Funciona como um relogio suiço, jogando NFS Underg 2 liso e em alta definição, é outro jogo, da até tesão jogar....pqp como o PS2 é fraco de hardware:bwahaha:

sony podia ter investido mais acho que ja desde o PS4 e feito o PS2 retrocompativel via emulação com jogos rodando em FullHD no PS4 já (a MS fez o Xbox 360 rodar nativamente os jogos do Xbox e ainda com melhorias gráficas em resolução HD e ainda roda os jogos via mídia física, o Xbx One faz o mesmo com jogos do Xbox 360 selecionados disponíveis na Store) já a Sony parou no tempo e sentou na ganância desde que tirou a retrocompatibilidade nativa do PS2 via hardware no PS3 pra vender jogos de PS2 na PSN, no PS5 já nem falo mais nada, acho que é mais do que obrigação, mas Sony né....quer vender jogos de PS2 via serviço ainda depois de tdo que ja lucrou com esse console no mundo todo, não colocou retrocompatibilidade com PS3 (vai vender jogos via serviço tb e nem disponibilizou no Brasil sequer) e por aí vai!
Enquanto isso o PC logo mais ta rodando PS4 via emulação tb e melhorando os jogos infinitamente, se vacilar até PS5 entra na emulação em pouco tempo ja que as arquiteturas são x86 em ambos!
 
Última edição:
Galera a versão Qt já tem a opção de criar atalhos pra rodar jogos direto só que não entendi como fazer.
Alguém sabe como fazer atalho, como é o código pra rodar da steam?

Resolvido, estava colocando no lugar errado.

Opções gerais QT​

Uso: pcsx2-qtx64-avx2.exe [parâmetros] [--] [nome do arquivo de inicialização]

-help: Displays this information and exits.
-version: Displays version information and exits.
-batch: Enables batch mode (exits after shutting down).
-elf <file>: Overrides the boot ELF with the specified filename.
-disc <path>: Uses the specified host DVD drive as a source.
-bios: Starts the BIOS (System Menu/OSDSYS).
-fastboot: Force fast boot for provided filename.
-slowboot: Force slow boot for provided filename.
-state <index>: Loads specified save state by index.
-statefile <filename>: Loads state from the specified filename.
-fullscreen: Enters fullscreen mode immediately after starting.
-nofullscreen: Prevents fullscreen mode from triggering if enabled.
--: Signals that no more arguments will follow and the remaining
parameters make up the filename. Use when the filename contains
spaces or starts with a dash.
 
Última edição:
 
 
 
 
No meu PC carroça único jogo que rodou mal o emulador foi o Black resto foi numa boa hoje devo testar os god of war.
 
Um i5 5200 com gráficos integrados, roda tudo desse emulador?
Estava vendo gamestick, tvbox, gamebox, mini pc...mas, pelo preço, pensei se não compensa pegar um laptop usado e usar com Batocera.

Achei um Lenovo G40 80, com ssd, 12gb e i5 5200 por mil reais...
 
To curtindo essa onda de "remasterizarem" jogos usando IA, semana passada joguei RE3 classico com modificação [ok, não foi no PCSX2] mas a ideia creio que seja a mesma;

Vi do Black e do Gran Turismo 4? Interessante
 
Um i5 5200 com gráficos integrados, roda tudo desse emulador?
Estava vendo gamestick, tvbox, gamebox, mini pc...mas, pelo preço, pensei se não compensa pegar um laptop usado e usar com Batocera.

Achei um Lenovo G40 80, com ssd, 12gb e i5 5200 por mil reais...

Acho difícil, essa CPU fica abaixo dos requerimentos mínimos. Talvez rode algum jogo bem leve, teria que testar.

Mas é bem provável que tenha bastante dificuldade, a performance single core dele faz 1566 pontos no Passmark.

Os requisitos mínimos do PCSX2 são CPUs que fazem mais de 1800 pontos no Passmark, que seria o i3-3240 ou Athlon 200GE.

O recomendado é acima de 2600 pontos, que seria i3-10100 ou Ryzen 3 3300X.

 
Alguém aí consegue rodar os GTA Liberty City Stories e Vice City Stories em full speed? Como minha CPU é fraquinha no single thread, o desempenho é ruim, mas pelo que testei, esses jogos são mais pesados que o Gran Turismo 4. Será que o Ryzen 5 5600 consegue atingir os 60fps nesses jogos CPU intensivos no PCSX2?
 
Alguém aí consegue rodar os GTA Liberty City Stories e Vice City Stories em full speed? Como minha CPU é fraquinha no single thread, o desempenho é ruim, mas pelo que testei, esses jogos são mais pesados que o Gran Turismo 4. Será que o Ryzen 5 5600 consegue atingir os 60fps nesses jogos CPU intensivos no PCSX2?

Bem provável. Mas já tentou emular com o PPSSPP?
 
Vou jogar os bom da guerra antes de começar o novo.
 
Ow alguem sabe onde consigo um save pro pcsx do GT4 com 0% mas todas as licensas no ouro?
 
Ow alguem sabe onde consigo um save pro pcsx do GT4 com 0% mas todas as licensas no ouro?
Vê se te ajuda aí



No duckstation pro ps1 é mais fácil, já tem cheats integrados no emulador, é só literalmente ativar e pronto kkk
 
Alguém pode me ajudar? já procurei no YouTube e não achei exatamente isso

Qual configuração setar ou qual tipo de hardware Pc que faz rodar na qualidade gráfico maximo como vejo em alguns vídeos nos YT?
 
Alguém pode me ajudar? já procurei no YouTube e não achei exatamente isso

Qual configuração setar ou qual tipo de hardware Pc que faz rodar na qualidade gráfico maximo como vejo em alguns vídeos nos YT?
Na real, com as atualizações pós mudança de interface, basicamente qualquer hardware de entrada roda as configurações mínimas. Eu mesmo uso o emulador, sem mexer em nada que interfira nos gráficos. A configuração é um passo a passo que tem vários tutoriais no YT. Como não tô em casa não consigo encontrar o link :V
 
Na real, com as atualizações pós mudança de interface, basicamente qualquer hardware de entrada roda as configurações mínimas. Eu mesmo uso o emulador, sem mexer em nada que interfira nos gráficos. A configuração é um passo a passo que tem vários tutoriais no YT. Como não tô em casa não consigo encontrar o link :V
Acho que é o jeito continuar mexendo até acertar ou isso de configuração da máquina conta também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo