PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Com over de 3600 a 4800+ e desligando o biliniear estou rodando Tekken 4 entre 20 e 30 frames.
O que seria o ideal? Há como melhorar mais?
Alguém sabe se o 094 vai melhorar isto e quando saiu?
 
Com over de 3600 a 4800+ e desligando o biliniear estou rodando Tekken 4 entre 20 e 30 frames.
O que seria o ideal? Há como melhorar mais?
Alguém sabe se o 094 vai melhorar isto e quando saiu?

PS2 se eu não me engano crava em 60 Fps :thumbs_up.
Dependendo do game fica jogavel à 30 FPS.
Os games que tem maiores FPS são os em 2D, pra quem gosta de RPG tá bom, pois muitos de ps2 misturam 2D e 3D nos RPGs.
Quanto a nova versão melhorar não sei não, o que eles dizem é que primeiro querem aumentar a compatibilidade do emulador, caso a nova versão seja Full 64 bits ai a coisa muda :sly: (lembro que vi no forum oficial uma vez que a versão em 64 bits ganhava bastante FPS, mas o Moderador que postou isso lá não disse quanto foi o ganho que ele teve)
Ninguem tem mais SS ai não? :confused:
 
po nao consigo configura a bios nao acha aki nem a pau

ta foda ja tentei de tudo segui o tutorial direitinho
mais nao acha a bios
o_O
fika em branco ja tentei mudar os plugins
mais nao acha o bios =(
alguem ai pode me ajudar?
 
Estou tendo um problema na renderização dos gráficos no FFX.Olha como está o cenário do FFX:

http://img111.imageshack.us/my.php?image=imagemzg5.jpg

Alguém já teve um problema parecido como este?Será que isto está acontecendo porque estou rodando o emulador numa placa de vídeo onboard?Lá no site do pcsx2 diz que o final fantasy X é compatível com o emulador.
 
Estou tendo um problema na renderização dos gráficos no FFX.Olha como está o cenário do FFX:

http://img111.imageshack.us/my.php?image=imagemzg5.jpg

Alguém já teve um problema parecido como este?Será que isto está acontecendo porque estou rodando o emulador numa placa de vídeo onboard?Lá no site do pcsx2 diz que o final fantasy X é compatível com o emulador.

Aconteceu a mesma coisa comigo. Minha placa de vídeo é off-board, mas meu processador é um Athlon XP 1700+. Será que é o processador?
 
Aconteceu a mesma coisa comigo. Minha placa de vídeo é off-board, mas meu processador é um Athlon XP 1700+. Será que é o processador?

Acho que sim rapaiz... Esse emulador exige muito do processador, ja vi gente com C2D tendo dificuldade de rodar-lo.:eek:hmy:
 
Problema resolvido.Baixei o versão 0.93 para linux e está correndo perfeito aqui o FFX.Olhem a foto:

http://img522.imageshack.us/my.php?image=capturadatelarx9.png

O problema foi meu fps que caiu dramaticamente para 19 fps.Vou tentar atualizar meu driver de vídeo para ver se melhora a performace do emulador no linux.

Também tive problemas para ativar o suporte ao dual core aqui.Toda hora que ativo,dá erro de falha de segmentação.Alguém sabe se tem um fix para este bug?

Rodei a 19 fps com vídeo onboard ,athlon x2 4000,2GB kingston 667mhz.

flw.
 
Ae pessoal. Eu ainda tô lendo os posts, mas peguei a config q o Aquagen postou e tentei fazer funcionar. Tá praticamente igual a q eu tava usando, axo q só mudei a BIOS pra JPN.

O problema é q qd mando o emu começar a janela com o grafico do jogo fica preta, e no titulo da janela de log aparece "patches not found can't apply patches crc=43048dd4". E no log fica

Código:
Write to 32bit count reg counter 5
Counter 5 count write 0
NUM File Not Found, Creating Blank File

Eu só peguei o 0.9.2, descompactei e coloquei as BIOS no lugar, naum mexi em mais nada. No início do ano eu tinha testado e tinha funcionado mais tava muito lento :(

Eu tô com E6600 @ 3200MHz, 7950GT e uns 2GB disponível, e usando a versão VM do emulador!

Em tempo: Eu tô tendo problema pro emu reconhecer a ISO. Eu já tentei todos os plugins, os q abrem direto a iso e uns q abrem um drive, aí eu monto virtual drive com o PowerISO.


Cara aqui tb está nessa casa. Eu considero isso bom pq sei que não dá pra querer muito mais com a config que uso. Eu gostaria de uma otmização maior, mas quem sabe no futuro. De qualquer forma ai está:

pcsx2cc6.jpg
.....
pcsx22hm7.jpg
.....
pcsx222ms2.jpg


Procura usar o Frameskip se o jogo ficar lento. Pq pra mim 30fps é mais que jogável, quase todos os grandes jogos do PS2 roam a 30fps. o problema é que nessas condições nos PCs eles podem ficam com slowdown. Ai que entra o frameskip.
 
Estou tendo um problema na renderização dos gráficos no FFX.Olha como está o cenário do FFX:

http://img111.imageshack.us/my.php?image=imagemzg5.jpg

Alguém já teve um problema parecido como este?Será que isto está acontecendo porque estou rodando o emulador numa placa de vídeo onboard?Lá no site do pcsx2 diz que o final fantasy X é compatível com o emulador.

Sim, já tive esse problema tb, tem uma opção no plugin de video (ffx Hack) arruma esse defeito grafico :yes:

Ae pessoal. Eu ainda tô lendo os posts, mas peguei a config q o Aquagen postou e tentei fazer funcionar. Tá praticamente igual a q eu tava usando, axo q só mudei a BIOS pra JPN.

O problema é q qd mando o emu começar a janela com o grafico do jogo fica preta, e no titulo da janela de log aparece "patches not found can't apply patches crc=43048dd4". E no log fica

Código:
Write to 32bit count reg counter 5
Counter 5 count write 0
NUM File Not Found, Creating Blank File

Eu só peguei o 0.9.2, descompactei e coloquei as BIOS no lugar, naum mexi em mais nada. No início do ano eu tinha testado e tinha funcionado mais tava muito lento :(

Eu tô com E6600 @ 3200MHz, 7950GT e uns 2GB disponível, e usando a versão VM do emulador!

Em tempo: Eu tô tendo problema pro emu reconhecer a ISO. Eu já tentei todos os plugins, os q abrem direto a iso e uns q abrem um drive, aí eu monto virtual drive com o PowerISO.

Atualiza o bios para uma versão européia, usa o Daemon tolls (versão 3.42 é otima para o emulador) para emular os Isos.
quanto aos patchs, desabilita, só use se vc tiver conhecimentos de patch, caso não tenha, se vc usar um patch errado, causa travamentos e o game muitas vezes nem inicia.
 
Eu troquei de jogo pra um no formato ISO e funcionou, eu tava tentando rodar .hack 1 q tá no formato gi... Axo q na época q testei tava usando o Daemon Tools ainda, naum lembro.

Será q o emu é incompatível com o PowerISO? Eu abandonei o Daemon Tools pq a versão antiga naum suporta XP64 e a nova vem lotada de spy :sick:

Bão, vo jogar Chrono Trigger, FF7 e FF8 inqt espero o 0.9.4 chegar. Num tô com pressa naum :wave: :lol: :whistle: :fist:
 
Meu controle não funciona, configurei certinho os botões e nada.

Vou continuar mesmo com a emulação de Dreamcast que tá perfeita e não vou perde rmeu tempo com o PS2, pelo menos por enquanto...
 
Acabei de baixar a versão 0.94 pra windows, mas não to conseguindo usar meus saves do FFX, testei o Dragon Quest 8 e FFXII estão bem melhores os frames e mais estaveis.
 
nao consigo roda

pessoa e normal isso fica menos de 2 fps da inicializaçao da bios?
aki ta muito foda de fazer isso rodar

--------------------------
Celeorn D2.6 512ddr400 HD80 fx 5200
sera se roda nessa configuraçao
 
Alguem que já tenha testado, posta uma SS ai....
To baixando agora mas só testo em casa hj a noite....
 
Versao 0.9.4 Oficial :D

Finalmente lançada a versão 0.9.4 galera, assim que minha 8600GTS ressuscitar eu estarei testando e postando screens pra galera dar uma olhada nas melhoras. Vlws !!!

http://www.pcsx2.net/downloads.php
 
cara deixei baxando lá em casa ainda não instalei, mas já tenho umas perguntas, na verdade eu já tinha testado a versão 0.92 e não tinha conseguido rodar os jogos, ele travava antes mesmo de conseguir conectar...

mas queria saber se tem como rodar o jogo pelo drive de DVD do meu pc, ou só pela imagem mesmo...

Li uma porrada de páginas do tópico mas não achei nada relacionado.
 
cara deixei baxando lá em casa ainda não instalei, mas já tenho umas perguntas, na verdade eu já tinha testado a versão 0.92 e não tinha conseguido rodar os jogos, ele travava antes mesmo de conseguir conectar...

mas queria saber se tem como rodar o jogo pelo drive de DVD do meu pc, ou só pela imagem mesmo...

Li uma porrada de páginas do tópico mas não achei nada relacionado.

eu rodo aki os jogos tanto pelo dvd qto por iso, mas não vi muita diferença na velocidade, uso mais iso pra não ter q ficar colocando o cd toda hora no drive
 
Gran Turismo 4 não rodou aqui:sleep:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo