PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Estou rodando bem o emulador, fazendo testes e tal... gosto muito de consoles, mas ter tudo no PC pra mim fala mais alto...

Independente disso, além de PC, tenho o PSP, o PS2 e o NES...

NES? Mas hoje até os MP5 da vida emulam NES! PSP, PS2 e PC emulam NES! Pra qq tenho um??

Justamente pra ter aquela sensação boa de jogar no próprio console, com seu próprio controle e seus próprios defeitos, que me fizeram tão feliz na época.

Jogo NES emulado também, mas a sensação de jogar no console, sem continues, sem save states, é bem mais emocionante.... vc joga sério, pq se morrer, já era malandro... sem frescuras hehehe

Quanto ao PS2, quando o emulador rodar a maioria dos jogos 100%, vendo se arrumar comprador, pois vou passar pra alguem que curta, e não pra deixar o sobrinho destruir. Vou fazer isso pq já jogo no PC com controles de PS2, os jogos são em DVD da msm forma, e rodarão melhores, então não terei necessidade de tê-lo como tenho o NES e o PSP por exemplo...

Mas respeito quem gosta dos consoles, já perdi um X360, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele, me fez feliz por 1 ano e meio... sem mexer com upgrade e nem nenhuma config...

PC rodava e ainda roda a maioria dos jogos multi melhor? Sim, com certeza, mas na época eu não tinha tempo nem dinheiro pra mexer com isso... hoje graças a Deus tenho... e estou com uma config legal pra jogar td no talo (menos crysis e gta claro...)

No mais, não sou PCzista, nem seguista, sonysta, caixista, nada disso... sou GAMISTA... independente de q plataforma, quero ter jogos do meu agrado pra que eu jogue qdo eu bem entender... e que todos JOGUEM com prazer e parem de enguiçar :yes:
 
a com certeza naum entendo nada de emulação...quando eu falei q vc é novo e aprende..é pq nunca é tarde para aprender alguma coisa...agora c vc c diz taum maduro e vim fala q é melhor comprar console e bla bla bla..te provei q naum..e naum precisa de computador da nasa coisa nenhuma para c jogar muito melhor q estes consoles novos...mais c vc é fanboy de consoles,compre todos e seja feliz:thumbs_up

ohh loucooo meu.... :said:
parece que vc não ler... ou só ler o q lhe interessa... :eek: eu disse q tenho um pc muito bom para jogos e um ps2... e em nenhum momento levantei bandeira para dizer que nos consoles são melhores ou que no pc tudo é pior...
o que disse, que vc não entende é que não vale a pena emular o ps2 agora com esse emulador nesse estágio... roda muitos jogos... roda... mas a um custo muito alto... e nesse ponto prefiro ter o console do que o emulador e ficar sofrendo com configurações... :whistle:
Se faz tanta questão de emular o ps2 é pq os jogos dele são bons e q valem a pena... se não vc não estaria perdendo tempo atras de emulação dele... e é por isso que digo... se faz tanta questão pq não investir no proprio console??? Eu tenho dois e estou feliz... jogos novos no PC e do PS2 no ps2... já os outros eu emulo no meu pc sem stress e alem q posso emular alguns consoles no meu ps2... tirando o supernintendo que o emulador feito para ele é muito ruim... mas é isso... se não entende ou não respeita é pq não tem maturidade para isso... e seja feliz tb... :wave:
 
ohh loucooo meu.... :said:
parece que vc não ler... ou só ler o q lhe interessa... :eek: eu disse q tenho um pc muito bom para jogos e um ps2... e em nenhum momento levantei bandeira para dizer que nos consoles são melhores ou que no pc tudo é pior...
o que disse, que vc não entende é que não vale a pena emular o ps2 agora com esse emulador nesse estágio... roda muitos jogos... roda... mas a um custo muito alto... e nesse ponto prefiro ter o console do que o emulador e ficar sofrendo com configurações... :whistle:
Se faz tanta questão de emular o ps2 é pq os jogos dele são bons e q valem a pena... se não vc não estaria perdendo tempo atras de emulação dele... e é por isso que digo... se faz tanta questão pq não investir no proprio console??? Eu tenho dois e estou feliz... jogos novos no PC e do PS2 no ps2... já os outros eu emulo no meu pc sem stress e alem q posso emular alguns consoles no meu ps2... tirando o supernintendo que o emulador feito para ele é muito ruim... mas é isso... se não entende ou não respeita é pq não tem maturidade para isso... e seja feliz tb... :wave:

recado anotado champz..mais vamos fazer o seguinte..vamos deixa o topico para quem ta afim ok...:thumbs_up

naum vo fica perdendo meu tempo discutindo isso com vc :thumbs_up
 
alguem testo metal geats 3??esse eu qria jogar!!
 
E aee galera tudo beleza com vocês?Gostaria de saber se este emulador roda também games do bom e velho Playstation 1.Bom ao executar o emulador ele carrega a Bios e tal,mas trava apresenta este erro alguém sabe como sulucionar?Desde já agradeço.:yes:
 

Attachments

  • erro emulador.JPG
    erro emulador.JPG
    33.5 KB · Visitas: 158
Para jogar jogos de Playstation 1, use o emulador para Playstation 1.

Certamente,mas este erro também está ocorrendo ao tentar rodar os games do Play 2 :cry:
 
Certamente,mas este erro também está ocorrendo ao tentar rodar os games do Play 2 :cry:

tem q v oq ta peganu ai no seu sistema...atualize seu directx para o mais recente :thumbs_up
 
recado anotado champz..mais vamos fazer o seguinte..vamos deixa o topico para quem ta afim ok...:thumbs_up

naum vo fica perdendo meu tempo discutindo isso com vc :thumbs_up

somos dois então champz... pq perder tempo contigo é a pior coisa q tem... :thumbs_up
agora vc deveria usar o topico oficial do que ficar criando tópicos extras sobre a mesma coisa...

gostei da sua mensagem inicial... deveria usar como ideia... mostrar configurações e imagem...

fica a dica.
 
Certamente,mas este erro também está ocorrendo ao tentar rodar os games do Play 2 :cry:

amigo... isso aconteceu depois de ter configurado ou antes mesmo de configurar o emulador? se tiver sindo depois de ter configurado... colocar a configuração padrão... ou então remova as dll q estão na pasta chamada plugin e tenta ver se o problema continua... se não... vai adicionando as dll's aos poucos...
 
tem q v oq ta peganu ai no seu sistema...atualize seu directx para o mais recente :thumbs_up

CARACA !!!!! to impressionada com a diferenca q o processador faz nesse emulador !!!! peguei o combo GA G31M s2L + E7400, ja sokei o processador a 3.5GHZ, meu deus, god of war agora ta lisinho, raramente vai a 55FPS !!!!!
No meu antigo X2 6000+ , ficava entre 40 - 50 FPS, raramente subia disso !!!!
 
CARACA !!!!! to impressionada com a diferenca q o processador faz nesse emulador !!!! peguei o combo GA G31M s2L + E7400, ja sokei o processador a 3.5GHZ, meu deus, god of war agora ta lisinho, raramente vai a 55FPS !!!!!
No meu antigo X2 6000+ , ficava entre 40 - 50 FPS, raramente subia disso !!!!

cpu faz toda a diferença naum só neste emulador,mais em todos os outros:thumbs_up
 
Nada de Gran Turismo 3 e 4?? Eh o único motivo q me fará instalar o emulador aqui :D
 
segundo o site do emulador, Gran Turismo 3 ta rodando bem

já o Gran Turismo 4, a versão japonesa é q tá rodando bem...a americana ta rodando bem tb mas com algumas falhas
 
segundo o site do emulador, Gran Turismo 3 ta rodando bem

já o Gran Turismo 4, a versão japonesa é q tá rodando bem...a americana ta rodando bem tb mas com algumas falhas

unico a aparentemente ta rodando éo gta4 japones..o gta4 americano e gt3 estaum em azul..entaum sem chance..tem q esperar ficar verde,ai sim totalmente emulado:thumbs_up
 
verdade...o GT 3 ta azul ainda....não sei onde q vi q tava verde:slap:...hahahahah

mas jogar o GT 4 em japa será q é muito ruim??...tenta ai danchio:whistle:
 
verdade...o GT 3 ta azul ainda....não sei onde q vi q tava verde:slap:...hahahahah

mas jogar o GT 4 em japa será q é muito ruim??...tenta ai danchio:whistle:


quem tiver ele testa ai pra nois..q coloco as fotos na primeira pagina!
 
onde arrumo bios? to com a versao 96
 
a arquitetura dos processadores do ps2 é totalmente diferente. para começar, o ps2 tem 128bits, enquanto os pc´s são 64bits atualmente.

ps2 possui 2 processadores, um para física e outro para gráficos (em teoria é assim) e sua arquitetura não é i386 igual os pc´s, ledo engano, creio eu que o ps2 é powerpc ou risc, algo assim, corrijam-me se eu estiver falando ***** pq nao to pesquisando.

Na verdade o processador do PS2 não é 128bits na mesma concepção de um processador de PC, ele tem instruções de gerenciamento em 128bits, oq é completamente diferente de ter um processador de 128bits, por exemplo, o processador gráfico dele produz instruções em 128bits e o processador consegue converter essas instruções em imagens e nada mais, E o processador do PS2 é RISC, assim como foram saturn e PS1, sendo essa tecnologia usada tb nos antigos Macs, porém com uma limitação, RISC só é realmente potente quando se está executando 1 processo nele, vide exemplo dos macs que rodavam o "poderoso" photoshop 10 vezes mais rapido q um pc, mas isso ocorria pois o mac só estava processando o photoshop, nada mais. E justamente por esse motivo que o emulador exige tanto da CPU, pq ele precisa fazer o processador do PC "pensar" que está rodando apenas akela aplicação.

onde arrumo bios? to com a versao 96

Também to kerendo, to com uma Bios Japa, e acho q é a 1º pro PS2, fui jogar o joguinho do ben 10 e ele sempre trava depois de um tempo rodando, e to desconfiado que possa ser por isso, já q o Naruto shipuuden 2 (q é japa) ta rodando q é uma maravilha assim como outros games japa q tenho la.
Alguém ai sabe um bom site pra pegar as bios do PS2??? Tipo um pacotão com todas.
 
Consegui emular mas, meu pad TWI SHOCK com botão Clear não consigo configura esquerda e direita nem a porrada. :ranting3:
O resto tudo ok puts....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo