PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Que nada..eu vendi meu PS2 e vendi mt bem. O ÚNICO jogo que eu sinto falta eh GOD OF WAR II mais nenhum. Se os caras conseguirem fazer ele rodar legal, JA ERA!!! To satisfeitissimo com meus jogos de PC. É uma pena a franquia GOD OF WAR nao sair pra PC tambem.
 
Não,só emula do ps2.Do ps1 o emulador é o epsxe,pegue a versão 7.0 que é a melhor.

Sim eu estava tentando o epsxe, mas estava meio ruim, mas agora já me entendi com ele e tá rodando que é uma beleza...valeu...:yes:

Já baixei o PCSX2 esse é o próximo...:cool:
 
eu só queria um tutorial facil e pratico que de um bom desempenho. Baixei o programa mas não obtive bons resultados. Mas estou no aguardo.
 
eu acho essa historia de emulador de PS2 uma farça. Como é que minha maquina da assinatura é pior que um PS2? instalei esse tal de emuladore não tem logica jogar os jogos da forma tão que já vi. Foi uma experiencia horrivel.
 
eu acho essa historia de emulador de PS2 uma farça. Como é que minha maquina da assinatura é pior que um PS2? instalei esse tal de emuladore não tem logica jogar os jogos da forma tão que já vi. Foi uma experiencia horrivel.
a arquitetura dos processadores do ps2 é totalmente diferente. para começar, o ps2 tem 128bits, enquanto os pc´s são 64bits atualmente.

ps2 possui 2 processadores, um para física e outro para gráficos (em teoria é assim) e sua arquitetura não é i386 igual os pc´s, ledo engano, creio eu que o ps2 é powerpc ou risc, algo assim, corrijam-me se eu estiver falando ***** pq nao to pesquisando.

emular um ps2 é algo bem complexo dada suas peculiaridades. não é porque seu pc é mais capaz que ele TEM que rodar bem, emulador diz tudo: ele usará o processador para transformar as rotinas do sistema base compatíveis com o sistema atual, ou seja, ele precisa de pelo o menos 4x mais poder de fogo para fazer isso de forma razoável...
 
cansei de esperar q esse emulador rode os jogos decentemente....

poucos jogos rodam bem....muitos outros não...os q rodam bem, mesmo assim tem alguma falha de grafico...pra cada jogo é uma configuração, um plugins diferente....chega...comprei um PS2 desbloqueado por 300 reais....e to rodando MGS 2 e 3, GOW 1 e 2, todos os FFs e por ai vai

ate o emulador do Cubo tá melhor q esse lixo...fala sério

Cara, pesquise um pouco sobre o assunto antes de falar bobagem... chamar esse emulador de lixo? Que absurdo! Nem a própria sony que possui todos os detalhes da arquitetura do ps2 se aventurou a tentar fazer um emulador pra rodar no ps3! Preferiu gastar uma fortuna colocando nele o chip do ps2 pra garantir a compatibilidade.
 
O povo acha q "emular" é simplesmente fazer ler o dvd e rodar...

O PC tem que "simular" o hardware por completo, utilizando outra estrutura... é bem complicado, por isso os bugs, slows, mesmo tendo maquinas potentes...

Mas o PCSX2, tá evoluindo MUITO, e já provou que roda bem... é questão de tempo agora para ficar perfeito como o EPSXE pro PS1... mas exigirá máquina parruda de qualquer forma...

Eu tenho PS2 tb, mas estou entusiasmado com o emulador, pois suavisa MUITO as serrilhas do jogo original... Shadow of colossus vira outro!

Mais umas 2 versões, acredito q eu já possa passar meu PS2 nos cobres hehehe... pois emulando os meus preferidos, será soh alegria...
 
posso ter exagerado ao dizer q emulador seja um lixo

perdi a paciencia e morri em 300 reais....pelo menos agora to jogando os jogos q sempre quis jogar perfeitamente sem esquentar a cabeça em pesquisar sobre a melhor configuração pra cada jogo...isso pros jogos q rodam razoavelmente em PCs de respeito....mas acredito q um dia (só Deus sabe quando) o emulador vai ficar tão e quase perfeito quanto o ePSXe...tenho certeza disso....MAS PERDI A PACIÊNCIA (e um pouco das minhas economias:cry:)
 
Falta de Informção é fogo o emulador está mutio bom.
 
Falta de Informção é fogo o emulador está mutio bom.

sinto em responder, mas não é por falta de informação que muita gente declara que o emulador é uma perda de tempo. Testei na minha maquina e não gostei do que vi. E acredito que ele chegará ao ponto de chamarmos de muito bom, mas agora não.
 
Falta de Informção é fogo o emulador está mutio bom.


bom BOM ta não

...não o suficiente pra não tem dores de cabeça com determinados jogos (q no caso são quase todos)

cara...q maravilha jogar no PS2 todos os jogos q sempre sonhei jogar, pois antes não tinha condiçoes de ter um PS2, muito pq sempre preferir investiR num PC (e ainda prefiro) só q cansei de esperar por um emulador tão bom quanto ePSXe...pq por favor...por mais q vc diga q tá bom...esse emulador ta muiiiiitooooo longe de ser um ePSXe da vida....mas vai ser com certeza....mas enquanto vcs esperam (e eu tb)....to jogando com perfeição o meu MGS 3....E que jogão....QUE JOGÃOOOO
 
bom BOM ta não

...não o suficiente pra não tem dores de cabeça com determinados jogos (q no caso são quase todos)

cara...q maravilha jogar no PS2 todos os jogos q sempre sonhei jogar, pois antes não tinha condiçoes de ter um PS2, muito pq sempre preferir investiR num PC (e ainda prefiro) só q cansei de esperar por um emulador tão bom quanto ePSXe...pq por favor...por mais q vc diga q tá bom...esse emulador ta muiiiiitooooo longe de ser um ePSXe da vida....mas vai ser com certeza....mas enquanto vcs esperam (e eu tb)....to jogando com perfeição o meu MGS 3....E que jogão....QUE JOGÃOOOO

Bela aquisição amigo :)! Fiquei na duvida entre pegar uma 9800GT (estava usando uma onboard) e um ps2; acabei pegando a vga pois só tem uma tv aqui em ksa e também porque quero brincar um pouquinho com CUDA. Infelizmente fiquei me remoendo pra jogar Okami, Shadow of Colossus, MGS3, GoW, e meu pc nem deve rodar o emulador razoavelmente, quanto menos a 30fps.... :no:.
 
a arquitetura dos processadores do ps2 é totalmente diferente. para começar, o ps2 tem 128bits, enquanto os pc´s são 64bits atualmente.

ps2 possui 2 processadores, um para física e outro para gráficos (em teoria é assim) e sua arquitetura não é i386 igual os pc´s, ledo engano, creio eu que o ps2 é powerpc ou risc, algo assim, corrijam-me se eu estiver falando ***** pq nao to pesquisando.

emular um ps2 é algo bem complexo dada suas peculiaridades. não é porque seu pc é mais capaz que ele TEM que rodar bem, emulador diz tudo: ele usará o processador para transformar as rotinas do sistema base compatíveis com o sistema atual, ou seja, ele precisa de pelo o menos 4x mais poder de fogo para fazer isso de forma razoável...

nussa, isso q eh explicacao clara sem fanatismos e foi direto ao ponto, estou satisfeito pq o pcsx2 roda bem o genero de jogo q gostava no ps2, rpg, pq se fosse pelo genero corrida tava braba a coisa, o legal eh a curiosidade de ver rodando, teria um ps3 se quisesse, mas prefiro investir num sistema de som bom do q num vg, pcsx2 rula.
 
Eu quero que emule SOMENTE o GOD OF WAR II. Se ele conseguir emular com perfeição OGD OF WAR II...já merece ganhar o Prêmio Nobel pra mim. uheuheuauuehuaheuaehuaeae
 
Jogue PS2 no seu PC com o novo PCSX2 v9.6 + screens!

Bom atendendo a pedidos tirei fotos dos games q estou jogando aqui no momento e estaum com a emulação perfeita..a configuração usada esta tambem na foto..setei 1600 e 1600 ai a cpu guentou..2048 e 2048 ja cai demais os fps


Pessoal achei isso..pra quem tava tendo dificuldades em configurar o emulador no link abaixo tem o tutorial completo da versão mais rescente do emulador,e tambem achei as especificações para rodar o emu descentemente:

Tutorial link: http://forums.pcsx2.net/thread-5099.html

especificações:

Minimum
* Windows 2000 or newer/Linux OS
* CPU that supports SSE2 (Pentium 4 and up, Athlon64 and up)
* GPU that supports Pixel Shaders 2.0
* 512mb RAM

Recommended
* Windows Vista 32bit/64bit
* CPU: Intel Core 2 Duo @ 3.2ghz or better
* GPU: 8600gt or better
* 1gb RAM (2gb if on Vista)


configuração usada no grafico:

usei 1280x720 pq jogo na minha plasma 42"

confsemups2.jpg





Crash Bandicoot

pcsx202009-03-1312-11-55-42.jpg


pcsx202009-03-1312-12-41-45.jpg


pcsx202009-03-1312-14-52-64.jpg



Contra Shatered Soldier

pcsx202009-03-1312-09-21-73.jpg


pcsx202009-03-1312-47-05-03.jpg




God of War

pcsx202009-03-1312-53-22-90.jpg


pcsx202009-03-1312-19-49-28.jpg




Gradius

pcsx202009-03-1312-21-38-43.jpg


pcsx202009-03-1312-22-26-57.jpg





Maximo ghost of Glory

pcsx202009-03-1312-25-03-64.jpg


pcsx202009-03-1312-25-31-73.jpg




Resident Evil Code Veronica

pcsx202009-03-1312-27-17-93.jpg


pcsx202009-03-1312-28-59-37.jpg





R-Type Final

pcsx202009-03-1312-31-56-34.jpg


pcsx202009-03-1312-32-08-95.jpg





Silpheed

pcsx202009-03-1312-34-53-34.jpg


pcsx202009-03-1312-35-46-53.jpg





Viewtfull Joe

pcsx202009-03-1312-36-58-40.jpg


pcsx202009-03-1312-37-51-64.jpg






wipeput Fusion

pcsx202009-03-1312-41-48-21.jpg


pcsx202009-03-1312-41-58-29.jpg






Thunder Force VI

pcsx202009-03-1318-17-53-42.jpg


pcsx202009-03-1318-19-00-39.jpg








Shadow of Colosso

pcsx202009-03-1318-22-51-60.jpg


pcsx202009-03-1318-25-56-93.jpg


pcsx202009-03-1318-26-16-90.jpg





bom pessoal esta é uma pequena amostra do poder deste emulador q promete muito..o god of war q ta com uma fumaça atrapalhando os graficos..mais jaja deve concertar isso..falto ai o shadow of colossus...é pq temq muda algumas confs no emulador para ele rodar 100%..ai fiquei com preguiça..mais depois postarei ele..abraço a todos!!
 
tô vendo ai nas escreens 60 fps , mas ai vem minha duvida .
esses 60 fps são constantes ?
no emulador do gamecube mesmo com fps mostrando 40, 50 ou 60 o jogo vai em slow no resident evil zero q foi o unico game q testei , isso acontece nesse ?
tomara q esteja funcionando legal pois sou doido pra jogar BLACK no pc.
 
Já tem isso no tópico oficial parceiro. Mas a intenção é válida. Seria se nesse tópico...pra tornar ele DIFERENCIADO vc colocasse algumas configurações do emulador pra deixar ele com bom desempenho. Por exemplo...qual configuração vc usou pra conseguir 60 FPS???
 
caramba! o_O aqui deve ficar bem meia boca mas vou tentar
 
Com uma versão mais antiga eu consegui jogar DBZ Budokai 3 no PC, já o Tekken 5 ficou bugadão...
Será que com essa versão vai?
 
O problema na emulação desses video games, é que eles exigem muito cpu pelo que percebi, o que torna muito mais barato e viavel comprar o vg em vez de comprar um cpu fodão.
 
Show Erpa!!

Daqui umas 3 versões já posso vender meu PS2 uaheuaheua

Wipeout ficou fera ein! Testarei lá em casa :evil:
 
Show Erpa!!

Daqui umas 3 versões já posso vender meu PS2 uaheuaheua

Wipeout ficou fera ein! Testarei lá em casa :evil:

valeu jean..adicionado mais dois jogos...thunder force 6 e shadow of colosso:thumbs_up
 
ERPA, dá pra vc postar uma screen com a configuração que vc ta usando??? Alias, qual seri a melhor configuração do PCSX2 pra meu combo da assinatura??? SÓ TENHO INTERESSE NO GOD OF WAR I e II !
 
ERPA, dá pra vc postar uma screen com a configuração que vc ta usando??? Alias, qual seri a melhor configuração do PCSX2 pra meu combo da assinatura??? SÓ TENHO INTERESSE NO GOD OF WAR I e II !

Peço o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo