Pentium G4560 Kaby Lake

Então, estou passando por uma transação para os Kaby Lakes, como achei um loja aqui no DF que com o G4560 + 8GB DDR4 Hyper X 2133 Mhz + GA-Z270-HD3 por 1100 reais, resolvi pegar ele, mas overclock é impossível nesse processador? nem com liberação pela BIOS?
Boa tarde amigo, tb sou do DF, a onde vc consegui por esse valor ?
 
Olá pessoal, me inscrevi aqui no fórum pelo G4560. Atualmente tenho um PC antigo, com um E5200, sem possibilidade de overclock pela placa mãe, e estou interessado em montar um PC novo. Estou em dúvida entre um Pentium pra durar uns anos até um upgrade, que a princípio seria mais barato, ou um Ryzen 5.
Oi? Pentium ? durar anos? a proposta desta cpu é você economizar numa transição entre Sky/KAby ou na compra de um pc novo, ele serve a curto prazo, tipo daqui a seis meses terei dinheiro para um i5/i7? mas preciso do pc agora para estudar, rodar alguns jogos? se sim para todos ok sua compra faz sentido, agora se não pretende subir para um i5 nem para um i7, vai direto para um ryzen que consegue levar a sua futura 570 tranquilo
 
Oi? Pentium ? durar anos? a proposta desta cpu é você economizar numa transição entre Sky/KAby ou na compra de um pc novo, ele serve a curto prazo, tipo daqui a seis meses terei dinheiro para um i5/i7? mas preciso do pc agora para estudar, rodar alguns jogos? se sim para todos ok sua compra faz sentido, agora se não pretende subir para um i5 nem para um i7, vai direto para um ryzen que consegue levar a sua futura 570 tranquilo
Então, o que eu tô pretendendo é pelo menos uns 3 anos, já que não costumo comprar jogo, e sim pegar jogo que fica de graça, e a necessidade dele tá grande pq meu PC atual tá só o pó.
 
Aí, pra quem ainda não comprou...

Placa-mãe Gigabyte GA-Z170M-D3H - R$ 363,00

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-m-e-gigabyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151


Ficou um ótimo preço pra quem vai comprar um G4560 pensando em um futuro upgrade.
Lembrando que vai ter que atualizar a bios antes.



Qual a diferença para a H110? Achei uma aqui no meu estado pela bagatela de apenas 280,00 reais, considerando que vou retirar em mãos e não terei que custear o frete.
Então, vai sair
uma preço bastante interessante.
Lembrando que também vou adquirir o G4560 e memoria 2400hz.
Minha dúvida é se vale apena pegar a H110 ou z170??

Desde já agradeço.
 
z170 vale mais a pena se puder desembolsar, placa mais completa e com certeza vai ter melhor revenda que a h110. só o fato de aceitar 4 pentes de memória e não apenas 2 é de grande valia
 
Qual a diferença para a H110?

Então...
Chipsets Z170 oferecem a possibilidade de overclock. Além disso, estes modelos de placas-mãe apresentam mais conexões PCI-Express, USB 3.0 e slots M2/U.2. São uma boa opção para usuários que consideram fazer SLI ou CrossFire de placas de vídeo. O Z170 é indicado para overclockers.

H110
As placas-mãe ASUS H110 são hardwares com desempenho "de entrada". Nelas, as conexões DMI são limitadas à uma velocidade mais lenta (5GT/s vs 8GT/s). Não há PCI-Express 3.0, possui menos conexões USB e apresenta apenas dois slots DIMM. Os modelos H110 são indicados para usuários de nível de entrada que querem um PC moderno, eficiente e estável, mas que não se preocupam em usar recursos avançados ou em upgrades futuros

Screenshot_4.png.cfaa791db1207538b1266aa14b86d429.png



Ou seja por 100 de diferença você ganha uma placa mãe que possibilita o overclock e ainda abre a possibilidade de no futuro tu pegar um processador "K"
Eu mesmo penso na economia do conjunto, no geral a h110 é uma boa placa mas a z170 vai te permitir fazer um up de processador no futuro e ainda vai poder fazer um overclock e ainda ganha que se voce for vender o seu kit no futuro ele vai ser mais valorizado.

Mas isso ai são só detalhes. rsrsrs
 
Então...
Chipsets Z170 oferecem a possibilidade de overclock. Além disso, estes modelos de placas-mãe apresentam mais conexões PCI-Express, USB 3.0 e slots M2/U.2. São uma boa opção para usuários que consideram fazer SLI ou CrossFire de placas de vídeo. O Z170 é indicado para overclockers.

H110
As placas-mãe ASUS H110 são hardwares com desempenho "de entrada". Nelas, as conexões DMI são limitadas à uma velocidade mais lenta (5GT/s vs 8GT/s). Não há PCI-Express 3.0, possui menos conexões USB e apresenta apenas dois slots DIMM. Os modelos H110 são indicados para usuários de nível de entrada que querem um PC moderno, eficiente e estável, mas que não se preocupam em usar recursos avançados ou em upgrades futuros

Screenshot_4.png.cfaa791db1207538b1266aa14b86d429.png



Ou seja por 100 de diferença você ganha uma placa mãe que possibilita o overclock e ainda abre a possibilidade de no futuro tu pegar um processador "K"
Eu mesmo penso na economia do conjunto, no geral a h110 é uma boa placa mas a z170 vai te permitir fazer um up de processador no futuro e ainda vai poder fazer um overclock e ainda ganha que se voce for vender o seu kit no futuro ele vai ser mais valorizado.

Mas isso ai são só detalhes. rsrsrs
Agora entre uma B250M e uma Z170M, qual eu devo escolher?
 
Eu tenho uma Ga-78lmt-s2 + fx6300 e vou mudar para intel. Essa promoção da pichau com essa Z170 e talvez um I5 7400 fariam uma grande diferença na questão de jogos? tipo um the witcher 3? Valeria o investimento, ou não teria tanta diferença assim? A vga é uma HD 7870.
 
Para o pessoal que mora no DF estou vendendo meu G4560, peguei um i5 6600K e o melhor, só tem 2 semanas de uso! Com NF e garantia!

MP para maiores informações!!

ps: Não divulguei no Bazar devido ser mais um negociação de região, não gosto de vender via ML (compro a maioria das coisas via ML mas na hora de vender, ML da mais razão para o comprador do que o vendedor, risco de calote é alto)
 
O que vcs acham dessa config pra pc gamer de entrada? devo ta fazendo um upgrade a cada 3m, mas se der faço antes...

Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151 = 299,90
NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ = 999,90
CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel = 56,90
ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 = 318,00
KINGSTON HYPERX FURY 16GB DDR4 2133MHZ = 629,90
HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III = 208,89
FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO = 281,91
Monitor Philips LED 21,5´ Full HD 5ms SmartControl Inclinação -5/20º = 516,90
Teclado e Mouse Óptico Logitech Com Fio USB MK120 Preto = 80,90
Mousepad Gamer Cougar Control 2-XL = 88,90
Gabinete Bluecase Gamer BG-024 = 195,90
Protetor Clamper = 50-100,00

ta dando 3800
 
Última edição:
Lá em fevereiro eu iniciei esse topic quando comprei, mais precisamente em 28/01/2017 lá antes de lançar no Brasil comprado no ebay
Então, depois de 132 dias corridos / 90 dias úteis o processador foi entregue pelos correios!
haha
Já comprei um na Pichau, já usei por uma semana, já vendi e já peguei um I5 7400 na promoção
 
Lá em fevereiro eu iniciei esse topic quando comprei, mais precisamente em 28/01/2017 lá antes de lançar no Brasil comprado no ebay
Então, depois de 132 dias corridos / 90 dias úteis o processador foi entregue pelos correios!
haha
Já comprei um na Pichau, já usei por uma semana, já vendi e já peguei um I5 7400 na promoção

E o seu tópico praticamente virou o oficial do g4560 hahahahha
 
280 está normal, no aliexpress tá de 192. Antes era 177 no aliex e aqui 239/249 salvo engano, acho que o dólar deu uma subida.
 
E o seu tópico praticamente virou o oficial do g4560 hahahahha

Na teoria eu seria um dos primeiros a ter ele hahaha
E comprovar que eu tava zicado, a MSI B150M Gaming que comprei veio com defeito, comprei na Kabum e tive reenbolso
 
Para o pessoal que mora no DF estou vendendo meu G4560, peguei um i5 6600K e o melhor, só tem 2 semanas de uso! Com NF e garantia!

MP para maiores informações!!

ps: Não divulguei no Bazar devido ser mais um negociação de região, não gosto de vender via ML (compro a maioria das coisas via ML mas na hora de vender, ML da mais razão para o comprador do que o vendedor, risco de calote é alto)
Qual valor amigo?sou aqui do DF.
 
Fala pessoal, tá previsto pra chegar hoje o meu Pentium, ainda não comprei as outras peças, mas acho que estou me decidindo já, por uma placa mãe gigabyte B250m, um gabinete PC yes Java, 8gb DDR4 Crucial, HD 1tb, fonte 500w Aerocool e, depois uma GTX 1060 6gb ou 1070
 
Esse processador é praticamente o mesmo que o meu e custa muito menos.
Deve entregar quase o mesmo desempenho.
Para quem conseguir achar ele por menos de 300 reais então, vale muito a pena.
Peguei esse meu I3 7100 em um kit e saiu muito barato para mim, mas se eu fosse montar pegaria esse Pentium com toda certeza.
Esses novos Kaby Lake estão se dando muito bem quando o assunto é games.
Sai de um Phenon II X6 1090t e só percebo a diferença na hora de converter videos.
No Phenon eu conseguia deixar convertendo até 2 videos e ir jogar sem o PC apresentar quedas de FPS muito bruscas, no I3 consigo fazer isso também, mas com apenas 1 video por vez, se eu colocar 2 ele começa a peidar e meus FPS no World of Warcraft ou no Crysis 3 caem muito kkk.
Mas final do ano esta ai e que os donos do I7 7700 se desfaçam dele para irem para o Ryzen kkk
 
Poderiam me recomendar uma MOBO que já aceite o G4560 direto sem firula de atualizar?
E também não pode ser cara demais, R$400 está bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo