Petição de Alan Wake para PC já passa das 14 mil assinaturas!

Os 5 anos gastos no desenvolvimento nao significa necessariamente que eles trabalharam numa versao de PC. Com certeza eles se preocuparam em fazer a versao de Xbox 360 primeiro, pois fazer um port do Xbox 360 para o PC é um processo relativamente facil, e com certeza muito mais facil do que de PC para Xbox 360. É provavel (vejam bem que eu disse PROVAVEL) que eles iriam deixar para fazer a port quando a versao de Xbox 360 já estivesse concluida, entao pode ser que de fato nao exista uma versao de PC.

Mas quando anunciaram o jogo, um dos grandes chamrizes dele era a implementação do Dx10, obviamente no PC e continuaram a fazer propaganda com isso até cancelarem para o PC.
Então eles deveriam estar sim trabalhando pesado em uma versão para PC e depois portar para o 360.

Bom, agora só esperando para ver se vai ser GOTY como sempre diziam que ia ser desde que foi anunciado, e nesse caso, nós PC Gamers perdemos sim algo, ou se vai ser apenas mais um jogo.
 
Mas para a Microsoft é assim: "Vejam, 14.000 potenciais compradores de x360. É mais gente para lucrarmos com hardware, com a venda do jogo, com royalties de todos os lançamentos multiplataforma e com o serviço online pago!".

É triste, mas é verdade. E tem gente que insiste em usar a velha carta da pirataria para casos onde os exclusivos de x360 não vem para o PC. :yes:

Se pirataria no PC não fosse um fator importante, então o produtor ou designer (sei la) não falaria que não lançou o GoW2 para o PC por causa disso..

e dica: Veja as vendas de um mesmo jogo no console e no PC... indico Modern Warfare 2...

--------------------------
nossa mas quanta gente de mimimi, lembre-se que PC vem em ULTIMO lugar quando se trata de jogos multi-plataforma, se uma empresa "boicota" o PC, não tem essa de "ahhh fez pra pc primeiro", "ahhh mas está empresa fez x jogos para o PC antes desse"... afinal TODOS voces sabem disso..

Vejam os jogos como Assassins Creed 2 que até hoje nada para o PC, mesma coisa para SFIV e RE5...

Antes jogos de PC vendiam, hoje nem tanto... por isso tantos boicotes de empresa.... eu DUVIDO que destes 14mil que assinaram, todos vão comprar original se lançassem...
 
eu tenho ambos consoles tambem o problema que eu vejo e so um

nem todo mundo tem um X360 ou um PS3 entende é so por isso que pra mim Exclusividade e uma frescura..
o Maior Exemplo disso e Gears OF War 2

Mas eu não entendo como pode ser uma frescura. Vc acha que a Naugty Dog que a Sony é dona deveria lançar seus jogos para PC e Xbox360. E Halo e Gears, jogos que a MS é dona dos direitos deveriam ir para o PS3?

Isso não é apenas impossível é ilógico. Desde que existem videogames existem exclusividades, faz parte da estratégia das empresas em diferenciar seu console e é por isso que pessoas como eu e vc tem mais de um. Eu lamento que algumas pessoas não tenham condições de ter mais de um console, alias eu lamento muita coisa quando o assunto são carências e essa está bem distante do topo da lista. Mas não faz o menor sentido defender o fim das exclusividades.

Isso somente poderia acontecer se houvesse um console único. O que significaria ausência de competição, o que por sua vez abriria espaço para que uma empresa cobrasse demais pelos jogos, afinal, não teríamos para onde ir, enfim, um cenário muito, mas muito mesmo, pior do das exclusividades.

Eu gostaria que vc me explicasse pq a Naughty Dog, a não lançar para outro console, Uncharted I e II, ela é fresca. Imagino que sua crítica seja a empresas como ela. Ou a MS, ou Sony querer exclusivos em sua plataforma. Eu entendo completamente tanto as empresas dos consoles, quanto as desenvolvedoras first-party e as thid financidadas.

Gears of War 2 foi publicado e a MS detém os direitos. Se ela quer manter no Xbox360 para fortalecer essa área de seu negocio, não trazendo para o PC, está no seu direito. Entendo que as pessoas não gostem, e critiquem, dizer algo como já que lançou o primeiro deveria lançar o segundo (eu concordo com esse tipo de critica). Mas dizer que é fresca, isso eu não entendo como se aplica.
 
e dica: Veja as vendas de um mesmo jogo no console e no PC... indico Modern Warfare 2...

Veja as vendas do primeiro Modern Warfare para PC. Vendeu muito bem, obrigado. O Modern Warfare 2 não vendeu porque? Simples: porque a empresa quis transformar o PC em um console com o sistema porco e tosco de matchmaking que pode dar certo para consoles que são limitados nesse aspecto.

Jogo de PC que é bem feito e OTIMIZADO para PC, com todos os recursos que o mesmo pode utilizar, tem boas vendas sim. De que adianta ter um equipamento anos luz a frente dos consoles se as empresas insistem em lançar ports com a mesma (falta) de qualidade das coisas que saem para console? E sim, PC Gamer é bem mais exigente com jogos que console gamer.
 
esse topico inutil me lembrou do que eu acho disso tudo

 
Perda de tempo...
 
Jogo de PC que é bem feito e OTIMIZADO para PC, com todos os recursos que o mesmo pode utilizar, tem boas vendas sim. De que adianta ter um equipamento anos luz a frente dos consoles se as empresas insistem em lançar ports com a mesma (falta) de qualidade das coisas que saem para console? E sim, PC Gamer é bem mais exigente com jogos que console gamer.

Talvez aí esteja um dos grandes problemas.

Como as empresas vão focar o desenvolvimento em equipamento anos luz a frente das plataformas que vendem MUITO? Elas focam prioritariamente nos consoles. Menor custo de desenvolvimento, pois se trabalha com hardware embarcado, ou seja, não muda a cada 6 meses e maiores vendam soam como moedinhas caindo no cofre a lá tio patinhas para os devs.

Outro empecilho é a base instalada. PC's são a maior de todas, não se comparam com os consoles. mas quantos PC's tem capacidades de rodar jogos com qualidade e fluidez? Os devs tem que escolher os requerimentos minímos, que na verdade e escolher qual fatia do mercado eles não querem vender seu jogo. O que não ocorre nos consoles, novamente, hardware embarcado.

Tem também o problema que o PC Gamer está, sim, mais acostumado com a pirataria. Aliás, se o game saí menos que perfeito, 80% dos PC Gamers não compram original, só jogam o pirata. Outra, PC Gamer é nicho. O povão, não só aqui, como lá fora, joga consoles mesmo, você bota o jogo e pronto, está funcionando, não importa como.

Desenvolver com qualidade no PC é caro. Desenvolver com qualidade para consoles é menos caro. Consoles vendem mais. Profit.
 
Última edição:
Se pirataria no PC não fosse um fator importante, então o produtor ou designer (sei la) não falaria que não lançou o GoW2 para o PC por causa disso..

e dica: Veja as vendas de um mesmo jogo no console e no PC... indico Modern Warfare 2...

--------------------------
nossa mas quanta gente de mimimi, lembre-se que PC vem em ULTIMO lugar quando se trata de jogos multi-plataforma, se uma empresa "boicota" o PC, não tem essa de "ahhh fez pra pc primeiro", "ahhh mas está empresa fez x jogos para o PC antes desse"... afinal TODOS voces sabem disso..

Vejam os jogos como Assassins Creed 2 que até hoje nada para o PC, mesma coisa para SFIV e RE5...

Antes jogos de PC vendiam, hoje nem tanto... por isso tantos boicotes de empresa.... eu DUVIDO que destes 14mil que assinaram, todos vão comprar original se lançassem...

A pirataria claramente é um fator prejudicial, só não é o monstro que algumas empresas querem que acreditemos. O fato de Gears of War 2 não vir para o PC não está relacionado à pirataria de forma alguma, e sim porque a Microsoft comprou a exclusividade da marca e investiu no desenvolvimento do jogo.

Dizer que jogos de PC não vendem é brincadeira. Nestes últimos anos vários deles ultrapassaram a marca de 1 ou 2 milhões de cópias vendidas, como S.T.A.L.K.E.R., The Witcher, Empire: Total War, Sins of a Solar Empire, Crysis, Dragon Age, The Sims 3, dentre outros, algo muito relevante já que nenhuma destas produtoras precisará dividir seus lucros com as fabricantes de hardware.

A maioria dos jogos multiplataforma vende menos (estas vendas não deixam de ser relevantes), e apesar da pirataria possuir sua parcela de culpa, não é o principal fator. Deve-se levar em conta que o formato dos jogos multiplataforma não é específico para o típico jogador de PC, que as vendas por distribuição digital nunca são levadas em conta, que a popularidade dos consoles como plataforma de jogos é absurdamente maior e que o PC tem uma biblioteca com 30 anos de jogos, com tanta opção e variedade que ninguém precisa sentir a necessidade de comprar o último lançamento.
 
já fiz minha assinatura.mas acredito que dificilmente a microsoft vai nos ouvir.
Mas o pior de tudo é sabe que a verão pc de alan wake EXISTE só não vai ser lançada. Ou lançada um ano depois pra ganhar mais um dinheiro em cima da gente.
 
Pior disso tudo é que 1 ano depois que anunciaram esse jogo, fizeram uma conferencia ao vivo falando que o jogo iria rodar melhor com um quad core da Intel, que seria um dos primeiros jogos a utilizar mais de 1 núcleo, lembro como se fosse ontem, perdi meu tempo acordado para assistir e anos depois (hoje) falam que ele não sai mais para PC, que lambança. :slap:
 
Assinado
vejamos no que não dá
 
ah, eu num perco meu tempo assinando tb... eu passo bem sem esse alan wake... malditos... depois de tanta espera fazem isso...
 
Veja as vendas do primeiro Modern Warfare para PC. Vendeu muito bem, obrigado. O Modern Warfare 2 não vendeu porque? Simples: porque a empresa quis transformar o PC em um console com o sistema porco e tosco de matchmaking que pode dar certo para consoles que são limitados nesse aspecto.

Jogo de PC que é bem feito e OTIMIZADO para PC, com todos os recursos que o mesmo pode utilizar, tem boas vendas sim. De que adianta ter um equipamento anos luz a frente dos consoles se as empresas insistem em lançar ports com a mesma (falta) de qualidade das coisas que saem para console? E sim, PC Gamer é bem mais exigente com jogos que console gamer.
Não disse que não vendeu, mas falei da preferencia das produtoras PC~Console, cujo console vende MUITO mais...

Tem boas vendas mas não chega aos pés de um console, deixa eu te perguntar... por que Crysis deixou de ser exclusivo de PC??

A pirataria claramente é um fator prejudicial, só não é o monstro que algumas empresas querem que acreditemos. O fato de Gears of War 2 não vir para o PC não está relacionado à pirataria de forma alguma, e sim porque a Microsoft comprou a exclusividade da marca e investiu no desenvolvimento do jogo.

Dizer que jogos de PC não vendem é brincadeira. Nestes últimos anos vários deles ultrapassaram a marca de 1 ou 2 milhões de cópias vendidas, como S.T.A.L.K.E.R., The Witcher, Empire: Total War, Sins of a Solar Empire, Crysis, Dragon Age, The Sims 3, dentre outros, algo muito relevante já que nenhuma destas produtoras precisará dividir seus lucros com as fabricantes de hardware.

A maioria dos jogos multiplataforma vende menos (estas vendas não deixam de ser relevantes), e apesar da pirataria possuir sua parcela de culpa, não é o principal fator. Deve-se levar em conta que o formato dos jogos multiplataforma não é específico para o típico jogador de PC, que as vendas por distribuição digital nunca são levadas em conta, que a popularidade dos consoles como plataforma de jogos é absurdamente maior e que o PC tem uma biblioteca com 30 anos de jogos, com tanta opção e variedade que ninguém precisa sentir a necessidade de comprar o último lançamento.

Uns links para vocês que acham que a pirataria não influencia a escolha Console x PC para os produtores:

http://play.tm/news/25863/ubisoft-struggle-with-game-piracy/

http://gameover.sapo.pt/article.html?id=37745

http://www.totalvideogames.com/Gears-of-War-2/feature-13270.html

http://www.pcgamestech.com.br/viewtopic.php?p=1496
 
Última edição:
mandem todas essas produtoras porcas .. que vendem 500 mil - 1 milhao de copias e ja se acham fazer estagio com a blizzard empresa de verdade ...confia no proprio taco e nao se esconde atras da piratario como desculpa para seus jogos porcos
 
Não disse que não vendeu, mas falei da preferencia das produtoras PC~Console, cujo console vende MUITO mais...

Tem boas vendas mas não chega aos pés de um console, deixa eu te perguntar... por que Crysis deixou de ser exclusivo de PC??



Uns links para vocês que acham que a pirataria não influencia a escolha Console x PC para os produtores:

http://play.tm/news/25863/ubisoft-struggle-with-game-piracy/

http://gameover.sapo.pt/article.html?id=37745

http://www.totalvideogames.com/Gears-of-War-2/feature-13270.html

http://www.pcgamestech.com.br/viewtopic.php?p=1496

Pirataria é um fator mas de longe é o que mais importa. E meu amigo, XBox normalmente está como os mais baixados em sites de torrents, e nem por isso deixam de fabricar jogos para ele.

Mas, deixa pra lá. É como o Ryu disse: nas "análises" de vendas de jogos para console e PCs, costumam não levar em consideração as vendas digitais feitas para PC, que hoje deve representar a grande maioria dos títulos vendidos para PC. É uma coisa que console não tem, vai demorar pra ter e como justificativa para isso, comparam apenas as vendas de jogos físicos, com caixinha. E tem outra: uma porcentagem bem gordinha do valor de venda dos jogos de console vai para a priprietária do mesmo. Em jogos de PC, o lucro vem todo para a desenvolvedora.

E sobre Crisys, a resposta é super simples: desenvolveram um jogo para utilizar hardware que não existia na época e, pelo visto, a própria engine do jogo era/é ruim, pois somente agora as VGAs de ponta conseguem fazer o tal jogo cair de joelhos. E você pergunta porque perdeu a "exclusividade"? Primeiro por incompetência da Crytek, e segundo porque ninguém compraria um jogo que não vai funcionar no seu equipamento.

EDIT: se uma desenvolvedora resolve tornar exclusivo um jogo que inicialmente seria multiplataforma, você realmente acha que é por causa da pirataria? :lol: A criadora do console simplesmente pagou para tornar o jogo exclusivo para poder competir com o outro pedaço de plástico que também tem os exclusivos deles, onde todos os multiplataformas são melhores nos PCs. Alguém realmente acha que mercado de games é coisa do tipo "oferta X procura"??? Esse mercado já virou uma máfia a muito tempo.
 
Última edição:
Daonde vocês tiraram essa informação que a contagem de venda pra PCs se baseia apenas com compras físicas? Com box e tal? Vejo isso como coisa pouco provável, pois seria uma comparação profundamente patética do que acontece no mercado.

Quanto ao jogo não sair pra PC, assim como vários outros, pirataria certamente é um dos assuntos mais importantes. A pirataria no PC ultrapassa e muito o limite do raozável. E não venham com papinho que Xbox360 tem muita pirataria não. Tem, mas os grandes centros, que são justamente aqueles que importam, consomem os produtos originais. Pirataria fica no PC até mesmo para eles. Isso atrapalha muito, além também do jogador de PC ser uma minoria inacreditavelmente pequena comparado a quantidade de consolistas.
 
Última edição:
Pirataria é um fator mas de longe é o que mais importa. E meu amigo, XBox normalmente está como os mais baixados em sites de torrents, e nem por isso deixam de fabricar jogos para ele.

Mas, deixa pra lá. É como o Ryu disse: nas "análises" de vendas de jogos para console e PCs, costumam não levar em consideração as vendas digitais feitas para PC, que hoje deve representar a grande maioria dos títulos vendidos para PC. É uma coisa que console não tem, vai demorar pra ter e como justificativa para isso, comparam apenas as vendas de jogos físicos, com caixinha. E tem outra: uma porcentagem bem gordinha do valor de venda dos jogos de console vai para a priprietária do mesmo. Em jogos de PC, o lucro vem todo para a desenvolvedora.

E sobre Crisys, a resposta é super simples: desenvolveram um jogo para utilizar hardware que não existia na época e, pelo visto, a própria engine do jogo era/é ruim, pois somente agora as VGAs de ponta conseguem fazer o tal jogo cair de joelhos. E você pergunta porque perdeu a "exclusividade"? Primeiro por incompetência da Crytek, e segundo porque ninguém compraria um jogo que não vai funcionar no seu equipamento.

EDIT: se uma desenvolvedora resolve tornar exclusivo um jogo que inicialmente seria multiplataforma, você realmente acha que é por causa da pirataria? :lol: A criadora do console simplesmente pagou para tornar o jogo exclusivo para poder competir com o outro pedaço de plástico que também tem os exclusivos deles, onde todos os multiplataformas são melhores nos PCs. Alguém realmente acha que mercado de games é coisa do tipo "oferta X procura"??? Esse mercado já virou uma máfia a muito tempo.

Cara vc acha que pirataria ta prejudicando vendas de jogos no xbox360? Cara os jogos vendem muito mais no Xbox360 do que no PC, e por isso que a Crytek vai fazer o seu próximo Crysis multiplataforma. Se basear em alguns torrents chega a ser engraçado. Vc tem que ver as vendas de jogos originais. Tem jogos como Army of Two, Bayonetta, entre outros, que nem são first-party e não saem para PC pq as vendas na plataforma não são essas coisas. Embora ainda seja claro uma plataforma bem viável para vários gêneros.

"Pedaço de plástico". Boa parte dos melhores jogos são exclusivos de cada plataforma. É a realidade. To zerando Uncharted 2, já zerei o I, e digo, é o melhor ação e aventura da geração, por uma boa margem. Fable 2 tb adorei, assim como gostei de Crackdown, e gostei muito de Gears of War 2, todos no Xbox360. Tem pelo menos 10 exclusivos de grande qualidade no PS3, e uns 8 no Xbox360. O Xbox360 tem menos pq jogos como Mass Effect são exclusivos parciais, não tem para PS3, mas tem para PC.

Detalhe eu tenho um PC para games, o uso para tanto, os multi ficam com gráficos melhores nele, não muito mas ficam, porém para multiplayer, e devido aos exclusivos, tenho tanto o Xbox360 quanto o PS3. E não me arrependo nem um pouco. Parei de fazer up no PC, e foi a melhor coisa que fiz. E como somente teremos necessidade mesmo de PC mais forte na próxima geração, ficar com o PC atual é bem viavel.

P.S Os PC gamers radicais conseguem ser tão ruins quanto os fanboys da Sony. Espero que vc não seja. E veja, que toda plataforma tem suas vantagens e desvantagens, e a pessoa deve pesar se vale a pena para ela. Ficar desmerecendo outras plataformas é algo babaca.
 
Não desmereço. Já tive um PS3 e um XBox 360. Simplesmente vendi porque a única coisa que "segurava" os VGs eram os tais exclusivos, que, pra mim, não faziam e não fazem diferença alguma.
 
Não desmereço. Já tive um PS3 e um XBox 360. Simplesmente vendi porque a única coisa que "segurava" os VGs eram os tais exclusivos, que, pra mim, não faziam e não fazem diferença alguma.

Ok, mas essa é sua opinião sobre os exclusivos. Já para mim os exclusivos do PS3 e Xbox360 fazem muita falta, e irei manter os dois justamente por causa disso. Os multiplataforma com multiplayer vou preferir no Xbox360, pois a melhor experiencia multiplayer para mim é na Live.

Jogos single-player, boa parte, ainda vou jogar no PC.
 
Mas eu não entendo como pode ser uma frescura. Vc acha que a Naugty Dog que a Sony é dona deveria lançar seus jogos para PC e Xbox360. E Halo e Gears, jogos que a MS é dona dos direitos deveriam ir para o PS3?

Isso não é apenas impossível é ilógico. Desde que existem videogames existem exclusividades, faz parte da estratégia das empresas em diferenciar seu console e é por isso que pessoas como eu e vc tem mais de um. Eu lamento que algumas pessoas não tenham condições de ter mais de um console, alias eu lamento muita coisa quando o assunto são carências e essa está bem distante do topo da lista. Mas não faz o menor sentido defender o fim das exclusividades.

Isso somente poderia acontecer se houvesse um console único. O que significaria ausência de competição, o que por sua vez abriria espaço para que uma empresa cobrasse demais pelos jogos, afinal, não teríamos para onde ir, enfim, um cenário muito, mas muito mesmo, pior do das exclusividades.

Eu gostaria que vc me explicasse pq a Naughty Dog, a não lançar para outro console, Uncharted I e II, ela é fresca. Imagino que sua crítica seja a empresas como ela. Ou a MS, ou Sony querer exclusivos em sua plataforma. Eu entendo completamente tanto as empresas dos consoles, quanto as desenvolvedoras first-party e as thid financidadas.

Gears of War 2 foi publicado e a MS detém os direitos. Se ela quer manter no Xbox360 para fortalecer essa área de seu negocio, não trazendo para o PC, está no seu direito. Entendo que as pessoas não gostem, e critiquem, dizer algo como já que lançou o primeiro deveria lançar o segundo (eu concordo com esse tipo de critica). Mas dizer que é fresca, isso eu não entendo como se aplica.


Primeiro post coerente com a situação q eu vejo por aqui
parabens
 
Como se 14 mil pessoas farão a empresa lançar um game.

É uma pena, mas não dará em nada mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo