Phenom II e 6870 crossfire

Gabriel_Tubarao

know-it-all Member
Registrado
Montei várias configs, mas o combo que cabe no bolso é o AMD - SB tá caro demais.

Quero saber quais cpus empurram sem gargalo um CF de 6870:

-x4 965 BE
-x6 1055T
-x6 1090T

OBS: OC de 3.8-4.0 para o X4 e 4.0-4.2 para os X6

Abraçooo e valeu!
 
Tenho um Phenon II X6 1090t que esta a 4.0GHz e digo que e muito bom, mas no momento se voce quiser fazer um Crosfire , deve ter em mente que voce tem que pegar uma placa ame que suportara os proximos AMD Fx que sairao daqui a 60dias , e os modelos nao sao baratos e alguns apesar de suportar Crosfire, um dos slots vai funcionao a 8X ou 4X , os modelos melhores usam chipset AMD 890FX SD850, quanto os CPUS da AMD que suportam um Crosfire de HD6870 tem apenas dois o Phenon II X6 1090T e o Phenon II X6 1100T , qualquer outro processador que voce pegue vai dar gargalo, porque o 1090T@3.6GHz combinado com uma GTX570 , fica em torno de 75% de uso w e sem over operando a 3.2GHz ( nem fiz os testes mas) acredito que ficaria na casa dos 80% de uso. Em bora eu so use AMD, nao sou fanatico a ponto de chegar a dizer que um Phenon II 1100T mesmo operando a 4.0GHz seria capaz de rodar duas HD6950 ou ate memso duas GTX570 ou HD6970 como muitos andam dizendo que da conta com folga.
primeiro defina uma otima placa mae que suporte os novos AMD FX, depois voce pensa com o que sobra, ma se nao sobrar para um 1090T , junte mais um pouco mas nao pegue o 965BE, se voce conseguir apenas o 1055T e tiver um combo que permita um over para pelo menos 3.2GHz - 3.4GHz dara conta das duas HD6870.
 
Montei várias configs, mas o combo que cabe no bolso é o AMD - SB tá caro demais.

Quero saber quais cpus empurram sem gargalo um CF de 6870:

-x4 965 BE
-x6 1055T
-x6 1090T

OBS: OC de 3.8-4.0 para o X4 e 4.0-4.2 para os X6

Abraçooo e valeu!
entre esses 3 eu recomendaria o x6 1090t, gargalo não vai dar com nenhum dos citados mesmo em stock.
 
Qualquer um desses Phenom 2 x6 rodando a 4,0ghz consegue levar um crossfire de 6870. Vai haver gargalo, isso é verdade, mas com certeza o desempenho será muito melhor do que com apenas uma hd6870. Faz o seguinte, desencana dessa de gargalo, com essa configuração vocÊ vai conseguir extrair o máximo de tudo.
 
Tenho um Phenon II X6 1090t que esta a 4.0GHz e digo que e muito bom, mas no momento se voce quiser fazer um Crosfire , deve ter em mente que voce tem que pegar uma placa ame que suportara os proximos AMD Fx que sairao daqui a 60dias , e os modelos nao sao baratos e alguns apesar de suportar Crosfire, um dos slots vai funcionao a 8X ou 4X , os modelos melhores usam chipset AMD 890FX SD850, quanto os CPUS da AMD que suportam um Crosfire de HD6870 tem apenas dois o Phenon II X6 1090T e o Phenon II X6 1100T , qualquer outro processador que voce pegue vai dar gargalo, porque o 1090T@3.6GHz combinado com uma GTX570 , fica em torno de 75% de uso w e sem over operando a 3.2GHz ( nem fiz os testes mas) acredito que ficaria na casa dos 80% de uso. Em bora eu so use AMD, nao sou fanatico a ponto de chegar a dizer que um Phenon II 1100T mesmo operando a 4.0GHz seria capaz de rodar duas HD6950 ou ate memso duas GTX570 ou HD6970 como muitos andam dizendo que da conta com folga.
primeiro defina uma otima placa mae que suporte os novos AMD FX, depois voce pensa com o que sobra, ma se nao sobrar para um 1090T , junte mais um pouco mas nao pegue o 965BE, se voce conseguir apenas o 1055T e tiver um combo que permita um over para pelo menos 3.2GHz - 3.4GHz dara conta das duas HD6870.

Pode crer..

Eu levo em consideração o fato de ir atrás de um combo que aceite os FX, mas mesmo assim não sei se vale a pena esse estresse todo. Se for esperar por amanha, nunca vamos comprar nada.. não é verdade?

Vamos acabar indo de 1055T e uma boa mobo com pci-e 8x/8x.

Valeu!

entre esses 3 eu recomendaria o x6 1090t, gargalo não vai dar com nenhum dos citados mesmo em stock.


Será que voce me ajudaria a encontrar alguns testes de CF com comparativo entre 2500k e X4 e X6 ?

To confiante que segura o CF, mas to meio cabreiro..

Forte abraço e valeu!
 
mano eu iria de 1090t com certeza tenho um amigo meu rodando cross de 6870 sem nenhum problema com gargalo valew...:)
 
Quando tava com o 965 aqui rodando a @3,8 dava um gargalinho ainda , agora com o 1090T rodandando acima de @3,8 esse pequeno gargalo sumiu ( coisa muito pouca mesmo que nem deve ser levada em conta ) agora se deixar qualquer um desses processadores em stock ai o gargalo vai ser monstruoso , com qualquer um dele você estará bem servido......
 
Última edição:
Pode crer..

Eu levo em consideração o fato de ir atrás de um combo que aceite os FX, mas mesmo assim não sei se vale a pena esse estresse todo. Se for esperar por amanha, nunca vamos comprar nada.. não é verdade?

Vamos acabar indo de 1055T e uma boa mobo com pci-e 8x/8x.

Valeu!




Será que voce me ajudaria a encontrar alguns testes de CF com comparativo entre 2500k e X4 e X6 ?

To confiante que segura o CF, mas to meio cabreiro..

Forte abraço e valeu!
teste eu ñão achei com cross, mas pra tu ter uma ideia basica olha esses videos com uma hd 6950em cros
http://www.youtube.com/watch?v=vRDeQa-LxyA&feature=related
e hd 6850
http://www.youtube.com/watch?v=1YhBL_rYPxg
 
VAleuuuuuuu pessoal.

Agradeço mesmo pela ajuda.

Foi mal só dar o feedback agora.

Vamo monta mais uma plataforma AMD então!

;)

OBS: Alguém sabe uma boa mobo com suporte aos AM3+?
 
Da Asus esses modelos aqui aceitaram os primeiros AM3+ , todas AMD 890FX/SB850 creio eu que modelos de outras marcas que usem esse mesmo chipset aceitaram tambêm ...

Crosshair IV Extreme
Crosshair IV Formula
M4A89TD PRO/USB3
M4A89TD PRO
M4A89GTD PRO/USB3
M4A89GTD PRO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo