Phenom II X4 em apresentação oficial e testes

Bom...

Fiquei contente com o lançamento do Phenom II. Pelos testes esse processador vai dar o que falar nos próximos meses.

Apesar de muitos questionarem ou até mesmo discordarem, seu Custo X Benefício é ideal para quem não possuí "balas disponíveis na agulha". E nesse ponto, a AMD fez mais um gol de letra. Apenas para citar: em dezembro de 2007 montei o PC da assinatura e gastei R$ 1750 (a fonte era uma Seveteam de 420 e as memórias DDR2 800 eram Titan). Um máquina com configuração semelhante na plataforma Intel ficava em torno de 2050 ~ 2150, uma diferença gritante.

Com a chegada do Phenom II a história será a mesma, ainda mais que muitos usuários migrarão para a plataforma Quad trocando apenas a CPU. Acho que a AMD está no caminho certo: qualidade e preço justo!

:yes:
 
Sim talvez sim talvez nao, a intel pode ter fikado sabendo q a amd iria lancar processadores com tais numeros e quis fazer primeiro.. Cara é muito feio copiar a nao ser q ninguem saiba, duvido q a amd fez isso, ta mais puxado pro lado da intel se tu pensar direito.. fika ai a grande duvida pra quem quiser discutir :p

AIEUhIUAehuiA Vdddd....

Mas ainda fiquei com uma dúvidazinha. Acompanhei o tópico desde o início mas não lembro de ter visto.
O Phenom II vai suportar DDR2 nas mobos AM2+ e DDR3 nas AM3, certo?
Com certeza ele vai "casar" melhor com as DDR3? A diferença no desempenho vai ser Gritante ou nem tanto?
 
o i7 vai + longe no air..mas se colocar um Water bom ou LN2..o Phenom II vai + longe...
 
o i7 vai + longe no air..mas se colocar um Water bom ou LN2..o Phenom II vai + longe...

Coloca o i7 no ln2 ou water que ele vai longe também (e isso + desempenhono conjunto da obra, não só pensando em joguinhos)...a questão é ...a história do CxB da AMD vai por água abaixo (hahah trocadilho infame) se vc pensar em water cooler.
 
Intel prometeu no CES 2009 um i7 a 7GHz no LN2...ahhhhhhhhhh nao vejo nada?
 
Vai demorar um bom tempoa inda pra eu fazer um upgrade de processador, por enquanto a única coisa que acredito fazer diferença significativa é a vga!
 
Intel prometeu no CES 2009 um i7 a 7GHz no LN2...ahhhhhhhhhh nao vejo nada?

acho que estão esperando caras como o pccriminal pegarem o proc pra testar...

de qualquer forma, se isso for comparativo pra algo...

core%202%20Duo%20e8600%20@%206.7%20ghz.jpg
 
Ae MafiaT, valeu cara :D:D:D
Esse processador vai dar o que falar mesmo...
 
C2D consome mennos e faz + oc claro...
 
nivel do Q9550...gostei mto dos resultados
 
nivel do Q9550...gostei muito dos resultados

também gostei muito, porque um Q9550 esta muito caro, agora pelo que vi no ML o PH II 920 esta R$920,00 :p eu espero que o 940 não esteja tão caro, porque não vai valer muito apena!
 
940 = 940 haauha...mas eh pq eh importando..e eh lancamento sai caro...1 mes no maximo ja da uma estabilizada..mesma coisa o 9850/9950 qd lanco
 
http://www.tomshardware.com/reviews/overclock-phenom-ii,2119-8.html

Sinceramente quase o dobro de desempenho no CPU Score do PCMark Vantage o i7 920 em relação ao PII 940... e como pode a diferença total se sor de 3 mil pontos???

E nos jogos???? Vejam acima e tirem suas conclusões...

E outra coisa, como pode nos jogos empatar e as vezes ganhar??? Ainda dizem que esses benchs não são mentirosos, com toda a convicção podemos ver que o i7 é superior, mas como mostra la o i7 no total custaria U$1550 e o PII U$1300 ... vendo a nossa realidade já que não compramos em dólar, isso seria tremendos R$600 a mais tirados do seu bolso no minimo!

E uma coisa, tem review na net que não dá pra confiar, onde se viu o PII atingir 48 FPS no far cry 2 sem ser full hd ainda??? Nesse review do TOM's hardware ta mais "transparente". Não adianta a Intel conquistou o coração de muita gente... mas como vi no outro tópico depois de a AMD dar uma banda na Intel, ela teve que fazer o q? Reduzir preços, mostrando que cobram muito mais do que elas oferecem... redução de até 40% no preço? Eles tavam é mamando o dinheiro dos apaixonados Intel. E quem agradece por essa briga de preços e perfomance?

SOMOS NÓS! Obrigado AMD, agora podemos optar entre AMD com desempenho decente e preço decente pelo lado da Intel.
 
já ví um monte de reviews na net e todos de maneira geral apontam resultados semelhantes, em conversão de arquivos e bencks o i7 é rápido mas em jogos chega a decepcionar em alguns casos perdendo até para o phenom 9950, e 99% da galera aqui no fórum usa o PC principalmente para jogos, nesse caso é uma tremenda bobagem comprar um caríssimo i7 para jogos, é jogar dinheiro pelo ralo
 
http://www.tomshardware.com/reviews/overclock-phenom-ii,2119-8.html

Sinceramente quase o dobro de desempenho no CPU Score do PCMark Vantage o i7 920 em relação ao PII 940... e como pode a diferença total se sor de 3 mil pontos???

E nos jogos???? Vejam acima e tirem suas conclusões...

E outra coisa, como pode nos jogos empatar e as vezes ganhar??? Ainda dizem que esses benchs não são mentirosos, com toda a convicção podemos ver que o i7 é superior, mas como mostra la o i7 no total custaria U$1550 e o PII U$1300 ... vendo a nossa realidade já que não compramos em dólar, isso seria tremendos R$600 a mais tirados do seu bolso no minimo!

E uma coisa, tem review na net que não dá pra confiar, onde se viu o PII atingir 48 FPS no far cry 2 sem ser full hd ainda??? Nesse review do TOM's hardware ta mais "transparente". Não adianta a Intel conquistou o coração de muita gente... mas como vi no outro tópico depois de a AMD dar uma banda na Intel, ela teve que fazer o q? Reduzir preços, mostrando que cobram muito mais do que elas oferecem... redução de até 40% no preço? Eles tavam é mamando o dinheiro dos apaixonados Intel. E quem agradece por essa briga de preços e perfomance?

SOMOS NÓS! Obrigado AMD, agora podemos optar entre AMD com desempenho decente e preço decente pelo lado da Intel.

Esses desempenhos de benchs sintéticos mostram 100% o que o processador pode render
Atualmente não existe game que se beneficiam das 8 threads que o Core i7 tem e nem de suas funções específicas
O Core i7 começa a mostrar o seu poder com SLI pra cima, chegando a ficar muuuuuuuuuuiiito na frente do Core 2 Quad
Com o tempo o Core i7 tende a aumentar a sua distância sobre os processadores atuais
 
nivel do Q9550...gostei mto dos resultados

Gostei desses testes.
O Phenom II esta com o desempenho muito bom mesmo, bem competitivo
Se a AMD tivesse lançado um processador como o Phenom II na época que lançou o primeiro Phenom seria sensacional
Uma pena que chegou 2 anos atrasado, mas tomara que venha coisa ainda melhor do lado da AMD senão estamos perdidos na mão da Intel:no:
 
Esses desempenhos de benchs sintéticos mostram 100% o que o processador pode render
Atualmente não existe game que se beneficiam das 8 threads que o Core i7 tem e nem de suas funções específicas
O Core i7 começa a mostrar o seu poder com SLI pra cima, chegando a ficar muuuuuuuuuuiiito na frente do Core 2 Quad
Com o tempo o Core i7 tende a aumentar a sua distância sobre os processadores atuais

Aumentar sua distância como? Com drivers? :slap:

Tu viaja na Intel ein? Deus me livre de uma coisa dessas...
 
Aumentar sua distância como? Com drivers? :slap:

Tu viaja na Intel ein? Deus me livre de uma coisa dessas...

Deixa de ser ignorante
Com programação pode se fazer praticamente qualquer coisa em termos de desempenho
mas pelo jeito vc jamais frequentou uma aula de programação na vida
Basta a aplicação ser otimizada para multithread que o Core i 7 destroi qualquer processador
Atualmente temos aplicações otimizadas para multicore mas para multithread não sei como as coisas estão.
Mas mesmo assim o HT otimimiza cada ciclo do processador o deixando menos ocioso e mais eficiente
Mas veremos isso somente mais tarde
 
O meu ja chegou!!!!!!! Vou montar assim que chegar em casa!!!! Estou em viagem de trabalho!!! Assim que montar posto os reviews!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo