Pi-Hole - Bloqueio de Malwares, Adwares via DNS

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos werlitong
  • Data de Início Data de Início

O que acham de um servidor para galera do fórum?

• SIM

Votes: 7 87.5%
  • NÃO

Votes: 1 12.5%
  • Não sou capaz de opinar

Votes: 0 0.0%

• Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Eu comprei um mini-pc dual lan da china, instalei o debian servidor, ativei o roteamento de pacotes e habilitei o nat, pra compartilhar a internet da lan 1 pra lan 2, depois instalei o pihole e habilitei o Servidor Dhcp nele, no arquivo etc/ resolv.conf, setei o ip do pihole como dns. Ficou muito bom, além de bloquear anuncios, ele faz o dhcp. Também estou usando o iptables pra bloquear ataques, instalei o fail2ban e o antivírus Clamav.

Última edição:
Mas não deixa muito restrito ? Me lembro que adicionei 5 listas e fiquei com quase 1,5milhao de bloqueios , só que qualquer coisa que tentava entrar , bloqueava.
Cada lista tem um nome que indica o que ela irá bloquear. Essas que vc citou bloqueiam apostas online e ameaças digitais. Se eu usar essas listas e ficar tentando apostar no tigrinho é óbvio que irá bloquear tudo. Assim como existem listas que bloqueiam Google, redes sociais, jogos, etc.
É preciso escolher as listas adequadas para a finalidade do usuário.
Escolher uma lista inadequada irá causar uma experiência ruim de uso da internet, sendo que a culpa é da escolha inadequada da lista, e não da lista.

Cada lista tem um nome que indica o que ela irá bloquear. Essas que vc citou bloqueiam apostas online e ameaças digitais. Se eu usar essas listas e ficar tentando apostar no tigrinho é óbvio que irá bloquear tudo. Assim como existem listas que bloqueiam Google, redes sociais, jogos, etc.
É preciso escolher as listas adequadas para a finalidade do usuário.
Escolher uma lista inadequada irá causar uma experiência ruim de uso da internet, sendo que a culpa é da escolha inadequada da lista, e não da lista.
Não jogo no tirgin, mas sites que eu entrava pra ler algum artigo não entrava.

tem recomendação de lista?

Nova versão V6
Screenshot-3.png

Users who are viewing this thread

Voltar