Pi-Hole - Bloqueio de Malwares, Adwares via DNS

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos werlitong
  • Data de Início Data de Início

O que acham de um servidor para galera do fórum?

• SIM

Votes: 7 87.5%
  • NÃO

Votes: 1 12.5%
  • Não sou capaz de opinar

Votes: 0 0.0%

• Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Alguem está tendo problemas com o NextDNS? o meu está assim faz uns 4 dias.
1sQKIYJ.png
Um parente tbm está com o mesmo problema.

Aqui dá a seguinte mensagem:

"Este dispositivo está usando NextDNS sem configuração.
Certifique-se de vincular seu endereço IP na seção "IP vinculado" abaixo."

Seria isso pelo fato de eu estar em cgnat em ipv4?

Última edição:
Você tem que configurar no seu navegador para usar o DoT do NextDNS ou mexer no registro do windows para ele entender que o DNS na placa de rede usa o DoH
Eu uso DoH configurado no mikrotik.
K5AIIBU.png
Mas faz uns dias que parou esse problema.
jATzwiJ.png

Formatei o meu note, como tinha feito backup do Virtual Box, rodei o pi-hole porém o ip que acessava anteriormente não está mais acessando como faço para descobrir qual IP correto para acessar o pi-hole?

Desculpem upar o tópico , mas agora que entrei nesse mundo de pi-hole.

Comprei um raspberry pi3 e já instalei o pihole+unbound, porém tenho dois problemas ;

1- coloquei 6 listas de host e até tá bloqueando bastante , contudo meu Xbox entrou no rolo e bloqueou gamepass e store. Alguém sabe como coloco em whitelist ?

2-o Pi3 ta com o ip estático , aí gostaria de saber se o ipv6 tbm fica estático. Alguém tem uns macetes pra melhorar ?

Desculpem upar o tópico , mas agora que entrei nesse mundo de pi-hole.

Comprei um raspberry pi3 e já instalei o pihole+unbound, porém tenho dois problemas ;

1- coloquei 6 listas de host e até tá bloqueando bastante , contudo meu Xbox entrou no rolo e bloqueou gamepass e store. Alguém sabe como coloco em whitelist ?

2-o Pi3 ta com o ip estático , aí gostaria de saber se o ipv6 tbm fica estático. Alguém tem uns macetes pra melhorar ?

Melhor usar algo mais safe como a OISD basic, não?
Sobre o IPv6, o ideal seria vc parar de distribuir DNS IPv6 na rede, apenas o IPv4. Dessa forma vai funcionar tranquilo...

Melhor usar algo mais safe como a OISD basic, não?
Sobre o IPv6, o ideal seria vc parar de distribuir DNS IPv6 na rede, apenas o IPv4. Dessa forma vai funcionar tranquilo...
Então , percebi que com a lista padrão ainda tava aparecendo alguns ads. Fiz o teste e tava bloqueando apenas 52%. Com as listas que inseri, tá bloqueando 93% sem Adblock (apenas o pi-hole)

Sobre o ipv6 acha que deveria desligar da rede ? Deixar apenas o ipv4?

Então , percebi que com a lista padrão ainda tava aparecendo alguns ads. Fiz o teste e tava bloqueando apenas 52%. Com as listas que inseri, tá bloqueando 93% sem Adblock (apenas o pi-hole)

Sobre o ipv6 acha que deveria desligar da rede ? Deixar apenas o ipv4?

O OISD pro meu uso geral já funciona muito bem, não aparece propaganda dentro dos apps no celular, nem na TV. Para o PC eu tenho o ublock no navegador, o que complementa muito bem.

Sobre o IPv6, desativar é de mais (na minha opnião). Tende a resolver o problema no entanto.

Como uso provedor de pequeno porte, só tenho IPv4, mas quando usava provedor grande (Vivo), eu só desativava a propagação do DNSv6 na rede.

O OISD pro meu uso geral já funciona muito bem, não aparece propaganda dentro dos apps no celular, nem na TV. Para o PC eu tenho o ublock no navegador, o que complementa muito bem.

Sobre o IPv6, desativar é de mais (na minha opnião). Tende a resolver o problema no entanto.

Como uso provedor de pequeno porte, só tenho IPv4, mas quando usava provedor grande (Vivo), eu só desativava a propagação do DNSv6 na rede.
Qual OISD vc usava ? Small, big ou standard? Recomenda alguma outra ?

Eu instale o ubuntu server agora de manhã e depois instalei o casaOS nele e intalei o PIHOLE no casaOS, nada do PIHOLE funcionar, Devido o ubuntu server usar uns ips diferentes da faixa do que setei pro pc onde ele está instalado. Agora setei o PIHOLE no modo host e tá funcionando bloqueando anuncios, mas não consigo acessar a inteface dele. Como faço pra conseguir acessar?

Outra coisa. Tem como ao clicar num link ou arquivo torrent, pelo navegador do casaOS e o qBitorrent pegar o torrent automaticamente?

Última edição:
Olhando aqui os logs do Pihole, encontrei um site malicioso, e coloquei na lista negra: cocoon.Globo.Com�

Última edição:
Quando forem instalar o Pi-hole no casoOS ou no docker container e estiver dando problema na porta 53, façam isto.

AQUI

Olá, qual a alternativa custo benefício para controlar o tráfico na rede, bloquear essas mil propagandas etc e se possível eu poder usar um HD externo para backup em rede, sei que não é nada simples, mas o quão simples for será melhor pra mim, sou completamente leiga

Bom dia! Que equipamentos específicos vcs estão utilizando para rodar o pi-hole? No momento só tenho um ac68uv3, comprar um rasberry pi não é uma opção no momento, estou usando os dns criptografados do mullvad pra bloqueio de ads no momento, mas logo quero montar algo para rodar o pi-hole.

Eu Tô usando um pc de gabinete pequeno com uma placa itx, com processador J1800 soldado. Mas futuramente irei comprar um mini pc daqueles que vendem no aliespress, comm ssd M2. Acho melho que o Haspberrypi.

Users who are viewing this thread

Voltar