Um parente tbm está com o mesmo problema.Alguem está tendo problemas com o NextDNS? o meu está assim faz uns 4 dias.
![]()
Um parente tbm está com o mesmo problema.Alguem está tendo problemas com o NextDNS? o meu está assim faz uns 4 dias.
![]()
O meu tb está assim. Já tentei várias configurações e não muda.Alguem está tendo problemas com o NextDNS? o meu está assim faz uns 4 dias.
![]()
Alguem está tendo problemas com o NextDNS? o meu está assim faz uns 4 dias.
![]()
Eu uso DoH configurado no mikrotik.Você tem que configurar no seu navegador para usar o DoT do NextDNS ou mexer no registro do windows para ele entender que o DNS na placa de rede usa o DoH
não.esse pi-hole ou adguard bloqueia anúncios do youtube???
Desculpem upar o tópico , mas agora que entrei nesse mundo de pi-hole.
Comprei um raspberry pi3 e já instalei o pihole+unbound, porém tenho dois problemas ;
1- coloquei 6 listas de host e até tá bloqueando bastante , contudo meu Xbox entrou no rolo e bloqueou gamepass e store. Alguém sabe como coloco em whitelist ?
2-o Pi3 ta com o ip estático , aí gostaria de saber se o ipv6 tbm fica estático. Alguém tem uns macetes pra melhorar ?
Então , percebi que com a lista padrão ainda tava aparecendo alguns ads. Fiz o teste e tava bloqueando apenas 52%. Com as listas que inseri, tá bloqueando 93% sem Adblock (apenas o pi-hole)Melhor usar algo mais safe como a OISD basic, não?
Sobre o IPv6, o ideal seria vc parar de distribuir DNS IPv6 na rede, apenas o IPv4. Dessa forma vai funcionar tranquilo...
Então , percebi que com a lista padrão ainda tava aparecendo alguns ads. Fiz o teste e tava bloqueando apenas 52%. Com as listas que inseri, tá bloqueando 93% sem Adblock (apenas o pi-hole)
Sobre o ipv6 acha que deveria desligar da rede ? Deixar apenas o ipv4?
Qual OISD vc usava ? Small, big ou standard? Recomenda alguma outra ?O OISD pro meu uso geral já funciona muito bem, não aparece propaganda dentro dos apps no celular, nem na TV. Para o PC eu tenho o ublock no navegador, o que complementa muito bem.
Sobre o IPv6, desativar é de mais (na minha opnião). Tende a resolver o problema no entanto.
Como uso provedor de pequeno porte, só tenho IPv4, mas quando usava provedor grande (Vivo), eu só desativava a propagação do DNSv6 na rede.
Uso*Qual OISD vc usava ? Small, big ou standard? Recomenda alguma outra ?
Como faz issoA todo vapor.
![]()
2To rodando no Pi3 B.
Ta funcionando muito bem