Pi-Hole - Bloqueio de Malwares, Adwares via DNS

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos werlitong
  • Data de Início Data de Início

O que acham de um servidor para galera do fórum?

• SIM

Votes: 7 87.5%
  • NÃO

Votes: 1 12.5%
  • Não sou capaz de opinar

Votes: 0 0.0%

• Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Como uso o Pihole, trouxe a discussão de lá pra cá rs.

Vai de Google tradutor que não tem erro. Basicamente os dois são consulta criptografadas, mas cada um utiliza uma porta de verificação.

Acho que agora entendi. Minha confusão era pela forma como os dois tratavam os DNS. Mas ficou mais tranquilo.

PS: Esse Huawei AX3 tem potencial hein? Que hardware violento!

De certa forma sim. Mas eu ainda uso o tls/https do cloudflare e google como segunda opção, além é claro do dns dos provedores que utilizo.

Você usa como segunda opção no router ou no Pihole? Acho que no meu caso, que não uso o DHCP no Pihole e uso o Unbound, é mais vantagem setar o DNS do Cloudfare no router, certo? Já que lá no status do Pihole, em "Queries answered by", vejo que 0,8% das minhas requisições passam pelo Pihole e são requisitas pelo router.

Como uso o Pihole, trouxe a discussão de lá pra cá rs.

Acho que agora entendi. Minha confusão era pela forma como os dois tratavam os DNS. Mas ficou mais tranquilo.

PS: Esse Huawei AX3 tem potencial hein? Que hardware violento!

Você usa como segunda opção no router ou no Pihole? Acho que no meu caso, que não uso o DHCP no Pihole e uso o Unbound, é mais vantagem setar o DNS do Cloudfare no router, certo? Já que lá no status do Pihole, em "Queries answered by", vejo que 0,8% das minhas requisições passam pelo Pihole e são requisitas pelo router.
Eu n to usando mais o pihole, mas usava o unbound + 1.1.1.1. No adguard uso o unbound, tls://1.1.1.1, tls://dns.google, dns da operadora 1 e dns da operadora 2.

Eu acho uma boa cada um ter o seu próprio servidor particular, mas de forma alguma usar o dos outros, exceto se não se importar em ter seus dados de navegação registrados por servidores de terceiros.

E ai alguém ainda usa ? Acabei de reviver meu Raspberry com o Pi-Hole. Top demais, porém só veio uma lista de bloqueio... Alguém tem alguma para indicar ?

Estou usando o https://my.nextdns.io da para usar até 300.000 solicitações free e para o meu uso está muito bom praticamente a mesma coisa e não preciso ficar me preocupando fazendo configurações

Estou usando o https://my.nextdns.io da para usar até 300.000 solicitações free e para o meu uso está muito bom praticamente a mesma coisa e não preciso ficar me preocupando fazendo configurações
Depois que você coloca o DNS deles, ainda consegue ter métricas pelo PiHole ?

Estou tendo problema com jogos da origin, aguem sabe os domínios que tenho que colocar na lista branca do pi-hole?

Achei bem similar. Mas
, atualmente tenho usado o nextdns.
Eu agradeço vcs demais por dicas como esta, do nextdns, pois foi um dos melhores serviços que já vi. Facilita demais a vida do usuário, acho muito foda a quantidade de serviços que ele oferece.

Estou me organizando pra adquirir a licença anual dele, sai mais em conta, apesar que a mensal também é baratinha.

Eu agradeço vcs demais por dicas como esta, do nextdns, pois foi um dos melhores serviços que já vi. Facilita demais a vida do usuário, acho muito foda a quantidade de serviços que ele oferece.

Estou me organizando pra adquirir a licença anual dele, sai mais em conta, apesar que a mensal também é baratinha.
É mesmo. Tem muito conteúdo top por aqui hahaha. O nextdns salvou minha paciência com servidores dns. Eu hj uso o pro (casa e familiares) e o business na empresa, tem sido uma experiência excelente!

Pessoal, visto que muito estamos falando sobre o NextDNS, criei um tópico.

Gente eu queria ter um servidor pi-hole mas não quero deixar um computador ligado 24h… um servidor tipo aws acho que aumenta muito o ping, não?
Vi aqueles mini PCs mas não sei se compensa. Enfim, queria saber como que vocês usam o pi-hole? Servidor próprio, pagam particular? O que é melhor? Obrigada!

Gente eu queria ter um servidor pi-hole mas não quero deixar um computador ligado 24h… um servidor tipo aws acho que aumenta muito o ping, não?
Vi aqueles mini PCs mas não sei se compensa. Enfim, queria saber como que vocês usam o pi-hole? Servidor próprio, pagam particular? O que é melhor? Obrigada!
Usando um raspberry Pi

Aqui estou usando uma solução diferente, OpenWrt + Adblock + Unbound

eu estou usando um raspberry pi com adguard. Achei mais completo que o pi hole.
Obrigada pela dica do adguard! Vou comprar um raspberry pi. Desculpem minha ignorância, mas só preciso comprar o raspberry, fonte, cartão de memória? Daí já posso instalar o uma distro Linux? 😀 Ligo por cabo de rede no meu modem mesmo? rs

Quando eu comprar um Raspberry Pi pensarei mto em colocar esse treco ai.
Coloquei recentemente o adguard e gostei bastante. Vi alguns vídeos do Pi hole mas ele parece ter um setup e uma interface pior que o adguard

Ontem de noite acabei desisntalando o pihole e coloquei o adguard home. Gostei bastante. Só por ter a função de dns over https de forma nativa já é uma baita facilidade. Vou testar uns dias e dai vejo se mantenho ele.

Users who are viewing this thread

Voltar