• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Fonte XFX XTR2 550 Modular Gold 80 Plus - R$339,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia Galera,

Comprei essa fonte e deve chegar hoje, o que posso compartilhar de informações para vocês avaliarem?

Vou usar na configuração:
B350
ryzen 2400g
32gb 2666
1 ssd m2
1 hd mecanico
5 coolers

um abraço
 
Pelo manual vi que foi impresso em 2018, de ser o ano de fabricação.
A minha chegou hoje, uma belezinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estou conseguindo postar as fotos.
 
Última edição:
Já achei. E coincidentemente, parece que usam a plataforma Focus, que tem relatos de problema em diversas comunidades com VGAs de alta demanda:

Meu PC começou a reiniciar aleatóriamente nos jogos com a XFX XTR 650W e uma GTX 970. Achei que era um defeito isolado e troquei ela por uma Corsair 550W de um PC antigo e o problema parou.
Como a compra foi em 2014 nem corri atrás de garantia... Comprei a fonte porque a marca é bem elogiada pela qualidade, mas sabendo que até o modelo 2 da XTR tem problemas, complica..
 
Infelizmente não é de hoje que fontes tanto da Seasonic como de terceiras que usam as plataformas dessas em seus projetos apresentam problemas de incompatibilidade ou vida útil curta.

Lembro-me de ver uma quantidade pequena de relatos de problemas de compatibilidade com as Corsair HX originais, baseadas na plataformas S12/SII12 da Seasonic com alguns modelos de placas-mãe da ASUS onde as mesmas sequer ligavam, isso pelos idos de 2009-2011. Outro caso da mesma parceria foi com as AX de 760W (plataforma XP2), onde fontes com cerca de três anos de uso morriam sem motivos aparentes, o que é muito esquisito pra um modelo de tão alto nível.

A marca tem excelentes produtos e uma reputação invejável, mas nem todos são acertos. É algo comum e que serve pra nos lembrar que não existe isso de "marca infalível": Pesquise sempre antes de comprar.
 
Lí algo sobre cabos com capacitores ou saída de cabos com capacitores não suportarem algumas vga's com grande consumo (970 STRIX, 1080, 2070 e 2080 modelos TI)
 
Fiquei com pé atrás quanto a esses problemas que comentaram, acabei comprando uma CX550 pelo mesmo preço...
 
Lí algo sobre cabos com capacitores ou saída de cabos com capacitores não suportarem algumas vga's com grande consumo (970 STRIX, 1080, 2070 e 2080 modelos TI)

Os capacitores em cabos normalmente são usados pra reduzir o ripple da linha. Um bom número de modelos de fontes (sem relatos de problemas desse tipo) high-end usam esse recurso. Onde você leu isso?
 
Infelizmente não é de hoje que fontes tanto da Seasonic como de terceiras que usam as plataformas dessas em seus projetos apresentam problemas de incompatibilidade ou vida útil curta.

Lembro-me de ver uma quantidade pequena de relatos de problemas de compatibilidade com as Corsair HX originais, baseadas na plataformas S12/SII12 da Seasonic com alguns modelos de placas-mãe da ASUS onde as mesmas sequer ligavam, isso pelos idos de 2009-2011. Outro caso da mesma parceria foi com as AX de 760W (plataforma XP2), onde fontes com cerca de três anos de uso morriam sem motivos aparentes, o que é muito esquisito pra um modelo de tão alto nível.

A marca tem excelentes produtos e uma reputação invejável, mas nem todos são acertos. É algo comum e que serve pra nos lembrar que não existe isso de "marca infalível": Pesquise sempre antes de comprar.

Tive esse problema na Seasonic X760W... Chega ser cômico pensar em incompatibilidade para um componente que so serve , basicamente, para "passar energia".
 
Lí algo sobre cabos com capacitores ou saída de cabos com capacitores não suportarem algumas vga's com grande consumo (970 STRIX, 1080, 2070 e 2080 modelos TI)
Cara, na verdade o que eu vi foi o contrário, nesse caso da Seasonic Focus Plus que o @Snayperskaya comentou a Seasonic tava enviando cabos com capacitor pra galera que reclamava do problema..
 
Apenas pra deixar registrado, essa é a fonte corrigida com capacitores nos cabos. Não dará os problemas da seasonic Focus.
 
então é seguro a compra ? o unico problema que esse modelo apresentou foi esse mesmo que os cabos corrigem ?
 
Cara, a minha veio com esses cabos novos, na pior das hipóteses se vc tiver problema na fonte em 1 ano vai ter garantia. E leu sobre qual era o problema? era só em placa de vídeo de consumo muito alto.
A minha está rodando aqui tão fria que nem o cooler ela precisa ativar.
Temp do quarto: 23 graus.
Jogando jogos leves com a fonte na bancada, a temperatura na carcaça da fonte fica em 33 graus, ela nem ativa o cooler no modo silencioso. Agora to testando fazendo um stress no processador, é um i5 9400f de 65w, mesmo assim to 10 min rodando stress e ela continua fria e sem ligar o cooler.
Vou fazer um teste rodando um jogo tipo Apex legends, que dai tb vai estressar um pouco a GTX 1060, mas do jeito que está parece que ela só ativa o cooler se a temperatura interna da fonte passar de uns 40 graus.
Vou deixar a ventoinha sempre ativa, afinal quanto mais fria, mais eficiente é a fonte kkkk
 
Bom dia Galera,

Comprei essa fonte e deve chegar hoje, o que posso compartilhar de informações para vocês avaliarem?

Vou usar na configuração:
B350
ryzen 2400g
32gb 2666
1 ssd m2
1 hd mecanico
5 coolers

um abraço

Simulando seu sistema no https://outervision.com/power-supply-calculator
Uma fonte de 270W já suportaria seu sistema em full. Uma de 550W então nem se fala.

Load Wattage:220 W
Recommended UPS rating:500 VA
Recommended PSU Wattage:270 W
 
E quanto a isso aqui, o pessoal do fórum do Linus não está recomendando a Focus Gold mesmo nos modelos mais novos.

"Old revisions (2017-2018) will shut off on some GPUs (970, 1080 ti, vega 64, 2080 ti). it'll will trigger the overpower protection, and will shut down immediately.
New revisions (2018-2019) have a bigger headroom, but aren't built for it and start to ripple at the loads where the PSU would shut down at with the older revision."
"With that is focus known to be quite loud under load, has a staggering 200% opp on the 3.3v rail, but this isn't as concerning as the above mentioned problems."

O tópico é recente, e se a XTR2 for baseada na mesma versão isso seria um problema considerável?
 
Cara, a minha veio com esses cabos novos, na pior das hipóteses se vc tiver problema na fonte em 1 ano vai ter garantia. E leu sobre qual era o problema? era só em placa de vídeo de consumo muito alto.
A minha está rodando aqui tão fria que nem o cooler ela precisa ativar.
Temp do quarto: 23 graus.
Jogando jogos leves com a fonte na bancada, a temperatura na carcaça da fonte fica em 33 graus, ela nem ativa o cooler no modo silencioso. Agora to testando fazendo um stress no processador, é um i5 9400f de 65w, mesmo assim to 10 min rodando stress e ela continua fria e sem ligar o cooler.
Vou fazer um teste rodando um jogo tipo Apex legends, que dai tb vai estressar um pouco a GTX 1060, mas do jeito que está parece que ela só ativa o cooler se a temperatura interna da fonte passar de uns 40 graus.
Vou deixar a ventoinha sempre ativa, afinal quanto mais fria, mais eficiente é a fonte kkkk

Eu acho que eu vi em um video do teclab, recente, onde testavam a fonte da loja da pichação.
Ele falando que alguns componentes da fonte tem que esquentar sim. Que tem a margem de temperatura ideal, e que essa margem não seria tão uma temperatura muito baixa.
 
Eu acho que eu vi em um video do teclab, recente, onde testavam a fonte da loja da pichação.
Ele falando que alguns componentes da fonte tem que esquentar sim. Que tem a margem de temperatura ideal, e que essa margem não seria tão uma temperatura muito baixa.

Mas se a temp ambiente está em 23 graus, a fonte no mínimo vai estar mais quente que isso...
 
Comprei ela para usar com uma rtx 2070 + r5 3500. Calculando 200watts da vga + 65w do processador + 35w placa mae e fans, fecha so uns 300watts.... é para usar sussegado né? Ou tem coisa errada nos meus calculos?
 
Comprei ela para usar com uma rtx 2070 + r5 3500. Calculando 200watts da vga + 65w do processador + 35w placa mae e fans, fecha so uns 300watts.... é para usar sussegado né? Ou tem coisa errada nos meus calculos?

Sossegado sim.
 
Essa com todos esses prpblemas relatados ou uma corsar 80 plus bronze?
Eu abri um tópico no LinusTechTips e consegui algumas (poucas) informações. A história se resume que essa XFX XTR2 é o mesmo modelo da Seasonic Prime Ultra Gold que por sua vez é baseada na plataforma da Focus Plus (os modelos com os defeitos apontados aqui). O que sabemos é que os modelos atuais da Focus Plus já corrigiram o problema das GPU desligando o PC, e há um outro problema relacionado ao ripple que a Seasonic tentou solucionar usando os cabos com os tais capacitores, além disso muitos relatam que o fan dos modelos da Seasonic podem produzem um ruído alto quando a fonte está sobre alta carga. Apesar disto tudo não há testes com as XTR2 para saber se elas tem ou não o mesmo problema, pois outras rebrand da Focus como a da NZXT nunca tiveram o tal problema.

Quanto a pegar essa ou a Corsair vai do risco a se correr, essa daqui por ser baseada na Prime Ultra Gold é um modelo bem mais construído e eficiente que as CX Bronze, alem de ser full modular e do preço dela está muito abaixo do normal nessa promoção. Eu comprei esta do tópico, mas também estou com um pé atrás. Entretanto se houver algum defeito basta tentar acionar a garantia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo