• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] MSI B450 Tomahawk - R$750,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera acha que a ASRock B450M Steel Legend É TÃO BOA QUANTO A MSI B450 Tomahawk?

Olha, a MSI é 3 anos de garantia.

Você sabe se a Asrock é 1,2 ou 3 anos de garantia?
 
Vi alguns gringos um deles levando um Ryzen 5 1500x a 4ghz mas nada de mais.
 
Se eu tivesse grana hoje compraria ela. A Tomahawk esta muito cara.
 
Eu tenho uma e compre por 670 na época mas o frete da pichau para o Nordeste é sem condições. Paguei quase 80 dilmas.
 
Vi alguns gringos um deles levando um Ryzen 5 1500x a 4ghz mas nada de mais.
 
Se eu tivesse grana hoje compraria ela. A Tomahawk esta muito cara.
 
Eu tenho uma e compre por 670 na época mas o frete da pichau para o Nordeste é sem condições. Paguei quase 80 dilmas.

Estava em dúvida nelas 2, fui de Tomahawk mesmo torcendo o nariz com esse frete da pichau absurdo pra Fortaleza, 77 reais.
Estaria bem servido com a Steel Legenda tbm, mas preferi investir um pouco mais pelo vrm e dissipador superiores da Tomahawk.
 
Uma coisa é certa a B450m pro4 que custa 499,00 tem quase o mesmo desempenho da tomahawk, pelo menos nesse vídeo apesar de 3 fases (o mesmo da Asrock B450 gaming K4) o que salva são os dissipadores de alumínio.

 
Galera acha que a ASRock B450M Steel Legend É TÃO BOA QUANTO A MSI B450 Tomahawk?

Steel legend é um pouco acima da bazooka, um nível abaixo da Tomahawk, pequena diferença
 
Onde vc viu as essas Asrock tem o mesmo (ou muito parecido) VRM?

No vídeo que coloquei ele fala, caso queira ver especificação detalhada tirada do site linustech --
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Smj5dh97n32wJqm5dkdDcQt8ID7vH52-lKzaaXUUQx8/edit#gid=0

Ou aqui nesta imagem, só ver o número de fases e mosfets, vc verá que são idênticos até mesmo os dissipadores.

dzbx9fdkxv731.png
 
No vídeo que coloquei ele fala, caso queira ver especificação detalhada tirada do site linustech --
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Smj5dh97n32wJqm5dkdDcQt8ID7vH52-lKzaaXUUQx8/edit#gid=0

Ou aqui nesta imagem, só ver o número de fases e mosfets, vc verá que são idênticos até mesmo os dissipadores.

dzbx9fdkxv731.png
Por essas e por outras que sempre estou no Adrenaline. Que economia de uma para a outra heim colega. Valeu!
 
Mas será que a B450m Pro4 está com a bios atualizada para utilizar os novos processadores ?
 
No vídeo que coloquei ele fala, caso queira ver especificação detalhada tirada do site linustech --
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Smj5dh97n32wJqm5dkdDcQt8ID7vH52-lKzaaXUUQx8/edit#gid=0

Ou aqui nesta imagem, só ver o número de fases e mosfets, vc verá que são idênticos até mesmo os dissipadores.

dzbx9fdkxv731.png
Pelo que vi, entendi que a Steel Legend segura uma 3800x com over. Se não vai pegar nada mais que isso tá de boa. Agora é ver como que é a garantia dela.
 
Pelo que vi, entendi que a Steel Legend segura uma 3800x com over. Se não vai pegar nada mais que isso tá de boa. Agora é ver como que é a garantia dela.
Única que oferece boa garantia é a MSI, as outras é 1 ano olhe lá.... a gigabyte não tenho certeza.
 
Uma coisa é certa a B450m pro4 que custa 499,00 tem quase o mesmo desempenho da tomahawk, pelo menos nesse vídeo apesar de 3 fases (o mesmo da Asrock B450 gaming K4) o que salva são os dissipadores de alumínio.



Cara, acho que vale muito apena pagar R$ 250 a mais para ter 3 fuck*ng anos de garantia, e garantia ótima, conforme o pessoal vem relatando aqui no fórum.

Se amanhã ou depois for fazer upgrade de placa mãe, vai ser muito mais fácil vender uma placa com dois ou um ano restante de garantia do que uma que não vai ter nada.
 
Cara, acho que vale muito apena pagar R$ 250 a mais para ter 3 fuck*ng anos de garantia, e garantia ótima, conforme o pessoal vem relatando aqui no fórum.

Se amanhã ou depois for fazer upgrade de placa mãe, vai ser muito mais fácil vender uma placa com dois ou um ano restante de garantia do que uma que não vai ter nada.

Com certeza, a mobo está com preço um pouco acima ela está na faixa dos $100 e estão vendendo a preço de ouro... na verdade estamos pagando é pela qualidade (os lojistas sabem dessas listas de vrm) e garantia estendida.
 
Uma coisa é certa a B450m pro4 que custa 499,00 tem quase o mesmo desempenho da tomahawk, pelo menos nesse vídeo apesar de 3 fases (o mesmo da Asrock B450 gaming K4) o que salva são os dissipadores de alumínio.


Pro meu caso eu prefiro a msi, por causa da garantia de 3 anos e pq eu vou precisar atualizar a bios usando a função bios flashback, pois eu não tenho um processador ryzen 1xxx ou 2xxx, vou comprar o 3600.

Para eu ter a garantia de 3 anos da msi, eu preciso cadastrar a minha placa mãe no site logo quando ela chegar aqui em casa ou não precisa cadastrar?
 
Pro meu caso eu prefiro a msi, por causa da garantia de 3 anos e pq eu vou precisar atualizar a bios usando a função bios flashback, pois eu não tenho um processador ryzen 1xxx ou 2xxx, vou comprar o 3600.

Para eu ter a garantia de 3 anos da msi, eu preciso cadastrar a minha placa mãe no site logo quando ela chegar aqui em casa ou não precisa cadastrar?

Ideal é cadastrar https://register.msi.com/home/login
 
Se a placa custa 100 dólares, comparando com o preço que está os ryzen 3000 em dólares também.
O preço mais justo seria entre R$500 e R$600, não seria?
O ryzen 3600 que custa 200 dólares está por R$1.100. Isso no lançamento.
A placa custa metade do ryzen 3600. A unica justificativa da placa custar mais de R$550 é que ela ocupa mais espaço na hora de transportar, e por isso acaba que o frete na importação sai um pouco mais caro.
Mas sera que por volta de R$600 não seria o preço ''justo''?
 
Se a placa custa 100 dólares, comparando com o preço que está os ryzen 3000 em dólares também.
O preço mais justo seria entre R$500 e R$600, não seria?
O ryzen 3600 que custa 200 dólares está por R$1.100. Isso no lançamento.
A placa custa metade do ryzen 3600. A unica justificativa da placa custar mais de R$550 é que ela ocupa mais espaço na hora de transportar, e por isso acaba que o frete na importação sai um pouco mais caro.
Mas sera que por volta de R$600 não seria o preço ''justo''?

Ela já apareceu na própria pichau por 650,00 eles devem ter visto a tal listinha de vrm e pensaram "essa mobo vai ter muita procura vou subir o preço"

Quanto as novos ryzens até B350 suporta, placa de $75 da Asrock de 3 fases por aqui deve ser abaixo dos 500,00 --
 
Acho que o negócio é o pessoal pedir essa tomahawk para outras lojas, para ver se baixa o preço, por $100 fora do país está com o melhor custoxbenefício de todas, mas aqui por R$750 já não vale tanto a pena
 
Fiz minha parte já, pedindo para as lojas que não tem mais
 
Um usuário disse em outro tópico o seguinte: "A MSI vai relançar as motherboards da série 400 com chip de bios de 256mb, para poder comportar as novas bios AGESA."

https://www.techpowerup.com/257240/...400-series-motherboards-with-256mb-bios-chips

isso me deixou bastante preocupado, principalmente pq já paguei o boleto dessa placa. Será que a msi vai conseguir fazer uma bios descente?
Ao menos agora temos mais um dado para se preocupar. Não bastava as memórias Samsung, VRMS etc. Agora temos essas limitações de bios devido ao crescente acúmulo de microcodigos AGESA. Andei sondando as Asrock e entre as x470/450 algumas tem chips de 256mb. Das b450 parece que todas são 128mb.

Minha X370 tem 128mb mas diz que suporta o 3900X.... Não sei onde isso vai parar mas parece melhor que as soluções da INTEL que já troca o soquete de uma vez
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo