• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] MSI B450 Tomahawk - R$750,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais cara do que paguei ano passado, mas ainda vale muito a pena por esse valor
 
Ela já apareceu na própria pichau por 650,00 eles devem ter visto a tal listinha de vrm e pensaram "essa mobo vai ter muita procura vou subir o preço"

Quanto as novos ryzens até B350 suporta, placa de $75 da Asrock de 3 fases por aqui deve ser abaixo dos 500,00 --


Pelo que parece, a maioria da placas decentes, vai suportar tranquilo até o 3700x, dele para cima, que tem um bom salto de aquecimento.
Um detalhe que eu acho bizarro, é o tanto de exigência que tem antes de atualizar a bios. Ter que ter algum drive especifico instalado, e essas coisas.

Ao menos agora temos mais um dado para se preocupar. Não bastava as memórias Samsung, VRMS etc. Agora temos essas limitações de bios devido ao crescente acúmulo de microcodigos AGESA. Andei sondando as Asrock e entre as x470/450 algumas tem chips de 256mb. Das b450 parece que todas são 128mb.

Minha X370 tem 128mb mas diz que suporta o 3900X.... Não sei onde isso vai parar mas parece melhor que as soluções da INTEL que já troca o soquete de uma vez

Agora mais essa?
Bios que não cabe informações suficientes para novos updates?
Essa tomahawk então tem 128mb? E as novas bios vão começar a superar esse tamanho?
 
Essa tomahawk então tem 128mb? E as novas bios vão começar a superar esse tamanho?[/QUOTE disse:
Com certeza! Mas ao que parece está relacionado mais a recursos. Já é sabido de todos que as b350/450 desabilita ou limita uma função em detrimento de outra quando certo periférico é instalado. Somente as fabricantes sabem o porquê que elas precisam de 256mb para os Ryzen 3000.

Na minha opinião as pessoas extrapolaram o " custo benefício " ao combinar octa cores com A320/b350/450. Se bem que os processadores com 65w funcionam perfeitamente nas B350 /450 uma vez que muitas delas tem a mesma construção das x370/470. Acredito que deveria ser mais ou menos assim:

A320 > Quad core pra baixo
B350/450 > Six core /Octa core (65w)
X370/470> Octa core pra cima (vai aparecer comentários que tem b450 melhor que 470 ok tudo bem)

Mas as combinações octa core modelos "X" com b450/A320 pegaram a AMD de calças curtas pois não são poucas essas combinações.

Enfim, eu não me preocuparia com bios de 128mb. Uma Taichi X370 tem 128mb mas é uma placa que suporta tranquilamente um 3950X. O que vai acontecer é que as fabricantes vão ter mais trabalho para cortar coisas aqui e ali...
 
Um usuário disse em outro tópico o seguinte: "A MSI vai relançar as motherboards da série 400 com chip de bios de 256mb, para poder comportar as novas bios AGESA."

https://www.techpowerup.com/257240/...400-series-motherboards-with-256mb-bios-chips

isso me deixou bastante preocupado, principalmente pq já paguei o boleto dessa placa. Será que a msi vai conseguir fazer uma bios descente?

Acabei de baixar essa BIOS para ver o TXT e eles colocaram uma interface mais simples.
Eu vi uma planilha que quase todas as placas mãe b450 de todas as marcas, tem 128MB de ROM, não é só um problema da MSI não, é geral as placas terem 128MB.

Agora como vai ficar isso, só o tempo irá dizer.

Código:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
B450 TOMAHAWK (MS-7C02) V1.8 BIOS Release
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

1. This is AMI BIOS release

2. This BIOS fixes the following problem of the previous version:
-  Update AMD ComboPI1.0.0.3
-  Support Ryzen 3000 series CPU.
-  Change BIOS UI to GSE-Lite mode.
 
A MSI está correndo para lançar as bios compatíveis com os Ryzen 3000 até sexta-feira.

Depois disso, eles estão com planejamento de lançar uma bios opcional compatível somente com os Ryzen 3000 pra liberar espaço no chip e trazer as funcionalidades de volta.
 
A minha Tomahawk está em transporte e provavelmente só comprarei o processador no mês que vem, mas nem vou esperar a versão MAX porque até lançarem e vir pro Brasil acredito que vá demorar e provavelmente será mais cara.
 
A MSI está correndo para lançar as bios compatíveis com os Ryzen 3000 até sexta-feira.

Depois disso, eles estão com planejamento de lançar uma bios opcional compatível somente com os Ryzen 3000 pra liberar espaço no chip e trazer as funcionalidades de volta.
 
A minha Tomahawk está em transporte e provavelmente só comprarei o processador no mês que vem, mas nem vou esperar a versão MAX porque até lançarem e vir pro Brasil acredito que vá demorar e provavelmente será mais cara.
A minha nem saiu ainda da loja :/
 
Segurar aqui com meu g4560 enquanto essas questões se resolvem. Não adianta investir em placa-mãe que nem está com preço bom depois estar tendo dor de cabeça.
 
Acho que vao ficar adaptando as bios e disponibilizar versoes para cada geração excluindo outras para liberar memoria necessaria.
 
Bom dia, galera. Estou montando um computador para live e estou indeciso na placa mãe custo/benefício. Qual vocês indicariam até 800? Fiquei dando uma olhada nessa b450 tomahawk... Recomendam?


Segue as info da config:

Processador: ryzen 5 3600
Placa de vídeo: rx 580 8 GB
Memoria: xpg 3200 mhz 2x8
 
Acho que vao ficar adaptando as bios e disponibilizar versoes para cada geração excluindo outras para liberar memoria necessaria.
A MSI falou que planejam fazer isso mesmo.

Bom dia, galera. Estou montando um computador para live e estou indeciso na placa mãe custo/benefício. Qual vocês indicariam até 800? Fiquei dando uma olhada nessa b450 tomahawk... Recomendam?


Segue as info da config:

Processador: ryzen 5 3600
Placa de vídeo: rx 580 8 GB
Memoria: xpg 3200 mhz 2x8
Deu uma lida no tópico? Placa super recomendada, uma das melhores B450
 
A MSI está correndo para lançar as bios compatíveis com os Ryzen 3000 até sexta-feira.

Depois disso, eles estão com planejamento de lançar uma bios opcional compatível somente com os Ryzen 3000 pra liberar espaço no chip e trazer as funcionalidades de volta.
 
A minha Tomahawk está em transporte e provavelmente só comprarei o processador no mês que vem, mas nem vou esperar a versão MAX porque até lançarem e vir pro Brasil acredito que vá demorar e provavelmente será mais cara.


Ontem você conseguiu essas informações de BIOS somente para Ryzen 3000?
 
Teste da B450 Tomahank com 3700X


 
Ontem você conseguiu essas informações de BIOS somente para Ryzen 3000?
 
Teste da B450 Tomahank com 3700X



lá no tópico do ryzen só se fala disso.
eu to de olho nessa placa tbm, mas agora fiquei com o pé atrás
 
Ontem você conseguiu essas informações de BIOS somente para Ryzen 3000?
No reddit da MSI_Gaming:


Nessa parte:
Q: Will MSI X370/B350/X470/B450 motherboards receive a dedicated fully-featured BIOS release for 3rd generation Ryzen?
A: It is planned, however the current priority is rolling out the GSE Lite BIOS to compatible motherboards.

lá no tópico do ryzen só se fala disso.
eu to de olho nessa placa tbm, mas agora fiquei com o pé atrás
Por que ficou com o pé atrás?
 
No reddit da MSI_Gaming:


Nessa parte:
Q: Will MSI X370/B350/X470/B450 motherboards receive a dedicated fully-featured BIOS release for 3rd generation Ryzen?
A: It is planned, however the current priority is rolling out the GSE Lite BIOS to compatible motherboards.


Por que ficou com o pé atrás?

rapaz eu sou um cara meio cagado com a Amd kkk na epoca das rx480 eu sofri pra caramba com bugs por causa de drivers
e eu sou o cara que só liga o pc e joga um cs de boa, não gosto de ficar atrás de bios, drivers essas coisas.
resumindo: um cagão kkk
 
rapaz eu sou um cara meio cagado com a Amd kkk na epoca das rx480 eu sofri pra caramba com bugs por causa de drivers
e eu sou o cara que só liga o pc e joga um cs de boa, não gosto de ficar atrás de bios, drivers essas coisas.
resumindo: um cagão kkk
kkkk

Então espera até o mês que vem que acredito que já resolvem tudo isso aí
 
Resolvi testar a bios da Asrock para os Ryzen 3000 em uma placa com chip de 128mb. A placa é uma X370 killer sli. A bios é a P5.40 e tudo ocorreu tranquilamente apesar do susto ao iniciar pela primeira vez. A tela da bios iniciou pixelada e em miniatura tipo aqueles gráficos do PS1 depois deu tela preta e voltou ao normal.
Até agora tá tudo normal...porém o processador é um 1700. Não vi nenhum recurso de bios capado, até porque no caso das Asrock são bem simples e práticas.
 
Aparentemente a b450 tomahawk já tem uma bios com menos compatibilidade com alguns processadores, mas pelo menos para mim não vai fazer falta.

"This BIOS does not support below Bristol Ridge CPU due to BIOS rom size limitation:
Athlon x4 970/950/940, A12-9800/9800E, A10-9700/9700E, A8-9600, A6-9550/9500/9500E
2.RAID function is not yet ready and will be supported in next BIOS version.This BIOS does not support below Bristol Ridge CPU due to BIOS rom size limitation:
Athlon x4 970/950/940, A12-9800/9800E, A10-9700/9700E, A8-9600, A6-9550/9500/9500E
2.RAID function is not yet ready and will be supported in next BIOS version."

https://storage-asset.msi.com/global/picture/news/2019/mb/ryzen-3000-20190705-4.jpg
 
Aparentemente a b450 tomahawk já tem uma bios com menos compatibilidade com alguns processadores, mas pelo menos para mim não vai fazer falta.
"This BIOS does not support below Bristol Ridge CPU due to BIOS rom size limitation:
Athlon x4 970/950/940, A12-9800/9800E, A10-9700/9700E, A8-9600, A6-9550/9500/9500E
2.RAID function is not yet ready and will be supported in next BIOS version."
https://storage-asset.msi.com/global/picture/news/2019/mb/ryzen-3000-20190705-4.jpg
 
Ainda é a mesma bios que funciona para alguns e para outros não, pelo menos agora colocaram mais informação.
 
Ainda é a mesma bios que funciona para alguns e para outros não, pelo menos agora colocaram mais informação.
Realmente, eu tinha olhado a última bios dela a alguns dias atrás e não tinha essas informações todas, só falava sobre o RAID.
 
Pessoal, a MSI acabou de lançar a B450 Tomahank MAX, com 256Mb (32 MB) de BIOS para poder usar a placa mãe em sua plenitude.
Pelo que eu entendi, só muda o tamanho da BIOS.


600.png



https://www.msi.com/Motherboard/B450-TOMAHAWK-MAX/Overview
 
Pelo que vi: frequência da RAM suportada agora é 4133(OC) MHz (conta 3466(OC) MHz do modelo normal), USB 3.2 (contra USB 3.1), e o tamanho da bios é claro

A memoria deve estar ligada diretamente ao processador e não a placa mãe em si, acredito eu.
As USB é a mesma, eles apenas renomearam para o novo padrão da industria, o Adrenaline até fez um vídeo falando dessa zona de mudança de novos nomes de USB.

Será que afeta o preço da tomahawk normal ? Abaixar uns 50R$ ja ia ser agradável.

Acredito que a fabricação da versão "antiga" já não exista mais por causa do rolo gigantesco da BIOS de 16MB.


Além de demorar para chegar aqui no Brasil a MAX, acredito que os lojistas não vão baixar nada, pois até chegar as novas, as antigas já acabaram no estoque.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo