• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Ryzen 5 2600 - R$738,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sair de um i5 7400 pra um desse ao invez de ir pro Ryzen 7 é besteira?
 
Sair de um i5 7400 pra um desse ao invez de ir pro Ryzen 7 é besteira?
Qual sua placa de vídeo? Qual resolução do seu monitor? Se você estiver usando o i5 7400 com uma 1060 e jogando a 60fps em 1080 é besteira, seu processador já lhe atende, se for algo mais forte do que isso e o i5 estiver sendo gargalo aí sim é um bom upgrade, lembrando que você teria que trocar também a placa-mãe e uma que aproveite todo o potencial do R5 2600 não é barata.
 
Qual sua placa de vídeo? Qual resolução do seu monitor? Se você estiver usando o i5 7400 com uma 1060 e jogando a 60fps em 1080 é besteira, seu processador já lhe atende, se for algo mais forte do que isso e o i5 estiver sendo gargalo aí sim é um bom upgrade, lembrando que você teria que trocar também a placa-mãe e uma que aproveite todo o potencial do R5 2600 não é barata.

Uso com um 1060 pra 1080p mesmo.

Porém jogos como BF V, Fallout 76, The Division 2, os desse ano em geral, possuem muita queda de fps.

Meus FPS ficam entre 35 e 80. Pensei em trocar o processador para ver se estabiliza isso.

Além disso, penso em colocar um processador potente agora, para ano que vem partir para uma 2070 sem ter que comprar processador também.
 
Uso com um 1060 pra 1080p mesmo.

Porém jogos como BF V, Fallout 76, The Division 2, os desse ano em geral, possuem muita queda de fps.

Meus FPS ficam entre 35 e 80. Pensei em trocar o processador para ver se estabiliza isso.

Além disso, penso em colocar um processador potente agora, para ano que vem partir para uma 2070 sem ter que comprar processador também.
Nesse caso depende do quanto você conseguiria no seu i5 7400 + a placa-mãe que está usando agora para abater no valor do upgrade, dependendo do caso pegar um i7 usado pode ser mais negócio.

Agora se comprar hardware usado estiver fora de questão então é Ryzen mesmo.
 
Nesse caso depende do quanto você conseguiria no seu i5 7400 + a placa-mãe que está usando agora para abater no valor do upgrade, dependendo do caso pegar um i7 usado pode ser mais negócio.

Agora se comprar hardware usado estiver fora de questão então é Ryzen mesmo.

Pensei ir pro i7 7700, mas é quadcore tbm e tá fraco.

Botei meu kit no OLX por 900, apareceu uma galera, vai acabar saindo por 800.
 
Uso com um 1060 pra 1080p mesmo.

Porém jogos como BF V, Fallout 76, The Division 2, os desse ano em geral, possuem muita queda de fps.

Meus FPS ficam entre 35 e 80. Pensei em trocar o processador para ver se estabiliza isso.

Além disso, penso em colocar um processador potente agora, para ano que vem partir para uma 2070 sem ter que comprar processador também.

Instala o MSI Afterburner e dá uma olhada se o consumo de CPU fica elevado quando ocorrem as quedas de FPS. Suspeito que seja por conta de ainda ser um 4/4.
 
Pensei ir pro i7 7700, mas é quadcore tbm e tá fraco.

Botei meu kit no OLX por 900, apareceu uma galera, vai acabar saindo por 800.
Uma das maiores vantagens dos Ryzen é overclock, se pegar o Ryzen 5 2600 faça uma força para não pegar uma A320 barata.

Mas a melhor dica mesmo é segurar as pontas com seu i5 7400 até o lançamento da terceira geração dos Ryzen, assim como teve boas promoções da primeira geração quando saiu a segunda é provável que o mesmo aconteça outra vez.
 
Uma das maiores vantagens dos Ryzen é overclock, se pegar o Ryzen 5 2600 faça uma força para não pegar uma A320 barata.

Mas a melhor dica mesmo é segurar as pontas com seu i5 7400 até o lançamento da terceira geração dos Ryzen, assim como teve boas promoções da primeira geração quando saiu a segunda é provável que o mesmo aconteça outra vez.

Imagino, será que o r7 2700X vai ficar num preço semelhante?
 
Preço bom mesmo, já tinha comprado o 2700.
 
Instala o MSI Afterburner e dá uma olhada se o consumo de CPU fica elevado quando ocorrem as quedas de FPS. Suspeito que seja por conta de ainda ser um 4/4.
Já ia te dizer que para ter certeza que a culpa é da CPU vc tem que monitorar as quedas de FPS e a porcentagem de uso da CPU no mesmo instante.
 
Já ia te dizer que para ter certeza que a culpa é da CPU vc tem que monitorar as quedas de FPS e a porcentagem de uso da CPU no mesmo instante.

Sim, nesses casos a CPU sempre vai pra 99% o fps despenca. Algumas vezes o uso da GPU até cai nesse momento.
 
tenho ele, montei a pouco tempo. foi R$1000, excelente processador, antes eu tinha um phenon x6 que tinha 125w de tdp, enquanto esse é apenas 65w.
 
Sim, nesses casos a CPU sempre vai pra 99% o fps despenca. Algumas vezes o uso da GPU até cai nesse momento.

Então é certo que é a CPU. Segue a orientação da galera, aguarda os Ryzen 3 que a linha 2 vai ter bons descontos.

tenho ele, montei a pouco tempo. foi R$1000, excelente processador, antes eu tinha um phenon x6 que tinha 125w de tdp, enquanto esse é apenas 65w.

Idem aqui. Até peguei um cooler mais parrudo pensando em overclock, mas pelo visto não irei precisar tão cedo, já que ele leva a RX580 a 100% em todos os jogos que tenho atualmente. Pelo visto em stock ele leva até uma 1070 de boa.
 
Idem aqui. Até peguei um cooler mais parrudo pensando em overclock, mas pelo visto não irei precisar tão cedo, já que ele leva a RX580 a 100% em todos os jogos que tenho atualmente. Pelo visto em stock ele leva até uma 1070 de boa.

eu montei pensando em não fazer overclock, ja que nunca fiz, acabei pegando uma a320 que só faz overclock de memória. mas ja comprei sabendo disso. rs
então estou pensando em por uma 1660 ti , mas estou achando os preços ainda um pouco altos. quem sabe com a chegada das navi faça cair os preços, ou quem sabe eu que vá de navi mesmo. xD
 
com 2700 a 850, esse preço deveria ser o do 2600x, mas ainda sim continua um bom CxB. Se os rumores estiverem certos, o 3600x vem com 4.0ghz e boost de 4.8ghz com 8/16 nucleos. Estão correndo realmente para queimar os estoques..
 
Uso com um 1060 pra 1080p mesmo.

Porém jogos como BF V, Fallout 76, The Division 2, os desse ano em geral, possuem muita queda de fps.

Meus FPS ficam entre 35 e 80. Pensei em trocar o processador para ver se estabiliza isso.

Além disso, penso em colocar um processador potente agora, para ano que vem partir para uma 2070 sem ter que comprar processador também.
Travar em 60fps deve te ajudar a ter menos quedas. Deve não. Vai.
 
Uma das maiores vantagens dos Ryzen é overclock, se pegar o Ryzen 5 2600 faça uma força para não pegar uma A320 barata.

Mas a melhor dica mesmo é segurar as pontas com seu i5 7400 até o lançamento da terceira geração dos Ryzen, assim como teve boas promoções da primeira geração quando saiu a segunda é provável que o mesmo aconteça outra vez.
Qual a vantagem de overclock num processador que faz overclock automático em todos os núcleos para 3.8Ghz? Pelo que sei mal passa dos 4.0Ghz os Ryzen. Overclock hoje em dia saiu de moda. Os Intel seguem a mesma linha agora. Boost Clock tá simplesmente absurdo e é um overclock.
 
Travar em 60fps deve te ajudar a ter menos quedas. Deve não. Vai.
 

Qual a vantagem de overclock num processador que faz overclock automático em todos os núcleos para 3.8Ghz? Pelo que sei mal passa dos 4.0Ghz os Ryzen. Overclock hoje em dia saiu de moda. Os Intel seguem a mesma linha agora. Boost Clock tá simplesmente absurdo e é um overclock.
Talvez seja verdade no caso do Ryzen 5 2600, mas overclock está longe de sair de moda, pelo menos para alguns modelos, o Ryzen 3 2200G por exemplo.
 
Travar em 60fps deve te ajudar a ter menos quedas. Deve não. Vai.

Me explica melhor isso, pode se tem MP pra não floodar.

Travar em 60 evitaria as quedas de 80 pra 60 e tal, mas ajuda em prevenir as quedas pra baixo de 60 também?
 
Mesmo com o 2700 apenas 110 reais mais caro, eu ainda compraria este, que na maioria dos testes (EM JOGOS) ganha ou empata com o 2700. Clock escala melhor que 8 cores em games.
Reviews:
- https://www.trustedreviews.com/reviews/amd-ryzen-7-2700-ryzen-5-2600
- https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_2700_review,23.html

Eu achei que por terem o clock muito próximo, teriam o mesmo desempenho nos jogos atuais.
E o 2700 teria vantagem em alguma aplicações, ou em futuros jogos.

Eu to quase desistindo de comprar, e esperar pra ver o preço dos Ryzen novos, e ai decidir o que fazer.
 
Me explica melhor isso, pode se tem MP pra não floodar.

Travar em 60 evitaria as quedas de 80 pra 60 e tal, mas ajuda em prevenir as quedas pra baixo de 60 também?
Se seu monitor for 60hz vc trava os fps em 60, faz um brave undervolt e a placa de vídeo não vai se preocupar em ir além da capacidade do seu monitor. Se a VGA funcionar com uma leve folga a CPU também não será exigida tanto.
 
Me explica melhor isso, pode se tem MP pra não floodar.

Travar em 60 evitaria as quedas de 80 pra 60 e tal, mas ajuda em prevenir as quedas pra baixo de 60 também?
Não previne as quedas abaixo de 60 não. Travar o FPS só estabelece um limite máximo, não um mínimo.
 
Me explica melhor isso, pode se tem MP pra não floodar.

Travar em 60 evitaria as quedas de 80 pra 60 e tal, mas ajuda em prevenir as quedas pra baixo de 60 também?
Vc precisa de uma tela com freesync pra isso não afetar sua jogabilidade
 
Sim, nesses casos a CPU sempre vai pra 99% o fps despenca. Algumas vezes o uso da GPU até cai nesse momento.
Vc é jogador competitivo ou casual?
Tá atrapalhando tanto assim as quedas de FPS? Não dá pra diminuir alguma configuração no jogo que pesam mto pro CPU? Se tiver algum modo de reduzir as quedas pra faixa do 45 Fps e seu monitor tiver Free Sync ajuda mto..
Eu falo isso pois se vc ainda tá com 4C/4T acho melhor segurar mais e trocar na próxima geração dos Ryzen como o pessoal falou..
Aqui to com um i5-4570 bem pior que seu e uma RX 570, sei que o CPU limita mas não vale a pena morrer quase R$2K pra trocar tudo sendo que ano que vem sai PS5 que pode mudar completamente os requisitos de hardware, até esses Ryzen 8C/16T que o pessoal fala que não vale a pena aqui podem ter uma longevidade bem melhor no longo prazo tendo em vista que o CPU do PS5 provavelmente vai ser um ryzen 2 octa core...
E o pessoal adora falar como "4C/4T" estão mortos pra jogos mas a definição minha pra cpu que não serve pra jogos é outra, como um Phenom II que não abre jogos por falta de instruções ou um Dual Core que não pega nem 20 fps em mais nada..
O que eu vejo do pessoal criticando esses 4C/4T é sempre na mesma meia dúzia de jogos com requisitos absurdos de CPU enquanto a imensa maioria dos jogos ainda rodam relativamente bem pra um monitor 60 hz..
Mas isso pq sou jogador casual que não ligo quando cai pra ~40 Fps um jogo single player no meu monitor Free Sync, se vc é hardcore com monitor 144 Hz aí não tem jeito, vai ter que morrer uma grana trocando CPU mesmo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo