PIOR modelo da HD4850 de todos os tempos!

Velho deixa um pouco de lado esse lance de controlar a ventoinha até porque as HD4850 são quentes. Então voltando a minha opnião faz um teste com outros jogos, não demos, jogos inteiros, mas não esses que você tem aii, instale um GRID ou DIRT, FARCRY 2 , FIFA ou PES2008/2009 e ai por diante... agora se persistir os artefatos, aaiii esquece porque a VGA ta bixada.

então. um tempo antes, (já que to com essa placa a dois meses), já joguei grid, crysis, l4d e outros completos

e TODOS apareciam.
crysis era completamente aleatório e rápido (pouquíssimos)
grid aparecia direto
l4d aparecia pouco tb ( pontos rosas no preto.)

reparem guardrail. pontinho meio brancos que tavam piscando




Minha nossa! Eu tive o mesmo problema que você com a vga... Não preciso nem ver qual é.. É aquela com um cooler azul, que custava 599 e depois 619. Acertei!? Ela é sem dúvida muito boa, mas a terabyteshop só comprou estas com defeito.. Fiz o rma descrevendo todos os problemas com o crysis (texturas esticadas cortando o horizonte), farcry2 (esse tava a tela toda com artefato), CODWAW (árvores piscando de preto), Dead Space (chão e corpo do jogador piscando de preto), Stalker (as laterais distorcidas)... Nossa dá até arrepios quando lembro disso.. Graças a Deus consegui trocar. Parece que você não foi o único a ter problemas com esta placa... Depois q eles descobriram o problema troquei pela iceq4.. O ruim é que tive que arcar com todos o custos de envio, pois já tinha passado do prazo de 7 dias.
Esse prazo é um absurdo p/ descobrir problemas de produtos de informática, devia ser pelo menos um mês.

O relato do vendedor após descobrir o problema:

"Prezado Tuan.
Demoramos para lhe dar um retorno porque inicialmente sua placa não apresentou os problemas que você Relatou.
Tivemos que testar a placa em várias situações diferentes com vários jogos diferentes e várias versões de drivers diferentes inclusive a mais recente.
Conseguimos reproduzir o problema que você nos Relatou e por esse motivo atestamos Real Defeito no produto.
Sua placa será Trocada mas ocorre que deste modelo não temos mais vai levar uns 15 dias para chegar no fornecedor, neste caso sugerimos de trocar pela Sapphire Radeon HD 4850 512MB GDDR3 a diferença de preço do produto será de R$ 33,89.
Equipe TeraByteShop
Tel: 41 3076-2957"

Vou sugerir a você que tente se comunicar novamente com a Terabyte, pois com esta placa que você tem a tentencia é que ela piore e depois... não quero nem falar pra não dar azar. Os mesmos jogos que deram problema com a sua placa deram na minha tbm.

Ah e um detalhe, no ati tools quando testei a placa pra ver se dava artefalo, não apareceu nada tbm, isso é que foi esquisito. As temps com o tools chegavam a 82°, no crysis eu nem queria saber então. Até mais.

é essa mesmo de 619!
po cara! fico muito feliz com seu post :D

pra mim está CLARO que o problema é na placa.
po, como vc pôde ver, já trokei o pc todo!
só faltou as memórias e o processador e o HD!

mas o caras da garantia não são fáceis. eu espliquei direitinho todo meu problema. incluve mandei a print do grid com artefatos.
disseram que fizeram testes em grid e crysis
e 3d mark

e deram o veredito que a placa ta boa!

acho que seu problema era mais óbvio de se ver =/
o meu é mais sutil e aleatório =/

não sei oque fazer pra provar pra garantia que o problema é deles
 
então. um tempo antes, (já que to com essa placa a dois meses), já joguei grid, crysis, l4d e outros completos

e TODOS apareciam.
crysis era completamente aleatório e rápido (pouquíssimos)
grid aparecia direto
l4d aparecia pouco tb ( pontos rosas no preto.)

reparem guardrail. pontinho meio brancos que tavam piscando






é essa mesmo de 619!
po cara! fico muito feliz com seu post :D

pra mim está CLARO que o problema é na placa.
po, como vc pôde ver, já trokei o pc todo!
só faltou as memórias e o processador e o HD!

mas o caras da garantia não são fáceis. eu espliquei direitinho todo meu problema. incluve mandei a print do grid com artefatos.
disseram que fizeram testes em grid e crysis
e 3d mark

e deram o veredito que a placa ta boa!

acho que seu problema era mais óbvio de se ver =/
o meu é mais sutil e aleatório =/

não sei oque fazer pra provar pra garantia que o problema é deles


Que falta de sorte em, comprei uma 8800GT com defeito, mas no meu caso assim que apareceu os primeiros artefatos mandei ela pr loja, era artefatos menores do que estes mostrados na sua SS, era defeitinho nas sombras.

Peguei ela no dia 25/11/07 e mandei pro RMA dia 05/12/2007, gasto um quase trinta dia pr receber uma nova por causa do feriado e era lançamento da 8800GT, mas mandei logo pr não ter desculpas de mal uso.

Sabe como vc fica sabendo se a placa é boa ou ruim antes de comprar ?

Tem um trem que chama Google, entra e digita o nome da placa ou numero de referencia e fica esperando aparecer alguma coisa, sempre tem algum forum gringo ou BR com a galera falando se a placa é boa ou ruim, saber se ela teria defeito realmente é impossivel de saber, quase sempre isso é problema de um lote ou outro, pelo visto esta loja recebeu quase uma boa parte de um lote com defeito.

Saber se ela era quente, boa de over e a imagens dela, cor do pcb, modelo do cooler tinha como vc saber.

É, agora so posso te falar boa sorte, rma de loja quase sempre usa o 3Dmark pr testar, é um teste muito porco, quando vc mandar a sua placa faz um email com varias SS´s com os artefatos circulados por um circulo vermelho e junto uma lista de jogos onde a placa apresenta defeito e manda tudo.
 
Que falta de sorte em, comprei uma 8800GT com defeito, mas no meu caso assim que apareceu os primeiros artefatos mandei ela pr loja, era artefatos menores do que estes mostrados na sua SS, era defeitinho nas sombras.

Peguei ela no dia 25/11/07 e mandei pro RMA dia 05/12/2007, gasto um quase trinta dia pr receber uma nova por causa do feriado e era lançamento da 8800GT, mas mandei logo pr não ter desculpas de mal uso.

Sabe como vc fica sabendo se a placa é boa ou ruim antes de comprar ?

Tem um trem que chama Google, entra e digita o nome da placa ou numero de referencia e fica esperando aparecer alguma coisa, sempre tem algum forum gringo ou BR com a galera falando se a placa é boa ou ruim, saber se ela teria defeito realmente é impossivel de saber, quase sempre isso é problema de um lote ou outro, pelo visto esta loja recebeu quase uma boa parte de um lote com defeito.

Saber se ela era quente, boa de over e a imagens dela, cor do pcb, modelo do cooler tinha como vc saber.

É, agora so posso te falar boa sorte, rma de loja quase sempre usa o 3Dmark pr testar, é um teste muito porco, quando vc mandar a sua placa faz um email com varias SS´s com os artefatos circulados por um circulo vermelho e junto uma lista de jogos onde a placa apresenta defeito e manda tudo.

mas eu PESQUISEI sobre a placa e loja claro. claro.
como vc viu no tópico , várias pessoas disseram que "nunca viram niguem reclamar DESSA placa". e foi o que eu vi tb.
pesquisei sobre a loja. só vi coisas boas.

nesse tópico,quase 1000 view depois, somente 1 pessoa relatou o mesmo problema que eu.
como eu ia saber?

eu vô ligar pra terabyte shop. gerente sei lá.

vou testar com outra placa de vídeo aqui. vou até gravar um vídeo se puder pra apelar:p

chegaram a dizer que minha placa mãe é "ruinzinha" e poderia não estar alimentando bem o slot.
mas a ga-g31m-s2l é uma otima PM!
 
mamdoj a HIS anuciou pr vc que curte esse modelo a HD4870 com cooler similar a sua HD4850.

13469.jpg


Quando vi isso lembrei do seu topico e me desculpe morri de rir, olha ate o fio do fan é so 2 não tem controle de rotação.

Fonte o concorrente.
 
mamdoj a HIS anuciou pr vc que curte esse modelo a HD4870 com cooler similar a sua HD4850.

13469.jpg


Quando vi isso lembrei do seu topico e me desculpe morri de rir, olha ate o fio do fan é so 2 não tem controle de rotação.

Fonte o concorrente.

hahahahaha

sacanagem né :lol:

mas essa aí ainda tá melhor que a minha.
veja que uns dissipadores nas memórias e um maior no fundo

ou seja lá o que for aquilo
 
É o regulador de tensão (VRM)
 
É uma pouca vergonha uma empresa seja HIS ou qualquer outra, fazer uma vga cara, mas com um cooler ruim, sem controle de rotação. Isso deveria ser crime, porque vc está pagando para um vga rodar sem problemas de temperatura, e eles fazem isso com o consumidor e ainda colocam a melhor, a tal com cooler ICEQ mais cara, então, era preferível que só existisse vga HIS com cooler ICEQ, pois o contrário, eles queimam a empresa HIS, com esses coolers porcaria que parecem um Zalman que não funciona direito.
 
não é o fato da VGA ser ruim, isso ela não, a empresa faz isso devido a redução de custo e faz um preço similar a das outras
 
Pô não sabia que a HIS fazia isso. Parece que é 2 extremos né, no modelo mais básico esse cooler fedorento, em compensação nos mais caros com IceQ4, um **** de um cooler.
 
É uma pouca vergonha uma empresa seja HIS ou qualquer outra, fazer uma vga cara, mas com um cooler ruim, sem controle de rotação. Isso deveria ser crime, porque vc está pagando para um vga rodar sem problemas de temperatura, e eles fazem isso com o consumidor e ainda colocam a melhor, a tal com cooler ICEQ mais cara, então, era preferível que só existisse vga HIS com cooler ICEQ, pois o contrário, eles queimam a empresa HIS, com esses coolers porcaria que parecem um Zalman que não funciona direito.

Pois é cara, eu concordo. E se for olhar, as VGA's que tem controle de rotação nem são tão mais caras assim. Me arrependi de ter pego a HIS HD4830 em vez da Sapphire HD4830 que dá pra controlar rotação via software. Até a minha 7600GT tinha, que raiva! Da próxima vez não vou economizar 20 reais por conta disso.

Abraços.
 
HD4850 é uma experiencia mal fundida da ati, apesar de vender horrores tem grande deficiência de aquecimento, poucas revendedoras deram um ar prórpio no projeto, algumas conseguiram piorar dando um coler bom, porém pcb menor.
Somente XFX deu um bom coler eficiente na dissipação de calor, estou com modelos XFX 4830@740mhz x 2.2ghz com idle 40 graus full load 62 graus , mas duvidaria se a XFX tivesse lançado ao mesmo tempo das concorrentes e teria a mesma deficiência que muitos se queixam.

Discordo...
Minha HIS ATi Radeon HD 4850 IceQ4 é ótima... Perfeita mesmo... Idle = 38º Full Load = 55º, isso com o Core clock a 780 MHz e o Memory Clock a 1,1 GHz (2,2 GHz efetivos)...
 
Amigo, não é problema de temperatura é a placa que está com defeito. Manda trocar e se possivel tenta descrever a situação em que o problema acontece quando você mandar a placa pois quanto mais rapido comprovarem o problema mas rapido te mandam uma nova. Eu comprei uma Sapphire com o cooler de referência aumentava a rotação do cooler sempre ante de jogar mas havia determinados jogos que ela travava a maquina e só no botão de reset pra resolver. Mandei pra loja onde comprei e me mandaram uma nova só que com o cooler novo da sapphire e está ta perfeita, alem de ser bem mais silenciosa que a outra.
 
Amigo, não é problema de temperatura é a placa que está com defeito. Manda trocar e se possivel tenta descrever a situação em que o problema acontece quando você mandar a placa pois quanto mais rapido comprovarem o problema mas rapido te mandam uma nova. Eu comprei uma Sapphire com o cooler de referência aumentava a rotação do cooler sempre ante de jogar mas havia determinados jogos que ela travava a maquina e só no botão de reset pra resolver. Mandei pra loja onde comprei e me mandaram uma nova só que com o cooler novo da sapphire e está ta perfeita, alem de ser bem mais silenciosa que a outra.

bom, hoje eu vou pra alguma loja especializada na minha cidade, pra me tentar ter o veredito final.

mas pra mim está claro desde o começo que é problema da VGA, mas é a garantia da terabyteshop que não me ajudou muito.

testaram, me fizeram pagar a ida e volta (CARO), disseram pra trocar fonte, (trokei, 200 pau), refrigerar o gabinete (ok), e mudar de placa mãe pq essa era "ruinzinha"

a ga-g31m-s2l é uma ótima placa mãe!

sacanagem
 
quando comprei a minha, também não botei muita fé no cooler da saphire, além de fazer barulho quando colocava o fan em pelo menos 60%, o jeito é colocar um dualorb mesmo se quiser ficar mais tranquilo e até mesmo fazer um over de quebra....
 
Mamdoj...

É meu, parece q tu conseguiu uma placa premiada, de fato... mas tu tb marcou/tá marcando MUUUITA bobera... :slap:

...testaram, me fizeram pagar a ida e volta (CARO), disseram pra trocar fonte, (trokei, 200 pau), refrigerar o gabinete (ok), e mudar de placa mãe pq essa era "ruinzinha"...

Velho, a primeira coisa q tu tinha q ter feito quando falaram q era o teu pc era ter testado a PLACA DE VÍDEO em OUTRO computador... mas tu resolveu ficar montando e desmontando o teu próprio micro pra v c era mesmo o teu pc... bobera :sleep:

C eles tão c recusando a trocar a tua placa, q obviamente tem algum problema, então tu já devia t acionado o PROCOM na primeira recusa... tu tá só perdendo o teu tempo com essa loja de esquina aí... :no:

Pra quem diz q os coolers das HD4850 são um lixo... bom...
Cooler stock da ATi aqui a 35% e ela tá em 50ºC... e a 50% nunk passou de 70ºC...

Realmente, essa HIS decepcionou muito... ventoinha sem controle de rotação, ausência de dissipadores nas memórias, heatsink ********* mal colocado nos controladores de tensão... :eek:hmy:

Espero q tu consiga t v livre dessa situação logo... é realmente muito chato tu achar q chegou lá e nem estar perto... e q sirva de lição né... :)

;)
 
bom galera, parece que o problema foi resolvido, entrei em contato denovo com a loja,e me disseram que houve um problema parecido com outro cliente, e elas me ofereceram a troca da minha HD4850 HIS por uma HD4850 saphire pagando a diferença.
acho que não terei mais dor de cabeça com a garantia. =D

acho que esse outro cliente foi o tuantavares. =]

FINALMENTE! =D

mas vou tentar pegar uma iceQ, a diferença de preço ta pequena, e eles tem em estoque ;]

mas pena que vou ter que esperar voltar meu pc da loja alldoc, porque mandei pra fazer um teste mais pesado e tal. mas tá tudo certo =D

muito obrigado a TODOS vocês

e que venha a iceQ !

obs: qualquer outro problema eu posto aqui. sou o cara mais azarado, provavelmente vai ter =D
 
bom galera, parece que o problema foi resolvido, entrei em contato denovo com a loja,e me disseram que houve um problema parecido com outro cliente, e elas me ofereceram a troca da minha HD4850 HIS por uma HD4850 saphire pagando a diferença.
acho que não terei mais dor de cabeça com a garantia. =D

acho que esse outro cliente foi o tuantavares. =]

FINALMENTE! =D

mas vou tentar pegar uma iceQ, a diferença de preço ta pequena, e eles tem em estoque ;]

mas pena que vou ter que esperar voltar meu pc da loja alldoc, porque mandei pra fazer um teste mais pesado e tal. mas tá tudo certo =D

muito obrigado a TODOS vocês

e que venha a iceQ !

obs: qualquer outro problema eu posto aqui. sou o cara mais azarado, provavelmente vai ter =D

Bom saber, pois a minha HIS HD4830 também foi comprada na TeraByteShop. Boa sorte ae amigo.

Abraços.
 
É por essas razoes que prefiro aquelas com um cooler completo que cobra tudo na VGA. Antes eu tinha uma 7600 gs da gigabyte com cooler passivo que chegava aos 105º no crysis.
Até queimei o dedo quando toquei nela.
 
quando comprei a minha, também não botei muita fé no cooler da saphire, além de fazer barulho quando colocava o fan em pelo menos 60%, o jeito é colocar um dualorb mesmo se quiser ficar mais tranquilo e até mesmo fazer um over de quebra....

Mas você ta falando de qual cooler? o do modelo de referencia ou do Dual slot? tenho a Sapphire Dual Slot e o cooler é bem eficiente.

bom galera, parece que o problema foi resolvido, entrei em contato denovo com a loja,e me disseram que houve um problema parecido com outro cliente, e elas me ofereceram a troca da minha HD4850 HIS por uma HD4850 saphire pagando a diferença.
acho que não terei mais dor de cabeça com a garantia. =D

acho que esse outro cliente foi o tuantavares. =]

FINALMENTE! =D

mas vou tentar pegar uma iceQ, a diferença de preço ta pequena, e eles tem em estoque ;]

mas pena que vou ter que esperar voltar meu pc da loja alldoc, porque mandei pra fazer um teste mais pesado e tal. mas tá tudo certo =D

muito obrigado a TODOS vocês

e que venha a iceQ !

obs: qualquer outro problema eu posto aqui. sou o cara mais azarado, provavelmente vai ter =D

Que bom que tudo vai se resolver cara. E se pegar a IceQ vai ser uma maravilha hein, alem de ser linda a placa é gelada!
 
Achei esse cooler miudo, a minha sapphire single slot (modelo comum) já esquenta por si só e ainda solta o ar quente pra lateral e fundo do gabinete... esquentando o metal!

Eu quero pegar uma HD4850 1GB IceQ... vi na newegg por apenas U$$ 185,00!!
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161245

Quero ela!!!
Essa danada!
 
Cooler ICEQ é o bicho! Não adianta comprar outra. Se vc não quer problema de temperatura, tem que por gelo, que é ICE, e ainda tem que ser dual slot, ainda mais se vc não tiver um gabinete muito bem refrigerado. Ainda bem que exise a HIS, pelo amor de Dio!
Qual outra marca tem cooler tipo o da HIS?
 
cooler iceq é o bicho! Não adianta comprar outra. Se vc não quer problema de temperatura, tem que por gelo, que é ice, e ainda tem que ser dual slot, ainda mais se vc não tiver um gabinete muito bem refrigerado. Ainda bem que exise a his, pelo amor de dio!
Qual outra marca tem cooler tipo o da his?

xfx.......
 
então. um tempo antes, (já que to com essa placa a dois meses), já joguei grid, crysis, l4d e outros completos

e TODOS apareciam.
crysis era completamente aleatório e rápido (pouquíssimos)
grid aparecia direto
l4d aparecia pouco tb ( pontos rosas no preto.)

reparem guardrail. pontinho meio brancos que tavam piscando






é essa mesmo de 619!
po cara! fico muito feliz com seu post :D

pra mim está CLARO que o problema é na placa.
po, como vc pôde ver, já trokei o pc todo!
só faltou as memórias e o processador e o HD!

mas o caras da garantia não são fáceis. eu espliquei direitinho todo meu problema. incluve mandei a print do grid com artefatos.
disseram que fizeram testes em grid e crysis
e 3d mark

e deram o veredito que a placa ta boa!

acho que seu problema era mais óbvio de se ver =/
o meu é mais sutil e aleatório =/

não sei oque fazer pra provar pra garantia que o problema é deles


Poxa velho fiquei triste por ti agora, acho que realmente se pegou uma VGA com problemas, tente fazer a troca amigo ou se eles não quiserem trocar a VGA !!!:yes:

Boa sorte cara, espero que tudo acabe bem ai p/ ti. Abraço
 
Só um detalhe, o fato de sair apenas 2 fios do cooler não significa que a velocidade não é alterável. Peguei uma HD4850 da Powercolor aqui com o cooler novo:

hd4850rv1.jpg


E apesar de ter 2 fios, consegui alterar a velocidade do fan pelo Ati Tray Tools (deu pra escutar o barulho na velocidade maior).
O modelo dual slot da Sapphire também são 2 fios e a velocidade do fan também é alterável.

Ah só que o controle de fan não aparecendo no Catalyst 9.2... só pelo consegui mudar pelo ATT mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo