Placa até R$800

AMZ

;)
Registrado
Pessoal,

Com o lançamento do BF3, acho que minha HD4850 resolveu desistir de tentar rodar e parou de funcionar de vez. Não queria ter que fazer um upgrade de VGA agora, mas como estou sendo forçado a isso vou pegar uma placa que eu possa ficar um certo tempo sem me preocupar tanto. Andei olhando os benchmarks do BF3 como base (não sei se pode se basear só nisso) e fiquei em dúvida entre as seguintes placas:

- GTX560Ti
- HD6950 1Gb ou 2Gb

Encontrei a GTX560Ti e a 6950 em torno de R$800 nas lojas online. Há um certo tempo atrás havia pesquisado sobre qual placa escolher para upgrade e me recomendaram aqui mesmo no fórum a HD6950. Sempre tive placas da ATI, mas vi que a GTX560Ti tem uma performance superior até a 6970 em alguns casos.

Qual a melhor opção a se escolher? Há alguma opção melhor nessa faixa de preço? Para jogar os jogos atuais com o PC da assinatura.

Obrigado desde já :)

___________

EDIT: Como já decidi comprar a 6950 2Gb, resta saber qual modelo comprar. Sapphire ou XFX? Detalhes na última página.
 
Última edição:
Eu optaria pela GTX 560 TI, questão de gosto.

Ambas são páreas; No meu caso optaria pela Geforce pelo fato do PhysX, mesmo tendo em poucos games é um diferencial.
 
HD6950 ou GTX560ti as duas são similares em desempenho. Se encontar um modelo com OC de fábrica da GTX560ti pode ir sem medo que ela é superior a HD6950.
 
Eu tive esta dúvida a uns dias atrás e decidi pela GTX 560 Ti por alguns jogos que suportam o Physx e que quero jogar, como os dois Batman e Mirror Edge (confesso que o fato da maioria ir mais longe no OC do que a HD 6950 me interessou). A HD 6950 também não daria no meu gabinete que é muito pequeno (Leadership Transformer 2, aka GMC R-4 Bulldozer).
 
HD6950 tem + desempenho.
Procure pela HD6950 2GB de memoria, ta nessa faixa de preço.

Datena, será que você não tá comparando a 6950 com um gtx 560 normal não? Porque até onde eu sei a TI é superior à 6950 na maior parte das ocasiões.

@Tópico: te recomendo a gtx 560TI mesmo, não vai se arrepender.
 
Datena, será que você não tá comparando a 6950 com um gtx 560 normal não? Porque até onde eu sei a TI é superior à 6950 na maior parte das ocasiões.

@Tópico: te recomendo a gtx 560TI mesmo, não vai se arrepender.

IBAGENS na TELA!

perfrel_1920.gif


Satisfeito?
 
6950 sem dúvidas tem melhor desempenho que a GTX 560 TI.

EDIT:
Em resoluções altas
 
Última edição:
HD6950 sem dúvidas melhor desempenho, "força bruta" que a GTX560 Ti que tem a ajuda de "drivers" :poker:
 
Também iria de HD 6950... apesar dessa Twin Frozr ter um pouco mais de desempenho, segundo o review postado, acho que ela não é muito fácil de encontrar...
 
depende do valor de cada uma e da resoluçao que pretende usar elas

se nao tiver muita diferença de preço a que vai pegar entao vai de 6950 2gb
agora se for pegar a de 1gb ai cãoprica^^, pq ja que voce quer uma vga que dure por bastante tempo a opçao com 1gb vai se tornar defasada mais rapido
e fora que se quiser jogar em resoluçoes muito altas sem chance se nao for 2gb,pq resoluçao boa pra mim é 1920x1080p pra cima:haha:
 
depende do valor de cada uma e da resoluçao que pretende usar elas

se nao tiver muita diferença de preço a que vai pegar entao vai de 6950 2gb
agora se for pegar a de 1gb ai cãoprica^^, pq ja que voce quer uma vga que dure por bastante tempo a opçao com 1gb vai se tornar defasada mais rapido
e fora que se quiser jogar em resoluçoes muito altas sem chance se nao for 2gb,pq resoluçao boa pra mim é 1920x1080p pra cima:haha:

concordo.... o Metro2033 em Full HD ja puxa + e de 1.2GB de memoria, por isso tem muita placa que ñ roda file nele.... futuramente deve ter games que exigem + de memoria de Placa de video.
 
sim , porem metro2033 é uma desgraça a parte , o jogo é mt bom e tal porem mt mal programado tem mt placa top que nao consegue um desempenho legal nele

porem é o seguinte jogos daki em diante vao exigir cada vez+ mesmo entao é melhor pegar uma 6950 2gb msm pq no seu caso que é ter uma vga que te acompanhe sem deixar a desejar o maior tempo possivel
entao ela é a melhor opçao msm se for pensar no futuro, cujo vai poder fazer um cross que vai te acompanhar + tempo ainda ^^
 
Tive a mesma dúvida...

Fui de HD6950 2Gb...

Abs!
 
Vou ter algum problema com o PC da assinatura se comprar a HD6950 2Gb? É tranquilo usar com essa mobo?

Acho que vou precisar de uma fonte de pelo menos 600w ne? A minha atual é de 500w :(
 
Depois de várias placas ATI (errar é humano, persistir no erro é burrice e eu fui burro, apesar de que a nVidia tava "patinando" nas suas placas), eu percebi que é melhor pagar mais pra ter menos problema. Como no caso em questão o preço é parecido, eu iria de GTX 560Ti.

ATI aqui só se for de graça ou quase isso. :feelbad:
 
Vou ter algum problema com o PC da assinatura se comprar a HD6950 2Gb? É tranquilo usar com essa mobo?

Acho que vou precisar de uma fonte de pelo menos 600w ne? A minha atual é de 500w :(
ela deve fechar certinho pro seu PC
o único detalhe é a RAM que pode baixar o desempenho em alguns casos, mas nada significativo
 
eu iria na 6950 2gb a placa é muito forte e ainda tem a possibilidade de transforma-la em uma 6970
 
Vou ter algum problema com o PC da assinatura se comprar a HD6950 2Gb? É tranquilo usar com essa mobo?

Acho que vou precisar de uma fonte de pelo menos 600w ne? A minha atual é de 500w :(
Qual o modelo da fonte?
 
Como são praticamente equivalentes, iria na que proporcionasse tranquilidade caso dê um problema na garantia. Veja isso de acordo com a política das fabricantes, normalmente a XFX supera todas as expectativas nesse ponto, que no caso seria uma placa da AMD, a 6950 2gb.
 
570 ou 560.. :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo