Placas de som

Números bem sem sentido esses daí. Não mostra em que amplitude, frequência e load se dão essas distorções, o teste de IMD é incompleto, não mostra jitter, linearidade, não tem teste de onda quadrática. Chega a ser uma piada você postar isso aí.

Como já repetí várias vezes aqui, eu recomendo Fiio porque já ouví diversos produtos da marca e gostei. Em momento algum disse que os produtos da Fiio são melhores que produto x ou y por causa de projeto e componentes sem nunca tê-los sequer ouvido. Citei medições porque da maneira que colocaste dá a entender que esses produtos da SMSL são de fato "objetivamente" superiores, o que está bem longe de ser verdade, ainda mais que os equipamentos "queimados" entre os engenheiros são justamente esses daí.


E outra, não preciso consultar "americano bobo" nem ter conhecimento avançado em elétrica pra ver a quantidade de bobagem que disseste nesse tópico. Não respondo cada uma delas porque é algo tão besta que eu tento ignorar, fora que o Leonardo já vem refutando tudo.
 
Última edição:
Nunca escutei esses DAC+AMP da SMSL, mas sei lá, acho estranho esse equipamento que custa R$150,00 no ebay, ser melhor que um DAC de R$1.000,00, só porque fez algumas modificações.
 
O raciocínio está equivocado quando vc sugere que isso traz perda de detalhamentos e fluidez por causa do "processamento" extra da conexão balanceada. Se fosse assim na prática, equipamentos profissionais não usariam esse tipo de conexão como padrão e tampouco sistemas high-end de altíssimo nível.

Sistemas Hi-End tradicionais de altíssimo nível não utilizam XLR... Talvez a palavra correta não seja detalhamento mas sim precisão e naturalidade


O CIATEC é exceção. Era um estúdio da Sony BMG. Inclusive, pelo que sei as gravações de 1993 do Nirvana que foram feitas no RJ foram precisamente nesse estúdio, inclusive na sala onde gravei, a 1.



Se vc diz que é útil para gravação mas que em sistemas domésticos esse tipo de conexão traz perda de detalhamento e fluidez, há algo muito errado no seu raciocínio, e acho que qualquer um consegue perceber isso sem maiores dificuldades.

Pra quem não entende oq está falando pode ser, microfone possuí uma impedância altíssima e uma sensibilidade monstruosa, assim como os instrumentos, muito diferente de bons amplificadores e caixas de som, reprodução não tem nada a ver com gravação.

O estúdio deve estar igual desde 93 kkkk, Nirvana big crap...


Isso é exceção, assim como estúdios usarem caixas B&W também é exceção. Marcas comuns de monitoração - como Dynaudio, ATC, ADAM, Focal, Genelec, JBL e Yamaha - usam, como padrão, a conexão balanceada. De novo, não estou afirmando que são melhores - apesar de em estúdio serem como concordamos, mais apropriadas -, apenas que se promovessem os efeitos negativos que vc comentou, não seriam usadas, e muito menos o padrão.


O Estudio possuía Genelecs e NS-10, mas a audição final era sempre feita nas B&W


Não é questão de componentes, é de topologia mesmo. Dá uma pesquisada nos circuitos do HeadAmp GS-X, do B.M.C. PureDAC e do Schiit Mjolnir pra vc entender. E mais uma vez, esse não é o foco, não estou aqui pra dizer que é melhor ou não. Estou pra dizer que não é, como vc disse, pior. E parece que agora vc mudou de ideia e está concordando, porque disse que se os componentes fossem iguais eu provavelmente não notaria diferença. Então, assunto encerrado.

Exato, como quer comparar um projeto de alta impedância construído para se utilizar as saídas XLR com um projeto de baixa impedância RCA?

Nunca disse isso, favor reler minha afirmação.

Sim disse que seria como po positivo e o negativo mas não é.
 
Números bem sem sentido esses daí. Não mostra em que amplitude, frequência e load se dão essas distorções, o teste de IMD é incompleto, não mostra jitter, linearidade, não tem teste de onda quadrática. Chega a ser uma piada você postar isso aí.


Estes testes são valores médios... os números podem ser ainda bem melhores e feitos com loop externo em um line-in podre, mesmo assim os resultados são excelentes, ainda estou esperando melhores com um Fiio ou algo do mesmo valor. Ondas Quadráticas kkkk, super útil mesmo, nem pra medir potência isso serve. Ou vc ouve ondas quadradas ai?

E outra, não preciso consultar "americano bobo" nem ter conhecimento avançado em elétrica pra ver a quantidade de bobagem que disseste nesse tópico. Não respondo cada uma delas porque é algo tão besta que eu tento ignorar, fora que o Leonardo já vem refutando tudo.


Sei, bla bla bla
 
Estes testes são valores médios... os números podem ser ainda bem melhores e feitos com loop externo em um line-in podre, mesmo assim os resultados são excelentes, ainda estou esperando melhores com um Fiio ou algo do mesmo valor. Ondas Quadráticas kkkk, super útil mesmo, nem pra medir potência isso serve. Ou vc ouve ondas quadradas ai?




Sei, bla bla bla

É, já deu pra ver que você não tem a menor noção do que está falando.

Aprende com o americano bobo como realizar medições: http://nwavguy.blogspot.com.br/2012/04/odac-released.html

E porque não faz sentido algum postar esses números bestas e inconclusivos: http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/02/rightmark-audio-analyzer-rmaa.html
 
Sistemas Hi-End tradicionais de altíssimo nível não utilizam XLR... Talvez a palavra correta não seja detalhamento mas sim precisão e naturalidade

Pra quem não entende oq está falando pode ser, microfone possuí uma impedância altíssima e uma sensibilidade monstruosa, assim como os instrumentos, muito diferente de bons amplificadores e caixas de som, reprodução não tem nada a ver com gravação.

O estúdio deve estar igual desde 93 kkkk, Nirvana big crap...

O Estudio possuía Genelecs e NS-10, mas a audição final era sempre feita nas B&W

Exato, como quer comparar um projeto de alta impedância construído para se utilizar as saídas XLR com um projeto de baixa impedância RCA?

Sim disse que seria como po positivo e o negativo mas não é.

Cara, meu último post porque isso está me fazendo perder tempo, e acho que pra quem está lendo as coisas já devem estar claras. Meus argumentos continuam exatamente​ os mesmos desde o início, mas vc muda os seus conforme a discussão anda, já deu pra ver que vc não vai dar o braço a torcer e por isso a coisa não vai acabar nunca...

Sobre sistemas high-end não usarem XLR, cara, não vou nem comentar. Como eu disse, tenho experiência nesse assunto e sei do que estou falando. É só olhar no site. É extremamente comum usar conexão balanceada em equipamentos high-end. É só fazer uma rápida procura no Google por marcas comuns nesse mundo, como Krell, Classé, MSB, Meitner, Gryphon, Naim, Musical Fidelity, MBL e outros pra ver que no mínimo 90% deles possui conexão balanceada e ela é usada na composição dos sistemas. Cara, por favor, dá um pulo em alguma feira high-end pra ver com os seus próprios olhos. Não precisa nem ser o de Munich ou o RMAF não, serve o de São Paulo.

Quanto aos estúdios, por favor né, o XLR não é usado somente em microfones... é usado entre prés, mesas e monitores ativos... ou seja, entre fontes, pré e power. Exatamente como num sistema caseiro...

Sobre o CIATEC, vai lá no site dar uma olhada nos equipamentos antes de falar besteira, ok?

Bom, agora chega, não perco mais meu tempo. As coisas já devem estar bem evidentes pra quem está lendo e tem um mínimo de bom senso.
 
Bom já tinha visto, mas nunca dei importância :haha:
Tinha muita interferência aqui na saída frontal, incomodava demais, agora se foi :awesome:
Vou guardar o dinheiro do DAC/AMP pra comprar outro fone num futuro.

Altrunox, você usa aterramento na sua casa ? Limpar a energia também pode ajudar acabar com os ruídos.
 
É, já deu pra ver que você não tem a menor noção do que está falando.

Aprende com o americano bobo como realizar medições: http://nwavguy.blogspot.com.br/2012/04/odac-released.html

E porque não faz sentido algum postar esses números bestas e inconclusivos: http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/02/rightmark-audio-analyzer-rmaa.html

Já vi agora com quem vc aprendeu a falar falar e não dizer nada. Numeros bestas e testes inconclusivos? Amigo o software está calibrado e tudo foi realizado de acordo, o s números são médios entre 40hz e 20khz, aonde dados como THD+N, SNR e Stereo cross-talk médios são inconclusivos na faixa audível? Se enterra cara. Quanto as ondas quadradas serve pra analisar um monte de coisa inútil que não são audíveis, eu estou falando de som não sei quanto vc... Todo mundo sabe que um Class-D gera ruído acima de 50KHz que seja, agora onde isso importa para ouvir música?

Concordo que existem diversos testes mais específicos como potencia de saída de acordo com resistividade que não são obtidos através do RMAA, mas dizer que os números de um teste realizado corretamente são furados é insanidade.

Pelo visto até o ODAC queridinho pelo seu gringo não conseguiu números perto do SD793 kkkkk, mil testes pra mostrar a mesma coisa que mostrei, com diferença de 0,0001 entre eles.

blablablabla.....


Sobre o CIATEC, vai lá no site dar uma olhada nos equipamentos antes de falar besteira, ok?

Bom, agora chega, não perco mais meu tempo. As coisas já devem estar bem evidentes pra quem está lendo e tem um mínimo de bom senso.

Sim deve ser uma beleza tanto que a maioria dos cantores nacionais de verdade com grana e experiência preferem utilizar estúdios próprios montados por gente de fora.

Mas enfim, não pesquisei mesmo e to nem ai pros estúdios e tb são muitos poucos que usam monitores em casa com sistemas Hi-End.
 
Última edição:
Ola pessoal . Saberiam me dizer se as novas creative soundblaster familia Z ... seriam superiores a minha creative titanium HD em jogos ? estou com uma proposta na minha e pensando em fazer um up ... mas li que elas usam a cpu da recon3d que em reviews nao foi bem . Nao sei quanto ao DAC e AMP nela , seriam eles de boa qualidade ?
agradeco
 
Ola pessoal . Saberiam me dizer se as novas creative soundblaster familia Z ... seriam superiores a minha creative titanium HD em jogos ? estou com uma proposta na minha e pensando em fazer um up ... mas li que elas usam a cpu da recon3d que em reviews nao foi bem . Nao sei quanto ao DAC e AMP nela , seriam eles de boa qualidade ?
agradeco

Marcelo, beleza ?

Depende de qual modelo SB Z. Acredito que que a única placa, que seja equivalente ou melhor que a Titanium HD, seja a SB Zxr.

Um colega comparou a SB Z com a Titanium HD, e disse que a Titanium HD é superior na qualidade sonora. Também acho o áudio posicional dela muito bom.

Acredito que não vale apena trocá-la. Dependendo do fone que for utilizar, considere um amp como "upgrade".
 
Opa Mind . Valeu cara . Estou pensando em pegar a SB Zx ... por ser uma tecnologia mais nova q a titanium . Na comparacao ele expos a superioridade em jogos ou em um modo geral ? Eu atualmente so jogo ... entao pensei em pegar ela para foco em jogos e com o amp pra empurrar um AKG K701 ou Dt880 . Acha q o amp dela da conta ?
 
Sou da mesma opinião do Mind, você já tem um placa excelente, não acredito que uma Zx seja superior a Titanium HD (nunca escutei uma, mas as SPecs já derrubam de cara a SBz ), pois de mais atual ela só tem a parte de software (SBX pro studio, considero somente o Surround) que não necessariamente é superior ao CMSS-3D, e um HeadPhone AMP um pouco mais potente (pelas Specs, "Up to 330 Ohms contra 600 Ohms").

Acho que o valor de uma ZBZx você pode investir em um amp caso queira empurrar um fone mais exigente, mas pelo que vi nas specs do K701 ele tem pouco menos que 70 Ohms com 105Db de SPL, acredito que a Titanium HD empurre facilmente este headphone.

Sugiro procurar referencias sobre o combo K701 com a Titanium HD antes de pensar em trocar de Placa.

Obs.: Tenho uma ZBz / SBZx. Digo isto pois a SBz que comprei veio com capacitores nichicon gold, sendo assim exatamente uma ZB Zx sem modulo externo de controle. A placa é boa, mas não esta no nível de uma titanium HD, apesar de sua idade.
 
Opa Mind . Valeu cara . Estou pensando em pegar a SB Zx ... por ser uma tecnologia mais nova q a titanium . Na comparacao ele expos a superioridade em jogos ou em um modo geral ? Eu atualmente so jogo ... entao pensei em pegar ela para foco em jogos e com o amp pra empurrar um AKG K701 ou Dt880 . Acha q o amp dela da conta ?

Entendo, porém acho difícil a Zx superar a Titanium HD. Em relação aos fones que você citou, pelo que já li eles tiram proveito de amp sim, podendo realçar o som e palco sonoro, já que será importante pra você que tem foco em FPS. Acredito que os 2 fones citados, serão ótimas escolhas. Será melhor que trocar de placa de som. Meu colega comparou as placas só em músicas, disse que não chegou a jogar.

Sou da mesma opinião do Mind, você já tem um placa excelente, não acredito que uma Zx seja superior a Titanium HD (nunca escutei uma, mas as SPecs já derrubam de cara a SBz ), pois de mais atual ela só tem a parte de software (SBX pro studio, considero somente o Surround) que não necessariamente é superior ao CMSS-3D, e um HeadPhone AMP um pouco mais potente (pelas Specs, "Up to 330 Ohms contra 600 Ohms").

Acho que o valor de uma ZBZx você pode investir em um amp caso queira empurrar um fone mais exigente, mas pelo que vi nas specs do K701 ele tem pouco menos que 70 Ohms com 105Db de SPL, acredito que a Titanium HD empurre facilmente este headphone.

Sugiro procurar referencias sobre o combo K701 com a Titanium HD antes de pensar em trocar de Placa.

Obs.: Tenho uma ZBz / SBZx. Digo isto pois a SBz que comprei veio com capacitores nichicon gold, sendo assim exatamente uma ZB Zx sem modulo externo de controle. A placa é boa, mas não esta no nível de uma titanium HD, apesar de sua idade.

:notbad:
 
Falando em Creative ZX, irei receber a minha provavelmente essa semana.

Tou saindo da Xonar DGX, será que sentirei muita diferença? Gostei dos comentários dela quando fui comprar, mas nunca consegui uma ideia do comparativo real da diferença de qualidade entre as duas. Meu foco com essa placa de som é pra jogos e será usada com um Sennheiser PC 360.
 
Falando em Creative ZX, irei receber a minha provavelmente essa semana.

Tou saindo da Xonar DGX, será que sentirei muita diferença? Gostei dos comentários dela quando fui comprar, mas nunca consegui uma ideia do comparativo real da diferença de qualidade entre as duas. Meu foco com essa placa de som é pra jogos e será usada com um Sennheiser PC 360.

Acredito que que tenha uma melhora mais expressiva, se tratando de software. Agora qualidade de som, se mudar, acredito que não seja muita coisa. Só estou dando um palpite mesmo, o que vai valer é você realizar os testes.

Da Xonar DX pra Titanium HD senti mais diferença no áudio posicional. Pq na qualidade de som, o salto foi pequeno se compara as duas placas.
 
Acredito que que tenha uma melhora mais expressiva, se tratando de software. Agora qualidade de som, se mudar, acredito que não seja muita coisa. Só estou dando um palpite mesmo, o que vai valer é você realizar os testes.

Da Xonar DX pra Titanium HD senti mais diferença no áudio posicional. Pq na qualidade de som, o salto foi pequeno se compara as duas placas.

É justamente o que eu tou esperando, uma melhor definição de onde vem o som durantes os jogos :joia:

Talvez a ZX tenho o amplificador um pouco melhor também, não?
 
É justamente o que eu tou esperando, uma melhor definição de onde vem o som durantes os jogos :joia:

Talvez a ZX tenho o amplificador um pouco melhor também, não?

Ah... Isso as placas Creative fazem melhor que as placas da Asus, a "imagem" do som é mais precisa nas SB.

E a vantagem que a série Z vem com um amp para ajudar empurrar o fone, acredito que não seja nada comparado a um amp externo, dedicado. Mas deve contribuir para melhor sim.
 
Ah... Isso as placas Creative fazem melhor que as placas da Asus, a "imagem" do som é mais precisa nas SB.

E a vantagem que a série Z vem com um amp para ajudar empurrar o fone, acredito que não seja nada comparado a um amp externo, dedicado. Mas deve contribuir para melhor sim.

Po, massa! Me animei aqui mais ainda pela placa :awesome:

Quando tiver com ela e tiver usado um pouco volto pra dar um parecer.
 
Po, massa! Me animei aqui mais ainda pela placa :awesome:

Quando tiver com ela e tiver usado um pouco volto pra dar um parecer.

Voltando aqui pra dar o feedback da ZX, não sou nenhum expert, mas irei deixar minha opinião, espero que possa servir de referência e ajudar alguém no futuro. Gostei muito da Sound Blaster ZX, vou deixar aqui o que vi nela e fazer algumas comparações dela em relação a Xonar DGX

Imersão: Muito mais imersão na hora do jogo, agora tou ouvindo muito mais o direcionamento dos sons, o posicionamento agora está muito mais preciso e definido. Consigo distinguir facilmente aonde meus inimigos estão se movimentando, da uma sensação de profundidade muito mais aprimorada e envolvente, os tiros quando passam perto da uma sensação muito real. O som ficou muito mais claro.

Amplificação: Outra ponto forte dela também sobre a Xonar DGX, o som alto dela é muito mais alto do que o da DGX, e não só isso, consegui ter um som muito melhor com o meu headphone musical (XB1000) na ZX, ficava muito a desejar o som dele com a DGX.

Música: Cara, achei espetacular ouvir música no PC 360 com essa placa, a sensação de palco é impressionante, parece que você está no ambiente em que a música está sendo tocada, som muito limpo bem ambientado.

Software: Achei prático e simples, já vem em PT-BR, não exige muita configuração para se extrair um bom som da placa, qualquer um pode achar sua configuração facilmente.

Nota comparativa: Bom, diria que se a ZX for 10,00 a DGX seria 7,00.

Conclusão: A Xonar DGX é uma ótima placa, é o tipo de investimento para quem quer ter uma experiência de som diferenciada sem ter que investir muito, eu diria que é uma placa que lhe faz "criar gosto" pelo áudio no PC. Depois de um pouco mais de 06 meses decidi me aventurar num upgrade e então vi a ZX, pesquisei um pouco e resolvi comprar, com certeza valeu a pena, estou muito satisfeito com o resultado. Pra quem quiser economizar mais um pouco pode também optar pela Z, que praticamente não tem diferença pra ZX, e é mais barata.
 
Última edição:
Existe alguma placa de som, inclusive modelos fora de linha, que seja melhor que a Xonar DG mas que não custe 4 vezes mais que ela? :haha:

Quando fizer up no PC, o hardware atual vai pra sala, e pretendo trocar também a placa de som, queria algo de no máximo 200 reais. Se não existir, vai ficar no onboard mesmo. :haha:
 
Última edição:
Existe alguma placa de som, inclusive modelos fora de linha, que seja melhor que a Xonar DG mas que não custe 4 vezes mais que ela? :haha:

Quando fizer up no PC, o hardware atual vai pra sala, e pretendo trocar também a placa de som, queria algo de no máximo 200 reais. Se não existir, vai ficar no onboard mesmo. :haha:

Por que você quer trocar? Não vai ter slot PCI no seu PC novo?
Se tiver, invista num headphone novo...
 
Por que você quer trocar? Não vai ter slot PCI no seu PC novo?
Se tiver, invista num headphone novo...

Acho não fui bem claro. Quando fizer up no PC, o hardware atual vai pra sala, inclusive a placa de som, pois não quero deixá-lo no som onboard, e compraria uma placa melhor para o novo PC. Se não houver algo melhor que a Xonar DG por até uns 200 mangos, então compro outra DG.

E estou bem de fones, tenho um Superlux HD681 e um Tracks Air.
 
Acho não fui bem claro. Quando fizer up no PC, o hardware atual vai pra sala, inclusive a placa de som, pois não quero deixá-lo no som onboard, e compraria uma placa melhor para o novo PC. Se não houver algo melhor que a Xonar DG por até uns 200 mangos, então compro outra DG.

E estou bem de fones, tenho um Superlux HD681 e um Tracks Air.

Cara, a SB0770 é melhor que a DG, mesmo sendo antiga ela é bem mais completa e julgo ter qualidade de som melhor, pelo menos comparada a minha Xonar DX a SB era melhor nos jogos, nas músicas não deixava a desejar também não (quase arrependido de ter pego a DX, só falta ver como ela se sai no HT, ainda não consegui o conector SPDIF). O problema dela são os drivers que são antigos, mas funcionam bem no W7 e W8.
 
Salve rapaziada, vale a pena comprar a CREATIVE sound blaster audigy SE de segunda mão por quanto? A placa tá em um ótimo estado e só foi substituída pq seu dono (que é meu amigo) disse que a placa-mãe dele possui uma placa de som onboard melhor. É uma MSI brabíssima aí que eu não sei o modelo. rs
E ela é boa o suficiente pra eu colocar uns fones tipo AD700 (ou pouco inferiores porem de nível elevado)?
 
Manolos sei que não é o lugar, mais como se trata de som com ctz alguém pode me dar uma luz,,

Tenho um edifier m3400 antes usava um x-100,,, instalei ele aqui,, com os fios corretos, mais quase que toda hora o som de uma caixa para e fica apenas uma, do nada volta sozinho ou se mexer nos fios atrás da caixa também,, já retirei os fios refiz e pluguei novamente,, mais do nada para novamente,,,

Caixa com menos de 4 meses de uso e ainda na garantia,, o que pode ser,, devo acionar a garantia? alguém já teve o mesmo problema :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo