Placas de som

npra jogar com o l2, so o surround ativo. pra ouvir musica eletronica quando lembro ativo o bassboost, poderia baixar os graves pra jogar fps mas como nao levo tao a serio nem esquento. com o a1 pro baixo um pouco os graves e aumento um pouco os medios.

em minhas equalizacoes nao costumo passar de 2db pra mais ou pra menos.

o crystal voicer eu nao tenho duvidas que vc pode desligar seja qual for a finalidade, um fone muito ruim talvez tivesse algum beneficio com ele

Pra jogar eu uso aquele scout mode. Ele desliga automaticamente todas as paradas de equalização. O crystal serve para que ?
 
Pra jogar eu uso aquele scout mode. Ele desliga automaticamente todas as paradas de equalização. O crystal serve para que ?

nao eh que ele desliga, esse "scout mode" eh uma equalização pré definida que se sobrepõe as outras

o crystalize na teoria eh uma compressão dinâmica pra melhorar o áudio de arquivos de baixa qualidade, na pratica ele parece ser bassboost de médios e principalmente de agudos, com todos os fones que testei encontrei distorção mesmo em volumes baixos, eliminando qualquer suposto ganho
 
nao eh que ele desliga, esse "scout mode" eh uma equalização pré definida que se sobrepõe as outras

o crystalize na teoria eh uma compressão dinâmica pra melhorar o áudio de arquivos de baixa qualidade, na pratica ele parece ser bassboost de médios e principalmente de agudos, com todos os fones que testei encontrei distorção mesmo em volumes baixos, eliminando qualquer suposto ganho

Entendi, aqui eu acho q a música tem uma melhora na qualidade com o crystal ativado, nada muito grosseiro.
 
Boa tarde galera, me desculpem a pergunta, sou leigo no assunto. mas seria possível eu usar um par de caixas acústicas + 1 fone de ouvido simultaneamente no PC? No caso só tenho uma entrada da placa de som onboard, nesse caso precisaria de uma placa de som offboard pra utilizar esse recurso? Obrigado
 
Obiviamente não li o topico todo pq é bem grande e to sem tempo agora.

Alguem com HT HOMEGA? Queria saber se tem diferença perceptível entre a Claro+ e os modelos mais atuais (PCIe).
 
Boa tarde galera, me desculpem a pergunta, sou leigo no assunto. mas seria possível eu usar um par de caixas acústicas + 1 fone de ouvido simultaneamente no PC? No caso só tenho uma entrada da placa de som onboard, nesse caso precisaria de uma placa de som offboard pra utilizar esse recurso? Obrigado
Seu gabinete não tem conector de áudio frontal?
 
Alguem ai pode me tirar uma duvida? Tenho uma interface de audio no pc e a mesma se comporta como placa de som. Uso geralmente pra fazer gravaçoes e uso geral. O problema é se eu comprar uma placa de som pro pc, as duas entrarão em conflito? Ou da pra alternar?
 
Alguem ai pode me tirar uma duvida? Tenho uma interface de audio no pc e a mesma se comporta como placa de som. Uso geralmente pra fazer gravaçoes e uso geral. O problema é se eu comprar uma placa de som pro pc, as duas entrarão em conflito? Ou da pra alternar?
No Windows XP, dava pra usar as duas ao mesmo tempo, mas desde o Vista só uma de cada vez, alternando no Painel Som no painel de controle do Windows. Só definir qual vc quer como padrão pra reprodução e pra gravação. Dá até pra usar uma pra gravar e a outra pra reproduzir.
 
Fala pessoal, alguem me indicaria uma placa de som bacana para uso de musica e jogos em headset.. estive pensando em pegar uma asus xonar DGX. Vale a pena ou teria opção melhor ou com melhor CxB? Vou comprar no exterior então vai ser menos "sofrido" o pagamento hehehe
 
Eu acho que, se for comprar no exterior, procure um DAC USB (tipo os FiiO ou mesmo um FiiO). Não vai ficar "limitado" a um PC e é mais pratico. Agora, se for esses negocios GAMERs e tals, a galera deve ajudar melhor.
 
Estou querendo pegar a Xonar dgx porem nao encontro muita opção por aqui no BR loja mais barata que vi foi 340, entao fui ver como importar e para minha surpresa ficava o mesmo preço, mesmo pegando na amazon e enviando por encaminhamento de la so o frete era 50 doletas + os quase 50 da placa iria ficar em torno dos 350 tudo...

onde voces conseguiram comprar, por quanto e como??
 
Galera, espetei meu L2 na minha xonar e o som esta orrivel, oque sera?
 
caramba, nao acho a Creative Sound Blaster Z em lugar nenhum por um preço descente :nooo:

placa custa 100$ e ta 700R$ aqui no br ???????!! :mesa:
 
No Windows XP, dava pra usar as duas ao mesmo tempo, mas desde o Vista só uma de cada vez, alternando no Painel Som no painel de controle do Windows. Só definir qual vc quer como padrão pra reprodução e pra gravação. Dá até pra usar uma pra gravar e a outra pra reproduzir.
Obrigado, amigo. Por acaso vc tem alguma placa de som pra me indicar?
 
Galera, espetei meu L2 na minha xonar e o som esta orrivel, oque sera?

Pode descrever "orrivel" ? :melior4:

O que está de errado com o som ?
 
caramba, nao acho a Creative Sound Blaster Z em lugar nenhum por um preço descente :nooo:

placa custa 100$ e ta 700R$ aqui no br ???????!! :mesa:

A uns dias atrás tinha um um cara vendendo por 400 pila, cheguei até por o link aqui, mas não achei.
 
Pode descrever "orrivel" ? :melior4:

O que está de errado com o som ?
 


A uns dias atrás tinha um um cara vendendo por 400 pila, cheguei até por o link aqui, mas não achei.

era no ML?
achei um cara vendendo uma no ML por 400.. pensando em pegar.
 
a minha eh exatamente essa. pode ir na fe
 
Encontrei a UCA 202 por 25U$ na Amazon, porém ela é USB 2.0. E também não a encontrei no Aliexpress. Tem algum problema em relação a não ser 3.0, muda algo? Tem outro modelo de placa de som na mesma faixa de preço/qualidade?
 
Encontrei a UCA 202 por 25U$ na Amazon, porém ela é USB 2.0. E também não a encontrei no Aliexpress. Tem algum problema em relação a não ser 3.0, muda algo? Tem outro modelo de placa de som na mesma faixa de preço/qualidade?

Tem po R$165 no ML, vale a pena se a sua placa de som for das mais simples ou antigas que nao possuem circuíto de audio independente.
 
Pessoal, eu tenho duas plaquinhas de som simples: uma C-Media CMI 8738-LX PCI-E e a onboard da minha mobo: Realtek RTL887 com Crystal Sound 2. Comprei um Arcano ARC-SHP300 e o som ficou melhor na CMI8738 do que na onboard, que é mais nova e tem mais recursos. Ficou mais alto e achei melhor no geral.

Tem algum motivo pra isso? Realmente achei que o áudio onboard seria melhor.
 
Obrigado, amigo. Por acaso vc tem alguma placa de som pra me indicar?

As mais indicadas são as Asus pelo preço aqui no Brasil.
Xonar DGX normalmente, especialmente para fones de ouvido.

O ideal é que o áudio seja processado apenas pelo DAC de um ou de outro. Conectar sua interface numa soundcard PCI-E é processar o áudio "já processado" novamente, adicionando ruído e/ou interferência, seja pela impedância de saída de cada um, seja pela sessão de amplificação da soundcard, enfim.

Posso estar falando besteira e talvez você até possa escolher qual dos dispositivos deseja usar via SO, mas o ponto aqui é não criar muitos segmentos, seja na conversão ou amplificação.
 
As mais indicadas são as Asus pelo preço aqui no Brasil.
Xonar DGX normalmente, especialmente para fones de ouvido.

O ideal é que o áudio seja processado apenas pelo DAC de um ou de outro. Conectar sua interface numa soundcard PCI-E é processar o áudio "já processado" novamente, adicionando ruído e/ou interferência, seja pela impedância de saída de cada um, seja pela sessão de amplificação da soundcard, enfim.

Posso estar falando besteira e talvez você até possa escolher qual dos dispositivos deseja usar via SO, mas o ponto aqui é não criar muitos segmentos, seja na conversão ou amplificação.

Eu comprei uma CMI8738-LX e estou usando meu SHP300 nela e o áudio ficou legal... Eu posso escolher sim, via software, qual placa utilizar para cada finalidade. A placa de som onboard Realtek RTL887 está com as caixinhas de som do PC e a C-media CMI 8738 esta com o headphone. Dessa forma ainda reprocessa o áudio já processado? Obrigado pela ajuda.
 
Eu comprei uma CMI8738-LX e estou usando meu SHP300 nela e o áudio ficou legal... Eu posso escolher sim, via software, qual placa utilizar para cada finalidade. A placa de som onboard Realtek RTL887 está com as caixinhas de som do PC e a C-media CMI 8738 esta com o headphone. Dessa forma ainda reprocessa o áudio já processado? Obrigado pela ajuda.

Opa! Boa pergunta... francamente eu não sou o mais entendido disso, há users com mais experiência nisso do que eu aqui.
Vou deixar minha opinião, mas posso estar redondamente enganado.

Eu "acho" que isso aconteceria se você conectasse tanto a caixa como o headphone nas saídas da soundcard, porque ela seria o elo entre a onboard e os equipamentos, portanto o som seria "reprocessado".
Agora se tu ligar as caixas na saída da onboard e o headphone na soundcard, ao menos você terá certeza do caminho tomado por ambos. Acredito que com uma breve pesquisa em fóruns gringos é possível encontrar a resposta para tal.

A observação que fiz ali em cima, atenta pelo fato de não criar muitos segmentos entre a fonte e a saída, porque isso em algum momento pode significar perda de qualidade no som.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo