• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

To vendendo minha X-Fi Titanium HD no bazar.
Comprei um kit de caixas do DAC interno.
Quem interessar da um pulinho la:fovhappy:
 
Galera, qual o melhor driver pra Xonar DGX? Vi uns comentários que tem uns drivers modificados que são melhores que os originais. Onde baixo?
 
A Xonar é melhor para combinar músicas, filmes e jogos com qualidade e recursos para games no PC. Já os equipamentos da Fiio são voltados apenas para áudio de qualidade.

Até uns 200~300, só teria a Xonar DX mesmo? ela seria a melhor dentre a DG e DGX?

Valeu pela resposta mano :) eu achei o os FiiO seria uma boa opção. Sabe alguma placa de audio boa que tenha alguma interface para por na frente do gabinete? eu tinha visto algumas imagens aqui, mas eu não anotei o nome =/
Não pelo valor que eu mencionei. Eu estou dando o preço baseado nos preços da gringa.
 
Última edição:
Até uns 200~300, só teria a Xonar DX mesmo? ela seria a melhor dentre a DG e DGX?

Valeu pela resposta mano :) eu achei o os FiiO seria uma boa opção. Sabe alguma placa de audio boa que tenha alguma interface para por na frente do gabinete? eu tinha visto algumas imagens aqui, mas eu não anotei o nome =/
Não pelo valor que eu mencionei. Eu estou dando o preço baseado nos preços da gringa.

Aqui no Brasil é a melhor placa na faixa de 350,00 é a DX, infelizmente, pois concorrência gera competitividade. Interface ?! A Creative tinha uns modelos com controles externos, agora se você se refere ao painel fontal do gabinete, a maioria tem conector para isso. Assim você liga o mic e fone o painel frontal, fazendo conexão com a placa. Os Fiio são bons para entusiastas de fones.
 
Aqui no Brasil é a melhor placa na faixa de 350,00 é a DX, infelizmente, pois concorrência gera competitividade. Interface ?! A Creative tinha uns modelos com controles externos, agora se você se refere ao painel fontal do gabinete, a maioria tem conector para isso. Assim você liga o mic e fone o painel frontal, fazendo conexão com a placa. Os Fiio são bons para entusiastas de fones.

Quando disse interface, quis dizer os controles externos hahaha me expressei mal :)
Valeu!

O parceiro ali ta vendendo uma "X-Fi Titanium HD", está na faixa dos 350, vale pro pro meu perfil?
 
Quando disse interface, quis dizer os controles externos hahaha me expressei mal :)
Valeu!

O parceiro ali ta vendendo uma "X-Fi Titanium HD", está na faixa dos 350, vale pro pro meu perfil?

Vale sim, com certeza. Tem um cara vendendo no Bazar uma Titanium ( não HD) por 250,00 tbm vale.
 
Pessoal não entendo muito de audio pra pc, mas irei iniciar um mini projeto, com par de monitores Edifier R2700, (ainda não comprei, aceito sugestões também)
Estou na dúvida sobre a placa de som, ASUS Xonar Essence STX ou HT Omega Claro II?
 
Pessoal não entendo muito de audio pra pc, mas irei iniciar um mini projeto, com par de monitores Edifier R2700, (ainda não comprei, aceito sugestões também)
Estou na dúvida sobre a placa de som, ASUS Xonar Essence STX ou HT Omega Claro II?

Não conheço a HT Omega, já ouvi falar. Mais acredito que seja voltada para HT mesmo, como já diz o nome e a quantidade de entradas. Eu ficaria com a STX, ela é voltada para áudio stereo, como : caixas 2.1, 2.0 e Fones.
 
a diferença entre a DG e a DX é que a DX é uma Asus de verdade. a DG é só uma placa de som barata com chip C media.

Nada a ver pois as ASUS usam tudo C-Media, alguns remarcados/renomeados como Asus AV 66/100/200.

CMI8786 - 5.1 - 24-bit/96kHz - 105 dB

CMI8788 (Asus AV66) - 7.1 - 24-bit/192kHz - 107 dB


Review Xonar DGX, DSX vs DX and Realtek 898 (Onboard "Top")

http://techreport.com/review/23358/asus-budget-xonar-dgx-and-dsx-sound-cards-reviewed

Opção mais barata da linha Xonar DG (Pci 32bits)

http://www.bit-tech.net/hardware/soundcards/2010/10/26/asus-xonar-dg-review/1


Todas são boas :awesome:
 
Fiz a mesma pergunta no topico de fones, mas aqui acho que vcs tb entendem...

Um NuForce uDac2 consegue tocar um ATH-M50 bem? pra ficar foda, graves bacanas, e tudo mais?
 
Fiz a mesma pergunta no topico de fones, mas aqui acho que vcs tb entendem...

Um NuForce uDac2 consegue tocar um ATH-M50 bem? pra ficar foda, graves bacanas, e tudo mais?

Se aqui já é caro e difícil comprar uma placa de som, quem dirá um NuForce. . .:br:

O jeito é procurar Reviews.
 
Pessoal que tem placas com chip X-Fi, eu tenho uma AUzentech X-Fi Forte e um fone Shure SR440H.
Minha dúvida é se utilizo o Speaker Configuration para Headphones mesmo ou deixo em 2.1 porque acho que em 2.1 o soundstage fica mais amplo e fica melhor para jogos, especialmente.

Como vocês usam?
 
Olá, tenho o fone e a mobo da assinatura, o fone no som onboard fica com graves bacanas, porem o som é muito baixo, tem uma pessoa que me deve 50 reais e me ofereceu uma placa de som Audigy 7.1 SE SB0570, será que ligando o fone nela terei um volume mlehor? Abs
 
Pessoal que tem placas com chip X-Fi, eu tenho uma AUzentech X-Fi Forte e um fone Shure SR440H.
Minha dúvida é se utilizo o Speaker Configuration para Headphones mesmo ou deixo em 2.1 porque acho que em 2.1 o soundstage fica mais amplo e fica melhor para jogos, especialmente.

Como vocês usam?

Aqui eu deixo em stereo e deixo em 7.1 canais habilitado tanto no jogo quanto na Xonar, porém 2.1 é stereo, é provável que o efeito que você sente é causado pelo seu cérebro e não pela placa. :coolface:

Olá, tenho o fone e a mobo da assinatura, o fone no som onboard fica com graves bacanas, porem o som é muito baixo, tem uma pessoa que me deve 50 reais e me ofereceu uma placa de som Audigy 7.1 SE SB0570, será que ligando o fone nela terei um volume mlehor? Abs

Cara, sua mobo é boa, difícil arriscar um palpite, pois a Audigy já está antiga. Aí vai depender da sua decisão, se não tivesse prioridade com que usar a grana, pegaria a placa pra vê qualé.
 
Me surgiu uma dúvida em relação aos bits e Hz da minha Xonar DGX.

A placa suporta reprodução em 24 bits e 96 khz, mas por padrão, o item criado nos dispositivos de reprodução do windows 7 estava setado em 16 bits e 44,1 khz (com um chiado irritante no fundo). Não sei se as configurações do windows importam, mas li em alguns lugares que o melhor seria deixá-las iguais às do Áudio Center (para evitar que o som seja reprocessado e reconvertido).
Quando tentava selecionar a opção correta no windows, o equalizador, bem como o dolby headphone e qualquer outro DPS eram desabilitados, como se o windows assumisse o controle da reprodução. Independente dos bits, eu tinha que deixar em 44,1 ou 48 khz para isso não acontecer.

Percebi que a única forma de setar o dispositivo de reprodução do windows com 24 bits e 96 khz sem que o Áudio Center perca o controle é selecionando mais de 2 canais.
Minha dúvida: É impossível reproduzir 96 khz em apenas 2 canais? Quero aproveitar o máximo da placa no meu ATH-M50 (apesar de ser praticamente imperceptível), sem ter que alterar propriedades do windows sempre que quiser reproduzir só 2 canais pra música.

Será que a melhor opção é deixar em 48 khz, mudar apenas os canais no Áudio Center e me conformar com isso?
 
Qual seria uma boa placa de som para tirar todo o proveito do HD598?

Acho que esperava muito da DGX e não vi muita diferença para o onboard que tenho :feelbad:
 
Me surgiu uma dúvida em relação aos bits e Hz da minha Xonar DGX.

A placa suporta reprodução em 24 bits e 96 khz, mas por padrão, o item criado nos dispositivos de reprodução do windows 7 estava setado em 16 bits e 44,1 khz (com um chiado irritante no fundo). Não sei se as configurações do windows importam, mas li em alguns lugares que o melhor seria deixá-las iguais às do Áudio Center (para evitar que o som seja reprocessado e reconvertido).
Quando tentava selecionar a opção correta no windows, o equalizador, bem como o dolby headphone e qualquer outro DPS eram desabilitados, como se o windows assumisse o controle da reprodução. Independente dos bits, eu tinha que deixar em 44,1 ou 48 khz para isso não acontecer.

Percebi que a única forma de setar o dispositivo de reprodução do windows com 24 bits e 96 khz sem que o Áudio Center perca o controle é selecionando mais de 2 canais.
Minha dúvida: É impossível reproduzir 96 khz em apenas 2 canais? Quero aproveitar o máximo da placa no meu ATH-M50 (apesar de ser praticamente imperceptível), sem ter que alterar propriedades do windows sempre que quiser reproduzir só 2 canais pra música.

Será que a melhor opção é deixar em 48 khz, mudar apenas os canais no Áudio Center e me conformar com isso?

Aqui só altero no driver mesmo. Não sei quanto aos chiados, porém em músicas a maioria deve se usar em 16bit/44,1khz/2 canais, filmes pode variar entre 16 e 24 bits a maioria 48khz. Mais já fiz alguns testes aqui e não percebi em 24 bits a diferença na qualidade.

esse tópico pode ajudar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=463555

Qual seria uma boa placa de som para tirar todo o proveito do HD598?

Acho que esperava muito da DGX e não vi muita diferença para o onboard que tenho :feelbad:

Acho que você criou expectativa d+, pois a DGX é uma placa de entrada, não é nada high-end. Acredito que um fone como o HD598 para tirar bom proveito uma placa ou DAC intermediário e mais um amp(não obrigatóriamente).
 
Não conheço a HT Omega, já ouvi falar. Mais acredito que seja voltada para HT mesmo, como já diz o nome e a quantidade de entradas. Eu ficaria com a STX, ela é voltada para áudio stereo, como : caixas 2.1, 2.0 e Fones.

serio isso? Entao pra um conjunto z623 + HD598 ela é bem indicada ou não?
 
Acho que você criou expectativa d+, pois a DGX é uma placa de entrada, não é nada high-end. Acredito que um fone como o HD598 para tirar bom proveito uma placa ou DAC intermediário e mais um amp(não obrigatóriamente).

Também acho.. fui com muita sede ao pote.. nunca tive placa off e pensei que sentiria uma diferença enorme já que meus ouvidos só viveram de onboard :lol2:

O que me recomenda de placa high-end para o HD598?
Um bom DAC traria mais benefícios que uma placa high-end?

Amp não acho necessário pois com a DGX não chego nem a 50% do volume.. passo mais tempo entre 29~36%
 
serio isso? Entao pra um conjunto z623 + HD598 ela é bem indicada ou não?

Sério, pode ver que ela não tem as saídas multicanal, apenas RCA stereo, saída stereo para fone e entrada para mic, se quiser processar multicanal nela só via óptica. Não recomendo de jeito nenhum caixas sem tweeter, pois já tive Logitech e o som parece "incompleto", veja outro modelo com tweeter, garanto que fará muita diferença. Dizem que o HD598 tem a assinatura mais natural e equilibrada, leia reviews para não ter que vender o fone depois.

Também acho.. fui com muita sede ao pote.. nunca tive placa off e pensei que sentiria uma diferença enorme já que meus ouvidos só viveram de onboard :lol2:

O que me recomenda de placa high-end para o HD598?
Um bom DAC traria mais benefícios que uma placa high-end?

Amp não acho necessário pois com a DGX não chego nem a 50% do volume.. passo mais tempo entre 29~36%

Pô essa parada de DAC, amp placa de som é bem relativo. Se for para jogos e musica pesquise pelo modelos mid e high-end da Creative e Asus, não vão te deixar na mão. Agora se for voltado para áudio, um DAC/amp como o Fiio E10 deve dar pro gasto. Amp não serve só pra dar ganho no volume, ele complementa a qualidade do DAC em geral tbm.
 
Pô essa parada de DAC, amp placa de som é bem relativo. Se for para jogos e musica pesquise pelo modelos mid e high-end da Creative e Asus, não vão te deixar na mão. Agora se for voltado para áudio, um DAC/amp como o Fiio E10 deve dar pro gasto. Amp não serve só pra dar ganho no volume, ele complementa a qualidade do DAC em geral tbm.

Entendi... no caso para jogos e música uma Xonar STX ou uma X-Fi Titanium HD já serveriam para aproveitar todo o potencial do fone?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo