Placas de som

Iae Galera Blz SOu Novo Aqui E Tenho Uma Duvida, Tenho Um Pc Com placa de video Amd 6870, E Nela Vai Direto Para O Hdmi Do Meu HT um Sony bdv n990w, E Minha placa mae eh uma wisecase HA18PL Tbm Tem Uma Saida Optica De Som porem Uso a Hdmi Direto mesmo da 6870 Gostaria De Saber Se Eu Comprasse Uma Placa De Som Tipo Uma Asus Xonar DG Iria Melhorar A Qualidade Do Que Da Hdmi Da 6870 ,nao me importaria passar mais um cabo para o HT... E Tbm Possuo Headphones, Sennheiser Hd 201 e um MX 365, E Um JBL Vibe Ear Bud Q Conecto Na placa Mae, gosto do som mas sinto que podia melhorar , Nas Duas Questoes Da Hdmi E Dos Fones Melhoraria Pouco Ou Valeria O Investimento? ? Vlws!
 
Galera,
minha audigy SE foi pro saco. Estava apresentando problemas no meu PC. As vezes o som parava de sair. E aí só reiniciando. Espetei em outra maquina e a mesma coisa. Agora ela nem é mais reconhecida. Enfim, morreu.

O mercado por aqui ja'era ruinzinho. Fui ver outra pra comprar e não encontro nada. Consegui ver que ainda dá pra comrpar a Xonus DG.

Serve para o básico?

Ou indiquem o caminho de lojas confiáveis, pois realmente não encontrei nada bom pra comprar. Que seja barato, claro :haha:

Só um Edifier C3 e mais nada.

Sem grandes pretensões.

uppppppppp
 

Chico, comprei uma Xonar DS (superior a DG) pra mim. Me custou 230 reais mais ou menos e com frete expresso de 16 reais, o cara mora quase "do lado" de mim então facilita bastante. :haha:

Mas olha, no Mercado Livre tem um monte de opção. E sim, infelizmente é lá que tem a maioria, os sites mais conhecidos de informática não tem uma boa sessão de placa de som. Você deve achar a Audigy SE na Kabum aliás.
 
Chico, comprei uma Xonar DS (superior a DG) pra mim. Me custou 230 reais mais ou menos e com frete expresso de 16 reais, o cara mora quase "do lado" de mim então facilita bastante. :haha:

Mas olha, no Mercado Livre tem um monte de opção. E sim, infelizmente é lá que tem a maioria, os sites mais conhecidos de informática não tem uma boa sessão de placa de som. Você deve achar a Audigy SE na Kabum aliás.

pior que além da escassez os preços aumentaram muito. A Próprio audigy ta o dobro do que paguei há anos.

Mas achei a DS na hardstore: 240.

É tão superior assim a DG (150 reais)
 
pior que além da escassez os preços aumentaram muito. A Próprio audigy ta o dobro do que paguei há anos.

Mas achei a DS na hardstore: 240.

É tão superior assim a DG (150 reais)

Chico, a Hardstore é confiável? Se for o caso cancelo minha compra no ML e faço pela loja!

EDIT: Os preços aumentaram mesmo, impostos e inflação. Mas isso no caso não vai entrar em mérito agora. :haha:
 
Última edição:
c
Chico, a Hardstore é confiável? Se for o caso cancelo minha compra no ML e faço pela loja!

EDIT: Os preços aumentaram mesmo, impostos e inflação. Mas isso no caso não vai entrar em mérito agora. :haha:

nunca comprei, mas ja tenho ela em vista ha anos e leio que entre3gam sem problemas

mas confere novamente
 
c

nunca comprei, mas ja tenho ela em vista ha anos e leio que entre3gam sem problemas

mas confere novamente

Pois é, vou conferir. A diferença de preço é só de 9 reais a menos.

A bronca é que normalmente eu peço coisas baratas em lojas "duvidosas" pra fazer teste. Aí depois que compro algo bom.
 
Entrando na conversa, comprei uma DG a um tempo na Hardstore, são enrolados, demoraram para despachar a minha placa quase 1 semana, isso pq fiquei ligando para eles quase todos os dias, mas chegou.
 
c

nunca comprei, mas ja tenho ela em vista ha anos e leio que entre3gam sem problemas

mas confere novamente

Também vejo boas recomendações, no entanto sempre compre a pronta entrega, pois já vi casos de alguém comprar e o produto estar fora de estoque, aí já viu a enrolação.
Sobre placa de som, uma Xonar DGX é a ideal para começar, tem no ML por R$ 220 ou então a DSX que é feita para o uso de caixas por R$ 280 com o mesmo vendedor.
 
Minha Xonar DS chegou hoje na minha casa, mais tarde devo fazer testes visto que não vou ter minhas aulas na faculdade nos dois últimos horários (consequentemente me sobra TEMPO). :D
 
Novo DAC by Bull3t, simplesmente fantástico, conseguiu superar o SD-1955+ em qualidade e detalhamento e com um som tão quente e agradável quanto.


Sanskritbull3t.jpg
 
Última edição:
Já botei aqui a Xonar DS! Senti a diferença no meu sistema 5.1. Os sons tão mais fieis e bem distribuídos, cada detalhe bem rico e bem melhor que a onboard!

EDIT: Testei também com meu Sennheiser HD 202, a diferença é notável também!
 
Última edição:
Já botei aqui a Xonar DS! Senti a diferença no meu sistema 5.1. Os sons tão mais fieis e bem distribuídos, cada detalhe bem rico e bem melhor que a onboard!

EDIT: Testei também com meu Sennheiser HD 202, a diferença é notável também!

Vale cada centavo investir numa placa de som, essas onboard 7.1 não chegam nem perto? liguei a minha num edifier que qualidade de som, o grave então.
 
Vale cada centavo investir numa placa de som, essas onboard 7.1 não chegam nem perto? liguei a minha num edifier que qualidade de som, o grave então.

Sim, isso é fato! Não só os graves, mas os médios e agudos ficaram bem melhores e com mais detalhes. Hehehehehehe
 
Tudo depende da amplificação e caixas de som, pra ligar num edifier X100 a diferença vai ser bem pequena, se ligar em monitores de estúdio ou caixas Hi-Fi ligadas em um bom ampli a diferença é brutal.
 
Tudo depende da amplificação e caixas de som, pra ligar num edifier X100 a diferença vai ser bem pequena, se ligar em monitores de estúdio ou caixas Hi-Fi ligadas em um bom ampli a diferença é brutal.

Aqui uso em uma caixa 5.1, uma Edifier 1550. Também senti melhoras no meu Sennheiser HD 202. Em alguns momentos assistindo vídeos de bateras fazendo solo (como baterista, sempre notei o som e afinação dos instrumentos) as vezes sentia que eu tava dentro da sala. Cada detalhe rico!
 
Aqui uso em uma caixa 5.1, uma Edifier 1550. Também senti melhoras no meu Sennheiser HD 202. Em alguns momentos assistindo vídeos de bateras fazendo solo (como baterista, sempre notei o som e afinação dos instrumentos) as vezes sentia que eu tava dentro da sala. Cada detalhe rico!

No fone é bem provável, já nas caixas você deve ter notado diferença devido ao maior ganho e SNR da Xonar.
 
No fone é bem provável, já nas caixas você deve ter notado diferença devido ao maior ganho e SNR da Xonar.

Sim, no fone que eu sinto os detalhes mesmo. Na caixa ficou bem nivelado as frequências, do agudo ao médio. Valeu o investimento!
 
Não consegui ler até a segunda linha sem me perder.
Reescreve aquele seu post tirando a letra maiúscula do início de cada palavra e aplicando pontuação também. :joia:

Tenho Um Pc Com placa de video Amd 6870. E Nela Vai Direto Para O Hdmi Do Meu Home theater um Sony bdv n990w,
E Minha placa mae eh uma wisecase HA18PL que tbm tem uma Saida Optica De Som porem Uso a Hdmi Direto mesmo da 6870
Gostaria De Saber Se Eu Comprasse Uma Placa De Som Tipo Uma Asus Xonar DG Iria ficar melhor na hdmi direto da amd6870
OU Na saida Optica da asus xonar dg
,nao me importaria passar mais um cabo para o HT... E Tbm Possuo Headphones, Sennheiser Hd 201 e um MX 365, E Um JBL Vibe Ear Bud
Q Conecto Na placa Mae, gosto do som mas sinto que podia melhorar , Nas Duas Questoes Da Hdmi E Dos Fones Melhoraria Pouco Ou Valeria O Investimento? ?
Ah e uso tbm o programa splash pro ex usando o hdmi bitstream como opçao de audio. Haveria Diferença saindo da placa de som pelo optico? ou seria a mesma coisa pq o ht receiver que ira codificar? certo? vlws​



 

Tenho Um Pc Com placa de video Amd 6870. E Nela Vai Direto Para O Hdmi Do Meu Home theater um Sony bdv n990w,
E Minha placa mae eh uma wisecase HA18PL que tbm tem uma Saida Optica De Som porem Uso a Hdmi Direto mesmo da 6870
Gostaria De Saber Se Eu Comprasse Uma Placa De Som Tipo Uma Asus Xonar DG Iria ficar melhor na hdmi direto da amd6870
OU Na saida Optica da asus xonar dg
,nao me importaria passar mais um cabo para o HT... E Tbm Possuo Headphones, Sennheiser Hd 201 e um MX 365, E Um JBL Vibe Ear Bud
Q Conecto Na placa Mae, gosto do som mas sinto que podia melhorar , Nas Duas Questoes Da Hdmi E Dos Fones Melhoraria Pouco Ou Valeria O Investimento? ?
Ah e uso tbm o programa splash pro ex usando o hdmi bitstream como opçao de audio. Haveria Diferença saindo da placa de som pelo optico? ou seria a mesma coisa pq o ht receiver que ira codificar? certo? vlws​




Cara Eu Acho Que Ficaria Melhor Na Xonar, Comprei Uma Recentemente E Estou Esperando Chegar.

Postarei Minha Opniao Aqui, Visto Que Uso Um Z506.
 
Cara Eu Acho Que Ficaria Melhor Na Xonar, Comprei Uma Recentemente E Estou Esperando Chegar.

Postarei Minha Opniao Aqui, Visto Que Uso Um Z506.

Intao é q uso na hdmi via bitstream [pelo splash pro] da placa de video para o Ht ,
eu queria mesmo era saber antes de gastar dinheiro em vao
se fizer o bitstream via spidf pela asus DG o som seria melhor que o bitstream do hdmi da placa de video ... acho q era isso que tentei dizer kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo