Placas de som

Intao é q uso na hdmi via bitstream [pelo splash pro] da placa de video para o Ht ,
eu queria mesmo era saber antes de gastar dinheiro em vao
se fizer o bitstream via spidf pela asus DG o som seria melhor que o bitstream do hdmi da placa de video ... acho q era isso que tentei dizer kkkk

Entendi, no meu caso é conexão normal mesmo, não uso bitstream.

Nem sei o qué isso :wall:
 
Entendi, no meu caso é conexão normal mesmo, não uso bitstream.

Nem sei o qué isso :wall:

O Bitstream é A Passagem DO Som Direto Como Ela Esta, no Arquivo Ou Dvd bluray tanto faz, para o home theater para o ht processar qual codec usar Tipo DTS, Dts hdma, LPCM, Dolby Digital dolby true hd,[me corrijam se eu estiver errado] So Que Me Indago Aqui Se Comprar uma placa de som dedicada Seria a mesma coisa que pela hdmi da placa de video :hmm:
 
Última edição:
O Bitstream é A Passagem DO Som Direto Como Ela Esta, no Arquivo Ou Dvd bluray tanto faz, para o home theater para o ht processar qual codec usar Tipo DTS, Dts hdma, LCPM, Dolby Digital dolby true hd,[me corrigam se eu estiver errado] So Que Me Indago Aqui Se Comprar uma placa de som dedicada Seria a mesma coisa que pela hdmi da placa de video :hmm:


Entendi, nesse caso precisaria ver com alguém que manja mais.
 
Galera,

instalei a SB0770 que tinha comprado há algum tempo. Liguei o astro a40 mixamp nela, via saída ótica/digital. E liguei no mixamp o DT 990 pro 250Ohm. Mas estou com um problema. Eu tinha colocado áudio digital S/PDIF como padrão e estava conseguindo usar o fone. Mas queria também ter a possibilidade de usar os auto falantes do monitor. Aí habilitei também o som do monitor. Só que agora, não consigo fazer funcionar o áudio pelo fone novamente. Eu habilito, coloco como padrão e nada. Nem no teste sai som. O do monitor continua funcionando. O que tenho que fazer? Tem alguma forma de deixar essa mudança mais prática? Vou usar o fone basicamente para ver algum seriado (que não for ver na TV), música e fundamentalmente games. O som do monitor é para quando minha mulher for fazer conferência via skype com a família dela, já que meus filhos ficam juntos e não dá para ser por fone

SO: Widows 8.1

Bem, é isso.

Obrigado.

Abs.
 
Então galera, penso em comprar uma placa de som de uns 400 reais, qual a melhor que vocês me recomendam? Prezo por volume alto e bons graves.
 
Galera,

instalei a SB0770 que tinha comprado há algum tempo. Liguei o astro a40 mixamp nela, via saída ótica/digital. E liguei no mixamp o DT 990 pro 250Ohm. Mas estou com um problema. Eu tinha colocado áudio digital S/PDIF como padrão e estava conseguindo usar o fone. Mas queria também ter a possibilidade de usar os auto falantes do monitor. Aí habilitei também o som do monitor. Só que agora, não consigo fazer funcionar o áudio pelo fone novamente. Eu habilito, coloco como padrão e nada. Nem no teste sai som. O do monitor continua funcionando. O que tenho que fazer? Tem alguma forma de deixar essa mudança mais prática? Vou usar o fone basicamente para ver algum seriado (que não for ver na TV), música e fundamentalmente games. O som do monitor é para quando minha mulher for fazer conferência via skype com a família dela, já que meus filhos ficam juntos e não dá para ser por fone

SO: Widows 8.1

Bem, é isso.

Obrigado.

Abs.

Qual driver tu instalou amigo?? Vc sabe q pra ativar o chip X-Fi da placa precisa dos drivers modded neh??


sobre o problema d som, vai no taskmanager e reinicia o serviço "creativeAudio"
 
É esse sim, porem eu tenho problemas instalando ele no 8.1 por isso instalo o Auzentech support pack em vez

Eu instalei ele aqui e não deu nada errado. É um problema do W8.1, ou algo que aconteceu com vc?

Abs.

Edit: a propósito, eu consegui fazer funcionar. Era noobisse minha. O mixamp estava ligado na saída ótica errada da placa :sefu:
 
Última edição:
Eu instalei ele aqui e não deu nada errado. É um problema do W8.1, ou algo que aconteceu com vc?

Abs.

Edit: a propósito, eu consegui fazer funcionar. Era noobisse minha. O mixamp estava ligado na saída ótica errada da placa :sefu:

É esse exato problema do teste d som n funfar, da um erro "failed to play test tone"


resolvi instalando o driver do pax mas ai ferrou outras coisas :haha:
 
Qual melhor placa de som para usar o Headphone Sennheiser HD598? Em outro fórum me aconselharam utilizar este HP para o meu objetivo que é jogar e ouvir música. Mas me indicaram usar a placa Xonar STX, ela não seria mais indicada para música, pois não pretendo ficar ouvindo música no PC e sim jogar. O que me dizem da Creative ZXR e ZX? A ZXR vale o preço? achei caro 216,00 Obamas.
 
Qual melhor placa de som para usar o Headphone Sennheiser HD598? Em outro fórum me aconselharam utilizar este HP para o meu objetivo que é jogar e ouvir música. Mas me indicaram usar a placa Xonar STX, ela não seria mais indicada para música, pois não pretendo ficar ouvindo música no PC e sim jogar. O que me dizem da Creative ZXR e ZX? A ZXR vale o preço? achei caro 216,00 Obamas.

Relaxa que o mesmo cara que te ajudou lá, irá ajudá-lo aqui :)
 
boa tarde !!

cara li os primeiros posts pra tentar entender um pouco... ms muita informação pra minha pouca inteligencia :nooo: kk
mas conseguir entender o basico... só preciso de algumas dicas e esclarecimentos.

1- qual voces recomendam até R$200? essa aqui vale? http://www.kabum.com.br/produto/80/placa-de-som-creative-pci-sound-blaster-audigy-se-7-1-sb0570-box

2- quero um bom som tanto pra fone como pras futuras caixas de som edifie que vou comprar... essa placa da pro gasto?

3- foco é principalmente games !

4- nao entendi muito bem como é a relevancia dos canais em jogos...só terei 5.1/7.1 emulado em games e fones é isso?


por favor se alguem puder tirar algumas dessas duvidas.. sou totalmente leigo em som :feelbad:
 
boa tarde !!

cara li os primeiros posts pra tentar entender um pouco... ms muita informação pra minha pouca inteligencia :nooo: kk
mas conseguir entender o basico... só preciso de algumas dicas e esclarecimentos.

1- qual voces recomendam até R$200? essa aqui vale? http://www.kabum.com.br/produto/80/placa-de-som-creative-pci-sound-blaster-audigy-se-7-1-sb0570-box

2- quero um bom som tanto pra fone como pras futuras caixas de som edifie que vou comprar... essa placa da pro gasto?

3- foco é principalmente games !

4- nao entendi muito bem como é a relevancia dos canais em jogos...só terei 5.1/7.1 emulado em games e fones é isso?


por favor se alguem puder tirar algumas dessas duvidas.. sou totalmente leigo em som :feelbad:


essa creative aí é bem velha, capaz de ter problemas com o windows 7 e 8.

Por esse preço tenta achar uma Asus DS, ou a DGX q tem amp pra headphone. Olha o review das duas.

Eu recomendaria creative mas são um pouco mais caras.
 
Última edição:
essa creative aí é bem velha, capaz de ter problemas com o windows 7 e 8.

Por esse preço tenta achar uma Asus DS, ou a DGX q tem amp pra headphone. Olha o review das duas.

Eu recomendaria creative mas são um pouco mais caras.

opa valeu!

poise eu vi que é bem antiga... pesquisei e vou importar uma xonar DGX, sai por $50 com frete !
 
Estou pensando em comprar uma DGX,mas queria saber com relação aos drivers para windows 8.1, está funcionando de boa?
 
Buenas. Não dá para ficar sem placa de som aqui... O som onboard da MSI é muito ruim, perco bastante qualidade. Estou usando o Windows 8.1, preciso de uma placa boa compatível com ele. Estive olhando a Creative Recon3D, é uma boa?
 
Buenas. Não dá para ficar sem placa de som aqui... O som onboard da MSI é muito ruim, perco bastante qualidade. Estou usando o Windows 8.1, preciso de uma placa boa compatível com ele. Estive olhando a Creative Recon3D, é uma boa?

Olha, esses chips novos da Creative não são lá muito bons, digo em questão de posicionamento para jogos, ao menos é o que leio em larga escala por aí.
Modelos com o chip X-Fi como a Titanium e Titanium HD são os melhores!

A linha Recon e Fatal1ty são bem "capados" em termos de componentes, não valem o que cobram, é um produto superfaturado por levar o selo "gamer" da marca, assim como a Asus tem aquela placa ridícula de cara, a Phoebus.
Caso não possa adquirir esses modelos que citei, ainda há a série Z da Creative, que se não é melhor que a linha com chips X-Fi possui uma boa qualidade de construção e componentes, não sendo "capada" como outros modelos, nesse caso a Creative Z pode ser uma ótima pedida. Se quiser controlador de volume (sei lá, alguns gostam disso) tem a ZX ou se você quiser a atual TOP de linha há a ZXR!

Se a grana estiver curta você pode optar pela Asus Xonar DGX, boa placa de entrada!
 
Buenas. Não dá para ficar sem placa de som aqui... O som onboard da MSI é muito ruim, perco bastante qualidade. Estou usando o Windows 8.1, preciso de uma placa boa compatível com ele. Estive olhando a Creative Recon3D, é uma boa?

Uma boa porcaria, pelo preco dela vc encontra DAC muito melhores.
 
Amigos comprei a pouco tempo uma placa de som 7.1 da asus rog xonar phoebus, acontece que a minha board maximus V formula ja tras com ela ecorporada uma plaquinha de som que se chama SupremeFX, e na bios está habilitada!!
Uma vez que eu tenho placa de som, desabilito na bios a supremeFX ?! ou deixo tar habilitado ?!
O pessoal desabilita quem tiver placa de som ?!
Um abraco e espero ser esclarecido :D
 
Olha, esses chips novos da Creative não são lá muito bons, digo em questão de posicionamento para jogos, ao menos é o que leio em larga escala por aí.
Modelos com o chip X-Fi como a Titanium e Titanium HD são os melhores!

A linha Recon e Fatal1ty são bem "capados" em termos de componentes, não valem o que cobram, é um produto superfaturado por levar o selo "gamer" da marca, assim como a Asus tem aquela placa ridícula de cara, a Phoebus.
Caso não possa adquirir esses modelos que citei, ainda há a série Z da Creative, que se não é melhor que a linha com chips X-Fi possui uma boa qualidade de construção e componentes, não sendo "capada" como outros modelos, nesse caso a Creative Z pode ser uma ótima pedida. Se quiser controlador de volume (sei lá, alguns gostam disso) tem a ZX ou se você quiser a atual TOP de linha há a ZXR!

Se a grana estiver curta você pode optar pela Asus Xonar DGX, boa placa de entrada!

Uma boa porcaria, pelo preco dela vc encontra DAC muito melhores.

Quero pagar até uns R$ 300,00 - posso ir além (400) dependendo do custo x beneficio. Descartando então esta Creative.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo