Placas de som

http://support.creative.com/kb/showarticle.aspx?sid=46913

Todos os estilos de Tweakers são recomendados a ser observados (E modificados) pela Creative. É um problema bem caso a caso, que pra você pode estar acontecendo por alguma incompatibilidade e pra mim por outras. O problema é que eu escuto também em alguns momentos quando troco o ASIO pelo adaptador padrão do Windows pra ouvir músicas de outras fontes (Como o maldito YT), e ao voltar em algumas oportunidades acabo tendo o estalo (Como o volume do Windows esta baixo nesse caso o fone não sente tanto). Ainda, quando estou fuçando no software da Creative e preciso reiniciar alguma configuração, é normal o driver parar tudo e dar um reset natural (Como se fosse um boot de Windows) gerando o estalo.

Pontualmente existem dois fixes que podem ser usados, um, ligar o fone só depois de um certo tempo que o Windows bootar (Outro não desligar nunca a máquina :haha:), e deixar de usar o ASIO (Fora não mexer tanto no software da Creative).

Fora os fixes pontuais, procurar encontrar uma técnica capaz de evitar que o driver (Que controla o DSP) libere essa energia temporária para o DAC. Não detectei o mesmo com o ASIO, vejo que resolvendo esse problema do driver é possível resolver o problema. Vou tentar ver qual driver estou usando aqui e tentar outras coisas (A questão é que só vou saber se realmente resolver depois de um tempo, caso não volte a escutar o problema.

Por ordem maior não me importo muito com esse curto pensando em orelhas. Meu medo maior é apenas o fone no caso (Imagina o cara usando um JH pendurado nessa Forte e me acontece isso). :feelbad: Pensa no dinheiro e na .... :poker:


Sim, esse problema envolve infinitas variáveis. Só espero que não seja problema na placa de som, não estava afim de ter dor de cabeça em pedir troca ou abrir RMA.

Deixar a maquina ligada pra sempre é boa! rssss.

Antes de sair de casa, formatei o PC, quando eu chegar vou ver o que posso fazer. Li que também pode ser alguma incompatibilidade com a placa mãe ou algo do tipo.
 
Estranho nunca reparei isso na minha forte nem quando reseto ou reinstalo o driver
------------
Primeira Forte Rev 1.0 que morreu com 1 ano e meio de uso

4uyys1.jpg





A "nova" Rev1.2 adquirida em 2009


1zxlait.jpg





E como está atualmente versão Full-Mod, fiz algumas modificacoes do outro lado tb, dps posto foto.


Forte1s.jpg



Forte5s.jpg
 
Sim, esse problema envolve infinitas variáveis. Só espero que não seja problema na placa de som, não estava afim de ter dor de cabeça em pedir troca ou abrir RMA.

Deixar a maquina ligada pra sempre é boa! rssss.

Antes de sair de casa, formatei o PC, quando eu chegar vou ver o que posso fazer. Li que também pode ser alguma incompatibilidade com a placa mãe ou algo do tipo.

Faz isso não, imagina os gastos com RMA (Devem ser algo na casa de 1/3 a 1/2 do que você pagou com frete de ida + frete de volta). Como o problema é bem pontual, tente se acostumar com ele (Ou vá procurando variáveis capazes de isolar o problema "Tente outros drivers quem sabe").

Estranho nunca reparei isso na minha forte nem quando reseto ou reinstalo o driver
------------
Primeira Forte Rev 1.0 que morreu com 1 ano e meio de uso

http://i56.tinypic.com/4uyys1.jpg




A "nova" Rev1.2 adquirida em 2009


http://i53.tinypic.com/1zxlait.jpg




E como está atualmente versão Full-Mod, fiz algumas modificacoes do outro lado tb, dps posto foto.


https://apadsw.bn1.livefilestore.co...owKbmANFHgER7kCC8dpvCQN3FI/Forte1s.jpg?psid=1


https://apadsw.bn1304.livefilestore...6AlH4r97jj6Tjvh3-uMXmPQmmU/Forte5s.jpg?psid=1

Quanta imagem relevante (Pros meus planos atuais). Deu até vontade de tirar a Forte do case e ir observar melhor certos detalhes (Ainda quero fazer uma descrição dos componentes dela). De fato o problema é puramente nos planos de SW (Driver e sistema operacional Windows) e só acontece quando há um chaveamento entre o adaptador de áudio genérico do Windows e o Driver da placa (Pois como devem saber, você programa pra um driver genérico do OS), ele é quem traduz as instruções para cada um dos dispositivos dedicados que usamos no PC. É nessa tradução que esse surto ou glitch (Transiente) esta ocorrendo. Esse chaveamento se dá em apenas o chaveamento do ASIO e durante o boot inicial (Quando a conexão é feita).

Eu me interessei pelas modificações feitas por você na sua forte, tanto na troca do op amp como dos capacitores de força e afins.
 
Não vale a pena comprar uma placa de som usando um headset usb px 21 ne?
So teria efeito a placa de som se fosse na minha edifier x100 e no beats by... procede?
Tava de olho na xonar dg.. mas acho que seria melhor n investir pelo fato de usar mais o headset que o fone e a caixa
 
Faz isso não, imagina os gastos com RMA (Devem ser algo na casa de 1/3 a 1/2 do que você pagou com frete de ida + frete de volta). Como o problema é bem pontual, tente se acostumar com ele (Ou vá procurando variáveis capazes de isolar o problema "Tente outros drivers quem sabe").

Pode deixar. Vou tentar resolver o problema de outra forma. Acredito que seja alguma interferência da placa mãe. É que não tenho ninguém por perto, para testar em outro pc. Se não, é tentar se acostumar mesmo. Rss!
 
Pessoal, é normal ouvir um estalo no fone ou nas caixas, quando ligamos o PC ?

Ocorre comigo também devido ao AMP/DSP da turtle beach que uso... Sempre que ele liga meio que emite um "pulso" na saída P2 e o fone reproduz isso com um "estalo".
 
Olá pessoal! Se alguém tiver interesse, tenho uma X-Fi SB0770 anunciada na seção baazar. Acessem o link descrito na minha assinatura e tirem suas dúvidas.
 
Não vale a pena comprar uma placa de som usando um headset usb px 21 ne?
So teria efeito a placa de som se fosse na minha edifier x100 e no beats by... procede?
Tava de olho na xonar dg.. mas acho que seria melhor n investir pelo fato de usar mais o headset que o fone e a caixa

Na verdade não amigo. Até onde sei a conexão USB do PX21 é para alimentação do amplificador dele. O mesmo ainda continua usando uma conexão analógica padrão P2 para receber o sinal de áudio. Neste caso uma placa de som pode fazer diferença!

Usei a imagem a seguir como referência para lhe responder:

PX21_6.jpg


EDIT 1: veja a descrição do site da turtle beach sobre o amplificador:

  • Cabo USB: Conector USB para alimentação, ligação de microfone e áudio estéreo
  • Cabo USB: 5 V CC @ < 60 mA máx
 
Última edição:
Na verdade não amigo. Até onde sei a conexão USB do PX21 é para alimentação do amplificador dele. O mesmo ainda continua usando uma conexão analógica padrão P2 para receber o sinal de áudio. Neste caso uma placa de som pode fazer diferença!

Usei a imagem a seguir como referência para lhe responder:

http://www.mouses.com.br/imagens/mouses.com.br/produtos/Fones/Turtle_PX21/PX21_6.jpg

EDIT 1: veja a descrição do site da turtle beach sobre o amplificador:

  • Cabo USB: Conector USB para alimentação, ligação de microfone e áudio estéreo
  • Cabo USB: 5 V CC @ < 60 mA máx


Muito obrigado amigo, perguntei ao vendedor da placa de som e ele disse que o ganho seria minimo para nao dizer nenhum ,pois segundo ele o headset usaria a placa mãe e seu proprio controlador e amplificador para da a qualidade do audio e do microfone. Fiquei meio receoso
A asus xonar deve da conta do recado eu acho, custo beneficio, vou compra e ver o que da! =P
 
Olá pessoal! Se alguém tiver interesse, tenho uma X-Fi SB0770 anunciada na seção baazar. Acessem o link descrito na minha assinatura e tirem suas dúvidas.

Também estou no mesmo processo e sério, porque diabos as pessoas compram por esse valor uma Xonar DG e não essa placa (Vai entender ...)
 
Também estou no mesmo processo e sério, porque diabos as pessoas compram por esse valor uma Xonar DG e não essa placa (Vai entender ...)

Pode apostar, apesar de mais velha ela é mais completa e superior as Xonar DS-DG-DSX-DGX. O que pode haver ai é incompatibilidade com o W8.1, mas não estou certo disso. Se minha DX chegar e eu ainda não tiver vendido a SB0770, terei a oportunidade de testar quem de fato é melhor para meu uso, mas acredito fortemente que a DX seja superior.
 
gente, to com uma xonar dx parada aqui que foi comprada em março de 2013 e to querendo saber por quanto posso vende-la
alguém me dá uma ideia do preço?
 
Também estou no mesmo processo e sério, porque diabos as pessoas compram por esse valor uma Xonar DG e não essa placa (Vai entender ...)

Pode apostar, apesar de mais velha ela é mais completa e superior as Xonar DS-DG-DSX-DGX. O que pode haver ai é incompatibilidade com o W8.1, mas não estou certo disso. Se minha DX chegar e eu ainda não tiver vendido a SB0770, terei a oportunidade de testar quem de fato é melhor para meu uso, mas acredito fortemente que a DX seja superior.

Eu estava exatamente com essa dúvida há um tempinho atrás: Xonar DG ou Creative SB0770. Criei um tópico aqui no Adrena e nada, ninguém soube me informar qual era superior e pq. Acabei optando pela Xonar DG e a estou usando juntamente com uma Edifier E3100 e um Superlux HD681 EVO. To bem satisfeito com o desempenho (pela grana investida). Mas continuo sem ter idéia de como seria a SB0770 com este conjunto. :huh:
 
Galera, vale a pena uma Sound Blaster Recon 3D zera, por R$200,00?
Lembrando que ela seria mais pra jogar mesmo. Mas uma musiquinha e um filminho de vez em quando não mata ninguem. Hehehehehe.
Vou utiliza-la em com um Fone Sennheiser HD 202.
 
Última edição:
Galera, vale a pena uma Sound Blaster Recon 3D zera, por R$200,00?
Lembrando que ela seria mais pra jogar mesmo. Mas uma musiquinha e um filminho de vez em quando não mata ninguem. Hehehehehe.
Vou utiliza-la em com um Fone Sennheiser HD 202.

Não li bons comentários sobre essa Recon 3D em foruns gringos, 200 conto você compra uma Xonar DGX também. rss
 
Não li bons comentários sobre essa Recon 3D em foruns gringos, 200 conto você compra uma Xonar DGX também. rss

Eu vi q o pessoal reclamava do preço. Fora isso falaram q cumpria o q prometia.
Essa é a duvida.
 
Eu vi q o pessoal reclamava do preço. Fora isso falaram q cumpria o q prometia.
Essa é a duvida.

Pesquise um pouco mais e tire para não se arrepender depois, o pessoal reclama da qualidade de som dela que não é tão boa quantos as outras. Li isso em alguns foruns gringos. De repente vc consegue levantar uma grana e pegar alguma coisa melhor.
 
Um dúvida,

Minha placa de som é onboard junto com a placa mãe Asus Maximus VI Hero. O som dela é bom e inclusive ela consegue emular 5.1 em fones estéreos de pino com qualidade satisfatória. Compensa eu investir em uma placa de som de entrada? Melhorará significativamente a qualidade de som (tanto stereo quanto o emulado)?

Pretendo usar com um Fone bom na faixa de 100 dólares e com um de alto falantes kit 2.1 (de qualidade razoável).
 
Um dúvida,

Minha placa de som é onboard junto com a placa mãe Asus Maximus VI Hero. O som dela é bom e inclusive ela consegue emular 5.1 em fones estéreos de pino com qualidade satisfatória. Compensa eu investir em uma placa de som de entrada? Melhorará significativamente a qualidade de som (tanto stereo quanto o emulado)?

Pretendo usar com um Fone bom na faixa de 100 dólares e com um de alto falantes kit 2.1 (de qualidade razoável).

Fica difícil dizer se vai ter melhora na qualidade, mas acredito que as placas de som atuais deve ter mais recursos interessantes, só testando mesmo. Você pode comprar uma Xonar DGX que é barata pra ver, se compensar você pode investir em uma placa de som melhor futuramente. De costume, placas de som com boa construção e bons DACs, costumam ter qualidade superior. Tinha a Xonar DX, qualidade de som muito boa, e tinha bons recursos para games e filmes.

Para um fone e caixas como você citou, vale apena uma offboard sim. A qualidade de graves fica muito boa aqui no meu 2.1, porém o aumento da qualidade sonora é bem mais perceptível no fone de ouvido, e olha que meus fones são simples, um HD202 e AKG K420. Aliás, compre um 2.1 Edifier, como M3400, E3100, C2,C3, C2 XD. São muito bons.
2


MOD muito legal, apesar de não entender sobre eletrônica. A olho nú me parece que você trocou os capacitores por outros melhores, correto ?! O que mudou no som ?
 
Última edição:
Fica difícil dizer se vai ter melhora na qualidade, mas acredito que as placas de som atuais deve ter mais recursos interessantes, só testando mesmo. Você pode comprar uma Xonar DGX que é barata pra ver, se compensar você pode investir em uma placa de som melhor futuramente. De costume, placas de som com boa construção e bons DACs, costumam ter qualidade superior. Tinha a Xonar DX, qualidade de som muito boa, e tinha bons recursos para games e filmes.

Para um fone e caixas como você citou, vale apena uma offboard sim. A qualidade de graves fica muito boa aqui no meu 2.1, porém o aumento da qualidade sonora é bem mais perceptível no fone de ouvido, e olha que meus fones são simples, um HD202 e AKG K420. Aliás, compre um 2.1 Edifier, como M3400, E3100, C2,C3, C2 XD. São muito bons.
2



MOD muito legal, apesar de não entender sobre eletrônica. A olho nú me parece que você trocou os capacitores por outros melhores, correto ?! O que mudou no som ?

Ganhou corpo, palco e detalhamento. O som ficou mais definido e ganhou mais potencia antes de distorcer.
 
Galera, para um Panasonic HTF600 (56 ohms de impedância) haveria uma diferença grande caso eu saísse da onboard (VIA VT1708S) pra uma Xonar DG? Compensa os R$ 150 que é o preço dessa placa?
 
Fica difícil dizer se vai ter melhora na qualidade, mas acredito que as placas de som atuais deve ter mais recursos interessantes, só testando mesmo. Você pode comprar uma Xonar DGX que é barata pra ver, se compensar você pode investir em uma placa de som melhor futuramente. De costume, placas de som com boa construção e bons DACs, costumam ter qualidade superior. Tinha a Xonar DX, qualidade de som muito boa, e tinha bons recursos para games e filmes.

Para um fone e caixas como você citou, vale apena uma offboard sim. A qualidade de graves fica muito boa aqui no meu 2.1, porém o aumento da qualidade sonora é bem mais perceptível no fone de ouvido, e olha que meus fones são simples, um HD202 e AKG K420. Aliás, compre um 2.1 Edifier, como M3400, E3100, C2,C3, C2 XD. São muito bons.

Ganhou corpo, palco e detalhamento. O som ficou mais definido e ganhou mais potencia antes de distorcer.

Obrigado pelos esclarecimentos Mind e Barr3l rid3r.

Acho que vou acabar pegando alguma Xonar intermediária com o Shure SRH 840 ou um Sennheiser HD 550. Como vou trazer de fora, na pior das hipóteses vendo a placa pelo preço que paguei. Vou fazer um review quando chegar as tranqueiras.
 
Galera, para um Panasonic HTF600 (56 ohms de impedância) haveria uma diferença grande caso eu saísse da onboard (VIA VT1708S) pra uma Xonar DG? Compensa os R$ 150 que é o preço dessa placa?

Acho que neste caso você deve tirar bom proveito da DG/DGX, principalmente por ser uma placa de som para headphone. Tive um phillips SHP2500, e o som onboard não empurrava o fone direito.

Obrigado pelos esclarecimentos Mind e Barr3l rid3r.

Acho que vou acabar pegando alguma Xonar intermediária com o Shure SRH 840 ou um Sennheiser HD 550. Como vou trazer de fora, na pior das hipóteses vendo a placa pelo preço que paguei. Vou fazer um review quando chegar as tranqueiras.

Perfeito man! :poker:

Essa é a idéia. Escolha difícil entre esses 2 fones que você citou um é aberto o outro fechado, só acho que você quis dizer SennHD55X, acho que não é fabricado o HD550, estou certo ?!

Já que vai comprar fora, se for pegar offboard recomendo a Xonar DX, ela tem uma qualidade de som muito boa para o preço, e bons recursos para filmes jogos e música. Agora pensando mais em games, recomendo uma Sound Blaster.
------------
Ganhou corpo, palco e detalhamento. O som ficou mais definido e ganhou mais potencia antes de distorcer.

Muito bom! Se possível me tire uma dúvida. Quanto a alteração de op amps, o que difere no som ? :hmm:

É possível otimizar a gama de médios, com esse tipo de mod ? Obrigado.
 
Acho que neste caso você deve tirar bom proveito da DG/DGX, principalmente por ser uma placa de som para headphone. Tive um phillips SHP2500, e o som onboard não empurrava o fone direito.
Quase certo que vou comprar então. Já tive um um Philips SHP2700 e ao trocar para o Panasonic percebi uma boa melhora, mas ainda acho o som um pouco "congestionado" em algumas músicas, espero que a placa de som melhore isso.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a MiND novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo