Placas de som

Danielskt55

Usa na saída P2 (analógica), assim a qualidade de som vai ser melhor. Fazendo isso vc está aproveitando o DAC da Xonar DX que é muito bom.

Já no Toslink, você vai jogar o sinal pra suas edifier processar, o que pode deixar a qualidade de som não tão boa quanto a Xonar.

Poxa, achei que sendo Saída Digital fosse melhor, e que esse Processamento era feito pela DX também...bom saber !!

Então nesse caso, quando é mais vantagem usar a SPDIF ?
 
Poxa, achei que sendo Saída Digital fosse melhor, e que esse Processamento era feito pela DX também...bom saber !!

Então nesse caso, quando é mais vantagem usar a SPDIF ?

Pois é, quando o sinal é digital, ele é transportado até o aparelho que recebe o sinal e processa.

Agora quando vc usar o sinal analógico, o som já sai processado pelo DAC, da placa de som.

Particularmente não vejo muita vantagem em usar a saída digital optica, ainda mais em stereo, se fosse um HT 5.1 até justificaria.

Ainda mais se vc tem HDMI disponível no pc, pode usar em um HT também. P

Placa de som interna ou externa, a vantagem é usar as conexões analógicas, assim vc consegue usar a qualidade de som que o equipamento oferece. Não entendo muito sobre isso, talvez se você ler sobre o assunto, pode tirar conclusões melhores.
 
Pois é, quando o sinal é digital, ele é transportado até o aparelho que recebe o sinal e processa.

Agora quando vc usar o sinal analógico, o som já sai processado pelo DAC, da placa de som.

Particularmente não vejo muita vantagem em usar a saída digital optica, ainda mais em stereo, se fosse um HT 5.1 até justificaria.

Ainda mais se vc tem HDMI disponível no pc, pode usar em um HT também. P

Placa de som interna ou externa, a vantagem é usar as conexões analógicas, assim vc consegue usar a qualidade de som que o equipamento oferece. Não entendo muito sobre isso, talvez se você ler sobre o assunto, pode tirar conclusões melhores.

Ah entendi, vou deixar na P2 mesmo então...

Obrigado parceiro !! :joia:
 
Galera uma Ajudinha ai Pfvor...

Já coloquei an cabeça que irei comprar uma placa de som para um Hyper X Cloud I. Porém qual Placa Comprar?
Fui ver preços e dentro do meu orçamento claro, e fiquei entre essas placas...
Asus Xonar DGX (X pq tem que ser PCIEx)
Asus Xonar DSX
Asus Xonar DX
Creative Sound Blaster Audigy RX 7.1
Creative Sound Blaster Audigy FX 5.1

Se puderem me ajudar, agradeço
Tava meio balançado em comprar a Audigy RX 7.1 ou a Xonar DX, mas a DX tá mais cara, mesmo assim estou na dúvida.
Se puderem colocar em ordem de qualidae 2 ou 3
 
Aew galera enquanto não compro minha placa de som, vale a pena usar o razer surround? ou é mais 1 lixo, com fitinha, que nao serve de nada, da razer?
 
Aew galera enquanto não compro minha placa de som, vale a pena usar o razer surround? ou é mais 1 lixo, com fitinha, que nao serve de nada, da razer?

Porque não instala e tira suas conclusões?
 
Galera uma Ajudinha ai Pfvor...

Já coloquei an cabeça que irei comprar uma placa de som para um Hyper X Cloud I. Porém qual Placa Comprar?
Fui ver preços e dentro do meu orçamento claro, e fiquei entre essas placas...
Asus Xonar DGX (X pq tem que ser PCIEx)
Asus Xonar DSX
Asus Xonar DX
Creative Sound Blaster Audigy RX 7.1
Creative Sound Blaster Audigy FX 5.1

Se puderem me ajudar, agradeço
Tava meio balançado em comprar a Audigy RX 7.1 ou a Xonar DX, mas a DX tá mais cara, mesmo assim estou na dúvida.
Se puderem colocar em ordem de qualidae 2 ou 3

Já tive a Xonar DX, e posso dizer que tem excelente qualidade de som!! Tanto pra filmes, músicas e games. Mas se o foco for games exclusivamente, recomendo uma soundblaster Z.
 
Galera!

Comprei um Sennheiser Hd518 exclusivamente para jogos. Agora estou querendo uma placa de som com um preço razoável como a Xonar DGX.
Estou com medo de não caber entre as placas, troquei minha placa de video e ela esta ocupando um espaco grande.
Teria alguma placa de som USB equivalente a Xonar DGX ?
No momento não quero importar.
 
Última edição:
Galera!

Comprei um Sennheiser Hd518 exclusivamente para jogos. Agora estou querendo uma placa de som com um preço razoável como a Xonar DGX.
Estou com medo de não caber entre as placas, troquei minha placa de video e ela esta ocupando um espaco grande.
Teria alguma placa de som USB equivalente a Xonar DGX ?
No momento não quero importar.

Tem sim, Xonar U5 e U7. Mas pelo preço que estão aqui no mercado livre você compraria uma Sound Blaster Z, que é bem melhor pra games. Se não me engano tem um usuário do bazar vendendo uma SB com microfone junto. Lembrando que se a placa de som for PCI-e vai funcionar em qualquer slot PCI-e.
 
Última edição:
Tenho uma placa Leadershit parada em casa, eu instalei ela na placa mãe e instalei os drivers, PC detectou normal mas o som não sai em nenhuma das portas.
Sei que é uma porcaria mas não queria deixar esse troço parado.
 
Pessoal,
comprei uma placa mãe Gigabyte H97m Gaming 3 que vem com um codec de audio topo de linha da Realtek, o ALC1150.
Mas tenho uma Sound Blaster X-Fi Titanium e gostaria de saber se vale a pena instalar a placa de som ou é melhor ficar no codec.
A vantagem da placa é o processador dedicado, a desvantagem é que não tem mais drivers oficiais, tem que pegar aqueles do Daniel_k.

O que eu faço, uso o codec da mother ou a X-fi Titanium???



Specs:

Sound Blaster X-Fi Titanium
chip: EMU20K2
MEM: 16 MB
Signal-To-Noise Ratio: 109 dB (SNR is 109 dB for Multi channel analog outputs and 115 dB for Stereo analog outputs)
Max Sampling Rate 192 Hz
DAC Resolution 24-bit
Sample Rate 8 kHz (min) - 192 kHz (max)
Audio Modes:
- Playback : 24-bit 192 kHz stereo
- Record : 24-bit 96 kHz

ou

Realtek ALC1150
Signal-To-Noise Ratio - 115db
104 for analog input
Max Sampling Rate 192 kHz
DAC Resolution: 24 bits
 
Pessoal,
comprei uma placa mãe Gigabyte H97m Gaming 3 que vem com um codec de audio topo de linha da Realtek, o ALC1150.
Mas tenho uma Sound Blaster X-Fi Titanium e gostaria de saber se vale a pena instalar a placa de som ou é melhor ficar no codec.
A vantagem da placa é o processador dedicado, a desvantagem é que não tem mais drivers oficiais, tem que pegar aqueles do Daniel_k.

O que eu faço, uso o codec da mother ou a X-fi Titanium???



Specs:

Sound Blaster X-Fi Titanium
chip: EMU20K2
MEM: 16 MB
Signal-To-Noise Ratio: 109 dB (SNR is 109 dB for Multi channel analog outputs and 115 dB for Stereo analog outputs)
Max Sampling Rate 192 Hz
DAC Resolution 24-bit
Sample Rate 8 kHz (min) - 192 kHz (max)
Audio Modes:
- Playback : 24-bit 192 kHz stereo
- Record : 24-bit 96 kHz

ou

Realtek ALC1150
Signal-To-Noise Ratio - 115db
104 for analog input
Max Sampling Rate 192 kHz
DAC Resolution: 24 bits

Putz acho que aí só testando mesmo. Eu apostaria na off board.
 
Galera

Comprei o PC de um amigo meu a um precinho show pra ajudar ele que estava precisando. E o PC dele veio com uma Asus Xonar HDAV 1.3 Deluxe. Como eu não tenho nada que use as saídas de audio dessa placa.

Gostaria de vende-la, troca-la, algo do tipo. Pesquisei na internet mas pouco achei sobre ela por aqui, e também não vi nenhuma a venda para saber média de preço

Alguem tem informações melhores sobre ela?

Tentei no tópico dedicado a Xonar, mas nao obtive resposta.

Esse é o modelo:

http://www.techspot.com/products/sound-cards/asus-xonar-hdav-13-deluxe-pcie.8704/

Valeu!
 
Boa noite galera,

não sabia se isso era possível até acontecer comigo. Minha placa de som deu algum problema que no meu fone só toca de um lado, e eu tenho certeza que o problema não é no fone pq eu já testei em outros lugares e os dois lados funciona. Seria um problema de configuração? Teria algum meio de eu arrumar isso?
 
galera uma placa boa de som para windows 8.1 de ate uns 400 reais ...
 
Pessoal,
comprei uma placa mãe Gigabyte H97m Gaming 3 que vem com um codec de audio topo de linha da Realtek, o ALC1150.
Mas tenho uma Sound Blaster X-Fi Titanium e gostaria de saber se vale a pena instalar a placa de som ou é melhor ficar no codec.
A vantagem da placa é o processador dedicado, a desvantagem é que não tem mais drivers oficiais, tem que pegar aqueles do Daniel_k.

O que eu faço, uso o codec da mother ou a X-fi Titanium???



Specs:

Sound Blaster X-Fi Titanium
chip: EMU20K2
MEM: 16 MB
Signal-To-Noise Ratio: 109 dB (SNR is 109 dB for Multi channel analog outputs and 115 dB for Stereo analog outputs)
Max Sampling Rate 192 Hz
DAC Resolution 24-bit
Sample Rate 8 kHz (min) - 192 kHz (max)
Audio Modes:
- Playback : 24-bit 192 kHz stereo
- Record : 24-bit 96 kHz

ou

Realtek ALC1150
Signal-To-Noise Ratio - 115db
104 for analog input
Max Sampling Rate 192 kHz
DAC Resolution: 24 bits

Olha, eu tbm tenho uma X-FI Titanium e ela se saiu superior a esse Realtek 1150. Minha mobo tbm tem esse codec, com capacitores nichicon, amplificadores de fone e etc. Mas o som da X-FI é mais limpo e mais forte.

Eu utilizo sempre esses drivers aqui: http://www.hardwareheaven.com/community/forums/pax-download-pcie-x-fi-series.181/

Mas tem driver no site da creative que funciona no win 7, 8 e 8.1.
 
Boa noite pessoal.

Sou bem leigo quando se trata de placas de som e quem puder me ajudar numa decisão ficarei bastante grato.

Estou usando o PC ligado ao home theater 5.1 sony 720w, para ser mais exato é o modelo ss380 e estou afim de investir numa placa de som para melhorar o áudio do mesmo.

Um amigo me recomendou esse modelo aqui:
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=8516&cat=1

Já outro me recomendou esse: (disse para eu procurar algum com certificação THX)
http://www.kabum.com.br/produto/454...-sound-blaster-recon-3d-sb135a-70sb135a00002-

Minha TV é 3D e meu home tem aquela tecnologia "3D World", será que esse investimento a mais no modelo da Creative vale a pena?

Abraços.
 
Boa noite pessoal.

Sou bem leigo quando se trata de placas de som e quem puder me ajudar numa decisão ficarei bastante grato.

Estou usando o PC ligado ao home theater 5.1 sony 720w, para ser mais exato é o modelo ss380 e estou afim de investir numa placa de som para melhorar o áudio do mesmo.

Um amigo me recomendou esse modelo aqui:
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=8516&cat=1

Já outro me recomendou esse: (disse para eu procurar algum com certificação THX)
http://www.kabum.com.br/produto/454...-sound-blaster-recon-3d-sb135a-70sb135a00002-

Minha TV é 3D e meu home tem aquela tecnologia "3D World", será que esse investimento a mais no modelo da Creative vale a pena?

Abraços.

Não sei se vale apena placa de som no seu caso, pois pelo que eu vi seu HT tem entrada RCA estéreo, e as outras são digitais.

O que quero dizer é que se você usar uma placa de som nas entradas RCA do seu HT, ele ficará com som stereo.

Se usar as entradas digitais, não haverá melhora na qualidade sonora por parte da placa de som, pois este tipo de sinal será processado pelo seu HT não pela placa de som.

Se for usar as entradas HDMI ou Optica acredito que sua mobo ou até mesmo a vga dá conta.
 
Não sei se vale apena placa de som no seu caso, pois pelo que eu vi seu HT tem entrada RCA estéreo, e as outras são digitais.

O que quero dizer é que se você usar uma placa de som nas entradas RCA do seu HT, ele ficará com som stereo.

Se usar as entradas digitais, não haverá melhora na qualidade sonora por parte da placa de som, pois este tipo de sinal será processado pelo seu HT não pela placa de som.

Se for usar as entradas HDMI ou Optica acredito que sua mobo ou até mesmo a vga dá conta.

Eu geralmente uso HDMI na placa de vídeo mesmo, atualmente estou usando a onboard porque estou para comprar uma nova.

Imaginei que ligando a entrada optica na placa de som eu teria algum ganho, mas como você mesmo falou o próprio receiver deve fazer esse trabalho. :feelbad:
 
Eu geralmente uso HDMI na placa de vídeo mesmo, atualmente estou usando a onboard porque estou para comprar uma nova.

Imaginei que ligando a entrada optica na placa de som eu teria algum ganho, mas como você mesmo falou o próprio receiver deve fazer esse trabalho. :feelbad:


Pois é, audio digital não tem "ganhos" em termos de qualidade, usando uma placa de som. Somente os recursos que ela terá para áudio digital mesmo. Porque o som é transportado até o receiver digitalmente e processado pelo mesmo, aí a qualidade de som dependerá do aparelho de som que você está usando.

Agora se você usa as saídas analógicas da placa de som, esse "ganho" na qualidade poderia existir, pelo fato do DAC da placa de som, ser superior ao do som onboard.
 
Pois é, audio digital não tem "ganhos" em termos de qualidade, usando uma placa de som. Somente os recursos que ela terá para áudio digital mesmo. Porque o som é transportado até o receiver digitalmente e processado pelo mesmo, aí a qualidade de som dependerá do aparelho de som que você está usando.

Agora se você usa as saídas analógicas da placa de som, esse "ganho" na qualidade poderia existir, pelo fato do DAC da placa de som, ser superior ao do som onboard.

Obrigado pelo esclarecimento amigo :yes:

Eu ia acabar fazendo um investimento sem ter ganhos, ainda bem que resolvi vim perguntar aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo