Placas de som

Interessante e muito linda essa AE-7.
As vezes, me pego disposto a comprar uma placa mais nova, afim de fazer um teste pra ver como se saem, e comparar com a minha placa atual, que é uma Xonar D2X.

Mas, tenho um certo receio de comprar e nao ter muito ganho, principalmente em games e músicas.

Ja cogitei a AE-5, pois no ML tem um preço até que acessível. E ainda devo conseguir vender a Xonar.
Uso um Sennheiser HD598, apaixonado desde sempre pelo fone, e as vezes penso nos ganhos com essas placas mais novas.

Testar onde moro é imposssível. E sempre leio mais e mais pessoas falando pra investir em DACs. Pode até ser uma opção.
Mas, sempre gostei muito de ter uma placa de som no PC, bonitinha e quietinha la dentro.
 
Eu uso um HD 700, mas fico desconectando meu fone toda hora. Então este DAC externo me ajudaria. Mas vamos ver quanto vai valer aqui no BR.
O software que as novas placas usam, vai ser lançado para o AE-5 pelo que o representante da Creative falou no Reddit.

Hum... Aqui uso fone e caixa de som. O fone está espetado na conexão com amp dedicado e a caixa na saída pra caixa mesmo. O unico trabalho mesmo é ficar mudando o output no dashboard da placa.

Sobre o software, espero que seja melhorado! rs... Ponto crítico da Creative!
 
montei um conjunto pro computador com um DAC-X6 (nova Fonte 3A) + Lepai 2020A+ (nova fonte 5A) + Pioneer BS22-LR e to gostando demais. Acho que fiz negocio melhor do que comprar um Receiver Harman/Denon (mais baratos ~2000) pras 2 caixas.

Alguem com experiencia nesses Lepai/Lvpin/p]Lepy testou aqueles modelos 2.1 com saida pra subwoofer passivo? LP-838 acho, com fonte melhor deve dar um caldo...


EDIT: comprei um LP-838. Não sei se é pq o meu SW é de 3 Ohm, mas ficou um troço desproporcional. Nem 2 cliques pra cima no volume de Bass já fica alto demais. Não recomendo pra uso em Desktop.

O som desse meu Sub Passivo fica melhor na gambiarra em paralelo no 2020A+
 
Última edição:
Interessante e muito linda essa AE-7.
As vezes, me pego disposto a comprar uma placa mais nova, afim de fazer um teste pra ver como se saem, e comparar com a minha placa atual, que é uma Xonar D2X.

Mas, tenho um certo receio de comprar e nao ter muito ganho, principalmente em games e músicas.

Ja cogitei a AE-5, pois no ML tem um preço até que acessível. E ainda devo conseguir vender a Xonar.
Uso um Sennheiser HD598, apaixonado desde sempre pelo fone, e as vezes penso nos ganhos com essas placas mais novas.

Testar onde moro é imposssível. E sempre leio mais e mais pessoas falando pra investir em DACs. Pode até ser uma opção.
Mas, sempre gostei muito de ter uma placa de som no PC, bonitinha e quietinha la dentro.

Uso o Sennheiser HD598 na AE-5 e com o amp no máximo vc percebe alguns sons que não dá pra perceber com tanta clareza no som onboard da Z390 que não é ruim.
 
Fala galera, tudo bem?
Tenho o PC da assinatura, recém adquirido, ele me atende perfeitamente para os jogos que eu curto, CS GO e Battlefield 1 e V a 144hz e ocasionalmente jogo games casuais como metrô, Gears of War, Bordelands e etc, apenas como distração.
Fone que uso: HyperX Cluod Silver
Antes de ter este PC da assinatura jogava CS em um notebook Samsung onde as opções de áudio eram melhores, tinha uns perfis gamer bem legais, ouvia passos com muita nitidez, já no PC parece que perdi essa habilidade, ganhei os 300fps e os 144hz mas perdi esse benefício dos passos, já tentei configurar o áudio de todas as formas através do drive e nada.
Então estou pensando em uma Creative Sound BlasterX AE-5 para usar com Fone citado (não pretendo comprar um sennheiser tão cedo)

Vou ter bons ganhos nos jogos citados? (ganhos me refiro a ouvir passos e etc) ou seria desperdício de dinheiro?

Ou sera que uma plaquinha USB dessas de marca gamer como hyperX já me atenderia?
 
Última edição:
Bom dia pessoal, estou estudando a troca da minha Xfi fatal1ty champ por uma Soundblaster Omni USB, mais por questões de liberar os slots pci e tals. Queria saber se essa placa consegue manter a mesma qualidade de audio da minha atual?
 
Guys, teriam alguma placa de som até os R$ 300 melhor que o audio onboard ACL 892 que to usando? to achando bem fraquinha
 
Guys, teriam alguma placa de som até os R$ 300 melhor que o audio onboard ACL 892 que to usando? to achando bem fraquinha

Nessa faixa acho que só a Xonar DGX.
 
Pessoal compensa uma creative Omni USB para usar com o cloud pro e um par da edifier r1000t4?
 
Alguém ai conhece a Asus Xonar AE? Achei as specs dela interessantes e está num bom preço na WAZ (R$400 com frete).
 
sei la pra mim placa de som virou a coisa mais inutil.....
antes que venham....
ja faz um tempo que passei a usar receiver digital...
prq perde o sentido,voce ter uma placa de som, e ligar seu pc a um receiver via hdmi ou cabo otico..
 
sei la pra mim placa de som virou a coisa mais inutil.....
antes que venham....
ja faz um tempo que passei a usar receiver digital...
prq perde o sentido,voce ter uma placa de som, e ligar seu pc a um receiver via hdmi ou cabo otico..

Concordo com você se não for um Receiver que seja um Dac, aliás com um custo beneficio bem melhor por sinal. Estas placas de som faziam a diferença quando as placas tinham um Codec de áudio pobre, hoje até melhoraram, uma ALC 1220VB e seus 120db, embarcada por exemplo é muito boa por sinal.
 
uso um denon s370h ,dolby atmos na veia.....
 
Concordo com você se não for um Receiver que seja um Dac, aliás com um custo beneficio bem melhor por sinal. Estas placas de som faziam a diferença quando as placas tinham um Codec de áudio pobre, hoje até melhoraram, uma ALC 1220VB e seus 120db, embarcada por exemplo é muito boa por sinal.

Vejo muitos falando sobre os DACs, penso muito nisso, porém aqui no meu pc eu uso o par de caixas (edifier R1000t4) e um Headset HyperX Clould pro. Ou seja da placa de som eu uso as saidas estéreo para o par de caixas e as saida de mic e frontal do gabinete para o headset. Vcs recomendariam algum dac para eu eliminar de vez a placa de som do meu pc?
 
Duvida de leigo, a placa de som interfere na qualidade, ou chiado sei la, do microfone?
 
Pessoal essas "Audigy 6" que vende no aliexpress, funcionam como placa de som (igual a Creative Omni)?
Segue o link
 
Concordo com você se não for um Receiver que seja um Dac, aliás com um custo beneficio bem melhor por sinal. Estas placas de som faziam a diferença quando as placas tinham um Codec de áudio pobre, hoje até melhoraram, uma ALC 1220VB e seus 120db, embarcada por exemplo é muito boa por sinal.
Desculpa ignorância, mas Sound BlasterX G6 seria o que, um DAC, um Receiver, uma placa de som? Lá no site diz "DAC and External USB Sound Card", mas não sei até onde isso é informação ou só marketing.
 
Olá Todos.....

quem estiver passando por algum problema de não mais habilitar DTS em Placa Creative......TENTE ESSA SOLUÇÃO ENCONTRADA........segue Tópico:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Entre uma placa USB Sharkoon DAC Pro S e uma PCI-E Asus Xonar DX, qual das duas vocês escolheriam?

Tenho a Xonar e estou pensando em testar essa Sharkoon.
 
To querendo a Sharkoon DAC Pro S, alguem já achou pra comprar?
 
Xonar DG usa interface pci-32 bits aquele antigo, sua placa mãe tem apenas pci-express por tanto não funciona voce teria que optar pelas DGX e DX
Obrigado, eu quase fui aceitar uma oferta de um user desse fórum que está vendendo o DG dele.
Agora, futuramente estou querendo montar um mini itx. O que acha das placas de som USB da Creative e da Asus?
 
Olá senhores. Pretendo comprar uma placa de som para uso com uma headset astro. O uso é quase que exclusivo para games. O astro tem saída ótica, assim, qual placa recomendaram?
Vi uma sound Blaster 3d recon e a X Fi titanium. São boas opções? Qual delas é melhor?
Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo