Placas de som

Pessoal, tem um tempo já que eu penso em comprar uma placa de som e gostaria de pedir algumas indicações de até uns 250...
Meu desktop tem uma ALC892 e eu acho boa a saída de áudio, mas o som do microfone fica realmente muito ruim. No notebook eu percebi que os 2 ficam ainda piores hsoijds

Recentemente vi que muita gente comenta sobre a placa da sharkoon, que tá por 150 no kabum

E eu também já ouvi falar muito sobre as xonar da asus, sendo que a U5 aparece por 225 no kabum (tem também a U3)

Eu sei que também comentam muito sobre as da creative, mas não sei sobre nenhum modelo específico.

Por fim, um detalhe que eu tô pesquisando, mas ainda não encontrei muita informação:
As vezes eu brinco um pouco com a guitarra direto no line in do PC e funciona, mas fica com MUITO ruído. Eu sei que normalmente recomendam o uso de interfaces de áudio para isso, mas elas normalmente custam 600+, então eu queria saber se eu posso (e se o som tende a ficar bom) ligar a guitarra em uma dessas placas de som...
 
Última edição:
Olá pessoal.
Estou pensando em comprar uma placa de som pra usar com o SHP-300, queria uma recomendação de algum na faixa de 200 reais.
 
Olá pessoal.
Estou pensando em comprar uma placa de som pra usar com o SHP-300, queria uma recomendação de algum na faixa de 200 reais.
Tenho placa Sharkoon tive melhora significativa comparando som onboard ouvindo musica melhorou graves médios ( som ficou encorpado) em games como counter strike ouço passos inimigos com mais facilidade, lado negativo tem pequeno chiado mas não atrapalha jogatina ou ouvindo musica
 
Eu tinha uma Z170AR e curtia o som onboad apesar de não ser tão cristalino, conseguia configurar a equalização no driver ( som alto e subgrave bem intenso). Agora estou com uma B450 Tomahawk e o som é o lixo. O som é baixo e os graves fracos.

Teriam alguma sugestão de placa de som bem amplificada, com som cristalino e com as frequências baixas bem intensas que seja CxB?
 
Eu tinha uma Z170AR e curtia o som onboad apesar de não ser tão cristalino, conseguia configurar a equalização no driver ( som alto e subgrave bem intenso). Agora estou com uma B450 Tomahawk e o som é o lixo. O som é baixo e os graves fracos.

Teriam alguma sugestão de placa de som bem amplificada, com som cristalino e com as frequências baixas bem intensas que seja CxB?
Dá uma olhada na Sharkoon DAC Pro e na Creative Play! 3
Uso essa da Creative há um bom tempo aqui e gosto demais do resultado, dá uma diferença boa da onboard da minha Z390.
 
Comprei uma Asus Xonar SE, alguem sabe se tem vantagem comprar aquele Dolby e DTS que tem na Microsogt Store pra filmes, series e jogos? ou o software que vem junto a placa de som ja é bom?
 
Comprei uma Asus Xonar SE, alguem sabe se tem vantagem comprar aquele Dolby e DTS que tem na Microsogt Store pra filmes, series e jogos? ou o software que vem junto a placa de som ja é bom?

Nem perca seu tempo com esse Dolby. Ele faz sentido para quem de fato tem HT e assiste filmes com codecs mais novos. Fora isso é besteira. Vai com o que a placa tem que estará bem servido.
 
Tenho placa Sharkoon tive melhora significativa comparando som onboard ouvindo musica melhorou graves médios ( som ficou encorpado) em games como counter strike ouço passos inimigos com mais facilidade, lado negativo tem pequeno chiado mas não atrapalha jogatina ou ouvindo musica
Obrigado pela dica, provavelmente vou comprar. Só vou usar pra studio e diariamente mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estão me vendendo um Dac Fiio K1 por 150 reais (preço novo 300)
queria saber se esta placa de som é melhor q a Sharkon Dac Pro S
 
Última edição:
Dá uma olhada na Sharkoon DAC Pro e na Creative Play! 3
Uso essa da Creative há um bom tempo aqui e gosto demais do resultado, dá uma diferença boa da onboard da minha Z390.

Tem como regular equalização via driver?

Estou namorando uma Xonar DGX, será bacana?
 
Tem como regular equalização via driver?

Estou namorando uma Xonar DGX, será bacana?
Sobre a equalização via driver, a Sharkoon não tem software próprio, mas dá pra usar um programa chamado Equalizer APO pra fazer isso (funciona em qualquer fone), inclusive foi recomendado na análise que o Wetto fez aqui pro Adrenaline.
Segue o link da análise e do software:

Já a da Creative tem software com equalizador sim.

A Xonar DGX sempre era muito recomendada pelo pessoal aqui do forum há um tempo atrás, mas hoje em dia creio que dê pra conseguir um ganho equivalente por um preço menor, como é o caso desses DACs USB, então não sei se ainda compensa gastar uns R$300 na DGX hoje em dia. Seria bom se alguém aqui do forum que já tenha testado a placa pudesse opinar mais sobre.
 
Alguem sabe me dizer pq não consigo usar som 5.1 via saida SPDIF nessa placa Xonar da Asus? eu só consegui mudar pra 5.1 no alto falante (aquele analogico verde
mas o cabo que tenho pra essa saida é estéreo)
 
Última edição:
Alguém me indica um dac barato?
Tava de olho no fiio k1 mas não acho mais pra vender no aliexpress e no MercadoLivre tão metendo a faca
Aquele dac da sharkoon tem uma qualidade sonora parecida com o fiio k1?
Meu fone é um superlux hd681, no onboard da minha mobo ficou muito baixo
 
Bom dia,
Muito tempo sem usar o forum, e nessa quarentena deu vontade de voltar a acompanhar as dicas.
Comprei um HT LG massa, mas a entrada de audio dele é digital optica, e minha placa mãe não tem essa saída.
para funcionar, coloquei o cabo optico no monitor, e o pc mandando para o monitor via HDMI.
Queria comprar uma placa de som para colocar esse cabo direto no PC, uma placa barata e boa.
Qual seria melhor?
 
Acabei comprando a Asus Xonar U5 q chegou sabado mas só hoje consegui testar ela aqui, ainda não testei com fone mas com uma soundbar antiga da Philips q eu tenho aqui a diferença foi gritante em relação com o onboad da MSI B450 Tomahawk, a qualidade do som melhorou e a soundbar parece q ficou com o som bem mais alto até achei estranho isso

Tô querendo pegar uma também....será que o som dela vai ser melhor que da minha Asrock Stell B450M ?
 
Amigos, estou precisando de um som melhor pra jogar e escutar música, sendo que o codec do meu som onboard não ajuda.

Pensei nessa duas aqui:



O que vocês acham?
 
Última edição:
Qual melhor CxB?

Sound Blaster Play! 3
Sharkoon Pro S
Sound BlasterX G1
Xonar U5
Xonar U7
 
Boletei e paguei umas coisas na loja que explode hoje, e uma delas é a sharkroon gaming DAC S pro. Deve chegar pelo final de semana. Vou fazer alguns teste logo que chegar e passo minhas impressões aqui.
 
Entre xonar u5 e sb play 3, qual oferece melhor qualidade, ainda mais em jogos? Tô com um PC meio antigo e áudio da placa mãe é simples. Uma ECS. O fone atual é hd681, futuramente pretendo comprar outro melhor.
 
Galera,

Pra não ter que criar um tópico apenas para uma dúvida simples...

O codec de áudio Realtek S120A0 é a mesma coisa que o ALC1220AC ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo