• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de Vídeo: conseguiremos preços "normais" novamente??? QUANDO???

Por mim o PCC (do Xin Jinping não o do Marcola) pode meter o ferro nos miners chineses, aumenta a recompensa pra quem minera no resto do mundo, diminui um pouco os preços das placas novas e ainda teremos uma inundação de placas usadas para a galera escolher no Aliexpress. Todos ganham.
Alias, Mr. Xi Jinping, não esqueça de proibir a Chia também, vamos baixar o preço dos HDs e SSDs.
 
  • Haha
Reações: wmh
Acho que em algum momento os preços devem baixar, isso depende também de nós, mercado consumidor. Obviamente, se os preços estão subindo e se mantendo altos é porque tem gente pagando. No momento em que a gente tiver a paciência de monitorar preços e adiar a compra a coisa tende a melhorar.
Mas, se for caso de urgência, compra que não dá para esperar, eu recomendo considerar a opção de importar. Dependendo do item, mesmo com os impostos e frete internacional, sai mais barato do que comprar aqui. Só certifiquem-se de comprar em lojas confiáveis e verificar procedimento de troca, caso necessário.

Tem um eletrônico industrial que venho monitorando o preço desde setembro/2020 e nos sites internacionais, esse item se manteve com preço estável e aqui no Brasil, houve um aumento de cerca de 50%, muito desproporcional, mesmo com dólar alto. Ou tem algum fator que desconheço além do dólar ou aqui no Brasil, o distribuidor desse item está se aproveitando para lucrar mais. Continuarei monitorando até o fim do ano. Se o preço não baixar no Brasil, vou importar.
 
já tá baixando

tem RTX 3060 por 5,2k à vista.. no começo do mês a mesma placa era vendida por 7k+ (isso qdo era encontrada)
já tem tbm 3070 por 8k (tava custando mais de 10k)

acho q não vai voltar ao que era no início do ano, mas já começou a cair....
 
já tá baixando

tem RTX 3060 por 5,2k à vista.. no começo do mês a mesma placa era vendida por 7k+ (isso qdo era encontrada)
já tem tbm 3070 por 8k (tava custando mais de 10k)

acho q não vai voltar ao que era no início do ano, mas já começou a cair....
Vi uma em uma loja aqui na cidade por 1.6k, nem me aprofundei pq provavelmente tem alguma falcatrua por traz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi olhar novamente e o cara esqueceu de colocar um 0 kkkkkkkkkkk, agora esta 14.400,00
 
Minha previsão, segundo semestre de 22.
 
já tá baixando

tem RTX 3060 por 5,2k à vista.. no começo do mês a mesma placa era vendida por 7k+ (isso qdo era encontrada)
já tem tbm 3070 por 8k (tava custando mais de 10k)

acho q não vai voltar ao que era no início do ano, mas já começou a cair....

Se chegar a casa do 4000-4500 eu compro sem pensar.
 
em 2022 com o dólar baixo , o ps5 com disco custando por volta de R$4.000,00 SERÁ QUE um pc da mesma potência também custará para montar uns 4 mil ?
 
em 2022 com o dólar baixo , o ps5 com disco custando por volta de R$4.000,00 SERÁ QUE um pc da mesma potência também custará para montar uns 4 mil ?
Sonhar não custa nada :okay:
 
 
Quando que compensou montar um pc com o mesmo valor de um console?
Bem no final de vida de uma geração, e antes de lançarem a próxima, geralmente vc consegue.
 
Bem no final de vida de uma geração, e antes de lançarem a próxima, geralmente vc consegue.
mas não no mesmo preço (nem próximo)
sempre preferi PC, mas sei q ele sempre custou BEM mais caro :haha:
consegue entregar mais tbm
 
mas não no mesmo preço (nem próximo)
sempre preferi PC, mas sei q ele sempre custou BEM mais caro :haha:
consegue entregar mais tbm
No final de 2019 dava pra montar um PC com uma rx470~580 e uma CPU razoável por ~2k. Isso já é melhor que um ps4, mas também só foi ficar acessível assim bem perto do lançamento da nova geração de consoles.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Console sempre foi mais barato, lembro que eu comprei um PS4 por 1200,00. Acho que em 2017. Paguei chorando ainda.
Só que PC não serve só para jogar, isso que as pessoas tem que por na cabeça, para trabalhar por exemplo é bem melhor que notebook, monitor grande, teclado bom. Tem gente que tem um PS5 e um desktop celerom, aí o negócio demora para abrir as coisas, não consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo, então tem que ver isso também. Um PC gamer voa nas tarefas básica, abre várias páginas, excel, word, blocos de notas, música no fundo.
 
  • Wow
Reações: wmh
No final de 2019 dava pra montar um PC com uma rx470~580 e uma CPU razoável por ~2k. Isso já é melhor que um ps4, mas também só foi ficar acessível assim bem perto do lançamento da nova geração de consoles.
2019 a RX 580 custava 1.250,00. Se com 750,00 você conseguir montar todo o resto...

Com 3k você montava um bom gabinete para FullHD, sem incluir custos com monitor, etc.

Compensava montar um PC para jogos e afins. Hoje mais vale a pena um console, mas o PS5 ainda não vale pela escassez de jogos.
 
No final de 2019 dava pra montar um PC com uma rx470~580 e uma CPU razoável por ~2k. Isso já é melhor que um ps4, mas também só foi ficar acessível assim bem perto do lançamento da nova geração de consoles.

A configuração da assinatura eu montei por 3k em 2014.

i7 4770+16 GB DDR3 e GTX 780 na época.
PS4 era 4 mil oficialmente, uns 2,5~3k no mercado cinza.

Foi superior ao PS4 em toda a geração e a inclusive os upgrades midgen, como PS4-Pro.
 
2019 a RX 580 custava 1.250,00. Se com 750,00 você conseguir montar todo o resto...

Com 3k você montava um bom gabinete para FullHD, sem incluir custos com monitor, etc.

Compensava montar um PC para jogos e afins. Hoje mais vale a pena um console, mas o PS5 ainda não vale pela escassez de jogos.
Não sei de onde vc tirou esse preço, procurando no próprio fórum aqui dá pra ver que era uns 700~800 reais, isso os modelos de 8gb, os de 4gb eram ainda mais baratos. Esse preço que vc citou era o dela no lançamento.

A 570 de 4gb se achava por 500~600 reais sem dificuldades.
 
Brasil esquece que vai demorar, por causa dos preços e por causa da cotação do dólar + impostos aqui
 
Não sei de onde vc tirou esse preço, procurando no próprio fórum aqui dá pra ver que era uns 700~800 reais, isso os modelos de 8gb, os de 4gb eram ainda mais baratos. Esse preço que vc citou era o dela no lançamento.

A 570 de 4gb se achava por 500~600 reais sem dificuldades.

isso ai era preço de rx 470 4gb em 2017

A RX 570 4gb custava perto de 1000,00 já. Talvez importada por esse preço que vc citou, mas ñ aqui em kabum/pichau
 
Não sei de onde vc tirou esse preço, procurando no próprio fórum aqui dá pra ver que era uns 700~800 reais, isso os modelos de 8gb, os de 4gb eram ainda mais baratos. Esse preço que vc citou era o dela no lançamento.

A 570 de 4gb se achava por 500~600 reais sem dificuldades.

Em 2019 comprei uma rx 570 por 520 reais já com o frete.

Alguns meses depois vendi a RX e peguei uma 1660 por 1000 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso ai era preço de rx 470 4gb em 2017

A RX 570 4gb custava perto de 1000,00 já. Talvez importada por esse preço que vc citou, mas ñ aqui em kabum/pichau



Comprei na kabum em 28/06/2019
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo