Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Daí, galera!

Dei uma lida no começo do tópico e depois pulei pro final. Quero comprar uma TV para o meu quarto. Tenho bom controle da iluminação (cortina blackout), e tenho espaço para uma tv de 42'' (só conseguiria me afastar por volta de 2m). Vou usar para filmes em blu-ray e play3. Minha escolha seria uma plasma full hd, mas não encontro nada nesse tamanho. Existem tvs plasma fullhd 42''? Qual outra opção vocês me indicariam??

Abraço!


Panasonic TCP42GT30B
 
E ae pessoal, andie lendo o tópico por aqui, e vi que realmente a vantagem da TV de plasma é realmente superior , dentro dos "requisitos" do ambiente.. estou querendo investir em uma, porém, não tenho muito tempo para ir atrás das informações e pesquisar qual é melhor ..

Acabei achando essa aqui de plasma no wallmart:

TV Plasma 50" LG New Plasma 50PJ350, Entrada HDMI, USB, 2 AV, Conversor Digital, HDTV, Entrada para PC, TruMotion 600Hz, DivX, Smart Energy Saving - - Eletrônicos - TV Plasma na Wal-Martom relação ao CxB , poderiam me dar uma ajuda quanto a qualidade da mesma ?
Obrigado, Lucas.



edit: acabei de ver, como uma TV de 50" apresenta essa resolução ? 1365 x 768 pixels ????? dentro do que conheço, isso não é FULL HD, estou equivocado ?
 
A Samsung PL51D450 aqui de casa tem resolução de 1360x768. Isso é 720p.
 
Bom eu tive a maior sorte: estava procurando uma TV no mínimo 40" e fui caminhando de loja em loja quando cheguei numa que tinha 3 TV's LG PT250 expostas: uma de LED, outra LCD e outra Plasma, uma encima da outra rodando mesmo filme em DVD. Parei e pensei: INCRIVEL!!!! Era isso que eu precisava.

Posso garantir que minha preferência na hora - fiquei uns 15 minutos conversando com a vendedora e olhando direto pras TV's - foi o seguinte:

3o lugar - LCD
2o lugar - LED
1o lugar - Plasma (com leve diferença na qualidade da imagem, na minha leiga opinião de espectador apenas, melhor)

Porém quando o quesito foi preço, a LED e a LCD custavam R$1.999,99 e a Plasma estava por 1.499,00 e eu ainda consegui por R$1.399,00 por que paguei a vista! Portanto, no quesito custo benefício a Plasma é disparado melhor... Estou muito satisfeito, assisto filmes HD e Full HD toda hora, baixando e colocando num HD externo e plugando na TV, arqivos MKV, AVI, RMVB. Pra minha surpresa até arquivos de series em AVI com 400MB ficam muito, sem exagero, mas muito bons! RECOMENDO Plasma.
 
Obrigado, ó grande deus dos eletrônicos, por ter iluminado o caminho de mais um.

Bom eu tive a maior sorte: estava procurando uma TV no mínimo 40" e fui caminhando de loja em loja quando cheguei numa que tinha 3 TV's LG PT250 expostas: uma de LED, outra LCD e outra Plasma, uma encima da outra rodando mesmo filme em DVD. Parei e pensei: INCRIVEL!!!! Era isso que eu precisava.

Posso garantir que minha preferência na hora - fiquei uns 15 minutos conversando com a vendedora e olhando direto pras TV's - foi o seguinte:

3o lugar - LCD
2o lugar - LED
1o lugar - Plasma (com leve diferença na qualidade da imagem, na minha leiga opinião de espectador apenas, melhor)

Porém quando o quesito foi preço, a LED e a LCD custavam R$1.999,99 e a Plasma estava por 1.499,00 e eu ainda consegui por R$1.399,00 por que paguei a vista! Portanto, no quesito custo benefício a Plasma é disparado melhor... Estou muito satisfeito, assisto filmes HD e Full HD toda hora, baixando e colocando num HD externo e plugando na TV, arqivos MKV, AVI, RMVB. Pra minha surpresa até arquivos de series em AVI com 400MB ficam muito, sem exagero, mas muito bons! RECOMENDO Plasma.
 
Bom acho que mesmo com as minha preocupações vou de Plasma mesmo, GT30 ou VT30 mais afim do modelo de 55'P mas vai depender do preço final.

Duvida: Quando estou jogando Killzone 3 na Led Samsung, ao me movimentar a tela fica pouco mais escura, quando para o movimento ela volta ao normal.... isso também acontece em Plasma?
 
Bom acho que mesmo com as minha preocupações vou de Plasma mesmo, GT30 ou VT30 mais afim do modelo de 55'P mas vai depender do preço final.

Duvida: Quando estou jogando Killzone 3 na Led Samsung, ao me movimentar a tela fica pouco mais escura, quando para o movimento ela volta ao normal.... isso também acontece em Plasma?

Isso aí é o Constraste Dinâmico ativado. Desative e teste.
 
Essa Panasonic TCP42GT30B não se acha por menos de R$ 3.000.
Vale o investimento? Bom... pergunta idiota, sei que esta TV bate quase todas... Mas se fossemos falar de um TV um nível abaixo dela (para poder se economizar uns $$$) qual seria?
 
Tirando que LCD=LED
acho que vc quis dizer qual melhor LCD, convencional ou com iluminação LED
Acredito que para monitor de micro com iluminação LED é melhor pelo baixo consumo.
 
Essa Panasonic TCP42GT30B não se acha por menos de R$ 3.000.
Vale o investimento? Bom... pergunta idiota, sei que esta TV bate quase todas... Mas se fossemos falar de um TV um nível abaixo dela (para poder se economizar uns $$$) qual seria?

Seria uma Plasma Samsung D550 50"
 
Essa Panasonic TCP42GT30B não se acha por menos de R$ 3.000.
Vale o investimento? Bom... pergunta idiota, sei que esta TV bate quase todas... Mas se fossemos falar de um TV um nível abaixo dela (para poder se economizar uns $$$) qual seria?

Procure pela plasma de 51 polegadas da Samsung. Custa de 300 a 500 reais a menos.
 
fala galera tou querendo comprar uma led 32" pro meu quarto alguma dica de modelo ? nada muito caro vlw
 
Alguém pode me orientar aqui, não sei nada sobre essa tv e estou inclinado a compra-la.

TV Plasma 3D 60" Full HD 4HDMI Smart TV Conversor Digital 60PZ570 LG

27643_Ampliada.jpg
 
Deultra, apesar do tópico ser ja de 2009, somente hoje que li ele e parabéns pelo mesmo

Dúvidas que tinha a respeito foram solucionadas

Valeu

PS: Eu uso PLasma 51' 3D PL51D550 como monitor no PC, e faço o maximo pra nao ter retenções como exemplo:
Usando o Windows 7, peço pra trocar o fundo de tela a cada minuto e oculto a barra de tarefas
Protetor de tela iniciado em um minuto (Ribons)

Minha TV ja tem mais de 300 horas de uso e nunca tive problema de retenções graves, uma vez que fiquei vendo um filme na Globo ficou fraquinho a logo da Globo no canto direito inferior. Mas so era notavel quando mudava de canal que a tela ficava preta ate aparecer a imagem do proximo canal e sumiu muito rapido (menos de 5 minutos) assisitindo outra coisa
 
Deultra, apesar do tópico ser ja de 2009, somente hoje que li ele e parabéns pelo mesmo

Dúvidas que tinha a respeito foram solucionadas

Valeu

PS: Eu uso PLasma 51' 3D PL51D550 como monitor no PC, e faço o maximo pra nao ter retenções como exemplo:
Usando o Windows 7, peço pra trocar o fundo de tela a cada minuto e oculto a barra de tarefas
Protetor de tela iniciado em um minuto (Ribons)

Minha TV ja tem mais de 300 horas de uso e nunca tive problema de retenções graves, uma vez que fiquei vendo um filme na Globo ficou fraquinho a logo da Globo no canto direito inferior. Mas so era notavel quando mudava de canal que a tela ficava preta ate aparecer a imagem do proximo canal e sumiu muito rapido (menos de 5 minutos) assisitindo outra coisa

Saber que ajudei é, em sí, a recompensa, porém agradeço a gentileza.

Essa D550 ta dificil de achar no mercado, tem um amigo atrás dela.

Em tudo quanto é loja está esgotada. Se souber de alguma com disponibilidade me passe que eu passo para ele.
 
Estou apaixonado pela PANASONIC 55" VT30.

Fui a uma loja e encontrei essa Plasma maravilhosa, puts que 3D incrível, só não entendi por que não estava a venda, era apenas mostruário, produto em falta.

Se não fosse por experiências ruins com essas coisas, teria levado a TV embora.

Cara, tinha um video do fundo do mar onde o cardume de peixes ficava girando fora da tela, depois apareceu uma tartaruga que fica muito próxima do rosto, dava a impressão de que poderia tocar a imagem.... incrível.

Preciso achar uma dessas, mas precisa ser nova, 55" nessa qualidade já está ótima pra mim.
 
Ontem fiquei sabendo que estão chegando as novas tv's da Panasonic.

Linha VT50 e GT50, preços pouco altos, mas a boa noticia é que as atuais vão baixar.

Aguardando para ver a qualidade.
 
Entre uma Plasma 3D sem Full HD de 43 e uma LED 3D com Full HD de 32. Ainda a de Plasma é melhor ?

Agradeço
 
Fui comprar uma GT30 e descobri que saiu de linha... que maravilha, bom pelo menos fiquei sabendo que estão chegando as novas Panasonic modelos VT50 e GT50, espero que sejam boas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo