• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Fala pessoal, qual o melhor fps online do ps4 no momento? É o Warzone mesmo? Fiquei no hype de jogar alguma coisa online depois do anúncio do Bf 2042, mas acho que vou baixar o Warzone mesmo e boa.

Warzone é ainda o campeao... O Apex é interessante e talz por ser futurista mas o Warzone ´supera

Digo mais: De Battle Royale é Warzone e Fortnite, o resto é resto
 
Boa noite galera

Não sei se alguém já passou por situação parecida. Jogo atualmente no meu PS4 Pro Assassins Creed Valhala, Resident Evil village, Red Dead Redemption 2 e o console é super silencioso.
Quando vou jogar o Pes 2021 o cooler parece que vai decolar. Não para enquanto não saio do jogo. E mesmo que eu entre em jogos mais pesados depois de sair do Pes, ele não acelera o cooler. Meu Ps4 Pro está limpo e com pasta térmica nova (Artic MX4).

Se alguém passou por isso e conseguiu resolver, agradeço demais se me disser como. De qualquer maneira, obrigado.
 
Última edição:
Boa tarde! Tenho um PS4 PRO e minha dúvida é sobre se é possível fazer a troca dos cooler interno, pois ele faz muito barulho e tem uma nova geração de jogos que ele faz mais barulho ainda.
Consigo trocar o cooler por um modelo novo e mais potente?
 
Boa tarde! Tenho um PS4 PRO e minha dúvida é sobre se é possível fazer a troca dos cooler interno, pois ele faz muito barulho e tem uma nova geração de jogos que ele faz mais barulho ainda.
Consigo trocar o cooler por um modelo novo e mais potente?
o PRO tem 2 modelos de cooler que sairam nele que são os NIDEC e os DELTA... FALAM que os Delta são mais barulhentos que os NIDEC... eu achava o meu barulhento e cheguei a comprar um chines copia do Nidec... mas na hora que abri o meu pra minha surpresa já tinha um Nidec (deveria ser Delta por ser a primeira geração)... no final usei o Chines... que estava desbalanceado e em certa rotação fazia um barulho chato... e acabei voltando o anterior... porém melhorou e bastante o barulho mesmo depois nessa que eu troquei a pasta termica e os thermal pads... a pasta já tava bem seca... então se vc tem ai o console ha uns 4.... 5 anos de uso vale e muito a troca dela pois com ctz ela já não deve ter a mesma performance que tinha quando foi aplicada

Agora outra coisa que reparei foi nos testes que fiz pra saber se tava tudo OK com o cooler... eu deixei a tampa de cima aberta... e ele baixa quase 15C! Até da vontade de comprar uma tampa usada ai e abrir um furo nela... adaptar uma grelha de fan.... algo assim pra ter entrada de ar facilitada pq muda e muito viu
 
o PRO tem 2 modelos de cooler que sairam nele que são os NIDEC e os DELTA... FALAM que os Delta são mais barulhentos que os NIDEC... eu achava o meu barulhento e cheguei a comprar um chines copia do Nidec... mas na hora que abri o meu pra minha surpresa já tinha um Nidec (deveria ser Delta por ser a primeira geração)... no final usei o Chines... que estava desbalanceado e em certa rotação fazia um barulho chato... e acabei voltando o anterior... porém melhorou e bastante o barulho mesmo depois nessa que eu troquei a pasta termica e os thermal pads... a pasta já tava bem seca... então se vc tem ai o console ha uns 4.... 5 anos de uso vale e muito a troca dela pois com ctz ela já não deve ter a mesma performance que tinha quando foi aplicada

Agora outra coisa que reparei foi nos testes que fiz pra saber se tava tudo OK com o cooler... eu deixei a tampa de cima aberta... e ele baixa quase 15C! Até da vontade de comprar uma tampa usada ai e abrir um furo nela... adaptar uma grelha de fan.... algo assim pra ter entrada de ar facilitada pq muda e muito viu
Achei uns cooler externos.

Tem umas bases de console também. Será que tem alguma matéria aqui no forum falando sobre? Se vale a pena?
 
Achei uns cooler externos.

Tem umas bases de console também. Será que tem alguma matéria aqui no forum falando sobre? Se vale a pena?
normalmente essas coisas não prestam... sem falar que NADA substitui uma boa pasta térmica nova... afinal não adianta ventilar mais se a temperatura do CPU não é transportada com eficiencia até o dissipador
 
Boa tarde! Tenho um PS4 PRO e minha dúvida é sobre se é possível fazer a troca dos cooler interno, pois ele faz muito barulho e tem uma nova geração de jogos que ele faz mais barulho ainda.
Consigo trocar o cooler por um modelo novo e mais potente?

Tem um pessoal usando pad térmico de carbono (Grizzly Carbonaut) no die do PS4 PRO , eu comprei um pra testar mas como peguei um PS5 acabei deixando o PS4 PRO de lado.
Basicamente o pad de carbono é uma alternativa a pasta térmica, que teria uma durabilidade maior, pois mesmo substituindo a pasta térmica ela acaba ressecando e depois de alguns meses o barulho volta.
Pelos relatos o Carbonaut segura o tranco, mas é preciso cuidado na instalação pois ele é condutor, vou colocar no meu aqui pra testar provavelmente até o final do mês e posto aqui os detalhes.
Tem relatos no Reddit pessoal usando e aprovando.



 
Finalmente coloquei a Grizzly Carbonaut no meu PS4 PRO, aproveitei e fiz lapidação/polimento no cobre que faz contato com o die do processador (esqueci de bater foto), e substituí os pads térmicos.
Com Carbonaut pode esquecer de ter que trocar pasta, basta uma limpeza a cada 5 anos visto que a durabilidade dele é bem maior que uma pasta térmica.
Fiz um teste rápido no TLOU2 e nenhum barulho, zero mesmo, se alguém quiser posso gravar um vídeo.

OBS: Em relação a sobra da antiga pasta térmica perto dos dissipadores do processador é intencional mesmo, visto que o "Grizzly Carbonaut" conduz eletrecidade, então a sobra de pasta térmica serve como eventual proteção.






 
@Forest
É só limpar e colocar esses pads e o carbonaut?
Tô querendo dar uma geral no Ps4 Pro tb
E os pads qual pegar pode passar ai?
Valeu e excelente trabalho
 
@Forest
É só limpar e colocar esses pads e o carbonaut?
Tô querendo dar uma geral no Ps4 Pro tb
E os pads qual pegar pode passar ai?
Valeu e excelente trabalho
Exato, limpei o die com álcool isopropílico, aproveitei o tirei o pó geral.
Os pads peguei no aliexpress (link abaixo), o carbonaut na Terabyte.
Para abrir e fechar tem tutorial no YouTube, acima postei o vídeo do cara colocando o carbonaut, tem que passar um pouquinho de pasta nos cantos do die pra fixar ele.

 
Exato, limpei o die com álcool isopropílico, aproveitei o tirei o pó geral.
Os pads peguei no aliexpress (link abaixo), o carbonaut na Terabyte.
Para abrir e fechar tem tutorial no YouTube, acima postei o vídeo do cara colocando o carbonaut, tem que passar um pouquinho de pasta nos cantos do die pra fixar ele.

vou ver se abro o meu pra limpeza e já vejo isso tb.
Pasta termica vem com ele ou usa a que tiver?
Valeu....
 
Quando tinha o PS4 PRO até pasta térmica de metal líquido eu botei, nada adiantou para resolver o barulho

A melhor resolução para PS4 PRO barulhento infelizmente é comprar um PS5.

Até o Mark Cerny na apresentação do PS5 reconheceu o problema do PS4 PRO e até citou a situação, no mapa do Horizon Zero Dawn como exemplo do cooler disparando
 
Resolver por completo não resolve. Mas melhora consideravelmente a barulheira. Eu peguei um PS5, é muito silencioso, mas ainda prefiro a interface, o tamanho e o design do PS4 PRO, por incrível que pareça o PRO é minúsculo perto do PS5.
O PRO eu iria vender mas vou deixar pra minha filha, é um ótimo console que vale muito a pena.
 
Acabei de pegar o Ghost of Tsushima de graça na loja da psn

coloquei o game no carrinho e o preço tá zerado, será que o ban vem? 🤣🤣
 
Aqui não foi.
Tenho Plus
 
Aqui deu certo, mas com a versão normal
 
Boa tarde pessoal
Me tirem uma dúvida, se eu comprar uma assinatura da EA Play de 1 mês e comprar um jogo com ela e não renovar no outro mês perco o acesso ao jogo comprado?
Pq meu filho quer o Fifa 23 e está custando R$ 209,00, se pegar pela EA Play sai R$ 188,00 e a assinatura de um mês está R$ 6,00, ai compraria essa mês de EA e depois cancelava só para pegar um desconto no Fifa 23.
 
Boa tarde pessoal
Me tirem uma dúvida, se eu comprar uma assinatura da EA Play de 1 mês e comprar um jogo com ela e não renovar no outro mês perco o acesso ao jogo comprado?
Pq meu filho quer o Fifa 23 e está custando R$ 209,00, se pegar pela EA Play sai R$ 188,00 e a assinatura de um mês está R$ 6,00, ai compraria essa mês de EA e depois cancelava só para pegar um desconto no Fifa 23.
Comprou o FIFA é seu, mesmo acabando a assinatura. Você só perderá acesso aos jogos gratuitos.
 
Comprou o FIFA é seu, mesmo acabando a assinatura. Você só perderá acesso aos jogos gratuitos.
Imaginei isso tb, igual a Plus.
Comprei valeu.
 
Ano excelente do ps4. Para fechar a geração com chave de ouro.






Que venha o ps5 slim.
 
Ano excelente do ps4. Para fechar a geração com chave de ouro.






Que venha o ps5 slim.


os jogos do god of war foiram os unicos que exibiram mensagem de que o PS4 tava esquentando demais... mas ja zerei, vendi os jogos e meu PS4 Pro sobreviveu kkkkkkkkkkkkkkkk

O que jogar agora é lucro
 
os jogos do god of war foiram os unicos que exibiram mensagem de que o PS4 tava esquentando demais... mas ja zerei, vendi os jogos e meu PS4 Pro sobreviveu kkkkkkkkkkkkkkkk

O que jogar agora é lucro
Tenho um jogo que não jogo mais, mídia digital, que acredito que seja defeito do próprio jogo isso ocorrer. O Nier Automata, ele faz o PS4 Pro ligar a ventoinha no máximo assim que entra no jogo, com medo de dar problema, eu não joguei mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo