[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pergunta noob: como vocês exportam as screenshots do PS5 para outro lugar?
pow, fiz uma pergunta parecida a alguns dias foi 'dado gelo'. Pergunto algo parecido: Se vc grava um jogo que tem qualidade HDR, fica 'zicada' a qualidade na galeria, como acontece no ps4 pro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de começar ghost of tsushima, e com menos de 1hr de jogo posso dizer que não me lembro de já ter visto um jogo tão lindo assim, incluindo jogos de Pc.
to jogando days gone no ps4 pro e uma tv 4k hdr 10. cara, que coisa linda aqueles gráficos, realmente eu ainda n 'gastei' todos os graficos do ps4 pro ainda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rodei esse game nesse fds e ainda estou segurando o queixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Absurdo cara, uma loja desse porte, estão compactuando com algo ilegal, alguém denunciou o vendedor ?
fluxo de vida de um cliente brasileiro com menos dor de cabeça: problema? > reclame aqui > consumidor.org > ...... processo. siga os passos buscando o maximo n ir para a direita
 
Sim, é promissora. Mas a Sony tá cavando o próprio buraco com esse Don Mattrick de grife, que é o Jim Ryan.

Os caras querem que a gente compre coisa em preço cheio, enquanto o jogo tá bugado? Caso contrário, não tem continuação?

E correto é lançarem remake de um jogo de 2013 com gráficos super atuais? Aí dá lucro?

Sempre que a Sony sai por cima começa a agir assim. Com o PS3 foi a mesma bosta.

Enquanto isso a concorrente investe uma infinidade de dinheiro apenas para ter o prazer de distribuir quase de graça jogos multiplataforma no Day One.

Só quero ver onde vai dar. Não gosto dessa nova postura da Sony nem a pau, mas vamos aguardar.

Por enquanto a qualidade dos exclusivos permanece boa.
Acho um pouco paia levar uma opinião pessoal de um desenvolvedor que já saiu da empresa como postura da Sony.

No mais, esse mercado é um mercado como todos os outros... se não der lucro, forget it. Vão focar no que vende, mesmo. O game é esse, faz parte.

A qualidade dos exclusivos vai permanecer boa, segundo ele mesmo. Eles querem entregar jogos que agradem ao público com boas produções porque isso vende e dá retorno. É o que o cara disse na entrevista e aparentemente jogou a culpa no público.
 
A Sony sempre foi mercenária, o que mudou? Já esqueceram do PS3? A Sony só calçou a sandália da humildade em um curto período enquanto ela estava apanhando da MS e só.

Agora no PC está cobrando ridículos 50 USD por um jogo de 2 anos que ela já deu "de graça" na PSN e tem gente comprando com vontade, então nem dá pra reclamar dela com esse público.

O que ela está fazendo agora é um ajuste fino pra tentar ganhar mais dinheiro e não deixar a MS passar o trator, porque é isso que pode acontecer em um futuro não muito distante.
 
Acho um pouco paia levar uma opinião pessoal de um desenvolvedor que já saiu da empresa como postura da Sony.

No mais, esse mercado é um mercado como todos os outros... se não der lucro, forget it. Vão focar no que vende, mesmo. O game é esse, faz parte.

A qualidade dos exclusivos vai permanecer boa, segundo ele mesmo. Eles querem entregar jogos que agradem ao público com boas produções porque isso vende e dá retorno. É o que o cara disse na entrevista e aparentemente jogou a culpa no público.
O problema é que essa opinião dele não é muito diferente do resto.

Você vê muita gente querendo justificar esse aumento de 10 dólares, sendo que os jogos lançamentos atuais saem Day One com qualidade meia boca.

O problema é que eu não vejo partindo da Sony coisas como retrocompatibilidade e a PS Collection SE não houvesse a MS forçando do outro lado. Por eles mesmos empurrariam mais Remasters, como na geração do PS3 e PS4.

Claro que devem se basear pelo lucro, pois esses jogos AAA não são produzidos com apenas amor no coração. São caros, e business são business. Mas sempre que a Sony cobra isso, sempre sai de um jeito torto, como esse remake do TLOU e cancelando Days Gone 2.

Nem passa pela cabeça deles investir em lançar uma continuação melhor desde o Day One. Não, aí não. 'Deus me livre de fazer algo assim', parece ser a mentalidade deles.

Mas enfim. A MS comprou meio mundo, então vamos ver se isso se reverterá em exclusivos do ecossistema MS mais robustos, em mais quantidade.

Por enquanto o trunfo deles é vender multiplataforma mais em conta com o Game Pass, e focar nas franquias mais emblemáticas.

Se lançarem jogos AAA em mais quantidade, será um efeito bom da concorrência com a Sony, assim como foi um efeito bom da concorrência a PS Collection e a retrocompatibilidade.
 
Absurdo cara, uma loja desse porte, estão compactuando com algo ilegal, alguém denunciou o vendedor ?

eu fiquei muito puto, está na pagina principal de games por 149 na hora que vi eu comprei sem nem me atentar e ainda passei o link para vcs ( que peço MIL desculpas por isso serve de aprendizado pra mim ler antes as coisas )

a sorte minha que estava com a minha namorada jogando e do nada surge uma mensagem do vendedor no meu whats falando que comprei um jogo com ele que é midia digital e gostaria de saber se eu sabia como funcionava a instalação que ele é confiavel que ele tem insta e site e etc... na hora ja enviei um audio falando que pensava que a principio tinha comprado diretamente com a amazon e que era midia fisica, falei que queria o cancelamento que ia solicitar no site pra ele ter ciencia disso já...

ja recebi e-mail de cancelamento da parte da amazon, só falta o estorno no meu cartão que acho que amanhã já deve cair o estorno...

Aposto que não fui o unico a cair nisso, ta na pagina principal de games e no titulo não está dizendo que é digital nem nada... achei um absurdo, não sabia que a amazon tinha esses tipos de coisas não...
 
 
A Sony sempre foi mercenária, o que mudou? Já esqueceram do PS3? A Sony só calçou a sandália da humildade em um curto período enquanto ela estava apanhando da MS e só.

Agora no PC está cobrando ridículos 50 USD por um jogo de 2 anos que ela já deu "de graça" na PSN e tem gente comprando com vontade, então nem dá pra reclamar dela com esse público.

O que ela está fazendo agora é um ajuste fino pra tentar ganhar mais dinheiro e não deixar a MS passar o trator, porque é isso que pode acontecer em um futuro não muito distante.
Pessoal esquece que o mundo gira
Época do ps3 x Xbox360, a ms ganhou o começo da geração e depois o ps3 passou, pois chegou os seus exclusivos, o que na época do ps2 não tinha isso.
Pessoal idolatra a ND e os estudos da Sony, mas esquecem que eles são humanos e podem errar, como aconteceu com CD Projekt que criou TW3.

agora temos a ms com seus estúdios e pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com a Sony e seu ps3, MS superar as vendas do ps5 até final da geração, na verdade a ms tem tudo para isso.
 
Pessoal esquece que o mundo gira
Época do ps3 x Xbox360, a ms ganhou o começo da geração e depois o ps3 passou, pois chegou os seus exclusivos, o que na época do ps2 não tinha isso.
Pessoal idolatra a ND e os estudos da Sony, mas esquecem que eles são humanos e podem errar, como aconteceu com CD Projekt que criou TW3.

agora temos a ms com seus estúdios e pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com a Sony e seu ps3, MS superar as vendas do ps5 até final da geração, na verdade a ms tem tudo para isso.
acredito que 'o tudo' para isso se chama serie S. A microsoft agiu de forma genial nesse início de geração, está fazendo (em partes) como a nintendo faz, onde desistiu de 'competir' e decidiu 'vender'. Deixe eu explicar. Qdo a empresa ela desiste de competir e foca em vender, ela n quer necessariamente fazer vc desistir de comprar da concorrente, por exemplo: Nintendo n compete, quer vender. Ela n quer que vc compre o switch e n deixe de comprar o ps ou xbox, ela quer só vender pra vc. E vende. A microsoft nesse início de geração fez as duas coisas, quer vender somente (com seu Series S: ela diz: quer ps5? compre, mas pegue um Series S e jogue na sala teus multiplayers além de ter um gamepass). E ao mesmo tempo quer competir, com seu Series X: ela quer que vc compre o Series X e não um Ps5. Sacada muito boa essa da M$

edit: mas são previsões, essa geração pode ser parecida com a geração do ps3, ngm dava nada pra o ps, o xbox 360 era o da vez, ps passou o xbox e nintendo wii vendeu mais que os dois. vamos aguardar a nintendo ver se vai sair do 'selling mode' e ver se tenta ai de novo um 'modo competitivo' como ela fez com o wii lá em 2006
 
O problema é que essa opinião dele não é muito diferente do resto.

Você vê muita gente querendo justificar esse aumento de 10 dólares, sendo que os jogos lançamentos atuais saem Day One com qualidade meia boca.

O problema é que eu não vejo partindo da Sony coisas como retrocompatibilidade e a PS Collection SE não houvesse a MS forçando do outro lado. Por eles mesmos empurrariam mais Remasters, como na geração do PS3 e PS4.

Claro que devem se basear pelo lucro, pois esses jogos AAA não são produzidos com apenas amor no coração. São caros, e business são business. Mas sempre que a Sony cobra isso, sempre sai de um jeito torto, como esse remake do TLOU e cancelando Days Gone 2.

Nem passa pela cabeça deles investir em lançar uma continuação melhor desde o Day One. Não, aí não. 'Deus me livre de fazer algo assim', parece ser a mentalidade deles.

Mas enfim. A MS comprou meio mundo, então vamos ver se isso se reverterá em exclusivos do ecossistema MS mais robustos, em mais quantidade.

Por enquanto o trunfo deles é vender multiplataforma mais em conta com o Game Pass, e focar nas franquias mais emblemáticas.

Se lançarem jogos AAA em mais quantidade, será um efeito bom da concorrência com a Sony, assim como foi um efeito bom da concorrência a PS Collection e a retrocompatibilidade.
Acho graça dessa "qualidade Sony", como se a mesma não tivesse patinado no PS3 até o final da geração. E digo mais, surfou mais na onda de um One caído perante o 360, que foi um dos consoles mais emblemáticos já criados. Fincou FPS em consoles, online gaming, criou todo o conceito de interface e interação, assim como trouxe mecanicas que viraram padrão. Gears hoje é um game cansado (do 3 pra cá já vejo como mais do mesmo, embora ache legal) mas foi um divisor de águas, todos os games tps atuais sugam do padrão Gears.

Ora, a MS de Halo, Gears, Forza e Forza Horizon agora tem de lidar com... Uncharted, TLOU, GT e God of War.

Bloodborne é adorado pela comunidade mas nunca foi massivo. Tivemos HZD e Ghosts of Tsushima de surpresas e um Spiderman que... vende porque é Spiderman enquanto a MS dormiu no ponto.

Adoraria ver um Days Gone 2, assim como adorei ver Death Stranding (mesmo não curtindo o jogo) porque curto novas experiências, mas ninguém fica jogando roleta russa apostando no incerto enquanto detém fórmulas que vem se demonstrando sólidas. Acho uma piada um remake de TLOU a essa altura do campeonato, mas isso em nada converge com o que a Microsoft vem fazendo, Halo MCC e Age of Empires e suas edições definitivas são só o começo do que elas pretendem... seguir aprimorando experiências antigas.

Vai chegar um dia onde os jogos estão day one na PSnow e com autoenhance, porque o enfoque nisso é enorme. A Sony desde o PS3 já detinha planos de tornar assets "eternos" para que o jogo pudesse a vir se aprimorando geração após geração.

As pessoas querem games cada vez maiores e mais detalhistas achando que o custo disso não se traduz em maiores gastos (embora lucro, também).

Halo já foi um game criado por jovens em um escritório, Doom foi criado por "meia duzia" de pseudo adolescentes e a ND até a sua aquisição lançava games xifrins:



Até a saída de Uncharted 2 (o 1 era só mais um game), teve o fuding da Universal para Crash, depois passando para games em plataforma que hoje já não mais cativam o público. A Guerilla demorou mais de 11 anos após a sua aquisição para lançar algo de peso, que não um FPS genérico que ficou no ostracismo (Killzone, embora o 4 seja um belo showoff). A Psygnosis foi fechada (era um estúdio de alto calibre), 989 (Twisted Metal) dilacerada, e Resistance (Insomniac) ficava as sombras de Halo e o boom de COD e BF nos consoles.

Tragicômico como alguns vestem as camisas dos exclusivos de uma fabricante de consoles só porque "são desse console". Tenho de gostar de tudo o que é exclusivo do XBOX?

Sempre foi tudo muito volátil, uma boa fase do PS4 não se traduz em "padrão", todas tiveram seus altos e baixos. Quem diria que a poderosa Nintendo iria para o limbo em meio ao hardcore?

TLOU1 foi um acerto imensurável, Uncharted 2 um suspiro perante o rolo compressor que fora o 360 (não nos esqueçamos de Mass Effect e L4D não saindo para o PS3). Acertaram novamente com HZD, ao rebootar God of War e com mais uma tentativa em Ghosts of Tsushima. Mas é sério que alguém resume o "padrão" de uma marca à um leque de jogos que custam fortunas?

Uma empresa que desembolsa o que desembolsou pela Bethesda e outros estudios não está para brincadeira.

É tudo uma questão de como as coisas são postas, always on ja é realidade mas fora mal colocado pela MS (assim como mal recepcionado, deviam ter feito a transição na surdina), o fim da store do PS3 é um lockdown ao servico da PSnow e mais um indicativo de como a proposta é a venda de um pacote de serviços. O abraço ao Azure também é uma evidência clara de como o objetivo é o mesmo, cloud gaming.

Listas e mais listas enquanto games que detestei (SoT) rendem rios de dinheiro. O que é AAA? Um game de alto budget que agrada a um nicho e depois é cuspido ou um game lifetime? Gran Turismo desde o 5 vem sendo lançado em pedaços e não vejo criticas com o mesmo peso.

Sony, MS, Nintendo... todas erram e erraram, é bobeira achar que por uma boa fase isso se traduz em uma regra. Gran Turismo já foi um sucesso absoluto de vendas e hoje não é um resquicio do que foi no passado (em peso). Ao mesmo tempo é muito legal ver o game voltando as suas origens.

O foco é mobile e jogos que agradem ao grande público.

A: Lança um jogo com nota alta no metanerd (quem dá essas notas, mesmo?)
B: Lança um game de baixo custo que rende horrores?

O que é AAA?

Ainda pior é alguém achar que isso é coisa de uma Sony remanejada pelas "garras" de um novo responsável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal esquece que o mundo gira
Época do ps3 x Xbox360, a ms ganhou o começo da geração e depois o ps3 passou, pois chegou os seus exclusivos, o que na época do ps2 não tinha isso.
Pessoal idolatra a ND e os estudos da Sony, mas esquecem que eles são humanos e podem errar, como aconteceu com CD Projekt que criou TW3.

agora temos a ms com seus estúdios e pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com a Sony e seu ps3, MS superar as vendas do ps5 até final da geração, na verdade a ms tem tudo para isso.
PS3 não vendeu mais de começo porque faltavam consoles. Sem falar que o custo era absurdo e o videogame criou o meme "has no games". O 360 chegou com tudo e ficou mais claro do que nunca como as pessoas ficam no que estão habituadas, eu mesmo achei deveras estranho ter de fugir de X, quadrado, triangulo e bolinha em prol de A, B, X e Y.

Aquela coisa, eu tinha de ter um Nintendo porque todo mundo tinha um Nintendo, e o mesmo fora com o PS3. Mas o recover tá sendo bom e um PS5 sem novidade alguma taí pra mostrar como ixcruzivu não é esse bicho todo. Um game de PS4 lançado em conjunto e um remake de Demons Souls? O mesmo vale para o XBOX, mas este ainda possui o Gamepass.
 
Acho graça dessa "qualidade Sony", como se a mesma não tivesse patinado no PS3 até o final da geração. E digo mais, surfou mais na onda de um One caído perante o 360, que foi um dos consoles mais emblemáticos já criados. Fincou FPS em consoles, online gaming, criou todo o conceito de interface e interação, assim como trouxe mecanicas que viraram padrão. Gears hoje é um game cansado (do 3 pra cá já vejo como mais do mesmo, embora ache legal) mas foi um divisor de águas, todos os games tps atuais sugam do padrão Gears.

Ora, a MS de Halo, Gears, Forza e Forza Horizon agora tem de lidar com... Uncharted, TLOU, GT e God of War.

Bloodborne é adorado pela comunidade mas nunca foi massivo. Tivemos HZD e Ghosts of Tsushima de surpresas e um Spiderman que... vende porque é Spiderman enquanto a MS dormiu no ponto.

Adoraria ver um Days Gone 2, assim como adorei ver Death Stranding (mesmo não curtindo o jogo) porque curto novas experiências, mas ninguém fica jogando roleta russa apostando no incerto enquanto detém fórmulas que vem se demonstrando sólidas. Acho uma piada um remake de TLOU a essa altura do campeonato, mas isso em nada converge com o que a Microsoft vem fazendo, Halo MCC e Age of Empires e suas edições definitivas são só o começo do que elas pretendem... seguir aprimorando experiências antigas.

Vai chegar um dia onde os jogos estão day one na PSnow e com autoenhance, porque o enfoque nisso é enorme. A Sony desde o PS3 já detinha planos de tornar assets "eternos" para que o jogo pudesse a vir se aprimorando geração após geração.

As pessoas querem games cada vez maiores e mais detalhistas achando que o custo disso não se traduz em maiores gastos (embora lucro, também).

Halo já foi um game criado por jovens em um escritório, Doom foi criado por "meia duzia" de pseudo adolescentes e a ND até a sua aquisição lançava games xifrins:



Até a saída de Uncharted 2 (o 1 era só mais um game), teve o fuding da Universal para Crash, depois passando para games em plataforma que hoje já não mais cativam o público. A Guerilla demorou mais de 11 anos após a sua aquisição para lançar algo de peso, que não um FPS genérico que ficou no ostracismo (Killzone, embora o 4 seja um belo showoff). A Psygnosis foi fechada (era um estúdio de alto calibre), 989 (Twisted Metal) dilacerada, e Resistance (Insomniac) ficava as sombras de Halo e o boom de COD e BF nos consoles.

Tragicômico como alguns vestem as camisas dos exclusivos de uma fabricante de consoles só porque "são desse console". Tenho de gostar de tudo o que é exclusivo do XBOX?

Sempre foi tudo muito volátil, uma boa fase do PS4 não se traduz em "padrão", todas tiveram seus altos e baixos. Quem diria que a poderosa Nintendo iria para o limbo em meio ao hardcore?

TLOU1 foi um acerto imensurável, Uncharted 2 um suspiro perante o rolo compressor que fora o 360 (não nos esqueçamos de Mass Effect e L4D não saindo para o PS3). Acertaram novamente com HZD, ao rebootar God of War e com mais uma tentativa em Ghosts of Tsushima. Mas é sério que alguém resume o "padrão" de uma marca à um leque de jogos que custam fortunas?

Uma empresa que desembolsa o que desembolsou pela Bethesda e outros estudios não está para brincadeira.

É tudo uma questão de como as coisas são postas, always on ja é realidade mas fora mal colocado pela MS (assim como mal recepcionado, deviam ter feito a transição na surdina), o fim da store do PS3 é um lockdown ao servico da PSnow e mais um indicativo de como a proposta é a venda de um pacote de serviços. O abraço ao Azure também é uma evidência clara de como o objetivo é o mesmo, cloud gaming.

Listas e mais listas enquanto games que detestei (SoT) rendem rios de dinheiro. O que é AAA? Um game de alto budget que agrada a um nicho e depois é cuspido ou um game lifetime? Gran Turismo desde o 5 vem sendo lançado em pedaços e não vejo criticas com o mesmo peso.

Sony, MS, Nintendo... todas erram e erraram, é bobeira achar que por uma boa fase isso se traduz em uma regra. Gran Turismo já foi um sucesso absoluto de vendas e hoje não é um resquicio do que foi no passado (em peso). Ao mesmo tempo é muito legal ver o game voltando as suas origens.

O foco é mobile e jogos que agradem ao grande público.

A: Lança um jogo com nota alta no metanerd (quem dá essas notas, mesmo?)
B: Lança um game de baixo custo que rende horrores?

O que é AAA?

Ainda pior é alguém achar que isso é coisa de uma Sony remanejada pelas "garras" de um novo responsável.

Concordo com o que você disse, mas deixo duas observações: quanto a qualidade da Sony, isso é bem subjetivo, e eles patinaram feio no PS3 mesmo. Mas vou colocar isso de um jeito melhor: prefiro o padrão de jogos deles do que os da MS, que focam bem mais em competitivo e online.

Não necessariamente estou falando que são jogos ruins. Só não gosto tanto.

E quanto a essa postura não ser graças apenas ao Jim Ryan. Sim, mas esse cara só propaga a ideia interna da maioria da equipe da Sony, e um grande nome faz sim diferença.

É só lembrar da geração do Xbox 360. Quando era aquele rapaz que fez parte da Sega (esqueci o nome dele), o console superou até a pandemia de 3RL, e se manteve forte.

Ele sozinho não faria nada, mas a mentalidade da MS, com o Xbox, era oferecer mais variedade de jogos, até japoneses, que o PS3. Aos trancos e barrancos, conseguiram.

Aí veio o foco da mentalidade do Don Mattrick. Menos foco em grandes produções, mais foco em querer trazer o público do Wii. E foi aí que perderam o segundo lugar para a Sojy, no finalzinho da corrida.

Pior: empurraram isso para o design do Xbox One. Mais foco em multimídia e Kinect obrigatório. Deu no que deu.

Aí veio o Phil. Novamente, um empresário não faz nada sozinho, ÓBVIO. Mas ele é o porta voz das intenções da empresa naquele momento. De uma mentalidade vigente.

O Spencer diminuiu o foco em exclusivos e matou o Kinect, mas ofereceu o GamePass, e transformou o Xbox, com o One X, em algo competitivo novamente.

E, sim. Como você bem notou, ele até implementou muita coisa que o Mattrick queria, mas fez isso na surdina. Ainda assim, com o CxB do Game Pass, o povo ficou satisfeito.

Com a Sony, saímos de uma mentalidade que criou Bloodborne, Death Stranding, Ghost of Tsushima e Days Gone, para algo que busca lucro em remakes, abandonando novas IPs.

Obviamente que o Jim Ryan, assim como o Mattrick e o Spencer, são apenas porta-vozes de uma corporação composta por centenas de executivos, mas mesmo assim isso pode mudar o rumo de uma marca, como aconteceu nas situações que detalhei acima.

Resta apenas aguardar para ver no que vai dar.
 
Terminei o Persona 5 Strikers, vou falar um pouco da minha experiência.

O gameplay do jogo que é estilo musou/warriors é surpreendentemente bom, é o que dá mais medo em sair do P5/P5R porque o combate por turnos desses jogos é de outro nível. O combate desse jogo parece com o do FF7 Remake só que menos refinado, ele é caótico mas ao mesmo tempo tem todo o elemento de estratégia do P5, e frequentemente parece mais que você está jogando P5 do que um jogo warriors. No entanto por mais que seja bom tem problemas como a maioria dos inimigos levarem combos e nem se mexerem a não ser que você acerte a fraqueza deles, alguns tem a vida inflada ao extremo, outros tem dano absurdo, algumas lutas são cheias de inimigos com dano absurdo, entre outros problemas (joguei no Hard).

A exploração é boa mas os cenários são sem graça de início, a primeira Jail (dungeon do jogo) é boa e o restante são sem graça e desnecessariamente longas até chegar na quarta e daí pra frente são legais e cheias de coisas pra achar. A trilha sonora sem graça de algumas das Jails também não ajuda muito. Também tem cidades do Japão para andar e conhecer fora do Metaverso apesar de serem mais contidas e desinteressantes do que Tokyo do P5.

Não tem o aspecto "social sim" mas achei o sistema de progressão do jogo bom.

Tem o sistema de fusões apesar de ser menos complexo.

Eu acho que a pior parte desse jogo é que ele realmente fica muito bom em todos os aspectos a partir da segunda metade (25-30 horas na história), mas o começo pra mim foi sofrível mesmo sendo fã die-hard de P5.

Conseguir a platina é um tédio também e estou pensando se vou atrás, tem que grindar XP horas e horas pra pegar um troféu.

Pra quem zerou o P5, esse jogo é uma sequência razoável mas eu me arrependo um pouco de ter pago R$275 nele, recomendo comprar só quando estiver pela metade do preço.

7.5/10
 
O problema é que essa opinião dele não é muito diferente do resto.

Você vê muita gente querendo justificar esse aumento de 10 dólares, sendo que os jogos lançamentos atuais saem Day One com qualidade meia boca.

O problema é que eu não vejo partindo da Sony coisas como retrocompatibilidade e a PS Collection SE não houvesse a MS forçando do outro lado. Por eles mesmos empurrariam mais Remasters, como na geração do PS3 e PS4.

Claro que devem se basear pelo lucro, pois esses jogos AAA não são produzidos com apenas amor no coração. São caros, e business são business. Mas sempre que a Sony cobra isso, sempre sai de um jeito torto, como esse remake do TLOU e cancelando Days Gone 2.

Nem passa pela cabeça deles investir em lançar uma continuação melhor desde o Day One. Não, aí não. 'Deus me livre de fazer algo assim', parece ser a mentalidade deles.

Mas enfim. A MS comprou meio mundo, então vamos ver se isso se reverterá em exclusivos do ecossistema MS mais robustos, em mais quantidade.

Por enquanto o trunfo deles é vender multiplataforma mais em conta com o Game Pass, e focar nas franquias mais emblemáticas.

Se lançarem jogos AAA em mais quantidade, será um efeito bom da concorrência com a Sony, assim como foi um efeito bom da concorrência a PS Collection e a retrocompatibilidade.
Eu discordo, acho que a Sony segue entregando bastante, apesar de ter uma estratégia mais conservadora e claro, ser mais agressiva no lucro.

Microsoft tenta desesperadamente chegar lá comprando tudo e inflando catálogo de serviço pra conquistar base, porque hoje tem uma reputação bem mais ou menos. Se não fosse a Sony a MS também não se coçaria pra focar no que importa - jogos. Então a real é que a concorrência faz os dois lados se mexerem.

Acho um pouco exagerada essa cobrança como se a Sony não entregasse nada ou só visasse lucro e tivesse algum tipo de postura arrogante ou coisa do tipo. Realmente não vejo por aí e acho uma narrativa bem exagerada. Não vejo nenhuma grande mudança de postura. Ela segue fazendo o que da certo pra ela há anos, desde que conseguiu colocar o PS3 nos trilhos, e que a base de players gosta, visto o sucesso absoluto dede então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com a Sony, saímos de uma mentalidade que criou Bloodborne, Death Stranding, Ghost of Tsushima e Days Gone, para algo que busca lucro em remakes, abandonando novas IPs.

Obviamente que o Jim Ryan, assim como o Mattrick e o Spencer, são apenas porta-vozes de uma corporação composta por centenas de executivos, mas mesmo assim isso pode mudar o rumo de uma marca, como aconteceu nas situações que detalhei acima.

Resta apenas aguardar para ver no que vai dar.

Como saímos de uma mentalidade pra outra, mano?

Ghost of Tsushima saiu não tem 1 ano. Returnal está vindo aí. Jogo novo do Ratched. Já tem vários indícios de IPs inéditas vindo da ND e Insomniac.

Se tem uma coisa que não me parece faltar ou que vá mudar é quantidade jogos, novidades e projetos grandes e legais, como a maioria gosta, deseja e gera grana pra eles.
 
Mas o recover tá sendo bom e um PS5 sem novidade alguma taí pra mostrar como ixcruzivu não é esse bicho todo

É o mesmo de 2013?

"Exclusivo não importa, PS4 vende sem nada"

Recém tivemos 7.5 bilhões de motivos, era para jogar fora a grana mesmo
 
o maior problema da sony segue sendo ela mesma! Enquanto pra MS os consoles sao como um hobby de FDS, que ela pode entuchar um caminhão de dinheiro que tanto faz, o playstation eh tipo o pai de uma família com 5 filhos que moram de aluguel na quebrada, aonde qualquer cagada, ja ferra com o role todo. Ela nao pode errar, nao pode se dar ao luxo de fazer jogo que nao vende igual agua.. nessa pandemia essa situação deve ta ainda pior..

Eu como consumidor, to cagando e andando pra isso, masssss.... a postura da sony eh muito conservadora, não quer arriscar, quer tiro certo, dinheiro rápido, fácil... como alguem que nao pode se dar ao luxo de errar.
 
Eu discordo, acho que a Sony segue entregando bastante, apesar de ter uma estratégia mais conservadora e claro, ser mais agressiva no lucro.

Microsoft tenta desesperadamente chegar lá comprando tudo e inflando catálogo de serviço pra conquistar base, porque hoje tem uma reputação bem mais ou menos. Se não fosse a Sony a MS também não se coçaria pra focar no que importa - jogos. Então a real é que a concorrência faz os dois lados se mexerem.

Acho um pouco exagerada essa cobrança como se a Sony não entregasse nada ou só visasse lucro e tivesse algum tipo de postura arrogante ou coisa do tipo. Realmente não vejo por aí e acho uma narrativa bem exagerada. Não vejo nenhuma grande mudança de postura. Ela segue fazendo o que da certo pra ela há anos, desde que conseguiu colocar o PS3 nos trilhos, e que a base de players gosta, visto o sucesso absoluto dede então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como saímos de uma mentalidade pra outra, mano?

Ghost of Tsushima saiu não tem 1 ano. Returnal está vindo aí. Jogo novo do Ratched. Já tem vários indícios de IPs inéditas vindo da ND e Insomniac.

Se tem uma coisa que não me parece faltar ou que vá mudar é quantidade jogos, novidades e projetos grandes e legais, como a maioria gosta, deseja e gera grana pra eles.
Não tem problema discordar.

Admito que sou um pouco agressivo demais, mas como disse para o Guns, prefiro os moldes de exclusivos da Sony.

Ghost of Tsushima não saiu nem 1 ano, mas estava no forno há muito mais tempo. A mudança que eu me refiro é sobre o futuro, que esses dias deram prioridade para TLOU, por interesse na série provavelmente, e desligaram o Days Gone.

Pra fechar com chave de merda, a opinião do ex-funcionário me irritou mais, ainda mais porque essa mentalidade dele não é exclusiva de uma só pessoa.

Tenho péssimas lembranças do início do PS3 e o lance dos dois empregos. Sempre ando com a bandeira vermelha com a Sony depois disso.

O que me segura aqui é que eu realmente gosto dos jogos deles. Nem me importa sair no PC, porque nem pretendo jogar por lá novamente. Mas jogar antes um FFVII Remake, ou mesmo God of War Ragnarok.

Ainda temos no forno novas IPs como Returnal. Pode ter algo bom por aí.

De resto, vamos ver na prática o que vai pegar daqui pra frente.

Se você analisar, estando certo ou errado, mas meu discurso não se alinha com caixista ou sonysta. É só meu ponto de vista pessoal, depois de duas décadas com altos e baixos da plataforma PlayStation e Xbox.
 
Acho graça dessa "qualidade Sony", como se a mesma não tivesse patinado no PS3 até o final da geração. E digo mais, surfou mais na onda de um One caído perante o 360, que foi um dos consoles mais emblemáticos já criados. Fincou FPS em consoles, online gaming, criou todo o conceito de interface e interação, assim como trouxe mecanicas que viraram padrão. Gears hoje é um game cansado (do 3 pra cá já vejo como mais do mesmo, embora ache legal) mas foi um divisor de águas, todos os games tps atuais sugam do padrão Gears.

Ora, a MS de Halo, Gears, Forza e Forza Horizon agora tem de lidar com... Uncharted, TLOU, GT e God of War.

Bloodborne é adorado pela comunidade mas nunca foi massivo. Tivemos HZD e Ghosts of Tsushima de surpresas e um Spiderman que... vende porque é Spiderman enquanto a MS dormiu no ponto.

Adoraria ver um Days Gone 2, assim como adorei ver Death Stranding (mesmo não curtindo o jogo) porque curto novas experiências, mas ninguém fica jogando roleta russa apostando no incerto enquanto detém fórmulas que vem se demonstrando sólidas. Acho uma piada um remake de TLOU a essa altura do campeonato, mas isso em nada converge com o que a Microsoft vem fazendo, Halo MCC e Age of Empires e suas edições definitivas são só o começo do que elas pretendem... seguir aprimorando experiências antigas.

Vai chegar um dia onde os jogos estão day one na PSnow e com autoenhance, porque o enfoque nisso é enorme. A Sony desde o PS3 já detinha planos de tornar assets "eternos" para que o jogo pudesse a vir se aprimorando geração após geração.

As pessoas querem games cada vez maiores e mais detalhistas achando que o custo disso não se traduz em maiores gastos (embora lucro, também).

Halo já foi um game criado por jovens em um escritório, Doom foi criado por "meia duzia" de pseudo adolescentes e a ND até a sua aquisição lançava games xifrins:



Até a saída de Uncharted 2 (o 1 era só mais um game), teve o fuding da Universal para Crash, depois passando para games em plataforma que hoje já não mais cativam o público. A Guerilla demorou mais de 11 anos após a sua aquisição para lançar algo de peso, que não um FPS genérico que ficou no ostracismo (Killzone, embora o 4 seja um belo showoff). A Psygnosis foi fechada (era um estúdio de alto calibre), 989 (Twisted Metal) dilacerada, e Resistance (Insomniac) ficava as sombras de Halo e o boom de COD e BF nos consoles.

Tragicômico como alguns vestem as camisas dos exclusivos de uma fabricante de consoles só porque "são desse console". Tenho de gostar de tudo o que é exclusivo do XBOX?

Sempre foi tudo muito volátil, uma boa fase do PS4 não se traduz em "padrão", todas tiveram seus altos e baixos. Quem diria que a poderosa Nintendo iria para o limbo em meio ao hardcore?

TLOU1 foi um acerto imensurável, Uncharted 2 um suspiro perante o rolo compressor que fora o 360 (não nos esqueçamos de Mass Effect e L4D não saindo para o PS3). Acertaram novamente com HZD, ao rebootar God of War e com mais uma tentativa em Ghosts of Tsushima. Mas é sério que alguém resume o "padrão" de uma marca à um leque de jogos que custam fortunas?

Uma empresa que desembolsa o que desembolsou pela Bethesda e outros estudios não está para brincadeira.

É tudo uma questão de como as coisas são postas, always on ja é realidade mas fora mal colocado pela MS (assim como mal recepcionado, deviam ter feito a transição na surdina), o fim da store do PS3 é um lockdown ao servico da PSnow e mais um indicativo de como a proposta é a venda de um pacote de serviços. O abraço ao Azure também é uma evidência clara de como o objetivo é o mesmo, cloud gaming.

Listas e mais listas enquanto games que detestei (SoT) rendem rios de dinheiro. O que é AAA? Um game de alto budget que agrada a um nicho e depois é cuspido ou um game lifetime? Gran Turismo desde o 5 vem sendo lançado em pedaços e não vejo criticas com o mesmo peso.

Sony, MS, Nintendo... todas erram e erraram, é bobeira achar que por uma boa fase isso se traduz em uma regra. Gran Turismo já foi um sucesso absoluto de vendas e hoje não é um resquicio do que foi no passado (em peso). Ao mesmo tempo é muito legal ver o game voltando as suas origens.

O foco é mobile e jogos que agradem ao grande público.

A: Lança um jogo com nota alta no metanerd (quem dá essas notas, mesmo?)
B: Lança um game de baixo custo que rende horrores?

O que é AAA?

Ainda pior é alguém achar que isso é coisa de uma Sony remanejada pelas "garras" de um novo responsável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PS3 não vendeu mais de começo porque faltavam consoles. Sem falar que o custo era absurdo e o videogame criou o meme "has no games". O 360 chegou com tudo e ficou mais claro do que nunca como as pessoas ficam no que estão habituadas, eu mesmo achei deveras estranho ter de fugir de X, quadrado, triangulo e bolinha em prol de A, B, X e Y.

Aquela coisa, eu tinha de ter um Nintendo porque todo mundo tinha um Nintendo, e o mesmo fora com o PS3. Mas o recover tá sendo bom e um PS5 sem novidade alguma taí pra mostrar como ixcruzivu não é esse bicho todo. Um game de PS4 lançado em conjunto e um remake de Demons Souls? O mesmo vale para o XBOX, mas este ainda possui o Gamepass.


Spider-man que vende porque é spiderman? Bicho, SM é um dos jogos mais divertidos e bonitos da geração, pelamor. Você pode não gostar, tudo bem, mas daí pra reduzir o sucesso do game a ser só pelo protagonista...

Que limbo é esse que a Nintendo foi tendo um console que vende mais que todos os outros com o pé nas costas?

O remake de Demons Souls ficou sensacional e Miles Morales é um puta jogo divertido (e bem bonito!). Agora é aguardar Returnal e Ratched chegarem. Aparentemente a maioria prefere essa "falta de novidades" a "pelo menos ter gamepass". Ao menos é o que os números sugerem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem problema discordar.

Admito que sou um pouco agressivo demais, mas como disse para o Guns, prefiro os moldes de exclusivos da Sony.

Ghost of Tsushima não saiu nem 1 ano, mas estava no forno há muito mais tempo. A mudança que eu me refiro é sobre o futuro, que esses dias deram prioridade para TLOU, por interesse na série provavelmente, e desligaram o Days Gone.

Pra fechar com chave de merda, a opinião do ex-funcionário me irritou mais, ainda mais porque essa mentalidade dele não é exclusiva de uma só pessoa.

Tenho péssimas lembranças do início do PS3 e o lance dos dois empregos. Sempre ando com a bandeira vermelha com a Sony depois disso.

O que me segura aqui é que eu realmente gosto dos jogos deles. Nem me importa sair no PC, porque nem pretendo jogar por lá novamente. Mas jogar antes um FFVII Remake, ou mesmo God of War Ragnarok.

Ainda temos no forno novas IPs como Returnal. Pode ter algo bom por aí.

De resto, vamos ver na prática o que vai pegar daqui pra frente.

Se você analisar, estando certo ou errado, mas meu discurso não se alinha com caixista ou sonysta. É só meu ponto de vista pessoal, depois de duas décadas com altos e baixos da plataforma PlayStation e Xbox.
Sim, eu te entendo, pô. Não acho que você tenha discurso pronto ou coisa do tipo.
A opinião do candango me irritou também e confesso que torci o nariz até pro próprio Days Gone depois dela. :haha:
 
Porra, o Jeff Ross foi super polido, tentando manter uma boa relação com a Sony.

Pro sem noção do John Garvin falar uma merda colossal dessa.

Fora o absurdo que é trocar ideia com o biscoiteiro do Jaffe.
 
o maior problema da sony segue sendo ela mesma! Enquanto pra MS os consoles sao como um hobby de FDS, que ela pode entuchar um caminhão de dinheiro que tanto faz, o playstation eh tipo o pai de uma família com 5 filhos que moram de aluguel na quebrada, aonde qualquer cagada, ja ferra com o role todo. Ela nao pode errar, nao pode se dar ao luxo de fazer jogo que nao vende igual agua.. nessa pandemia essa situação deve ta ainda pior..

Eu como consumidor, to cagando e andando pra isso, masssss.... a postura da sony eh muito conservadora, não quer arriscar, quer tiro certo, dinheiro rápido, fácil... como alguem que nao pode se dar ao luxo de errar.

Sony não quer arriscar?

Naughty Dog sendo um sucesso absurdo com a franquia Uncharted e eles dividem os times e disso sai TLOU.

Santa Monica fodida depois de God of War Ascesion, iriam lançar uma nova IP e desistem de tudo. Chamam o diretor do God of War 2 de volta e reformulam a franquia de uma forma que poucas vezes vimos na indústria. Na época da E3 teve gente zombando o novo God of war e o que deu? GOTY.

Guerrilla fez um sucesso grande no PS2 e PS3 com Killzone, e antes mesmo do Shadowfall sair já estavam desenvolvendo Horizon. Um game de mundo aberto feito por um estúdio que nunca tinha feito nada do tipo.

Sucker Punch fez Infamous no PS3 e começou com um Infamous no PS4 e fechou a geração com Ghost of Tsushima, um game com enredo poucas vezes explorado e que foi extremamente bem recebido.

Insomniac um baita acerto com Ratchet e Spider-Man.

Japan Studio fazendo games como Astro, Gravity Rush 2, The Last Guardian e outros, todos jogos de estilos bem diferentes.

Media Molecule fazendo jogos como Little Big Planet no PS3, um game de plataforma. Fizeram Tearaway Unfolded e DREAMS tbm, jogos totalmente fora da caixa.

PixelOpus com Entwined e Concrete Genie, jogos que mesmo sendo menores uma empresa que só pensa em AAA não investiria.

Bend fez um game como Days Gone, um estúdio que o último AAA tinha sido no PS2.

Algumas coisas acho que a Sony tá cagando e muito, Gran Turismo e a Polyphony Digital são muito lentas. Agora dizer que ela não se arrisca acho um baita exagero, lançar IPs novas como Horizon, Ghost of Tsushima, The Last of Us e outras é um risco enorme.

A Sony poderia transformar a ND em uma fábrica de Uncharted, a Guerrilla em uma fábrica de Killzones, a Sucker Punch em uma fábrica de Infamous e por ai vai.

Todos os estúdios estão sendo expandidos pelo que parece, todos contratando muito e aparentemente trabalhando em mais de um jogo ao mesmo tempo.

Spider-man que vende porque é spiderman? Bicho, SM é um dos jogos mais divertidos e bonitos da geração, pelamor. Você pode não gostar, tudo bem, mas daí pra reduzir o sucesso do game a ser só pelo protagonista...

Isso chega ser engraçado kkkkkkkkkkkkkkk, se Spider vendesse só por ser Spider a Actvision iria estar lançando um jogo por ano igual COD.

The Amazing Spider-Man de 2012, lançado no PS3 teve 2.2 milhões de players.
The Amazing Spider-Man 2 de 2014, lançado no PS3 e PS4 teve 2.7 de players.
Marvel's Spider-Man de 2018, lançado no PS4 teve 30.1 milhões de players.

O game de 2018 da Insomniac parece ter vendido só em mídia física 20 milhões de unidades, acha que a Actvision iria deixar essa mamata se os jogos dela vendessem isso?

Olha 2020 e 2021 do Playstation, espero que a Sony continue parada e entregando jogos assim.

The Last of Us Part II
Ghost of Tsushima
Dreams
NiOh 2
Final Fantasy VII Remake
Persona 5 Royal
Demon's Souls - Novembro (PS5)
Astro-s PlayRoom - Novembro (PS5) - Grátis
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - Novembro (PS4 e PS5)
The Pathless (PS4 e PS5)
Sackboy: A Big Adventure - Novembro (PS4 e PS5)
Bugsnax - Novembro (PS4 e PS5) Grátis na Plus
Godfall - Novembro (PS5)
Destruction AllStars - Fevereiro (PS5) Grátis na Plus
Oddworld Souls Storm - Abril (PS5) Grátis na Plus
Returnal - Abril (PS5)
Ratchet & Clank: Rift Apart - Junho (PS5)
Solar Ash - Junho - Junho (PS5)
Kena: Bridge of Spirits - Agosto (PS4 e PS5)
Deathloop - Setembro (PS5)
Stray - Outubro (PS4 e PS5)
Ghostwire Tokyo - Outubro (PS5)
Horizon Forbidden West - Sem data ainda.
 
Última edição:
prefiro os moldes de exclusivos da Sony.
idem aqui, sempre jogando com ps e a qualidade dessa empresa japonesa em seus jogos é o que me faz sempre ter a plataforma, n será diferente nessa nova geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora é aguardar Returnal e Ratched chegarem
vou falar de novo minha opinião sobre o PS5 que falam "n tem jogo". PS4 tinha mto menos, comprei pra jogar inicialmente uncharted 4 e horizon e valeu a pena. ps5 n tem nem 6 meses direito já tem para esse ano GT7, Ratched e Clank novo, Returnal, Demon Souls (pra vcs que gostam) além da retro-compatibilidade. Ps5 já é um console que valha a pena de cara em pouco tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Horizon. Um game de mundo aberto feito por um estúdio que nunca tinha feito nada do tipo.
obra prima esse game, pilar numero 2 por comprar o ps4. ainda tive que ler aqui alguem falar que era 'simulador de mato' ah caixista safado huahuauhauh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou falar de novo minha opinião sobre o PS5 que falam "n tem jogo". PS4 tinha mto menos, comprei pra jogar inicialmente uncharted 4 e horizon e valeu a pena. ps5 n tem nem 6 meses direito já tem para esse ano GT7, Ratched e Clank novo, Returnal, Demon Souls (pra vcs que gostam) além da retro-compatibilidade. Ps5 já é um console que valha a pena de cara em pouco tempo
retira o que eu disse sobre o gt7. vi aqui que vai lançar em 2022.* Considerando o lançamento do gt sport em 2017, 4 anos após o lançamento do console, está até cedo para a grandeza do game. E gt sport ainda tem lenha pra queimar por mais 1 ano fácil
 
Última edição:
@PELO as colocações em relação ao days gone 2 e requentar TLOU, indicam fragilidade. Independente do q ela fez ou deixou de fazer na ultima década, eu n tava falando sobre isso, meu comentário foi acerca do posicionamento colocado AGORA. Se quem teve esse posicionamento foi infeliz, paciência.
 
Spiderman vender não é mérito da Sony, igual a Sony não tinha mérito no PS5 pq era overclock de última hora :lol2:
 
Acabei de começar ghost of tsushima, e com menos de 1hr de jogo posso dizer que não me lembro de já ter visto um jogo tão lindo assim, incluindo jogos de Pc.

O que fizeram com os gráficos desse jogo é um absurdo
Digo o mesmo, um dos jogos mais lindos que eu já joguei, fora que o jogo é sensacional, ontem só parei porque tinha que dormir pra trabalhar cedo :feelbad: se não eu tava jogando até agora kkkk
 
É sério mesmo o que li aqui? Tem gente assumindo que a Sony mudou drasticamente de postura por causa... De que mesmo?

Vocês conseguem trocar o PS5 de vocês pelo Series X e ainda pegar volta. Basta fazer isso e encarar o promissor futuro da concorrência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo