[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Credo, e ela é tão diferente da Q70T?

TV estava com preço antigo, os modelos novos devem vir custando bem mais caro.

Nos EUA essa Q70 de 55 tá saindo por $1.100.


A Q80 $1300

Não duvido que a Q80 de 55 chegue perto dos 8K.

Caraca, que TV fraca, nem local dimming tem mais ( a Q70 de 2019 tinha). Qual a estratégia da Samsung, hein? Se fosse no BR eu ficava calado, que a estratégia aqui é empurrar tranqueira pelo maior preço possível, mas nos EUA? A galera lá tá aceitando de boa esse downgrading ano após ano?
 
Jogo top, mas pra mim não vale preço cheio.

Na casa dos 150 eu abraço.

Returnal até vai, mas kritikr ese vose jah pasou dos limites

@PELO , ban nele pra começar a semana bem
 
Returnal até vai, mas kritikr ese vose jah pasou dos limites

@PELO , ban nele pra começar a semana bem

Não digo ban, mas pelo menos uns três dias de molho para ficar esperto.

:coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

State of Play dia 29/04

This Thursday, feast your eyes on more than 15 minutes of new Ratchet & Clank: Rift Apart footage, plus a quick look at a pair of upcoming indie titles.

15 minutos de ratchet :magico:

 
Pois é!

É muito importante a "regionalização dos preços". Não existe essa obrigação de seguir à risca o dólar, especialmente em se tratando de bens "imaterais/virtuais".

Como eu disse antes, é muito mais negócio vender 10 milhões de cópias de jogos a R$ 199,00 do que 5 milhões a R$ 299,00.

Se subir demais o preço, em vez de aumentar, vai baixar o lucro!

E a "regionalização de preços" é essencial porque o valor que um brasileiro "pode e quer" pagar por um jogo, é completamente diferente do valor que um americano ou europeu "pode e quer" pagar em um jogo.

Por esse motivo, é que uma assinatura na Netflix do Brasil custa muito menos da metade da mesma assinatura nos EUA.

No fim das contas, o que a empresa quer é aumentar os seus lucros! Subir demais preço de jogos pode ter efeito contrário, especialmente se diminuir as vendas e/ou se estimular demais o comércio de usados e compartilhamento de contas! :true:

E por isso tem quase 43% menos conteúdo que nos EUA.

Regionalizar o preço com certeza é o que deve ser feito, o problema nos jogos aqui são os impostos, nem no PC os preços estão se sustentando mais.
 
caraca, tá insano!!!

parece que ficou até melhor que as animações da Pixar, o dia que a Sony lançar um Toy Story com estes gráficos vai vender milhões de PS5, pera aí, acho que já vendeu...

conheço vários "mentes fechadas" que acham que esse jogo é muito infantil e não vale a pena comprar, azar deles, vão perder um jogaço e finalmente um título nextgen! :money:
Na verdade é um jogo infantil sim, o que não impede que ele seja excelente. Uma coisa não anula a outra. O astro q vem com o ps5 é infantil e é um jogo excelente, por exemplo.
Se tivesse um tubarão no jogo, aposto que você pagaria full price.
Do tubarão, como tantos outros, pelo menos aqui saiu no 0800. :deal:
 
Segundo review do rtings a q80a de 2021 piorou em relação a q80t de 2020 , segundo eles o local dimming é mediocre na q80a , além de algumas outras coisas que caiu a qualidade.

2 anos seguidos a samsung piorando as tvs , a q80t ja tinha piorado em relação a q80r , agora mais essa bomba de novo.

A q70 tbm não vale a troca pra quem ja tem a 2020 , 7.4 contra 7.5 na avaliação geral da q70.

Quem tiver prentendo pegar essas qled ou oled , aproveite agora enquanto tão desovando a linha 2020 a preços mais em conta.

Ja vi a q80t 55 a 4000 semana retrasada e a cx55 oled por 4500 , fiquem ligeiros.
 
Empolguei com esse trailer novo do Ratchet hein! Mas pagar preço cheio vai ser difícil, esperar uma oportunidade de preço melhor kk


Se subir demais o preço, em vez de aumentar, vai baixar o lucro!
Mais ou menos a mesma lógica da evasão de impostos. Quanto mais impostos e maior a complexidade, maior será a evasão e menor a arrecadação. Então se os impostos fossem mais simplificados e não houvessem tantos, diminuiria a evasão e aumentaria a arrecadação.

Mas de qualquer forma, já há uma regionalização dos preços. Se os nossos preços fossem equivalentes aos preços no exterior, o lançamento base seria R$ 385 pila, que é US$ 70 a R$5,50. Os nossos preços estão com uma redução de uns 15%, na faixa dos US$ 60 né, R$ 330.

Com uma redução de 43%, com um preço de US$ 40. Os lançamentos ficariam na faixa dos 220, mais ou menos o que a gente pagava no PS4.

Seria uma boa mesmo se eles trabalhassem com essa redução maior nas midias digitais, com lançamentos entre 200-220 pila, mesmo que mantivessem as midias fisicas no preço atual. Assim eles teriam uma parcela do mercado pagando mais pela midia fisica, que naturalmente existe, com a galera que revende depois e tal, e teriam mais gente comprando os lançamentos na mídia digital. Mas aí tem todo um estudo de mercado por trás né, eles teriam que achar o preço ideal pra maximizar os compradores sem perder lucro final, talvez seja uma pouco acima dos US$ 40, talvez não, não sabemos. Mas que a midia digital deveria ser mais barata, isso com certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu lembro que uma vez eu vi um artigo, acho que foi aqui no Adrena mesmo, e lembro que foi falado algo como ex: no EUA jogo X custa $60, e aqui no Brasil vai custar R$200, aí o povo do EUA criariam uma conta BR (claro que não são todos que fariam isso, mas uma galera faria) e pagariam na cotação de hoje tipo $37.
A mesma coisa que uma galera do PC no Brasil faz com a Steam, com contas na Argentina/Turquia/Russia pra pagar ainda mais barato.
 


trailer muito bacana, mas não "vende" o jogo como o trailer inicial de revelação haha, a tendência é que esse jogo seja o ápice do PS5 esse ano, tem que botar essas transições de mundo aí na cara de todo mundo haha

EDIT: ah, vi agora que o state of play será focado nele :haha: quinta feira tem mais então
 
Returnal até vai, mas kritikr ese vose jah pasou dos limites

@PELO , ban nele pra começar a semana bem
o primeiro não joguei nem 1 hora usahuahas
questão de gosto mesmo.
E por isso tem quase 43% menos conteúdo que nos EUA.

Regionalizar o preço com certeza é o que deve ser feito, o problema nos jogos aqui são os impostos, nem no PC os preços estão se sustentando mais.
problema da Netflix é que tem conteúdos que estão ligados a contratos, filmes no Brasil que só podem ser transmitido na globo play, telecine e entre outras empresas.
 
Empolguei com esse trailer novo do Ratchet hein! Mas pagar preço cheio vai ser difícil, esperar uma oportunidade de preço melhor kk



Mais ou menos a mesma lógica da evasão de impostos. Quanto mais impostos e maior a complexidade, maior será a evasão e menor a arrecadação. Então se os impostos fossem mais simplificados e não houvessem tantos, diminuiria a evasão e aumentaria a arrecadação.

Mas de qualquer forma, já há uma regionalização dos preços. Se os nossos preços fossem equivalentes aos preços no exterior, o lançamento base seria R$ 385 pila, que é US$ 70 a R$5,50. Os nossos preços estão com uma redução de uns 15%, na faixa dos US$ 60 né, R$ 330.

Com uma redução de 43%, com um preço de US$ 40. Os lançamentos ficariam na faixa dos 220, mais ou menos o que a gente pagava no PS4.

Seria uma boa mesmo se eles trabalhassem com essa redução maior nas midias digitais, com lançamentos entre 200-220 pila, mesmo que mantivessem as midias fisicas no preço atual. Assim eles teriam uma parcela do mercado pagando mais pela midia fisica, que naturalmente existe, com a galera que revende depois e tal, e teriam mais gente comprando os lançamentos na mídia digital. Mas aí tem todo um estudo de mercado por trás né, eles teriam que achar o preço ideal pra maximizar os compradores sem perder lucro final, talvez seja uma pouco acima dos US$ 40, talvez não, não sabemos. Mas que a midia digital deveria ser mais barata, isso com certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A mesma coisa que uma galera do PC no Brasil faz com a Steam, com contas na Argentina/Turquia/Russia pra pagar ainda mais barato.
Estou quase zerando o GOD III, vou jogar o Ratchet pra ver se curto.

Então sobre os preços, realmente é isso mesmo, por isso tinha que ser algo muito bem feito pra não acontecer de pessoas comprarem de outros países, mas nem sei se isso é possível, pessoal sempre vai achar uma brecha.
 
Na verdade é um jogo infantil sim, o que não impede que ele seja excelente. Uma coisa não anula a outra. O astro q vem com o ps5 é infantil e é um jogo excelente, por exemplo.

Do tubarão, como tantos outros, pelo menos aqui saiu no 0800. :deal:

muito infantil ≠ não infantil.

o que anula não é a equivalência entre jogo infantil e a sua qualidade, mas sim o fato de deixar de comprar um jogo por ele ser justamente infantil (isso acontece demais).
 
muito infantil ≠ não infantil.

o que anula não é a equivalência entre jogo infantil e a sua qualidade, mas sim o fato de deixar de comprar um jogo por ele ser justamente infantil (isso acontece demais).
Não deixa de ser mto infantil :coolface:

No mais, concordo. Esse fato afasta mtos compradores “marmanjos”.
 
Mas tem que ver que muito jogo infantil é excelente, como Mario ou jogos melhores como Astro e R&C 2016
 
Mas tem que ver que muito jogo infantil é excelente, como Mario ou jogos melhores como Astro e R&C 2016
Exatamente oq falei acima. Astro me diverti demais, mas tem gente q deixa de comprar e jogar só por este fato.
 
Eu lembro que uma vez eu vi um artigo, acho que foi aqui no Adrena mesmo, e lembro que foi falado algo como ex: no EUA jogo X custa $60, e aqui no Brasil vai custar R$200, aí o povo do EUA criariam uma conta BR (claro que não são todos que fariam isso, mas uma galera faria) e pagariam na cotação de hoje tipo $37.

Eu sou super a favor do preço ser conforme a condição de compra do País, realmente não da pra comparar poder de comprar de 1º mundo com o nosso, mas pra fazerem isso, eles teriam que ter um controle muito bom pra pegar as pessoas que fazem isso, e assim não prejudicar realmente que não tem tantas condições, pq realmente vc pagar R$350 em um jogo é muito caro, claro que podemos pegar na internet por mais barato, mas mesmo assim R$250 R$280 é bem salgado pra um jogo.

Sim, mas quase toda empresa que pratica a "regionalização de preços" coloca proteção para barrar IP's de outros países!

Todas as empresas de streaming tem isso. E a Steam também!

Quem sofre muito com isso é a Steam que tem uma política de "regionalização de preços" muito boa. Colocaram o preço lá embaixo na Argentina, que está passando por uma crise econômica/financeira/fiscal terrível.

Aí os brasileiros colocam programas de VPN para tentar simular um IP da Argentina e comprar bem barato lá na Steam. :br:


Empolguei com esse trailer novo do Ratchet hein! Mas pagar preço cheio vai ser difícil, esperar uma oportunidade de preço melhor kk



Mais ou menos a mesma lógica da evasão de impostos. Quanto mais impostos e maior a complexidade, maior será a evasão e menor a arrecadação. Então se os impostos fossem mais simplificados e não houvessem tantos, diminuiria a evasão e aumentaria a arrecadação.

Mas de qualquer forma, já há uma regionalização dos preços. Se os nossos preços fossem equivalentes aos preços no exterior, o lançamento base seria R$ 385 pila, que é US$ 70 a R$5,50. Os nossos preços estão com uma redução de uns 15%, na faixa dos US$ 60 né, R$ 330.

Com uma redução de 43%, com um preço de US$ 40. Os lançamentos ficariam na faixa dos 220, mais ou menos o que a gente pagava no PS4.

Seria uma boa mesmo se eles trabalhassem com essa redução maior nas midias digitais, com lançamentos entre 200-220 pila, mesmo que mantivessem as midias fisicas no preço atual. Assim eles teriam uma parcela do mercado pagando mais pela midia fisica, que naturalmente existe, com a galera que revende depois e tal, e teriam mais gente comprando os lançamentos na mídia digital. Mas aí tem todo um estudo de mercado por trás né, eles teriam que achar o preço ideal pra maximizar os compradores sem perder lucro final, talvez seja uma pouco acima dos US$ 40, talvez não, não sabemos. Mas que a midia digital deveria ser mais barata, isso com certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A mesma coisa que uma galera do PC no Brasil faz com a Steam, com contas na Argentina/Turquia/Russia pra pagar ainda mais barato.

Acho que a política de regionalização de preços da Sony bem fraquinha. É quase uma relação direta com o dólar!

- $ 70 que seriam R$ 385,00, aqui vira R$ 350,00
- $ 60 que seriam R$ 330,00 aqui vira R$ 300,00

A política de regionalização de preços dos jogos é quase nula. :feelbad:

É impossível ter certeza, mas acredito que se os preços fossem melhores, as vendas subiriam muito no Brasil. Com esses preços abusivos de R$ 350,00, o que vai acontecer é:
a) todo mundo procurar promoção de mídia física,
b) revender o mesmo jogo diversas vezes e
c) aumentar o compartilhamento de contas.

A Sony perde em todas essas opções!

Aqui nesse fórum, tinha gente que só comprava mídia virtual full price na PSN! Com a situação atual passou a comprar mídia física em promoção e revender em seguida ou a fazer o compartilhamento de contas.

A Sony perde muito com isso, pois:
- Quando se compartilha uma conta com 4 amigos, um jogo que venderia 4 vezes, vai vender apenas 1, resultando em perda de 75%;
- Quando se compra mídia física, o lucro da Sony é MUITO menor do que quando a pessoa compra na PSN;
- Quando se compra e revende o jogo várias vezes, cada vez que o jogo é revendido é uma venda a menos. Se o jogo passar por 4 pessoas, é redução de 75%;
- Etc...

Parece-me que essa política de aumentar demais o preço e não regionalizar, não é muito inteligente!

Apesar de ser um país de terceiro mundo, o Brasil é o sexto país mais populoso do mundo. Tem um mercado de jogos gigantesco!
 
Última edição:
o primeiro não joguei nem 1 hora usahuahas
questão de gosto mesmo.

Eu viciei, zerei em 2 "sentadas" na frente do VG kkkkkkkkkkkkkkk

Isso que dá ter praticamente "pulado" a geração do PS4, quando gosto do jogo e tenho tempo fico jogando até de madrugada.

Tsushima é outro que to viciado, 40hrs de jogo e to no ato 2 ainda.
 
não tenho essa de "pagar pau".
"pagar pau" eu me refiro em admitir a qualidade, até pq vc gastou dinheiro em algo que gosta n eh?

Quanto aos AAA da Sony saírem no PC, o próprio Jim Ryan falou que vai lançar suas IPs no PC e celulares (onde lucra mais que PS4, PS5 e qualquer console existente), isso não é rumor do reddit, nem twitter ou fórum, nem papo de "fanboy de PC", é algo que já está acontecendo. Ai tem que ir se resolver com ele e xingar muito no twitter.
se vc analisar o que vc escreveu, a mesma frase concorda com "jogos triple AAA antigos, n todos podem sair após mtos anos em PC". as duas frases n se contradizem e a primeira, citada por vc, n dá margem de quanto tempo demorará pra sair no pc e nem quail porcentagem dos jogos AAA da sony irão estar no PC (são todos? são alguns? quais são eles). A frase dele é genérica e dá mtas interpretações.
Acha que a base de PS5 sustenta os AAA nextgen agora? Quanto tempo vai demorar para isso? É Isso que muitos não entendem. Quanto Demons Souls foram vendidos em uma base de 5 Mi de PS5? Eu realmente não sei, pois pesquisei e não achei nada.
concordo, ps5 eh pra minoria, ainda mais em uma pandemia. a maior base é ps4. a lógica que vc segue dá margem sim a esse jogo no PC mas mesmo assim ainda duvido mto.
Honestamente, não entendo essa neura do pessoal mais fanatizado de console de um jogo sair no PC. :thinking:
eu n tenho problema. entenda uma coisa: MS melhorando, jogos de PS no PC é igual a = jogadores de PS com melhores jogos e melhores benefícios
 
Dúvida: se eu comprar Returnal e Rift Apart em um mesmo pedido, como funciona a entrega? Só vão me entregar no lançamento do Rift Apart?
 
Dúvida: se eu comprar Returnal e Rift Apart em um mesmo pedido, como funciona a entrega? Só vão me entregar no lançamento do Rift Apart?

Vão enviar o Returnal agora no lançamento e o Rift em junho.
 
Mas tem que ver que muito jogo infantil é excelente, como Mario ou jogos melhores como Astro e R&C 2016

Pois é, Tenhos vários Marios no Switch e gosto muito, mas nunca consegui gostar do gameplay de Ratchet. Acho que a Insomniac não faz nada de novo no gameplay, ao contrário do que a Media Molecule sempre procura fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo