Fui pesquisar no reddit, mas só tem postagens de compra do PS5, ninguém arriscou.Technin é golpe.
Não caiam nessa.
Platforms | PS5 RT On | Xbox Series X RT On | Xbox Series S RT On |
Frame Rate Statistics | |||
Mean Frame Rate | 59.56fps | 59.79fps | 41.33fps |
Median Frame Rate | 60fps | 60fps | 42fps |
Maximum Frame Rate | 60fps | 60fps | 58fps |
Minimum Frame Rate | 46fps | 48fps | 31fps |
5th Percentile Frame Rate | 57fps | 59fps | 36fps |
1st Percentile Frame Rate | 54fps | 54fps | 34fps |
Eu também amigo. Não é meu estilo de jogo, mas quero me aventurar nesse nicho, são jogos mais desafiantes e a conquista muito mais saborosa.Returnal:
Parece ser bom, mas o jogo te força a jogar por bastante tempo para fazer um save, para quem curte jogar ou só pode jogar pouco vai ser tenso.
Joguei por 1:30 peguei 2 armas cheguei em um lugar e morri voltei tudo F
A Housemarque, depois das reclamações de alguns jogadores, está avaliando mudar o sistema de saves de Returnal.
Grabr. Deve sair na faixa dos 1.200.Fui pesquisar no reddit, mas só tem postagens de compra do PS5, ninguém arriscou.
Estou atrás do Turtle Beach Stealth 700 Gen 2, mas acho que não vale pagar os R$2200 cobrados no ML.
PS5 em ambos os modos e Xbox Series X em ambos os modos renderizam em uma resolução de 3840x2160 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
O Xbox Series S em ambos os modos é renderizado em uma resolução de 2560x1440 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
Platforms PS5 RT On Xbox Series X RT On Xbox Series S RT On Frame Rate Statistics Mean Frame Rate 59.56fps 59.79fps 41.33fps Median Frame Rate 60fps 60fps 42fps Maximum Frame Rate 60fps 60fps 58fps Minimum Frame Rate 46fps 48fps 31fps 5th Percentile Frame Rate 57fps 59fps 36fps 1st Percentile Frame Rate 54fps 54fps 34fps
Isso q algumas produtoras fazem pra mim é ridículo, pois não estimula o desafio, mas sim a repetição. Ninguém quer ficar repetindo todo um progresso novamente… desafio se implementa na dificuldade e não nesse loop infinito.Fatalmente terá que fazer isso se quiser vender mais. Não tem justificativa hoje pra não ter save e isso não torna o jogo mais desafiante, apenas mais cansativo e aliena um bom público que só pode jogar por tempo mais limitado.
Bom dia
"Antes de falarmos de métrica, é realmente necessário sublinhar que a Housemarque está a empurrar fortemente o novo GPU. Realmente com força. A composição visual do jogo é baseada numa densidade de efeitos que exige algum nível de compromisso noutros pontos do pipeline. A Sony anuncia este título dizendo que está a correr a um dinâmico 4K - um termo que tem usado para todo o tipo de soluções de escalada de vários níveis de qualidade. No seu cerne, Returnal funciona com uma resolução interna relativamente baixa, depois utiliza um par de técnicas para aumentar a qualidade da produção. Isto começa com a reconstrução temporal até 1440p, seguida de um passe de checkerboarding para entregar uma saída de 2160p.
O resultado final é uma apresentação que parece melhor do que a contagem nativa de 1080p pixels que tendem a emergir da geometria não tratada, mas isto não pode realmente passar como uma apresentação de puro 4K, dinâmica ou não - especialmente em certas texturas com elevada especularidade, tais como solo molhado e superfícies aquáticas, onde por vezes se pode ver um padrão óbvio de moiré. A qualidade da imagem em geral pode por vezes parecer um pouco difusa ou granulada em movimento também, devido ao aumento de escala do TAA e ao checkerboarding.
Mas olhando para a composição visual do jogo, o compromisso vale a pena - especialmente quando se considera a componente final que funciona tão bem para o jogo: o facto de estar a funcionar a 60 fotogramas por segundo. Uma taxa de fotogramas elevada é essencial para este tipo de jogo, e o desempenho em Returnal é geralmente ótimo - mas não é bem perfeito. Pode haver uma ligeira gaguez em geral, enquanto que também pode haver impactos dependentes das áreas com influência nos fotogramas quando os efeitos das partículas realmente aparecem. Mesmo assim, ainda estamos aqui em território 50-60fps, com 60fps sendo geralmente o padrão. Como tal, as quedas são visíveis quando acontecem, mas não de uma forma que irá afetar indevidamente o teu divertimento no jogo. No entanto, isto realça que o suporte de exibição da taxa de atualização variável ao nível do sistema é realmente necessário para a PlayStation 5. Isto suavizaria todos os (menores) problemas que encontrei quando joguei o jogo na totalidade."
Esse é o tipo de coisa que ista faz parecer uma má notícia, mas a gente sabe como é boa. Se conseguiram reconstruir uma imagem em 1080p para parecer algo superior, tira o consumo de recursos do sistema dessa parte e foca onde é mais interessante, como partículas e estabilidade de framerate.Esse Returnal é bem pesado!
O jogo é renderizado nativamente a 1080p, depois usa reconstrução temporal para subir para 1440p, depois usa checkerboarding para subir 2160p.
A técnica de reconstrução temporal estava tão boa que a maioria (ElAnalistaDeBits, por exemplo) achou que o jogo estava sendo renderizado nativamente a 1440p, só a Digital Foundry descobriu que a jogo era na verdade renderizado nativamente a 1080p.
Os jogos verdadeiramente de nova geração não serão nada leves!
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2021-returnal-absolute-housemarque_7
Esse é o tipo de coisa que ista faz parecer uma má notícia, mas a gente sabe como é boa. Se conseguiram reconstruir uma imagem em 1080p para parecer algo superior, tira o consumo de recursos do sistema dessa parte, e foca onde é mais interessante, como partículas e estabilidade de framerate.
Preferia que todos os jogos fossem assim.
Esse é o tipo de coisa que ista faz parecer uma má notícia, mas a gente sabe como é boa. Se conseguiram reconstruir uma imagem em 1080p para parecer algo superior, tira o consumo de recursos do sistema dessa parte, e foca onde é mais interessante, como partículas e estabilidade de framerate.
Preferia que todos os jogos fossem assim.
Sempre disse isso!
Essa fixação apenas por resolução é sem sentido.
Taí um jogo renderizado nativamente a 1080p muito mais bonito do que 99% dos jogos renderizados a 4k nativos.
O jogo está tão bonito e tecnicamente bem feito, que se não fosse a análise aprofundada da Digital Foundry ninguém nem suspeitaria de que o jogo é renderizado nativamente a 1080p!![]()
Acho que a maioria, assim como eu, não pede por um "save" comum de continuar de onde você parou quando morreu, mas de poder desligar o videogame ou fechar o jogo e poder voltar de onde parou. Mas morreu começa de novo, isso aí é inerente ao estilo do jogo e colocar um save permanente zuaria o jogo.Isso q algumas produtoras fazem pra mim é ridículo, pois não estimula o desafio, mas sim a repetição. Ninguém quer ficar repetindo todo um progresso novamente… desafio se implementa na dificuldade e não nesse loop infinito.
Obs: não joguei o jogo e falo de um modo geral.
Preciso dar o meu braço a torcer: eu era o chatão que estava achando ruim jogos sendo renderizados abaixo de 2160p em favor da performance, mas, de um tempo pra cá, tenho visto algumas coisas sobre reconstrução temporal que me fazem perguntar, honestamente, se focar apenas na resolução é o caminho a se seguir -- e não me parece. Vai bem na linha do que vocês falaram, e as novas tecnologias estão aí para provar.
Vale mais, no fim, desenvolver ferramentas capazes de aproximar uma resolução e texturas mais baixas da nativa (e muitas vezes indistinguível), poupando e aplicando os recursos do hardware de modo mais inteligente e eficaz, entregando, por consequência, um jogo mais fluído. Aí entra a brincadeira do VRR, Fidelity e DLSS. Como diria Bender: agora eu entendi; agora todas as peças de encaixaram.
É o que fora discutido aqui algum tempo atrás.Esse Returnal é bem pesado!
O jogo é renderizado nativamente a 1080p, depois usa reconstrução temporal para subir para 1440p, depois usa checkerboarding para subir 2160p.
A técnica de reconstrução temporal estava tão boa que a maioria (ElAnalistaDeBits, por exemplo) achou que o jogo estava sendo renderizado nativamente a 1440p, só a Digital Foundry descobriu que a jogo era na verdade renderizado nativamente a 1080p.
Os jogos verdadeiramente de nova geração não serão nada leves!
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2021-returnal-absolute-housemarque_7
PS5 em ambos os modos e Xbox Series X em ambos os modos renderizam em uma resolução de 3840x2160 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
O Xbox Series S em ambos os modos é renderizado em uma resolução de 2560x1440 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
Platforms PS5 RT On Xbox Series X RT On Xbox Series S RT On Frame Rate Statistics Mean Frame Rate 59.56fps 59.79fps 41.33fps Median Frame Rate 60fps 60fps 42fps Maximum Frame Rate 60fps 60fps 58fps Minimum Frame Rate 46fps 48fps 31fps 5th Percentile Frame Rate 57fps 59fps 36fps 1st Percentile Frame Rate 54fps 54fps 34fps
PS5 em ambos os modos e Xbox Series X em ambos os modos renderizam em uma resolução de 3840x2160 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
O Xbox Series S em ambos os modos é renderizado em uma resolução de 2560x1440 usando o que parece ser uma forma de renderização em tabuleiro de xadrez.
Platforms PS5 RT On Xbox Series X RT On Xbox Series S RT On Frame Rate Statistics Mean Frame Rate 59.56fps 59.79fps 41.33fps Median Frame Rate 60fps 60fps 42fps Maximum Frame Rate 60fps 60fps 58fps Minimum Frame Rate 46fps 48fps 31fps 5th Percentile Frame Rate 57fps 59fps 36fps 1st Percentile Frame Rate 54fps 54fps 34fps
Nunca foi. Aquela tabela falava sobre o framerate mínimo e a média no pior dos casos, parece. Desde a primeira demo o framerate tem o cap de 60fps.então RT on não será mais travado em 45fps?
Que desgosto ver gente reclamando do sistema de save do Returnal. A proposta do jogo foi essa desde sempre. Não curte? Não compra.
Deve ser a mesma linha que pede dificuldade"easy" nos jogos da From Software.
Espero que a produtora resista e mantenha a essência do jogo intacta. Jogão!
Que desgosto ver gente reclamando do sistema de save do Returnal. A proposta do jogo foi essa desde sempre. Não curte? Não compra.
Deve ser a mesma linha que pede dificuldade"easy" nos jogos da From Software.
Espero que a produtora resista e mantenha a essência do jogo intacta. Jogão!